Ir para conteúdo

Eliminatórias da Copa 2010


E.R

Recommended Posts

Uefa

Espanha

6hihzbc.gif577119-1783-ga.jpg

°A Espanha raramente consegue ter um desempenho em Copas do Mundo à altura das expectativas da sua torcida. Em 12 Mundiais, tem como melhor resultado o quarto lugar no mundial do Brasil, em 1950.

°Sempre cotada entre as favoritas antes das competições, a seleção espanhola costuma amargar resultados incompatíveis com a grandeza de seu elenco nos últimos anos.

°Em 1998, a Fúria, como é conhecida, não passou da primeira fase. Em 2002, foi eliminada pela Coréia do Sul em partida de arbitragem controversa. Quatro anos mais tarde, depois de um bom desempenho na primeira fase, caiu diante da França.

°Enquanto não melhorar seu desempenho nos Mundiais, o futebol espanhol continuará mais reconhecido pela força de seus clubes do que pelo sucesso de sua seleção.

°Butragueño e Raúl são alguns dos principais artilheiros da história da Espanha.

Ficha

*Organização: Real Federação Espanhola de Futebol

*Filiação à Fifa: 1913

*Mundiais disputados: 12 (1934, 1950, 1962, 1966, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006)

Link para o comentário
  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    90

  • Barril do Chavinho

    42

  • FooCH

    32

  • Antonio Felipe

    19

Usuários que mais postaram nesse tópico

Resultados da segunda fase das eliminatorias asiaticas nes quarta

Grupo 1

Australia 3-0 qatar

Iraque 1-1 china

obs: o iraquedevido a guerra nao manda seus jogos em bagda.

* australia favorita e iraque e china devem brigar por vaga na faze final.

Grupo 2

Japão 4-1 tailandia

oma 0-1 bahrein

* Aqui japao e bahrein devem se classificar sem muitos problemas

Grupo 3

Coreia do sul 4-0 turcomenistao

Jordania 0-1 coreia do norte

* As 2 coreias favoritissimas neste grupo

Grupo 4

Libano 0-1 Uzbequistao

Arabia saudita 2-0 cingapura

* Arabia saudita sempre favorita na asia, o libano começa tropeçando, deve brigar com o proprio uzbequistao pelka vaga.

Grupo 5

Ira 0-0 siria

Emirados arabes 2-0 Kwait

* Grupo da morte, Emirados começa bem, o irã tem um pessimo tropeço em teera contra a siria que pode pintaf coo zebra, o Kwait tamben tem chances ainda.

Concacaf

esta semana teve alguns jogos de ida da fase preliminar

mata mata

17h00 Bermudas 1 x 1 Ilhas Cayman - Hamilton -

19h00 Belize 3 x 1 São Cristóvão e Névis - Cidade da Guatemala -

19h00 Nicarágua 0 x 1 Antilhas Holandesas - Diriamba -

21h00 Dominica 1 x 1 Barbados - Roseau -

22h00 Aruba 0 x 3 Antígua e Barbuda - Oranjestad -

22h45 Ilhas Turks e Caicos 2 x 1 Santa Lúcia - Providenciales -

23h30 El Salvador 12 x 0 Anguilla -

hehe

dificil vai ser anguila reverter esse resultado no jogo de volta.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Lance !

6h5x5xk.gif

Foi confirmado na tarde desta quarta-feira pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que o Beira-Rio, estádio do Internacional, será palco da partida entre Brasil x Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A informação é da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A partida será realizada em abril de 2009.
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

ANCELMO GOIS - O GLOBO

6h5x5xk.gif

. Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa 2010, dia 10 de setembro, será no Maracanã.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
GLOBO.COM

6h5x5xk.gif

. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirma que a seleção brasileira não atuará contra a Bolívia na cidade de La Paz, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O motivo são os 3.660 metros de altitude.

Segundo Teixeira, a Fifa, por meio de seu Comitê Executivo, determinou que para haver jogos em cidades localizadas acima dos 2.700 metros do nível do mar deverá existir uma fase de adaptação.

– O Brasil não vai levar jogador para correr risco de saúde em La Paz. Isso tem de ser encarado com muita responsabilidade. Se tivéssemos tempo até poderíamos jogar lá – diz Teixeira.

