Ir para conteúdo

Programa Chespirito na CNT


Valette

Recommended Posts

nossa... Chespirito na CNT estreou quase na mesma data do Clube no SBT... eu ACHO que vi a estréia de Chespirito, pois lembro de ter assistido o episódio do Chaparrón do jogo de baseball... vi muito poucos programas e quase não me lembro dos episódios.. lembro que vi um em que a Chimoltrúfia perdia a memória... lembro tbm da chamada que anunciava a estréia do programa... se não me engano, me corrigam se eu estiver "lembrando de coisas que não existem", a CNT escrevia "Xespirito" :P

Link para o comentário
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Diego@Marinho

    8

  • Willianch

    7

  • Lote84

    5

  • Alisson

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Guia dos episódios exibidos com suas respectivas datas:

1-a)Dr. Chapatin e o lutador de boxe

b)Chaves-A aula de música

c)Chompiras-O roubo do relógio

d)Chaparron-O jogo de beisebol -(01/06/1997)

2-Chompiras-Maruja vidente-pt 1 (02/06/1997)

3-Chompiras-A sessão espírita-pt2 (03/06/1997)

4-Chompiras-O casamento com Dona Espotaverderona-pt1 (04/06/1997)-curiosamente não foi exibido a parte 2

5-Chompiras-O apartamento quebrado (05/06/1997)

6-Chompiras esmagado (06/06/1997)

7-Chompiras-A bomba no hotel Boa Vista (07/06/1997)

8-Chompiras-As cartas de amor (08/06/1997)

9-Chompiras-Chimoultrufia perde a memória (09/06/1997)

10-Chompiras-Maruja, a babá do carrinho de sorvete (10/06/1997)

11-Chompiras-O perfume de gardênia e Dona Presunta (11/06/1997)

12-Chompiras-O assassinato pt1 (12/06/1997)

13-Chompiras-O assassinato pt2 (13/06/1997)

14-Chompiras-O ventríloco (14/06/1997)

15-Chompiras-A cobra venenosa (15/06/1997)

16-Chompiras-O rei mais feio do carnaval (16/06/1997)

17-Chompiras-O cofrinho do Botijão leva Chompiras a prisão (17/06/1997)

18-Chompiras-Os babás (18/06/1997)

19-Chompiras-O choque e o elevador parado (19/06/1997)

20-Chompiras-A irmã gemea de Maruja (20/06/1997)

21-Chompiras-a)Botijão cabelereiro

b-)O doido varrido no hotel (21/06/1997)

22-Chompiras-a)O golpe das baratas

b-)O marciano louco (22/06/1997)

23-Chompiras-a)Maruja e o padre

b-)A propaganda é a alma do negócio (23/06/1997)

24-Chompiras-A filmagem pt1 (24/06/1997)

25-Chompiras-Chimoultrufia a estrela de cinema pt2 (25/06/1997)

26-Chompiras-A cachorrinha Gordis pt1 (26/06/1997)

27-Chompiras-A recompensa de Gordis pt2 (27/06/1997)

28-Chompiras-a)O mapa do tesouro

b-)O ladrão do hotel (28/07/1997)

29-Chompiras-O microfone no broche (29/06/1997)

30-Chompiras-Delegado Moralez no hotel (30/06/1997)

31-Chompiras-A jóia no pão (01/07/1997)

32-Chompiras-Botijão preso (02/07/1997)

33-Chompiras-Não me contradiga (03/07/1997)

34-Chompiras-a)Sgt. Refúgio no hotel

b-)O aniversário de Chompiras (04/07/1997)

34-Chompiras-O hipnotizador (05/07/1997)

35-Chompiras-A insônia de Maruja (06/07/1997)

36-a)Chespirito-Quem casa quer casa

b)Chompiras-Quer apostar comigo? (09/07/1997)

37-Chompiras o cachorro louco (17/07/1997)

