Ir para conteúdo

CINEMA


Andy

Recommended Posts

  • Respostas 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    488

  • Usagi White

    224

  • Chapolin

    172

  • Victor235

    144

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tópico "Pixar" unido com este. :ohok:

Não teria repercussão pois trata-se apenas de uma notícia de lançamento no Cinema, portanto a mesma se encaixa aqui sem necessidade de um novo tópico.

Link para o comentário

Tanto cantor bom nos EUA e eles chamam logo o Michel Teló pra fazer a dublagem de um cantor.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Os efeitos especiais para recriar, no cinema, o Rio de Janeiro dos anos 50 e 60




No cinema, os efeitos especiais não se resumem a grandes explosões e cenários irreais: eles também podem levar você ao passado. É o que acontece no filme Flores Raras, ambientado no Rio de Janeiro das décadas de 1950 e 1960. Mas como esses efeitos são criados?
O trabalho de pós-produção foi coordenado pela The End. Os efeitos especiais, no entanto, foram realizados pela Teleimage, braço de entretenimento da Casablanca. Eles foram criados e processados no país; as empresas são brasileiras.
Boa parte dos efeitos usa o chroma key para substituir o plano de fundo. Isso é necessário para ambientar o filme à época, e também é exigido pelo enredo, que envolve a criação do Parque do Flamengo.
Além disso, é trabalho da equipe remover as construções que ainda não existiam na época. Por exemplo, a Avenida Atlântica volta a seu estado antes do alargamento pelo qual passou durante a década de 1970. O hotel Rio Othon Palace, alto edifício inaugurado em 1977, também “some” no filme.
Mas não é só isso. Duda Izique, coordenador de pós-produção da The End, explica ao Gizmodo Brasil:


Como você pode ver no vídeo, também usamos [o chroma key] na casa em Petrópolis para deixar o jardim do fundo “inacabado”, pois era importante esse detalhe na narrativa do filme. Nas cenas gravadas em estúdio, como banheiro e táxi, ele também foi usado para que depois pudéssemos situar a locação.

No vídeo, estão cenas que foram retiradas da versão final do filme: são as sequências da Glória Pires empurrando o pai na cadeira de rodas, e depois na frente do lago com o barco. E há outras cenas com efeitos especiais no filme que não estão no vídeo acima.

Dirigido por Bruno Barreto (Dona Flor e Seus Dois Maridos), Flores Raras é baseado na história de amor de duas personagens reais: a poetisa norte-americana Elisabeth Bishop, e a arquiteta carioca Lota de Macedo Soares, interpretadas por Miranda Otto e Glória Pires.

O filme já passou pelos festivais de cinema de Berlim e Tribeca/NY, e abrirá o Festival de Gramado no início do mês que vem. Flores Raras estreia nos cinemas brasileiros em 16 de agosto.

http://gizmodo.uol.com.br/video-efeitos-especiais-rj/

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Era só o que faltava:

NOTÍCIAS
História de Naldo virará filme

16 de julho de 2013

naldo2013.jpg

A história do cantor Naldo deverá ser retratada nas telonas e ninguém menos que Will Smith está por trás do projeto. De acordo com informações do próprio funkeiro, o ator norte-americano se encantou com a sua história de vida. Naldo ressaltou que Will Smith ficou impressionado ao ver a multidão cantando “Amor De Chocolate” em frente à sacada de um hotel.

Apesar de não ter uma data confirmada para o início das gravações, Naldo garante que o projeto sairá do papel. O encontro entre os dois aconteceu durante o carnaval desse ano. O sucesso que Naldo atingiu a partir do fim de 2012 e a sua tentativa de misturar o funk carioca com o pop norte-americano chamaram a atenção de produtores dos Estados Unidos. Após o carnaval, o cantor embarcou para a terra do Tio Sam, onde gravou com o conceituado produtor Timbaland e o rapper Fat Joe, seu parceiro em “Se Joga” (abaixo).