A partida entre Brasil e Bolívia em La Paz está marcada para o dia 10 de outubro de 2009, pela 17ª rodada das eliminatórias.


:)
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Apesar de o Brasil estar sendo contrário a todos os países da América do Sul que estão apoiando os jogos na altitude, e isso pode causar um mal estar para o Brasil na Conmebol, eu acho que estamos fazendo o certo, não há condições de jogadores virem da Europa 2 dias antes do jogo e ter que enfrentar uma seleção mediocre lá na montanha com 3,6 mil metros... se a FIFA proibiu o Brasil faz muito bem em acatar...

PS: Se a Bolívia tivesse que fazer todos os seus jogos em Santa Cruz de la Sierra acredito que a equipe mais fraca da América do Sul dificilmente conseguiria mais de uma vitória em toda a competição...

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Parreira confirma saída da África do Sul

Johanesburgo (África do Sul) - O técnico Carlos Alberto Parreira anunciou nesta segunda-feira que não comanda mais a seleção da África do Sul. Em entrevista coletiva, o comandante do tetra confirmou que voltará ao Brasil para ficar com a sua família.
'Foi uma decisão muito difícil, mas eu preciso dedicar mais tempo à minha família. Eu vou continuar disponível para assegurar uma transição suave até que o novo técnico esteja pronto e também vou continuar disponível para consultas como conselheiro técnico', afirmou o treinador.

Parreira foi contratado há um ano e meio com a missão de liderar o projeto do time sul-africano para a Copa do Mundo de 2010, na qual será o anfitrião. No entanto, ficou longe de ser unanimidade, sendo criticado por causa de seu alto salário, além dos maus resultados da equipe.

A África do Sul caiu logo na primeira fase da Copa da África no ano passado, e Parreira justificou o fracasso alegando a falta de experiência do renovado grupo da seleção que estava formando. No entanto, ele abandonou o projeto por questões pessoais.

Neste domingo, o jornal Sunday Times publicou que a esposa do treinador, Leila Parreira, está com câncer, o que fez com que ele decidisse retornar ao país natal. Júlio Leal, auxiliar de Parreira na África do Sul, é um dos cotados para assumir o comando dos Bafana Bafana.

'O técnico tem um dilema, um dilema familiar. A saúde de sua mulher não está bem', confirmou Molefi Oliphant, presidente da Federação Sul-africana de Futebol.

FONTE:Gazeta esportiva
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

6g8t1y0.gif

Mas o Evo Morales defende os jogos na altitude não é por causa do que ele diz "Pra levar os jogos a todos os povos, inclusive os que moram em cidades altas", é porque a Bolívia tem uma seleção medíocre e só consegue vencer jogos na altitude.

6g8t1y0.gif

Os últimos 16 jogos da Bolívia em Eliminatórias fora da altitude :

. Venezuela 5 x 3 Bolívia

. Argentina 3 x 0 Bolívia

. Uruguai 5 x 0 Bolívia

. Peru 4 x 1 Bolívia

. Paraguai 4 x 1 Bolívia

. Chile 3 x 1 Bolívia

. Colômbia 1 x 0 Bolívia

. Brasil 3 x 1 Bolívia

. Equador 3 x 2 Bolívia

. Venezuela 2 x 1 Bolívia

. Argentina 3 x 0 Bolívia

. Uruguai 5 x 0 Bolívia

. Peru 1 x 1 Bolívia

. Chile 2 x 2 Bolívia

. Colômbia 2 x 0 Bolívia

. Brasil 5 x 0 Bolívia

6g8t1y0.gif

16 jogos = 14 derrotas, 2 empates, 13 gols pró, 51 gols sofridos.

SELEÇÃO DE FUTEBOL MEDÍOCRE !!!!

--

ANCELMO GOIS - O GLOBO

6h5x5xk.gifx 6g8t1y0.gif

2isyx74.jpg

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Evo Morales vem fazendo uma série de jogos exibicionais para mostrar que não há problema em jogar na altitude, mas ele se esquece que ele já vive lá, vai pegar o Lula para vê se ele consegue ficar meia hora lá correndo...

