Ir para conteúdo

[02/06] Point do Chaves atualizado


Guest Motodoido CH

Recommended Posts

Guest Motodoido CH
Vou ser sincero, hoje foi uma das poucas vezes que gostei das atualizações do Point, e gostei MESMO, parabéns Chez, Bruneids, Fabão e Motodoido.

Fico feliz por ter gostado :)

E outra: Faltou o K-I-K-O, peça de suma importância que sempre esteve comigo no Point e também o Don Juan Thiago, meu braço direito no Point, tá trabalhando muito no Point ;)

Boa atualização.

Sobre as colunas, tem algumas fracas. Para mim a melhor delas, com boa vantagem, é a do Racha Cuca. A do Caio Henrique também está boa.

Pra mim a melhorzinha é a do Lype, ele é bem dinâmico. Vocês acreditam que o Bruno tem só 11 anos? Acho que vou votar nele, será interessante vê-lo na próxima fase, mas essa coluna dele não tá muito boa...

Ah, o Roriz não está mais participando porque ele virou redator e uploader do Point :);)

Link para o comentário

Parabéns à equipe.

O site está muito bom. =]

Link para o comentário

Sobre as colunas, a única que tem alguma qualidade é a do Bruno. As demais estão medianas ou ruins mesmo. Faltaram candidatos mais qualificados.

Link para o comentário
Sobre as colunas, a única que tem alguma qualidade é a do Bruno. As demais estão medianas ou ruins mesmo. Faltaram candidatos mais qualificados.

realmente, terminei de ler elas hoje e a melhor que eu achei, é a do Bruno mesmo

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

NInguém gostou da coluna do Lype? Pra mim é o mais qualificado...

Aqui está a coluna do Roriz:

Chapolin: Um herói injustiçado por um vilão chamado SBT!

Os altos e baixos do herói mexicano

1) TVS e a estréia

Em 1981 é concedida a Silvio Santos todos os direitos relativos à TV aberta. Nasce esse ano a extinta TVS. Envolto por um clima de conquista, a direção da TVS resolve por os pés no chão e começar a bolar a grade de programação da emissora. Tarefa muito difícil, tendo em vista que até o hoje o SBT não conseguiu êxito neste quesito. Atraída pela boa oferta a emissora resolve investir em pacotes internacionais, mais precisamente latinos, ou ainda mais incisivo, mexicanos. Estrearia em agosto de 1984 a história de um super-herói completamente ao inverso do que se esperava. Um homem baixo , feio, sem super poderes, medroso e mulherengo. O Brasil começaria a conhecer a luta de Chapolin Colorado.

Já na citada data e no programa do Bozo, embora hajam informações dadas pela própria direção do SBT de que estréia foi na TV Pown (outro programa da TV S), Chapolin tem sua primeira exibição com o episódio “O cleptomaníaco”. É certo afirmar que o alcance do programa Chaves foi e ainda é bem maior que o do nosso herói, em virtude da realidade em que vivemos e por uma questão de identidade, porém o sucesso viria com o tempo, já que o retrospecto na América Latina era tão favorável.

2) 1985: Os episódios começam a desaparecer

Relatos e registros de fãs apontam o desaparecimento de ao menos dois episódios dos já escassos 26 do seriado. “O louco da Cabana” e “Pedintes em Família”, só viriam a ser reapresentados 20 anos depois! Também em 1985, são retirados do ar os créditos finais e as aberturas originais do programa o que viria a ser substituído em meados dos anos 90 por uma abertura própria do SBT. Abaixo segue lista com os episódios do lote de 1984 que permaneceram, com algumas exceções, os mesmos:

• O cleptomaníaco

• O anel Mágico

• Dr. Chapatin e os contrabandistas/As pulgas atacam o Chapolin

• O anel de brilhantes

• O pirata Alma Negra

• Racha Cuca

• A história de Cleópatra

• Bar do Chespirito/O homem invisível

• O Robô

• Soldado Chespirito/O poço do Racha Cuca

• A casa caindo de velha

• A mordida da serpente

• Pedintes em Família

• Planeta Vênus versão 1 (Dublagem com Sandra Mara de Azevedo – Fato raro)

• Dr. Chapatin com o mendigo / A luta de Chapolin contra Simpato Hiamazaki

• Dr. Chapatin no casamento / O pistoleiro da marreta biônica

• Poucas Trancas/Porca Solta

• Sai de baixo que lá vem pedra

• O louco da cabana

• A múmia nas pirâmides

• A peruca de Sansão

• A múmia do museu

• O bandido Quase Nada

• A casa mal assombrada Versão 1

• A história de Leonardo Da Vinci

• Futebol é minha melhor medicina/20 mil beijinhos para não morar com a sogra Versão 2

1990: O Vermelhinho dá uma respirada

Após seis anos de reprises, em março de 1990 é mostrado ao Brasil mais 24 episódios de Chapolin, são eles:

