Ir para conteúdo

Por que a Dona Florinda é a personagem que aparece mais depois do Chaves?


Yago

Recommended Posts

Parece que Quico teve mais partcipações do que ela até 1978, e a DF também não aparece em vários episódios, como:

- O roupa Velha - 1972

- A Moeda Perdida - 1972

- Leite de Burra - 1991

E muitos outros.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Diego@Marinho

    5

  • Matheus

    3

  • Joanilson

    3

  • Anderson MS

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Podemos dividir a questão em 2 épocas, Pré 79 e Pós 79.

Pré 79: Maria Antonieta era "fixa" em Chapolin, até ausentar-se e ser substituida por Florinda Meza, que na minha opinião se adequa melhor no papel de mocinha indefesa ou de Rosa Rumorosa no Chapolin. Em Chaves aparecia normalmente, com a mesma freqüência que Quico, Chaves, Chiquinha e Seu Madruga, o que acontece é que Seu Madruga faltava a uma ou outra gravação, como pode ser notada nos episódios "O filme de terror" e "Bilhetes trocados (versão com Seu Barriga)" e às vezes, por ser remake, não havia muita participação da Chiquinha.

Pós 79: Com a saída de Quico e Seu Madruga, Dona Florinda foi obrigada a ter mais destaque assim como Chiquinha, Nhonho e Professor Girafales também ganharam muito mais importância, além das aparições mais freqüentes de Dona Clotilde.

E aí entra a parte de estarem namorando, então Chespirito resolveu aproximar os personagens Chaves e Dona Florinda, em "La Chicharra" Florinda também aparece muito ao lado de Vicente Chambón, em "Los Caquitos" foi criada a Chimoltrufia, que é casada com Botijão, mas aparece em grande parte das cenas contracenando com Chómpiras, em Chapolin a situação continuou a mesma, pois não havia como mudar...

Maria não participou de Bilhetes Trocados porque na epoca não estava no progama

Maria só não a apareceu em Troca de Châpeus quando estava no progama

leia direito

Link para o comentário

Só uma correção, não se diz Bilhetes Trocados, se diz Mal Entendidos. Bilhetes Trocados é o episódio da carta para o açougueiro, que, até onde eu sei, só tem a versão de 77 (embora eu não duvide que possa existir alguma versão rara de 74).

Link para o comentário
Só uma correção, não se diz Bilhetes Trocados, se diz Mal Entendidos. Bilhetes Trocados é o episódio da carta para o açougueiro, que, até onde eu sei, só tem a versão de 77 (embora eu não duvide que possa existir alguma versão rara de 74).

é que sempre troco os nomes desses... :P

Link para o comentário
Parece que Quico teve mais partcipações do que ela até 1978, e a DF também não aparece em vários episódios, como:

- O roupa Velha - 1972

- A Moeda Perdida - 1972

- Leite de Burra - 1991

E muitos outros.

E tambem no Dinheiro Perdido Versão 1

Já que ela ainda não era do elenco

Em 1991 ela não tava fazendo novela

Link para o comentário
Só uma correção, não se diz Bilhetes Trocados, se diz Mal Entendidos. Bilhetes Trocados é o episódio da carta para o açougueiro, que, até onde eu sei, só tem a versão de 77 (embora eu não duvide que possa existir alguma versão rara de 74).

Existe a versão e 1988, que infelizmente, a Repretel não passou. ;)

Link para o comentário
Existe a versão e 1988, que infelizmente, a Repretel não passou. ;)

Estou falando de Chaves, não de programa de Chespirito. :joinha:

As versões que possam existir entre 80 e 92 eu desconheço, na maioria dos casos. ;)

Link para o comentário

Então, até 1978, só são conhecidos 2 episódios com o Quico, e sem Dona Florinda:

. Dinheiro perdido - 1972

. Moeda perdida - 1972

E apenas um episódio com Dona Florinda e sem Quico (na época que Quico AINDA estava na série):

. Epidemia de gripe - 1978

A Dona Florinda não se descaracteriza tanto sem o Quico, mas o Quico fica muito estranho sem a Dona Florinda. Até aguentaria em um quadro de 8 minutos sem ela, mas um episódio inteiro com um Quico sem mãe jamais teria condições.

Link para o comentário

E sem a Dona Florinda qm ia bater no Seu madruga??? E outras coisas, ela é uma personagem tão importante quanto o Kiko!!

Link para o comentário
E sem a Dona Florinda qm ia bater no Seu madruga??? E outras coisas, ela é uma personagem tão importante quanto o Kiko!!

Concordo com você William, mas na minha opinião, entre Maria Antonieta e Florinda, eu prefiro a Maria, eu acho que ela sabe atuar melhor que a Florinda, mas as duas são minhas "ídolas"!!!!!

Link para o comentário
Então, até 1978, só são conhecidos 2 episódios com o Quico, e sem Dona Florinda:

. Dinheiro perdido - 1972

. Moeda perdida - 1972

E apenas um episódio com Dona Florinda e sem Quico (na época que Quico AINDA estava na série):

. Epidemia de gripe - 1978

A Dona Florinda não se descaracteriza tanto sem o Quico, mas o Quico fica muito estranho sem a Dona Florinda. Até aguentaria em um quadro de 8 minutos sem ela, mas um episódio inteiro com um Quico sem mãe jamais teria condições.

Aliás, por que Quico não participa desse episódio?

Link para o comentário
Juleu Montesco CH

Florinda Meza aparecia mais porque chespirito pegava namorava ela... :P

Link para o comentário

Tbm neh, o mulher boa essa florinda!!

Link para o comentário
Então, até 1978, só são conhecidos 2 episódios com o Quico, e sem Dona Florinda:

. Dinheiro perdido - 1972

. Moeda perdida - 1972

E apenas um episódio com Dona Florinda e sem Quico (na época que Quico AINDA estava na série):

. Epidemia de gripe - 1978

A Dona Florinda não se descaracteriza tanto sem o Quico, mas o Quico fica muito estranho sem a Dona Florinda. Até aguentaria em um quadro de 8 minutos sem ela, mas um episódio inteiro com um Quico sem mãe jamais teria condições.

Aliás, por que Quico não participa desse episódio?

Vc acha que alguem vai saber a resposta

Dona Florinda diz que ele tá com gripe

Link para o comentário
Então, até 1978, só são conhecidos 2 episódios com o Quico, e sem Dona Florinda:

. Dinheiro perdido - 1972

. Moeda perdida - 1972

E apenas um episódio com Dona Florinda e sem Quico (na época que Quico AINDA estava na série):

. Epidemia de gripe - 1978

A Dona Florinda não se descaracteriza tanto sem o Quico, mas o Quico fica muito estranho sem a Dona Florinda. Até aguentaria em um quadro de 8 minutos sem ela, mas um episódio inteiro com um Quico sem mãe jamais teria condições.

Aliás, por que Quico não participa desse episódio?

Vc acha que alguem vai saber a resposta

Dona Florinda diz que ele tá com gripe

Esse episódio é do fim de 1978, talvez já estivesse certo que Carlos Villagrán sairia da série, e Chespirito queria ver como seria recebido um episódio sem Quico, querendo passar uma mensagem do tipo: "É melhor gostar, vocês vão ter que se acostumar." :unsure:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      202

      Futebol Francês

    2. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    4. E.R
      2135

      NOVELAS

    5. E.R
      202

      MasterChef Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...