Ir para conteúdo

Por que Maria Antonieta participa tão pouco dos outros quadros?


FooCH

Recommended Posts

A Chiquinha e a Marujita tem muita personalidade, é uma marca da interpretação da Maria Antonieta - a melhor atriz das séries CH, na minha opinião... E está no mesmo nível do Ramón e do Carlos, até com mais recursos de interpretação que eles...

Concordo plenamente!!! María Antonieta era a atriz do elenco que mais conseguia mudar suas expressões faciais. Ela não precisava nem mesmo falar; seu olhar já dizia tudo.

Quem entende um pouco de teatro percebe que ela é, de longe, a mais capacitada para atuar, embora todos os outros também fossem bons atores e pessoas carismáticas.

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lote84

    6

  • VictorMello

    5

  • Alisson

    4

  • Diego@Marinho

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aff, que prostituta muleque!! Bom, ela tem seu jeitao mais atirado e é bem estravagante, mas n é pra tanto, ne? (assim espero). Maria Antonieta não gostava de interpretá-la, mas ta na cara que é pq é uma personagem bem mais adulta, por isso ela pensava > "Isso pode me fazer perder dinheiro com a Chiquinha". Pq vcs acham que ela saiu do Programa Chespirito em 1995 pra fazer o programa brega dela?...Pq ela sabia que Maruja nao ia dar dinheiro e correu pra Chiquinha, hauhahuaha

Na biografia "Sin Querer Queriendo", Bolaños define Marujita como "una mujer de la calle", uma "mulher da rua"... Para bom entendedor, pingo é letra...

Link para o comentário
Aff, que prostituta muleque!! Bom, ela tem seu jeitao mais atirado e é bem estravagante, mas n é pra tanto, ne? (assim espero). Maria Antonieta não gostava de interpretá-la, mas ta na cara que é pq é uma personagem bem mais adulta, por isso ela pensava > "Isso pode me fazer perder dinheiro com a Chiquinha". Pq vcs acham que ela saiu do Programa Chespirito em 1995 pra fazer o programa brega dela?...Pq ela sabia que Maruja nao ia dar dinheiro e correu pra Chiquinha, hauhahuaha

É que eu nunca vi nenhum quadro com ela, e vendo os comentários acima eu deduzi isso. Mas ao que tudo indica, é esse o passado dela...

Link para o comentário

Bom, eu sei lá...se o Chespirito disse isso no livro dele, entao é mulher da rua e pronto.

Link para o comentário

M. A. participou muito pouco nos episódios do Pancada como a vizinha. Depois ela foi ganhando mais participações, mas ainda participava pouco.

Link para o comentário

Matheusch, vc fala como se a Maria Antonieta fosse uma atriz "muito excluida"! No Chaparron ela nao é nada importante (nao tem nem pq participar), mas mesmo assim fez uma vizinha em 1995 (poucos episodios), mas, fala sério, ngm supera Florinda no papel da vizinha! hahua

Acho que o Chespirito deu muitos papeis pra ela por amizade, a propria MaruRRa (:assobiando:)mesmo nao era necessária para se fazer uma boa historia, mas mesmo assim ela tinha participaçao no Chompiras, e td por amizade, nao sei do que essa condenada reclamava. xDD

Como Maruja sempre tem dinhero pra se hospedar no Hotel

E dinheiro pra comprar roupas,bijuterias etc

Sempre tem dinheiro? Tanto no hotel do Seu Lucho como do Seu Cecilio ela vivia devendo dinheiro. No episodio "Revolver da Maruja" por exemplo ela tava querendo arranjar grana justamente pra pagar a conta do hotel. Ela gosta de se vestir bem e de GANHAR roupas e etc, nao de comprar, hauhaha.

Link para o comentário
Matheusch, vc fala como se a Maria Antonieta fosse uma atriz "muito excluida"! No Chaparron ela nao é nada importante (nao tem nem pq participar), mas mesmo assim fez uma vizinha em 1995 (poucos episodios), mas, fala sério, ngm supera Florinda no papel da vizinha! hahua

Acho que o Chespirito deu muitos papeis pra ela por amizade, a propria MaruRRa (:assobiando:)mesmo nao era necessária para se fazer uma boa historia, mas mesmo assim ela tinha participaçao no Chompiras, e td por amizade, nao sei do que essa condenada reclamava. xDD

Como Maruja sempre tem dinhero pra se hospedar no Hotel

E dinheiro pra comprar roupas,bijuterias etc

Sempre tem dinheiro? Tanto no hotel do Seu Lucho como do Seu Cecilio ela vivia devendo dinheiro. No episodio "Revolver da Maruja" por exemplo ela tava querendo arranjar grana justamente pra pagar a conta do hotel. Ela gosta de se vestir bem e de GANHAR roupas e etc, nao de comprar, hauhaha.

