Jump to content
Sign in to follow this  
E.R

Eliminatórias da Copa 2010

Recommended Posts

E.R

Acho que aqui da América do Sul classificam-se : Argentina, Brasil, Uruguai, Colômbia e Paraguai(na repescagem contra um time da Concacaf). A Concacaf tem 3 vagas diretas e mais uma na repescagem.

--

. UEFA(EUROPA) - 13 vagas

. ÁFRICA - 6 vagas

. ÁSIA - 4 vagas e mais uma na repescagem contra o campeão da Oceania

. CONMEBOL (AMÉRICA DO SUL) - 4 vagas e mais uma na repescagem contra o quarto colocado da Concacaf.

. CONCACAF(AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL) - 3 vagas e mais uma na repescagem contra o quinto colocado da Conmebol.

--

Alguns podem alegar que o correto seria a Europa ter mais vagas, mas depois de ter visto aberrações como a Eslovênia em 2002, acho que está de bom tamanho o que a FIFA fez.

E.R

1z2hf1s.jpg

O jogo foi medíocre, já o resultado foi bom. Acredito que Colômbia e Brasil estarão na Copa 2010. Destaque para o atraso de quase uma hora do jogo, por causa da chuva.

6h4jbes.gif0 x 0 6h5x5xk.gif

E para o Flávio Gomes e outros da imprensa paulista que falam mal do Júlio César, tá aí, foi o melhor em campo.

Fabão

Ao contrário E.R, pra mim quem devia ter mais vagas é a América do Sul, que tem metade dos campeões e só 12.5% das vagas. Ridículo que a África, que nunca botou um time sequer pra disputar uma final de Copa tenha 6 vagas...

E.R
Ao contrário E.R, pra mim quem devia ter mais vagas é a América do Sul, que tem metade dos campeões e só 12.5% das vagas. Ridículo que a África, que nunca botou um time sequer pra disputar uma final de Copa tenha 6 vagas...

A questão é que a América do Sul só tem 10 seleções, já a África tem inúmeras seleções e infelizmente a FIFA vê muito o lado político. O que podia acontecer era o seguinte : 5 vagas diretas para a América do Sul(sem necessidade de respecagem) e a África com 5 vagas diretas + uma na repescagem contra o quarto colocado da Concacaf.

Porque se você dá 6 vagas diretas para a América do Sul, a Argentina e o Brasil iam disputar as Eliminatórias com time reserva fora de casa e com os titulares apenas nos jogos em casa. E politicamente para a FIFA, isso seria terrível. ;)

Em 2014, com o Brasil como sede da Copa e já classificado, certamente serão 4 vagas diretas para a América do Sul. Nas próximas eliminatórias, a FIFA deve colocar em prática isso que eu falei. ;)

--

FÁBIO JUPPA E MAURÍCIO FONSECA - O GLOBO

Estão confirmados pela CBF os jgos contra o Uruguai, que será no Morumbi, no dia 21 de novembro de 2007 e também o jogo contra a Argentina, no Mineirão, no dia 18 de junho de 2008.

A partida contra o Peru poderá ser transferida de Lima para Cuzco, cidade a 3.400 m de altitude. O lateral Gilberto disse que, se confirmada a alteração, a tendência é que a seleção tenha dificuldades, como aconteceu em Bogotá, contra a Colômbia.

- A perna fica pesada, você tenta o drible e não consegue. O importante é ter maturidade para não esgostar com 30 minutos.

--

O Peru pediu à Fifa que reconsidere sua decisão anterior e autorize o país a disputar na altitude suas próximas partidas pelas Eliminatórias da Copa de 2010, disse na terça-feira um porta-voz da federação local.

A poucas semanas do jogo contra o Brasil, a Federação Peruana de Futebol pediu à Fifa que aceite o Estádio Monumental da Universidade Nacional de San Agustín, localizado em Arequipa (2.335 metros acima do nível do mar), como terceira sede possível das partidas do país.

- Apresentou-se à Fifa um pedido de reconsideração; pelo número de datas que faltam jogar e em vista de que temos só duas sedes autorizadas, que se aceite o Estádio Monumental Unsa de Arequipa - disse um representante da federação.

A Fifa vetou jogos das Eliminatórias no Estádio Nacional de Lima, devido ao gramado sintético, e no Garcilaso de la Vega, em Cuzco, por estar a 3.400 metros de altitude. Restaram apenas os estádios Alejandro Villanueva e Monumental de Lima.

O comitê executivo da Fifa proibiu recentemente a disputa de jogos oficiais a mais de 2.800 metros de altitude, por razões médicas e de "ética competitiva". Mas, de maneira excepcional, a Fifa autorizou que a Bolívia jogue em La Paz, a 3.600 metros.

- Arequipa está dentro da faixa de altura permitida pela Fifa, e agora estamos à espera da sua resposta, que poderia se definir na próxima semana, em 30 de outubro - disse o porta-voz.

