Ir para conteúdo

Programa Chespirito na CNT


Valette

Recommended Posts

Há dez anos e dois dias hehehehehehe a CNT / Gazeta presenteava os fãs CH com a estréia da série recém-chegada ao Brasil "Chespirito". O programa estreou no Brasil no dia 01 / 06 / 1997 com os quadros (em ordem):

Doutor Chapatin: O boxeador (exibido posteriormente pelo SBT)

Chaves: Uma aula de canto (exibido posteriormente pelo SBT)

Chompiras: O roubo do relógio

Chaparron Bonaparte: Um jogo muito louco (exibido posteriormente pelo SBT)

Nos dias seguintes, por mais ou menos dois meses, a emissora dedicou-se a exibir os quadros "cheios" do Chompiras (40 minutos). Após, começou a exibir quadros curtos do restante da tCHurma como no dia da estréia. Não demorou muito para o programa ficar com dias e horários desregulados até sair temporariamente da grade. Um ou dois meses depois retornou, novamente sem dia e horário fixo, até que definitivamente se extingüiu da grade. Hoje, poemos assistir boa parte desses episódios nas frias madrugadas do SBT, no "Clube do Chaves", programa já exibido em 2001 e 2002.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Diego@Marinho

    8

  • Willianch

    7

  • Lote84

    5

  • Alisson

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu cheguei a ver no início de 1998 um episódio na CNT em que o Botijão estava preso e a Chimontrúfia queria fazer companhia a ele na cela.

Link para o comentário

Pois sim, sorte de quem acompanhou e agradecimentos a quem gravou! Só isso posso dizer, porque estou comprando esses episódios e estou gostando muito!

As exibições eram feitas em que horário e dia, Eduardo? Já ouvi dizer que eles viviam mudando...

Link para o comentário

Não sou o Eduardo a quem você perguntou Alisson, mas a resposta é sim. A CNT também teve o costume miserável de mudar o horário.

Link para o comentário

Bons tempos!!!

Nao perdia um e comecei a pesquisar igual a um louco sobre todos os atores, queria descobrir tudo que havia além de Chaves e Chapolin... E não é que foi uma surpreendente descoberta?

Até 97, o Brasil não tinha nenhuma informação decente sobre CH. É muito atraso!

Link para o comentário

Bom, dexa eu aproveitar o tópico para oferecer um "quitute" ao pessoal:

Projeto Chespirito na Internet

Quem quiser assistir, esse é o lugar, ou também no www.chavesdel8.com, resolvi abrir o projeto pra ninguém mais passar vontade como eu passei por um bom tempo!

Link para o comentário

Incrível o que aconteceu comigo: dez anos depois, eu encontrei uma fita VHS com programas que passavam na CNT naquela época!! Uma preciosidade! Nem eu mesmo lembrava que tinha gravado aqueles programas, que eram:

Clube do Hugo;

Meus Quinze Anos (Novela mexicana);

Love Thalía;

Love Thalía y Otras Fantasías;

Chespirito (Somente Chómpiras).

:lol:

Link para o comentário
Claro né, Gustavo, sem tanta informação na internet como hoje...

Mas é aí que está o absurdo e a incompetência toda da coisa... O Brasil teve que esperar a Internet pra saber que o elenco não tinha morrido em acidente de avião (modo de dizer). Uma vergonha! Porque se fosse série americana ou qualquer outro produto de TV dos Estados Unidos, todo mundo saberia o nome do elenco inteiro, idades, outros trabalhos etc. e sem Internet nenhuma! Mas da cultura latino-americana o Brasil não conhecia nada. E a Internet ajudou, mas continuamos sem conhecer NADA! Me diz o nome de um grande escritor venezuelano, de um grande filme chileno, de uma grande música boliviana!? É falta de informação total e desinteresse pela cultura latina.

Link para o comentário
[jabá][/jabá]

xD

Digo, endosso o que o Alisson disse, afinal, eu vejo que ele se esforça nesse projeto. :)

Eu pensei em [sessao premiada][/sessao premiada] :P

Eu me esforço mesmo, eu e o Luis (o burro vem antes <_<), porque eu penso em mim mesmo seco pra assistir episódios nessa dublagem e só tinha dois na internet, até que conheci o Cássio :wub:

Link para o comentário

Parabéns a equipe!!

Link para o comentário
Incrível o que aconteceu comigo: dez anos depois, eu encontrei uma fita VHS com programas que passavam na CNT naquela época!! Uma preciosidade! Nem eu mesmo lembrava que tinha gravado aqueles programas, que eram:

Clube do Hugo;

Meus Quinze Anos (Novela mexicana);

Love Thalía;

Love Thalía y Otras Fantasías;

Chespirito (Somente Chómpiras).

:lol:

QUE EPISODIOS DO CHOMPIRAS TEM NESSA FITA?

Link para o comentário

Eu diria que informação até existia, mas reunida, sistematizada e enriquecida como começou a ser apresentada com o surgimento dos sites de fãs, no final dos anos 90 (depois do período em que Chespirito foi exibido na CNT), você não encontrava...

Grande programação da CNT, essa de 1997... O Jornal da CNT, dirigido por Ricardo Kotscho, convivia com o "190 Urgente" do Ratinho... Depois do especial da Thalia, tinha o talk-show do Juca Kfouri... O acordo dos mexicanos com a emissora da família Martinez era bem amplo, e incluia até programas da linha de shows, como "Lente Loco" e "Cristina Show"...

Faltou o grande passo: tirar Chaves e Chapolin clássico do SBT... Isso alavancaria o acordo, especialmente na audiência... Mas como revela o slogan "o seu novo canal de novelas", infelizmente a prioridade era outra... Já no final de 1997, a Televisa voltava a acertar os ponteiros com o SBT, e fechava o acordo de produção que deu origem à novela "Fascinação" - e depois a outras produções "méxico-brasileiras"...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...