Ir para conteúdo

CINEMA


Andy

Recommended Posts

Vida de Zeca Pagodinho vai virar filme

Por Redacao
Postado em 20 de fevereiro de 2018

zeca_600.jpg

Depois de ter sua vida e obra transformadas em musical de teatro, em 2017, a história de Zeca Pagodinho está sendo levada para o cinema. Já está em fase de pré-produção um filme de ficção sobre a vida do cantor, compositor e músico carioca Jessé Gomes da Silva Filho, nome de batismo do sambista nascido no bairro carioca de Irajá, que ascendeu no mercado artístico a partir do lançamento, em 1983, do hoje clássico “Camarão que dorme a onda leva”.

O filme, produzido por Roberto Faustino e Marcos Altberg, está sendo baseado no livro “Deixa O Samba Me Levar”, lançado em 2014 pela Editora Sonora e escrito pelos jornalistas Jane Barboza e Leonardo Bruno. Há ainda especulações de que a atriz Juliana Knust interpretará o papel de Mônica Silva, mulher de Zeca. Uma das locações do filme deve ser Xerém, na Baixada Fluminense, onde o artista passa boa parte de seus momentos de descanso e onde ele mantem uma escola de música para crianças carentes.

A iniciativa veio quase simultânea com os anúncios de que as vidas de Rita Lee e Roberto Carlos também estão sendo roteirizadas para dar origem a dois longa-metragens sobre suas trajetórias. Trata-se do efeito provável dos sucessos de bilheteria obtidos pelos filmes “Elis” (2016) e “Tim Maia” (2014). E vale lembrar que o filme sobre Erasmo Carlos (baseado em sua biografia “Minha Fama de Mau”) está com estreia prevista para este ano.

PORTAL SUCESSO

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    484

  • Usagi White

    224

  • Chapolin

    171

  • Victor235

    144

Usuários que mais postaram nesse tópico

Hoje é noite de Oscar. Aí vão as minhas apostas deste ano:

Melhor Filme: A Forma da Água (gostei mais do The Post - A Guerra Secreta. Mas tenho certeza que a Forma da Água vai ganhar).
Melhor Diretor: Guilhermo Del Toro, por A Forma da Água
Melhor Ator: Gary Oldman, por O Destino de uma Nação
Melhor Atriz: Frances McDormand, por Três Anúncios para um Crime
Melhor Ator Coadjuvante: Sam Rockwell, por Três Anúncios para um Crime
Melhor Atriz Coadjuvante: Alisson Janney, por Eu, Tonya
Melhor Roteiro Adaptado: Mundbound - Lágrimas sobre o Mississipi
Melhor Roteiro Original: Corra!
Melhor Filme de Animação: Viva - A Vida é uma Festa
Melhor Filme Estrangeiro: Uma Mulher Fantástica
Melhor Documentário: Ícaro
Melhor Edição: Em Ritmo de Fuga
Melhor Direção de Fotografia: Blade Runner 2049
Melhor Trilha Sonora: A Forma da Água
Melhor Canção Original: "This is Me", de O Rei do Show
Melhor Design de Produção: A Forma da Água
Melhor Figurino: Trama Fantasma
Melhor Maquiagem: O Destino de uma Nação
Melhor Efeito Visual: Blade Runner 2049
Melhor Edição de Som: Dunkirk
Melhor Mixagem de Som: Dunkirk
Melhor Curta-Metragem: DeKalb Elementary
Melhor Curta-Metragem de Animação: Dear Basketball
Melhor Curta-Metragem de Documentário: Edith+Eddie

Vamos ver daqui há pouco quem vai ganhar.

Mas, sinceramente, achei a edição deste ano a mais fraca desde que eu comecei a acompanhar o Oscar. Os filmes do ano passado e os de outras edições eram bem melhores do que os deste ano, no geral. Este ano teve poucos filme que eu vi e fiquei com aquela sensação de "nossa, que grande filme!".

Link para o comentário

Acertei 19 das 24 apostas :joia:

Este ano eu só achei injusto a música "This is Me" de O Rei do Show não ter ganho em Melhor Canção Original. Fora isso, todos os vencedores foram muito merecidos.

Link para o comentário

Tô até agora chocada que Logan e Planeta dos macacos não levaram o Oscar.  :o  Alias, fico triste e feliz ao mesmo tempo, pq pelo menos "Me chame pelo seu nome" ganhou alguma coisa.

Eu não vi nem a metade dos filmes que foram indicados, mas eu estava apostando e torcendo para muitos.