38-a)Chespirito-Cleópatra e César

b)Chompiras-A carta, o bilhete e a herança (18/07/1997)

39-Chompiras-O bêbê de Rosemary (19/07/1997)

40-Chompiras-A pomada para quedas (20/07/1997)

41-a)Chompiras-Vende-se uma arma

b)Chespirito-My fair lady (21/07/1997)

42-a)Chapolin-A caricatura

b)Chompiras-A conta do restaurante de Dona Natita

c)Chaparron-A operação

d)Chaves-Uma aula de história (22/07/1997)

43-Chompiras-A trama contra Chompiras pt1 (23/07/1997)

44-Chompiras-O desfecho da trama pt2 (24/07/1997)

45-Chompiras-A bola de boliche (25/07/1997)

46-a)Dr. Chapatin-O cão no trem

b)Chompiras-O bêbado no hotel

c)Chespirito-Os fantasiados na delegacia

d)Chaparron-O mêcanico (26/07/1997)

47-a)Chompiras-O pintor

b)Chaparrón-O quartinho mágico

c)Chompiras-O roubo na loja (26/07/1997)- Curiosamente foram exibidos 2 episódios no mesmo dia(46 e 47)

48-a)Chaparron-A pintora gênio da lampada

b)Chapatin-Atendendo o telefonista

c)Chompiras-A mordida de cão em Espotaverderona

d)Chompiras-O gato é o diabo (27/07/1997)

49-a)Chaparron-Aula de violão

b)Chaves-Aula de comunicação

c)Chapatin-Não quero ser atendido

d)Chompiras-A rifa (28/07/1997)

50-Chompiras-A filha de Maruja (29/07/1997)

51-Chompiras-a)O celular falso

b-)Hóspedes do mesmo quarto (30/07/1997)

52-Chompiras-a)Golias Escarnilo, não o contradiga

b)Os desempregados (31/07/1997)

53-Chompiras-O Gorila está a solta pt1 (01/08/1997)

54-Chompiras-Os ameaçados por Gorila pt2 (02/08/1997)

55-a)Chespirito-O trapalhão

b)Chespirito-De acordo com o diabo

c)Seu Caveira-O chazinho (18/08/1997)

56-Chompiras-O despejo pt 1 (19/08/1997)

57-Chompiras-Os moradores de rua pt 2 (20/08/1997)

58-Chompiras-A serenata (21/08/1997)

59-a)Chapatin-O pagamento da enfermeira

b)Chompiras-A máquina de multiplicar dinheiro

c)Chompiras-O ladrão mascarado (22/08/1997)

60-a)Chompiras-O paquera de Maruja

b)Mesero majadero-Os apaixonados no bar

c)Chapatin-Consulta ao homem cão

d)Chespirito-Truques de lojistas

e)Chaparron-O fã de Florinda Meza (23/08/1997)

61-Chompiras-O homem do ataúde (24/08/1997)

62-a)Chapatin-A congestão no restaurante

b)Chaparron-Figurinhas repetidas

c)Chompiras-A filha boneca

d)Chompiras-Piolho e Mata-sete (25/08/1997)

63-a)Chaparron-Caim e Abel

b)Chapatin-Os vendedores

c)Chompiras-Pega o Botijão (26/08/1997)

64-a)Chompiras-A fuga de Maruja

b)Chaparron-O estilista

c)Chapatin-Novas secretárias

d)Chespirito-O palhaço (27/08/1997)

65-Chompiras-Ser atriz é mais difícil que parece (28/08/1997)

66-Chompiras-Maruja e Chimoultrufia, as mata-ratos (29/08/1997)

67-a)Chaparron-Com os dias contados

b)Seu Caveira-A antiga namorada

c)Chapatin-O perigo no trânsito

d)Chompiras-Refúgio e os curativos (30/08/1997)

68-Chompiras-A festa no Hotel Boa Vista (31/08/1997)

69-Chompiras-a)Chimoultrufia está "como" a macaca

b-)O estrangeiro no hotel (01/09/1997)

