Ir para conteúdo

Batalha dos Aflitos: 3 anos esta tarde


Chapolin Gremista

Recommended Posts

E há 3 anos, acontecia o momento mais intenso e íncrivel do futebol mundial. Em todos os tempos.

Dia 26/11/05, o dia em que o Grêmio calou o Brasil. A única vez em que um time de futebol venceu uma partida com 6 jogadores de linha, única vez na história do futebol em que um clube foi campeão com 7 jogadores. O dia em que o Grêmio provou mais uma vez, que é imortal!

25iwwte.jpg

"Galaaaatto!

Galaaaatto!!!

Milagre, milagre, milagre!!!!

Entrou livre, vai marcar atenção.. tem apenas o goleiro atirou é GOOOOOL!!!

GOOOOOOOOOOL!

Inacreditável!

I-na-cre-di-tável!!!!

O Grêmio faz um gol!

O Grêmio faz um gol, logo depois de pegar dois pênaltis!

É inacreditável, com 7 homens em campo!

Inacreditável!!! O Grêmio faz uma façanha!!!!"

5d78fc.jpg

"Grêmioo!! Grêmioo!! Grêmioo" [/Pedro Ernesto Denardim]

"É um momento de encontro! Um momento de reflexão pro goleiro do Grêmio!

Ele fecha a mão esquerda, faz sinal pro Lucas demonstrando garra!

É com ele a responsabilidade!

É um jovem goleiro!

É um goleiro criado dentro do estadio olímpico!

É um jovem!

É um prata da casa!

Que muito cedo, logo no início da carreira, se ve com toda essa responsabilidade...

Num clima de tensão, de insegurança!

Num estádio completamente lotado!

Agora é um duelo!

É um duelo entre o Ademar camisa meia dúzia do Náutico contra o goleiro Galatto!

(...)"

"Autorizado Ademar, vai bater de perna esquerda...

Olha o que diz o Cabral, sobre batedor de perna esquerda!

Partiu Ademar!

Gaaaaaaaaaalaaaaaaattooooooooooo!!!!

Galaaaaattooooo!!

Galaaaaattoooo! Defendeu Galattooo!!!

O que eu falava?

A respeito de um garoto!!!!

(...)

Invade a grande área Anderson vai marcar... GOOOOOOOOOOOOOO (...) OOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!

É o Grêmio campeão da America!

É o Grêmio campeão do Mundo!

É o Grêmio tetracampeão da copa do Brasil!

É um Grêmio imortal!

É um Grêmio que cala!

É um Grêmio que silencia!

É um Grêmio que não se entrega!

16c98x3.jpg

Anderson!

Um pólido!

Anderson!

Um formula um!

Anderson!

Um cometa!

Anderson entrou pela esquerda!

É série A!

É série A do brasileiro!!!!!" [/Marco Couto da Band]

2uhxu6d.jpg

"O imortal tricolor!

O imortal tricolor!

Só a imortalidade pode, dizer o que está acontecendo nos aflitos!

Estava escrito nas estrelas!!!" [/Ribeiro Neto]

"Nessa hora a gente não pensa... a gente age!" [/Patricio]

"Díbu ou não díbu?" [/Andershow]

24o3xbl.jpg

Link para o comentário

Ou, em outras palavras, o dia que o Náutico foi o time mais pipoqueiro do planeta.

Afinal, não é qualquer time que perde 2 pênaltis em uma decisão, e ainda toma um gol no final tendo maioria em campo.

Link para o comentário

Hoje, completam-se três anos da maior epopéia futebolística já ocorrida no Brasil e talvez uma das maiores de todo o mundo. Um jogo para sempre. Um marco da imortalidade já assentada do Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense.

Náutico 0x1 Grêmio

É impossível falar do Tricolor sem citar essa partida em específico.

Eu ainda lembro-me daquela tarde. Faltava pouco tempo para o jogo acabar. Eu encontrava-me apreensivo, roendo as unhas, sentado em minha cama. Então, o golpe: Djalma Beltrami aponta o pênalti falso contra o Tricolor. O Náutico já havia desperdiçado um tento no primeiro tempo. Não seria capaz de errar de novo. O jogo dos Aflitos estava empatado no zero. No Arruda, o Santa Cruz garantia sua vaga ao vencer a Portuguesa. A derrota àquela altura faria o Grêmio permanecer na segunda divisão por mais um ano. Quando o apito estrilou, não tive outra reação senão desabar sobre minha cama. As primeiras lágrimas já escorriam de meus olhos. "Isso não pode estar acontecendo, não pode!", eu dizia para mim mesmo. A confusão instalou-se no gramado. Escalona já havia sido expulso e mais três do plantel gremista o foram na seqüência. Não havia outra escapatória a não ser a cobrança penal. A interrupção do jogo naquela altura seria capaz de prejudicar o Grêmio.