Arequipa fica nos Andes, 1.009 quilômetros ao sul de Lima.

Que palhaçada da FIFA ! O correto seria a Bolívia não jogar em La Paz, mas já que pode, tão cometendo injustiça contra a seleção peruana. Será que é medinho do Evo Zacarias Morales ?

E.R

6h5x5xk.gif x 6bleoa0.gif

Maracanã, dia 17 de outubro, 21:45

Últimos jogos do Brasil no Maracanã :

. Brasil 1 x Uruguai - gols : Rivaldo/Dario Silva - 28 de junho de 2000

. Brasil 5 x 0 Bolívia - gols : Romário(3), Rivaldo e Marques - 2 de setembro de 2000

Na última vez que o Brasil jogou no Maracanã, esses eram os jogadores :

Rogério Ceni, Cafu, Antônio Carlos, Emerson e Júnior(Athirson)

Flávio Conceição, Vampeta, Alex(Juninho Paulista) e Rivaldo

Ronaldinho Gaúcho e Romário(Marques)

--

Lembrando que o Equador venceu o Brasil no Pan 2007, no mesmo Maracanã, o que não quer dizer absolutamente nada. Fato é que o Brasil tem a obrigação da vitória.

--

Últimos jogos do Brasil contra o Equador em Eliminatórias :

. Brasil 3 x 2 Equador - Morumbi/São Paulo - 2000

. Equador 1 x 0 Brasil - Guayaquil - 2001

. Brasil 1 x 0 Equador - Vivaldo Lima/Manaus - 2003

. Equador 1 x 0 Brasil - Quito - 2004

--

507sya1.gif

O Brasil deverá ser escalado na quarta-feira com :

Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto

Mineiro, Gilberto Silva, Kaká e Ronaldinho Gaúcho

Robinho e Vágner Love

Eduardo Godinez

Jogo lixo, horrível.

Tomara que quarta melhore o nível técnico.

Antonio Felipe

E quem disse que o Brasil ficou só no empate com a Colômbia? Pelo menos não foi essa a opinião do site da CBF...

0,,11748470,00.jpg

Isso aí ficou no ar por cerca de 5 minutos.

--

Sobre o jogo: uma mer**.

Jean Bruno

Acabei dormindo no meio do jogo de tão ruim que foi.

Barril do Chavinho

Eu não aguento mais assistir a seleção Brasileira atualmente, é um sofrimento danado de ver a bola entre as defesas, e no meio campo, jogos truncados como o de ontem, uma verdadeira chatisse...

Espero q no Maraca o Brasil pelo menos olhe para as arquibancadas e tire inspiração da torcida q vai lotar...

Chusma

Putzz ontem o jogo foi Horrivel de assistir .. Quarta Feira acho que vai ser um pouco melhor .. embora eu acho que o Brasil vai ganhar apertado ..

Joel

As vezes eu fico me perguntando como uma seleção q era a melhor do mundo pode desabar desse jeito.

Guest Motodoido CH

Não vi o jogo, mas não acredito que empatamos com a Colômbia :blankstare:

FooCH
Acabei dormindo no meio do jogo de tão ruim que foi.

eu tb! uhahuahua... :lol:

Eu não aguento mais assistir a seleção Brasileira atualmente, é um sofrimento danado de ver a bola entre as defesas, e no meio campo, jogos truncados como o de ontem, uma verdadeira chatisse...

ahh, acabou de ganhar a Copa América...

mas o time de ontem pareceu o do Parreira... -_-

Barril do Chavinho
As vezes eu fico me perguntando como uma seleção q era a melhor do mundo pode desabar desse jeito.

Porque talvez ela não era a melhor do mundo, e para nós e para o mundo isso só foi provado com a perda nas quartas de final frente a França...

Mas o Brasil tem camisa, tem tradição e o principal, o talento de jogadores como Kaká, Ronaldinho e Robinho. O que nos deixa com esperança de que o Brasil tem time ainda para ganhar a próxima Copa do Mundo.

Já que como nós todos podemos ver, não tem nenhuma seleção que está brilhante atualmente. Porque a unica que ganhou alguma coisa depois da Copa foi o Brasil (Copa América) e o Iraque (Copa da Asia), já os outros também estão "borocrochô", já que as finalista do mundial França e Itália não vem bem nas eliminatorias da Euro, e uma das duas ficará de fora....

Voltando ao assunto principal, o jogo do Brasil e Equador, eu acho que o Brasil tem de tudo para conseguir uma vitória tranquila, já que o Maracanã vai estar lotado e o Equador não está como aquela que era no ano passado.

Kid Madruga

alguém aqui chamaria ronaldo fenomeno de volta ??

o time ontem não jogou nada, unico q se destacou foi o mineiro. problema é que a seleção joga num esquema que os jogadores não estão acostumados. os laterias atuam nos clubes muito mais como ala/meia, dunga deveria se ligar nisso...

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...