70-Chompiras-Luta pela mulher da farmácia (02/09/1997)

71-a)Chaparron-O assalto

b)Chespirito-Napoleão e Josefina

c)Chompiras-O empresário do guarda-chuva

d)Chaparron-O dilúvio no elevador

e)Chompiras-Destruidores do equilíbrio ecológico (03/09/1997)

72-Chompiras-A mão desobediente (04/09/1997)

73-Chompiras-O assassino do banheiro público (06/09/1997)

74-a)Chompiras-A bola presa

b)Chaves-Prevenção de acidentes (12/09/1997)

Depois desta data, o programa foi cancelado e voltou algum tempo depois nas tardes da Cnt. Não conseguia ver todos os dias, mas eram basicamente reprises. De inéditos foram exibidos:

75-a)Chompiras-A vendedora de roupas

b)Chespirito-O trapaceiro e o casamento

c)Chaparron-A melancia

d)Chapatin-A perda de memória

76-Chespirito-No campo de batalha (guerra de secessão)

Editado por FooCH
Link para o comentário
nossa... Chespirito na CNT estreou quase na mesma data do Clube no SBT... eu ACHO que vi a estréia de Chespirito, pois lembro de ter assistido o episódio do Chaparrón do jogo de baseball... vi muito poucos programas e quase não me lembro dos episódios.. lembro que vi um em que a Chimoltrúfia perdia a memória... lembro tbm da chamada que anunciava a estréia do programa... se não me engano, me corrigam se eu estiver "lembrando de coisas que não existem", a CNT escrevia "Xespirito" :P

heheheheheh não. escrevia-se o certo nas chamadas "Chespirito". O que eles erravam muito nas chamadas é que eles escreviam e o narrador assinava embaixo huahauahuhahuaha era ChapaRRon Bonaparte, que eles escreviam e falavam "ChapaRon"

P.S.: Alguém me perguntou os horários. Eu não lembro exatamente, o Cássio pode me ajudar, mas acho que era de segunda à sexta às 20 horas, posteriormente ganhando um horário, ficando duas vezes por dia: às 17:30 e às 20:00. Depois que saiu do ar a primeira vez, começou a passar desreguladamente, chegando a passar às 11:30, às 18:00, às 20:30, etc... Teve um dia (não sei se houveram outros) que passou às 23:45. Teve um sábado que inesperadamente passou 3 vezes: às 11, às 18 e às 20:30. Tinha vezes de o mesmo episódio passar de 3 a 4 vezes dentro de uma semana. E mais: quando ele retornou das "férias", o fez totalmente sem aviso. Eu só soube porque passava canal e vi passando. Depois fiquei sabendo que aquele foi o exato dia do retorno. Dentro de uns dias nesses horários loucos saiu do ar definitivamente.

Link para o comentário

Eu lembro que as vezes passava de Madrugada

Lembro que passou Chimontrufia pensa que Botijão quer matala

Um episodio que a turma briga na delegacia com a Dona Cotinha

Nesse episodio o Raul era dublado pelo Mario

Outros épisodios passaram de Madrugada o da Vidente é o que eu mais lembro

Na epoca eu tinha insonia

Link para o comentário

C H Ô M P I R A S e sua melhor dublagem

Aproveitando o tópico do Valette comemorando os 10 anos do programa Chespirito, eu gostaria de expressar minha opinião em relação à dublagem deste programa feita nos estúdios da BKS e, depois, Parisi.

Bem, a esmagadora maioria dos episódios da CNT eram de Chômpiras, o carro-chefe do programa Chespirito. E considero esta a melhor dublagem feita de Chômpiras, o que é um grande feito porque esta série é a mais reconhecida de Bolaños depois de Chaves e Chapolin. A CNT nos apresentou um Chômpiras com excelente elenco de vozes.