• Troca de cérebros Versão 1

• Os gêmeos Dançarinos

• A Mansão dos duendes

• O vazamento de Gás

• O ventrilouco

• Festa a fantasia partes 1 e 2

• O bandido da mão negra/20 mil beijinhos para não morar com a sogra versão 1

• A bola de Cristal

• A expedição arqueológica

• O extrato de energia volátil

• A volta da corneta paralizadora

• Seu Mundinho/Ovos podres

• O misterioso caso do morto que morreu

• Riacho Molhado / O mini disco voador

• Há hotéis tão limpos que limpam até carteira

• Conde Terra Nova / Super Sam

• Cachimbo HHH

• O bebê jupiteriano

• O vampiro / Plano para matar o Chapolin

• Os documentos confidenciais

• Chapolin na vila

• A lenda de Fausto

*Episódios não listados em sua ordem

1992: O famoso caso dos episódios perdidos

Circulam nos meio de comunicação, principalmente pela internet boatos de supostos incêndios e alagamentos nos estúdios do SBT no ano de 1992, o que culminaria no desaparecimento de alguns episódios tanto de Chaves quanto de Chapolin, alguns deles:

• O Karate Cara-a-cara

• A Peruca de Sansão

• Planeta Vênus Versão 1

Porém tais informações não são verídicas e o desaparecimentos destes episódios são, por supositório... digo, suposição, por erros de digitalização, tempo das fitas e má acondicionamento das mesma, falha de som e imagem, bem como difícil adaptação para nossa língua e possíveis erros de dublagem.

Exibições esporádicas

No ano de 1998, foi ao ar a quinta comédia. Trazia como atrações episódios CH, especialmente às sagas como Branca de Neve e os sete anões e Juleo e Romieta. Para a grande surpresa de todos, a segunda parte da história de Sheakspeare foi exibida, em agosto de 1998. Também no final dos anos 90 fora exibido duas vezes um compilado em forma de filme chamado “Aventuras em Marte”, o SBT curiosamente jamais exibiu os dois episódios em versão original.

De 2000 a 2003...

O período compreendido entre os anos de 2000 e 2003 foi da ausência total do programa Chapolin Colorado. Após 16 anos de exibição o programa saiu do ar. O motivo foi a exibição do horário político e havia choque de horário! Como já não devia dar índices de audiência compatíveis à vontade da emissora o programa não voltou depois da eleição. Chapolin voltou apenas em 2003 e enfrentou diversas irregularidades de exibição até o ano de 2005.

Silvio abre a mão!

No ano de 2005 inicia-se mais uma sacanagem do SBT para com os seriados CH, a novela da renovação de contrato com a televisa, que desta vez despertou o interesse até da famosa emissor do “plim plim”, mas após tempos de agonia o SBT resolveu renovar o contrato de nosso herói.

Aliás, 2005, foi um ano de vitória para Chapolin, depois de mais de 20 anos de cortes, desaparecimentos de episódios, descasos com fãs e todas as calamidades que possam sofrer um ser humano (momento senhor Barriga), o polegar conseguiu, após dois anos de instável exibição, um lugarzinho na grade do SBT. Trouxe desta vez episódios perdidos e inéditos conquistando assim a preferência dos fãs ao já saturado Chavinho. Porém a alegria durou pouco, uma vez que a ultima exibição de chapolin ocorreu no dia 10/03/2007 com um episódio titulado Búfalo Bill (ex-inédito). A todas estas atrocidades feitas pela SBT pedimos um BASTA... você não sabe o que basta?! Queremos exibições decentes, sem cortes, com aberturas e créditos originais e todos os episódios que nos foram “tirados” de uma ou de outra! Oh, e agora quem poderá nós ajudar?

A melhor coluna, foi o único que fez o que eu estava esperando: Resgatou a "maldade" do SBT com o Chapolin desde o começo e não só nessa saída...

Mas percebe-se que o Roriz tem mais vocação para redator, por isso desistiu de ser colunista e quis ser redator...

Na minha coluna eu tinha feito isso, coloquei desde a chegada do Chapolin no SBT, pena que eu deletei a coluna sem querer :(

Link para o comentário
Boa atualização.

Sobre as colunas, tem algumas fracas. Para mim a melhor delas, com boa vantagem, é a do Racha Cuca. A do Caio Henrique também está boa.

putz kra, fiquei emocionado agora :byecry:

Link para o comentário

Parabéns as colunas e aliás quem é o tal Peterete Ch?

esse cara inventou o nick na hora ou não é cadastrado em nenhum fórum ch

Link para o comentário

Moto, na notícia sobre o "Ah! Que Kiko", a série não começou em 79, foi outra... essa foi em 87/88... ;)

Editado por FooCH
Link para o comentário
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...