Adhemar se prepara para cobrar o pênalti. Gallato, à meta direita dos Aflitos, permanecia no meio da linha. Os torcedores do Náutico seguravam as mãos, alguns gritavam "Ah é Pernambuco!". Que fazer a não ser rezar, da parte dos azuis? Pedro Ernesto Denardin, nas ondas da Gaúcha, pedia, clamava: "Reze, torcedor, reze!". Eu não rezei. Permaneci instropecto, acompanhando a transmissão da Rede Globo. Estava eu estático na frente da TV. O máximo que fazia era cruzar os dedos. Adhemar partiu em direção ao esférico, chutou no meio do gol. E aconteceu o impensável. O inacreditável. Um sofisma se passava na televisão? Era verdade aquilo? Não, era milagre, um milagre. O Deus do futebol interveio. Ele direcionou a bola ao encontro dos pés de Galatto. E a bola se perdeu. Kuki desaba no gramado. Os jogadores gremistas correm para abraçar Galatto. E eu, ao ver tudo aquilo, dei um berro. Não sei ao certo o que disse. Não sei ao certo o que exprimi naquela hora. Soquei uma sacola com alguns volumes e voltei à frente da televisão. Era um milagre, de fato.

Então, Anderson parte em direção à defesa do Náutico. O time pernambucano entra em desespero. Batata lhe intercepta no meio do caminho e comete falta violenta. Beltrami, o celerado do dia, manda o tubérculo para o chuveiro. Anderson não espera organização de barragem e avança para a meta vermelha e branca. Ele invade a área, passa pelos defensores e toca caprichosamente para o fundo do gol. Meus olhos não podiam crer o que se passava. Era por fim o milagre. Sacramentava-se ali uma força maior. Era a imortalidade. Não, este time não pode morrer. Não pode ser relegado ao inferno do futebol, à miséria. As lágrimas vertiam dos meus olhos sem que eu pudesse controlar. Me ajoelhei à cama, com os braços ao rosto, chorando. Foi a redenção de um time que nunca se entrega.

E nos minutos que seguiram-se, o Grêmio segurou a pressão. E por fim, ascendeu à elite do futebol brasileiro. E marcou para sempre o nome daqueles dezoito jogadores que fizeram-se presentes nessa equipe inacreditável. E a história reconhecerá para todo o sempre tal episódio como a Batalha dos Aflitos.

Link para o comentário

Comemorar um titulo de segunda divisão 3 anos após o ocorrido é o cúmulo da medíocridade, apesar do grande ''feito'' do ''Imortal''...

Link para o comentário

Como não me lembrar,tá louco quase que me deu um troço nesse dia,um dia histórico para o Tricolor,e para os São Paulinos,até pode ser um título de série B,mas nunca vocês irão ganhar um jogo do jeito que nós ganhamos,sem mais.

Link para o comentário
Comemorar um titulo de segunda divisão 3 anos após o ocorrido é o cúmulo da medíocridade, apesar do grande ''feito'' do ''Imortal''...

Se você enxergasse um palmo na frente do nariz, e não fosse tão doente pelos bambis, perceberia que o que se comemora não é o título, e sim o feito de ganhar o jogo com sete jogadores em campo e um penalti contra.

Mas claro, é pedir demais que torcedores de outros clubes dêem valor aos feitos dos outros. :headscratch:

Link para o comentário

Feito foi o do Náutico, que conseguiu perder um jogo ganho para um time com menos jogadores. Pipocada feia, perderam 2 pênaltis...

Link para o comentário
Comemorar um titulo de segunda divisão 3 anos após o ocorrido é o cúmulo da medíocridade, apesar do grande ''feito'' do ''Imortal''...

Se você enxergasse um palmo na frente do nariz, e não fosse tão doente pelos bambis, perceberia que o que se comemora não é o título, e sim o feito de ganhar o jogo com sete jogadores em campo e um penalti contra.

Mas claro, é pedir demais que torcedores de outros clubes dêem valor aos feitos dos outros. :headscratch:

Ué, ganhar com 7 jogadores em campo... Ótimo, mas isso é Série B, ganhar assim até o Pindamonhangaba.... Mas isso eu deixo para a torcidinha do Grêmio que valoriza mais uma Série B do que uma Libertadores...

Link para o comentário
Comemorar um titulo de segunda divisão 3 anos após o ocorrido é o cúmulo da medíocridade, apesar do grande ''feito'' do ''Imortal''...

Se você enxergasse um palmo na frente do nariz, e não fosse tão doente pelos bambis, perceberia que o que se comemora não é o título, e sim o feito de ganhar o jogo com sete jogadores em campo e um penalti contra.

Mas claro, é pedir demais que torcedores de outros clubes dêem valor aos feitos dos outros. :headscratch:

Mas isso eu deixo para a torcidinha do Grêmio que valoriza mais uma Série B do que uma Libertadores...

Baseando-se em que você tirou essa conclusão genial? Não fala o que você não sabe, a conquista foi emocionante, mas não a esse ponto.

Vindo de você, eu já não me surpreendo, parece que sempre o fanatismo fala mais alto. Aprenda a discutir futebol sériamente.

Link para o comentário
Comemorar um titulo de segunda divisão 3 anos após o ocorrido é o cúmulo da medíocridade, apesar do grande ''feito'' do ''Imortal''...