Enquanto os novos projetos não chegam, o cantor Naldo se prepara para o lançamento de seu próximo DVD. Gravado no Credicard Hall, em São Paulo (SP), no início de julho, o espetáculo teve mais de quatro horas de duração e contou com a participação de Ivete Sangalo e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

PORTAL SUCESSO

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Filme sobre Tim Maia sairá em 2014
24 de julho de 2013

tim-maia1.jpg

Está previsto para março de 2014 o lançamento do filme sobre o cantor Tim Maia. Baseada na biografia “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, a obra já está sendo rodada desde junho. Para o papel principal, foram escolhidos os atores Robson Nunes e Babu Santana, que interpretaram Tim no início da carreira e no auge da fama, respectivamente.

cau%C3%A3-tim-maia.jpg

Essa não é a primeira vez que Robson Nunes interpreta o síndico. Em dezembro de 2007, o ator atuou no especial “Por Toda Minha Vida”, exibido pela Rede Globo. O sucesso da série de biografias resultou o seu lançamento em DVD.

Alguns personagens foram criados especialmente para o filme. Um deles é Fábio, jovem que que reúne as características de vários amigos de Tim Maia na vida real. Cauã Reymond dá vida ao jovem. Para viver o personagem, o ator adotou um estilo hippie, deixando o cabelo crescer por sete meses. Mesmo assim, ele teve que aplicar mechas artificiais para complementar o visual.

Dirigido por Mauro Lima (de “Meu Nome Não é Johnny”), o longa é produzido pela RT Features. As gravações começaram no Rio de Janeiro e, depois, seguirão para São Paulo e Nova Iorque.
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Focus: Rodrigo Santoro e Will Smith juntos no filme

602x0_519fbfe80a054.jpg

A comédia romântica Focus terá o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco, assim como o superstar norte-americano Will Smith.

Dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, de Amor à Toda Prova, o filme vai contar a história de um criminoso veterano (Smith) que acaba envolvido com uma bandida novata, vivida por Margot Robbie.

Depois de anos separados, eles se reencontram e vão precisar, juntos, lidar com as consequências de uma vida dedicada a golpes e mentiras.

Segundo o The Hollywood Reporter, Santoro viverá o dono de uma empresa de carros de corrida e rival de Smith.

A próxima aparição do ator acontecerá em 300: A Ascensão de um Império, que estreia em março de 2014.

Yahoo! TV

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Veja o primeiro trailer legendado do filme Need for Speed
Aaron Paul (da série Breaking Bad) estrela a adaptação do famoso game de corridas Need for Speed. O longa de ação dirigido por Scott Waugh (Ato de Valor) surge como concorrente para a franquia Velozes e Furiosos, que no ano que vem chega ao seu sétimo filme.

Need for Speed também traz no elenco Dakota Johnson, recém-escalada para a adaptação de Cinquenta Tons de Cinza, Michael Keaton (Jackie Brown), Imogen Poots (A Hora do Espanto) e Dominic Cooper (Capitão América: O Primeiro Vingador).

jesse-main.jpg

A estreia está prevista para 14 de março, com distribuição da Disney no Brasil.

MovieVício

Eu não perco esse filme por nada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Olá, ladys and gentleman, sei que esse tópico em suma serve para postagem de notícias sobre filmes recentes, tais como comentários sobres os mesmos, mas vim aqui hoje, pra fazer algo que estava ansioso para fazer, o único motivo de não ter efetuado, era não ter visto ambos os filmes.

Aproveito este tópico para divulgar a minha análise, junto da comparação das duas versões, com a curta diferença de 10 anos do filme "The Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde", me fascinei pela história a meses atrás, li o livro, li histórias em quadrinhos, vi até o filme mudo de 1920, mas ainda insistia em dar desculpas a mim mesmo para não ver os dois clássicos, um dirigido por um novato, de 1931, e outro, estrelado por um grande ator, de 1941. Quais as diferenças? Quais as semelhanças? Há uma superioridade de uma a outra? Saiba neste post!

CRÍTICA FRANCA - COMPARAÇÃO ENTRE VERSÕES: O MÉDICO E O MONSTRO

MV5BMjEwMTE5MDY5MF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjY0jvc.png

OS DIRETORES (SUB-TÓPICO N° 1)

Seria algo irracional comparar ambos os diretores, digamos, nos anos 40 ou 50. Eu sinceramente não sei de quem diabos foi a ideia de entregar a direção para um diretor tão inexperiente como Rouben Mamoulian, tendo dirigido embora um filme muito bom, curto demais para receber uma crítica efetiva e concreta.

Victor Fleming tinha uma estrondosa bagagem, tendo dirigido O Mágico de Oz, Marujo Intrépido e... E o Vento Levou? Oh, Deus, porque eu fiz este sub-tópico?