Chimoltrúfia, a personagem mais famosa da série, teve a sua melhor caracterização vocal a cargo de Marta Volpiani. Ela dublou com total perfeição. Já no Clube do Chaves e nos Boxes, a voz já não seria mais a mesma e a interpretação não convenceu tanto quanto na primeira dublagem.

Chômpiras teve a sua melhor voz com Sérgio Galvão, que seguiu fielmente a interpretação e o tom de voz de Chespirito. Um resultado incrível, tamanha a naturalidade de Galvão. Foi a voz que mais combinou com este personagem.

Botijão também teve um intérprete brilhante, Tatu, cuja voz combina muito mais com o personagem que as vozes de César Leitão e de Gilberto Baroli. O Tatu também incorporou o personagem e teve grandes momentos na série. No episódio da Dona Assunta, mãe de Botijão, Tatu deu um show e fez tão bem a voz feminina que os mais desavisados vão jurar que é uma mulher que está dublando (quem ainda não viu esse episódio com esta dublagem: é obrigatório que veja, até pelo episódio que é um dos melhores da série: O PERFUME DE GARDÊNIA). Pena que nos demais personagens do gordo, principalmente no Nhonho, o Villela fez uma tremenda falta.

Os outros destaques vão para Sandra Mara, que nem precisa dizer nada, e Sidney Lilla... Até o próprio Osmiro Campos já reconheceu que o cara é bom. Realmente, Sidney conseguiu convencer dublando no lugar de Osmiro, algo que parecia ser impossível... Mas o Sargento Refúgio e o Lucas Tanheda ficaram muito bem com a voz do Sidney. Só não deu pra engolir o Prof. Girafales com outra voz... Mas estamos falando de Chômpiras. Ah, pra terminar, a voz da Dona Espotaverderona (Alna Ferreira) também foi disparado a melhor performance para a personagem.

A tradução também é ponto forte desta dublagem, que deixa a do Clube do Chaves no chinelo. O texto é muito bem cuidado e a direção de dublagem, impecável. Fica aqui a mensagem. Pra quem ainda não assistiu, vale a pena correr atrás.

Link para o comentário
C H Ô M P I R A S e sua melhor dublagem

Aproveitando o tópico do Valette comemorando os 10 anos do programa Chespirito, eu gostaria de expressar minha opinião em relação à dublagem deste programa feita nos estúdios da BKS e, depois, Parisi.

Bem, a esmagadora maioria dos episódios da CNT eram de Chômpiras, o carro-chefe do programa Chespirito. E considero esta a melhor dublagem feita de Chômpiras, o que é um grande feito porque esta série é a mais reconhecida de Bolaños depois de Chaves e Chapolin. A CNT nos apresentou um Chômpiras com excelente elenco de vozes.

Chimoltrúfia, a personagem mais famosa da série, teve a sua melhor caracterização vocal a cargo de Marta Volpiani. Ela dublou com total perfeição. Já no Clube do Chaves e nos Boxes, a voz já não seria mais a mesma e a interpretação não convenceu tanto quanto na primeira dublagem.

Chômpiras teve a sua melhor voz com Sérgio Galvão, que seguiu fielmente a interpretação e o tom de voz de Chespirito. Um resultado incrível, tamanha a naturalidade de Galvão. Foi a voz que mais combinou com este personagem.

Botijão também teve um intérprete brilhante, Tatu, cuja voz combina muito mais com o personagem que as vozes de César Leitão e de Gilberto Baroli. O Tatu também incorporou o personagem e teve grandes momentos na série. No episódio da Dona Assunta, mãe de Botijão, Tatu deu um show e fez tão bem a voz feminina que os mais desavisados vão jurar que é uma mulher que está dublando (quem ainda não viu esse episódio com esta dublagem: é obrigatório que veja, até pelo episódio que é um dos melhores da série: O PERFUME DE GARDÊNIA). Pena que nos demais personagens do gordo, principalmente no Nhonho, o Villela fez uma tremenda falta.