Se você enxergasse um palmo na frente do nariz, e não fosse tão doente pelos bambis, perceberia que o que se comemora não é o título, e sim o feito de ganhar o jogo com sete jogadores em campo e um penalti contra.

Mas claro, é pedir demais que torcedores de outros clubes dêem valor aos feitos dos outros. :headscratch:

Ué, ganhar com 7 jogadores em campo... Ótimo, mas isso é Série B, ganhar assim até o Pindamonhangaba.... Mas isso eu deixo para a torcidinha do Grêmio que valoriza mais uma Série B do que uma Libertadores...

Eu não queria discutir, mas já que você de novo vem com ofensas, torcidinha é a do SPFC que só lota o estádio quando o time está pra ser campeão, na maioria dos jogos fica com 5 ou 10 mil na torcida. Não ofenda se não quiser ser ofendido de volta, até peço desculpas aos demais são-paulinos que são mais ponderados e menos carregados de paixão e ódio.

E cada torcida valoriza o que acha que deve valorizar. Você não vive aqui no RS pra saber o que cada um pensa, não tem moral pra falar uma coisa dessas. Eu nunca valorizei mais isso do que outros títulos do Grêmio.

Link para o comentário

São paulinos não intendem muito bem, oque é ganhar um titulo com garra. É tudo na moleza pro São paulo.

Eu concordo com que o Rufino disse, é bem por ai mesmo. E deve-se comemorar esse titulo sim, é muito legal ganhar um campeonato da forma que vcs ganharam. Jogo eletrizante.

Para os São paulinos que estão inconformados com o ato de perder 2 penaltis, ai vai minha solidariedade:

igZMTWpLH8U

:)

Link para o comentário
Comemorar um titulo de segunda divisão 3 anos após o ocorrido é o cúmulo da medíocridade, apesar do grande ''feito'' do ''Imortal''...

Se você enxergasse um palmo na frente do nariz, e não fosse tão doente pelos bambis, perceberia que o que se comemora não é o título, e sim o feito de ganhar o jogo com sete jogadores em campo e um penalti contra.

Mas claro, é pedir demais que torcedores de outros clubes dêem valor aos feitos dos outros. :headscratch:

Mas isso eu deixo para a torcidinha do Grêmio que valoriza mais uma Série B do que uma Libertadores...

Baseando-se em que você tirou essa conclusão genial? Não fala o que você não sabe, a conquista foi emocionante, mas não a esse ponto.

Vindo de você, eu já não me surpreendo, parece que sempre o fanatismo fala mais alto. Aprenda a discutir futebol sériamente.

Ué, ganhou a Série B desse jeito, ótimo, parabéns. Mas tornar isso um titulo a ser lembrado quase todos os dias é o cúmulo da medíocridade...

Link para o comentário

foi um grande feito, sem dúvidas... acompanhei pela RedeTV... :P

Vindo de você, eu já não me surpreendo, parece que sempre o fanatismo fala mais alto. Aprenda a discutir futebol sériamente.

isso é uma coisa q tb vale pra vc huauhahua... :lol:

São paulinos não intendem muito bem, oque é ganhar um titulo com garra. É tudo na moleza pro São paulo.

sim, as vitórias sobre Barcelona, Milan e Liverpool foram molezas... não tivemos nenhuma garra e não teve emoção nenhuma... ;)

Link para o comentário
Comemorar um titulo de segunda divisão 3 anos após o ocorrido é o cúmulo da medíocridade, apesar do grande ''feito'' do ''Imortal''...

Se você enxergasse um palmo na frente do nariz, e não fosse tão doente pelos bambis, perceberia que o que se comemora não é o título, e sim o feito de ganhar o jogo com sete jogadores em campo e um penalti contra.

Mas claro, é pedir demais que torcedores de outros clubes dêem valor aos feitos dos outros. :headscratch:

Ué, ganhar com 7 jogadores em campo... Ótimo, mas isso é Série B, ganhar assim até o Pindamonhangaba.... Mas isso eu deixo para a torcidinha do Grêmio que valoriza mais uma Série B do que uma Libertadores...

Eu não queria discutir, mas já que você de novo vem com ofensas, torcidinha é a do SPFC que só lota o estádio quando o time está pra ser campeão, na maioria dos jogos fica com 5 ou 10 mil na torcida. Não ofenda se não quiser ser ofendido de volta, até peço desculpas aos demais são-paulinos que são mais ponderados e menos carregados de paixão e ódio.

E cada torcida valoriza o que acha que deve valorizar. Você não vive aqui no RS pra saber o que cada um pensa, não tem moral pra falar uma coisa dessas. Eu nunca valorizei mais isso do que outros títulos do Grêmio.

Primeiro que não estou ofendendo ninguém, falo que é torcidinha porque se acha a melhor e além de tudo, é argentina :lol:

Bom, meu time lota quando melhora, se o time joga mal, é normal não ir ao estádio ver futebol ruim, mas o ódio do SPFC é maior...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...