E a Bolívia nunca venceu um jogo fora de casa desde que as Eliminatórias passaram a ser disputada desse modo...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Dunga convoca a seleção que enfrentará o Paraguai e a Argentina:

GOLEIROS

. Júlio César (Inter de Milão)

. Diego Alves (Almería)

. Doni (Roma)

ZAGUEIROS

. Alex (Chelsea)

. Juan (Roma)

. Lúcio (Bayern de Munique)

. Luisão (Benfica)

LATERAIS

. Daniel Alves (Sevilla)

. Marcelo (Real Madrid)

. Gilberto (Tottenham)

. Kléber (Santos)

. Maicon (Inter)

MEIAS

. Anderson (Manchester United)

. Diego (Werder Bremen)

. Elano (Manchester City)

. Gilberto Silva (Arsenal)

. Josué (Wolfsburg)

. Julio Baptista (Real Madrid)

. Kaká (Milan)

. Mineiro (Hertha Berlim)

ATACANTES

. Adriano (São Paulo)

. Alexandre Pato (Milan)

. Luis Fabiano (Sevilla)

. Robinho (Real Madrid)

. Rafael Sobis (Bétis)

Editado por Antonio Felipe
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Adriano: 'Seleção motiva ainda mais'


Atacante fala sobre convocação para jogos das eliminatórias da Copa



0,,14673802-DP,00.jpg
Adriano vai voltar a jogar pela seleção


Adriano não participou do treino do São Paulo na tarde desta quinta-feira, mas falou ao site oficial do clube sobre a convocação para a seleção brasileira, anunciada mais cedo. O atacante foi chamado para os jogos das eliminatórias da Copa de 2010 contra o Paraguai e a Argentina, nos dias 14 e 18 de junho.

- Sempre tive a seleção como um objetivo e deixei isso claro quando cheguei ao São Paulo. Estou me recuperando muito bem, e essa convocação só me deixa ainda mais motivado para seguir trabalhando - destaca Adriano.

O Imperador, que foi o destaque do São Paulo na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, na última quarta, pela Libertadores, aproveitou para agradecer aos demais jogadores do Tricolor paulista pela volta por cima.

- Só tenho a agradecer ao clube e aos meus companheiros por tudo que estão fazendo por mim nesse tempo de São Paulo. Se estou me recuperando bem, é porque eles sempre estiveram ao meu lado.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

:cheguevara::joia::pirata: Editado por Nicson
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Carta de arrependimento

Assim como parte da imprensa, eu fui mais um a duvidar.

Duvidei que ele voltaria a ser como antes, aliás quem não duvidaria?

A vida boêmia parecia que iria destruir mais um talento brasileiro, como já o fez com tantos outros.

Abdicou de seu império e voltou à sua terra natal, para renascer para o futebol.

Neste renascimento tiveram alguns acidentes de percurso, é verdade, mas ele soube contornar tudo bem, afinal ele era “l’imperatore di milano”, como disse uma vez em uma entrevista coletiva ao explicar um desses “acidentes de percurso”.

De gol em gol, foi superando a desconfiança de todos.

Inclusive a minha.

E hoje ele conseguiu mais uma vitória, retornou a seleção brasileira após algum tempo ausente.

O que se pode tirar de lição desse caso é que nunca devemos achar que algum ser humano é “caso perdido”.

Quem sabe, na próxima temporada européia, seja a vez de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho - apesar de ter mágoa dele, principalmente após a Copa de 2006, mas é inegável que ele joga muito - darem a volta por cima, não é mesmo?

Só depende deles.

Adriano mostrou que é possível!


Sem mais. Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário

E o melhor, ele jogará contra a Argentina provavelmente três vezes, uma vez com a seleção e duas vezes com o Tricolor, caso passe na Copa Libertadores :D

É ADRIANOOOOOOOOOOOOOOOO!

Link para o comentário

. Alex (Chelsea) - lento, um bonde horroroso

. Gilberto (Tottenham) - até quando ?

. Gilberto Silva (Arsenal) - até quando ? [2]

. Mineiro (Hertha Berlim) - jogador burocrático, tímido e sem nenhuma criatividade

. Rafael Sóbis (Bétis) - Vive no banco de reservas lá no Bétis. Mais um "apadrinhado" do Dunga.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    2. E.R
      181

      TURISMO

    3. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      123

      Futebol Português

    5. E.R
      17

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...