Os outros destaques vão para Sandra Mara, que nem precisa dizer nada, e Sidney Lilla... Até o próprio Osmiro Campos já reconheceu que o cara é bom. Realmente, Sidney conseguiu convencer dublando no lugar de Osmiro, algo que parecia ser impossível... Mas o Sargento Refúgio e o Lucas Tanheda ficaram muito bem com a voz do Sidney. Só não deu pra engolir o Prof. Girafales com outra voz... Mas estamos falando de Chômpiras. Ah, pra terminar, a voz da Dona Espotaverderona (Alna Ferreira) também foi disparado a melhor performance para a personagem.

A tradução também é ponto forte desta dublagem, que deixa a do Clube do Chaves no chinelo. O texto é muito bem cuidado e a direção de dublagem, impecável. Fica aqui a mensagem. Pra quem ainda não assistiu, vale a pena correr atrás.

realmente a dublagem da CNT é maravilhosa

e Berriel , o Ivo Roberto deveria ter dublado o box

esqueceu de citar o Marcos Lander , q fez bem o seu Cecilio , mas o Caperbat deu um show no personagem , um show!

Link para o comentário

caramba! já faz dez anos, me lembro que estreio num Domingo a noite, eu gostei porque foi a Primeira vez que fiquei sabemdo dos nomes dos Atores, eu só sabia do Chespirito

tambem gostei porque os episodios eram da década de 90, acho que foi a única vez em que um progama do Chespirito passou no Brasil na mesma década em que ele foi gravado.

Link para o comentário

nem pude ver só tinha 1 ano,só agora vi um episódio dublado da CNT e a voz do Sergio Galvão no episódio:até tu brutos é muito ruim,agora sei porque não fez sucesso

Link para o comentário
realmente a dublagem da CNT é maravilhosa

e Berriel , o Ivo Roberto deveria ter dublado o box

esqueceu de citar o Marcos Lander , q fez bem o seu Cecilio , mas o Caperbat deu um show no personagem , um show!

O dublador do Seu Cecilio era na verdade > Fabio Moura. Marcos Lander virou defunto pouco antes dessa dublagem, dr.

*

Nessa epoca eu ainda tava só com Chaves e Chapolin classicos no SBT, nem sonhava em Prograna Chespirito, ainda mais na CNT, hahaa. Agora estou completando minha coleçao.

Ah! Diego@Marinho, é ChimoLtrufia, OK?

Link para o comentário
nem pude ver só tinha 1 ano,só agora vi um episódio dublado da CNT e a voz do Sergio Galvão no episódio:até tu brutos é muito ruim,agora sei porque não fez sucesso

Não vez sucesso porque era duma emissora desconhecida

realmente a dublagem da CNT é maravilhosa

e Berriel , o Ivo Roberto deveria ter dublado o box

esqueceu de citar o Marcos Lander , q fez bem o seu Cecilio , mas o Caperbat deu um show no personagem , um show!

O dublador do Seu Cecilio era na verdade > Fabio Moura. Marcos Lander virou defunto pouco antes dessa dublagem, dr.

*

Nessa epoca eu ainda tava só com Chaves e Chapolin classicos no SBT, nem sonhava em Prograna Chespirito, ainda mais na CNT, hahaa. Agora estou completando minha coleçao.

Ah! Diego@Marinho, é ChimoLtrufia, OK?

Se eu sou a Chimol vc é a Dona Assunta :devil:

Link para o comentário
[quote name='luispancada'

Ah! Diego@Marinho, é ChimoLtrufia, OK?

Se eu sou a Chimol vc é a Dona Assunta :devil:

ele disse isso pq vc tinha falado ChimoNtrufia...

Link para o comentário

Eu naum assisti pq tinha 3 anos!!

Mas vou comprar todos os episosidos com o Chompiras em breve!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    2. E.R
      181

      TURISMO

    3. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      123

      Futebol Português

    5. E.R
      17

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...