Bem, eu sabia que Guardiões não iria levar nada. Alias é a segunda vez que são indicados e não ganham, vai ter terceiro filme, se for indicado de novo já podem pedir música no fantástico :P 

Agora, Logan não ganhando está comprovado que eles não gostam dos filmes da Marvel, mesmo não sendo do universo compartilhado e em parceria com a Disney. 

@JoãoB  Vc achou mesmo que a música do "Viva" não ia ganhar? Tava mais que certo, todo mundo já imaginava. 

 

Link para o comentário

Pena que "O Touro Ferdinando" não ganhou como melhor animação. Eu não assisti, mas estava torcendo pra ganhar já que tinha brasileiros envolvidos no trabalho.

Que dizer... Acho que era essa a animação, seu eu não tiver confundindo as coisas :headscratch: :P

Editado por Chapolin
Link para o comentário

@Chapolin Tinha um concorrente de peso, Viva da Pixar. Não dava nem para apostar. 

Mas o Padrillha ainda vai ganhar algo! Vc vai ver, ele tá crescendo nesse ramo. 

Link para o comentário

Porque vou dizer que não, se é sim! Mas a esperança é a última que morre :P

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Usagi chan A música do Viva é muito boa e era a favorita, mas "This is Me" também tinhas algumas chances de vencer, levando em conta que fez sucesso de público e crítica e foi a vencedora no Globo de Ouro.

Comparando as duas, gostei mais de "This is Me".

Mas músicas da Disney são difíceis de superar. É compreensível, são sempre muito boas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

@JoãoB No dia em que a Disney e a Pixar não ganharem vai haver um choque. Aconteceu isso num ano em que o filme "A viagem de chihiro" que é Japonês ganhou, isso ocasionou numa espécie de revolução lá no estúdio. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

@E.R AMEI ESSAS IMAGENS!! <3:joia:

HJ no Super Cine vai ser exibido aquele filme polêmico e premiado "Aquarius". Ele foi muito elogiado por críticos, até no exterior se não me engano. 

 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Depois de assistir esse vídeos semanas atrás, eu acho que esse filme deve ser engraçado de tão tosco/bizarro que deve ser :lol:

Antes de assistir esse vídeo, eu já tinha assistido o "Rap do ovo", que aliás eu achei hilário :lol: :muttley:

 

Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia

A sequência de It: A Coisa é um dos filmes de terror mais esperados para o ano que vem, mas o diretor Andy Muschietti ainda não havia confirmado seu retorno para a direção.

No entanto, Muschietti publicou recentemente uma foto com o Clube dos Perdedores com uma descrição que sugeriu que assumirá o cargo de diretor no segundo filme. Veja:

diretor-it-coisa-760x428.png

“Acordem, perdedores. Derry está chamando.”

It: A Coisa estreou em setembro de 2017 e arrecadou US$ 698 milhões de bilheteria mundialmente. A sequência do filme vai mostrar o Clube dos Perdedores voltando a cidade de Derry 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa para enfim derrotar Pennywise de uma vez por todas.

Bill Skarsgård voltará para o papel de Pennywise, mas o restante do elenco ainda não foi divulgado. Jessica Chastain está em negociações para interpretar Beverly.

A sequência de It: A Coisa está prevista para 6 de setembro de 2019.

Agora, a expectativa fica em torno da Parte 2, que chega aos cinemas em 6 de setembro de 2019.

Segundo o Omega Underground, as filmagens da sequência começam em junho de 2018 em Toronto, no Canadá, e devem ser encerradas em novembro.

Recentemente, Jessica Chastain e Idris Elba comentaram sobre a possibilidade de entrarem para o elenco.

Chastain já mostrou interesse e, inclusive, já está praticamente confirmada após o diretor Andy Muschietti marcar a atriz em uma foto do Pennywise em seu instagram. A novidade fica por conta de Elba, ao ser perguntado se ele gostaria de viver Mike na sequência, respondeu.

“Eu não vi IT. Eu não vi IT! Isso é ruim?” Elba admitiu. “Eu não pude assistir! Eu tenho trabalhado muito! Eu tenho dirigido”. Então Chastain brincou que ele ainda não tinha visto o filme devido ao medo que tem de filmes de terror. Elba respondeu: “Um pouco. Não. Sim. Um pouquinho”.

Então, durante a entrevista, após descobrir a conexão de Chastain com os cineastas, Elba disse: “Me envolva! EU AMO ESSE FILME!”.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Delgadinho

Só espero que mudem aquele final do Pennywise da versão de 1990, mesmo que vá contra o enredo do livro,  eu pelo menos não gostei, apesar de achar a história uma obra prima.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Tópico sobre "It: a coisa" mesclado a este. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...