Exatamente, inclusive ela é destaque em vários episódios do Chompiras, por exemplo no episódio "Há Hotéis Tão Limpos Que Limpam Até a Carteira" (em breve no projeto "Chespirito na internet") ela quer fugir do hotel sem pagar a conta, um dos melhores episódios do Chompiras, principalmente com a Chimoltrúfia usando óculos de sol :lol:

Link para o comentário

na minha opinião, a melhor explicação para a pouca participação da Antonieta nos outros quadros é mesmo a de valorizar mais a Florinda Meza... deixá-la como a mulher com mais destaque nas séries, não ofuscá-la...

Link para o comentário

De cada quatro coisas que são explicadas, vocês não entendem cinco... Que coisa, não?

O que faz a personagem da Camila Pitanga em "Paraíso Tropical"? A Marujita faz a mesma coisa. Só que o senhor Bolaños, apóstolo do humorismo-família, não coloca sua personagem nas ruas, a caça de clientes, cumprindo a função no hotel, etc, etc...

Link para o comentário

Eu acho Florinda Meza melhor atriz no geral do que a Maria Antonieta, mais versátil. A "baixinha" é magistral na interpretação da Chiquinha, faz bem a Maruja e vilãs caricatas como a madrasta e a Bruxa Baratuxa, mas é muito forçada como a mocinha do Chapolin.

A Florinda interpreta bem todos os tipos de papel: a mocinha ingênua do Chapolin e a impagável Chimoltrúfia (disparado a personagem mais engraçada e carismática do Programa Chespirito) principalmente, mas também vai muito bem como a ranzinza Dona Florinda, a tapada da Pópis e até a vizinha fanha do Chaparron/Pancada. No meio disso tudo, uma atuação mais neutra como a enfermeira do Dr. Chapatin.

Link para o comentário

Na verdade, a atuação da Florinda foi evoluindo ao longo dos anos, com alguma ajuda do Chespirito, sem dúvida... E ela foi evoluindo na medida em que outros atores declinavam ou deixavam as séries, ou seja, mais chances de se sobressair...

Agora, nivelar por baixo a atuação da Maria Antonieta levando-se em conta seus papéis de mocinha no Chapolin, desempanhados em sua grande maioria numa fase em que a própria série ainda buscava um padrão de texto e de roteiros, não dá...

E quantidade de papéis não é necessariamente um sinal de versatilidade...

Link para o comentário
Na verdade, a atuação da Florinda foi evoluindo ao longo dos anos, com alguma ajuda do Chespirito, sem dúvida... E ela foi evoluindo na medida em que outros atores declinavam ou deixavam as séries, ou seja, mais chances de se sobressair...

Agora, nivelar por baixo a atuação da Maria Antonieta levando-se em conta seus papéis de mocinha no Chapolin, desempanhados em sua grande maioria numa fase em que a própria série ainda buscava um padrão de texto e de roteiros, não dá...

E quantidade de papéis não é necessariamente um sinal de versatilidade...

Maria Antonieta atuou em Chapolin em distintas fases, tanto no começo quanto mais para o final, na década de 90, além de episódios esporádicos no meio disso. Dá para ter uma boa base de comparação sim. Isso de "fase da série" soa como desculpa.

Agora, respeitar as distintas opiniões é fundamental para uma boa convivênia em um fórum de discussões. Discordar tudo bem, mas dizer que "não dá" não é muito bem-vindo por aqui. :joinha:

Link para o comentário

Acho que está havendo um eqüívoco aqui. A crítica que foi feita não tem nada de ofensiva, tampouco em caráter pessoal. É apenas uma contestação ao que foi dito, isso é natural num fórum que se pretenda como um espaço de debates. Uma coisa é uma opinião desrespeitosa (e esta não foi, em nenhum momento), outra é se melindrar com respostas que não endossem os próprios pontos de vista.

E essa questão de respeito a opinião tira o foco da discussão... Vai ter gente que prefere a Maria Antonieta como aparecerão pessoas que preferem a Florinda. O melhor, num fórum, é apresentar os dois lados. Não se decidir por um deles. Isso é do discernimento de cada membro. :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...