O ELENCO (SUB-TÓPICO N° 2)

Fredric_March.jpgthumbnail.jpg

Foto dos dois protagonistas. Uma fusão dos dois sairia um Michael Douglas. (Foto: Alguém que já morreu)

Se em direção a versão de Fleming, daí em quesito "elenco" a coisa esquenta, ambos de peso, com nada mais nada menos que Fredric March, que eu aposto que se você sair perguntando quem é pela rua ninguém vai saber! Mas, cara, Fredric era um baita ator, tendo trabalho em... bom, ás vezes é necessário dar uma renovada, certo?

Mas não descarto a ousadia de Rouben, que foi bem efetiva e causou uma, que em minha opinião, foi sua melhor atuação. É bem questionável o fato de eu não ter apreciado Spencer Tracy nesse filme. Bom, eu acho que deveria ter gostado dele, ele tinha tudo pra dar certo, jeito intelectual, olhar contraído, mas, ele somente não deu certo. Com todo o respeito ao grande Tracy, não houve química entre ele e Henry.

O elenco secundário de ambos os filmes também eram bons de suas formas, o do filme de Mamoulian tinha atores com grande potencial, alguns deles até mesmo experientes, mas creio que naquela época não era lá muito fácil se adaptar do cinema mudo para cinema falado, por isso algumas interpretações saíram exageradas, espalhafatosas ou até irritantes, como a de Ivy..

E o elenco da obra de Fleming era bem estruturado, com já consideradas celebridades dos filmes falados, oh, abençoados sejam os filmes falados (isso não vem ao caso)! Acho que mal sabiam os telespectadores da época que Ingrid Bergman e Lana Turner seriam estrelas mais tarde. No momento, ponto para a versão de Fleming, seu sortudo!

"SEUS DESCRENTES NA VIDA!" - HYDE! MR. HYDE! (SUB-TÓPICO N° 3)

Fredric-March-as-Mr-Hyde.jpg

Foto do Hyde de Fredric March. No mínimo, blée!

O que posso dizer? A mudança de Fredric como Hyde para Fredric como Jekyll é discrepante e incrédula! Você não diria que é Fredric March na foto acima. (os mais leigos diriam que é John Travolta) Quero dizer, Hyde é a personificação do mal ou um homem das cavernas? Acho que bastava colocar um pouco de maquiagem e rugas nele e já ficaria incrível!

Embora Spencer não tenha feito nem de longe sua melhor interpretação como o Dr. Jekyll, fez um bom Mr. Hyde, discretamente mau, méritos para o roteirista por tamanha noção do bem e do mal, acho que caso essa teoria fosse verdade, talvez não fosse igual ao filme de Victor, mas seria bem por aí!

Mas acho que Fredric ficou muito bom pelo simples fato dele fazer com perfeição o famoso estilo "marido cruel" com Ivy, só achei estranho (no caso erro do roteirista) que ele tenha matado Ivy, já que a amava, mesmo tratando ela como um pedaço de lixo orgânico. Enfim..

ANÁLISE FINAL

Ambas as versões são obras de arte do cinema. Destaco na versão de Rouben a lugubridade imposta tanto nos diálogos quanto no clima do filme, nas expressões, cenários, enfim. E na de Fleming a postura forte, o choque causado, e acima de tudo, a visão brilhante! É muito difícil avalia-los numa comparação porque nesse caso, precisamos levar em conta a época de cada filme. Neste caso não estou muito indeciso quanto a minha favorita.

Diretores distintos, atores distintos, cenários distintos.. mesmo com isso, sou obrigado a dizer o que penso de cada uma, mesmo uma a uma tendo seus nuances e seus fracassos.

Num geral, fico com a de Victor Fleming. Porque fiz esta escolha? Bem, o diretor é muito experiente, o roteirista foi certeiro em suas adaptações e as atuações são mais bem trabalhadas do que a da versão original.

Mas é claro que a versão de Rouben e sua gangue saem do set com honra, fazendo seu trabalho bem feito, numa época que o cinema estava necessitando de filmes poéticos como este.

________________________________________________

Essa é minha primeira crítica, dei um toque de sarcasmo nele, espero que não tenha ficado demasiado. I hope your enjoy the critic and the movies :D

Link para o comentário

Anunciado o diretor de "Angry Birds: O filme"

Anunciado o diretor de "Angry Birds: O filme"

sxc.jpg

A Rovio Entertainment acaba de anunciar que o filme Angry Birds, baseado no jogo popular de mesmo nome, será dirigido por Fergal Reilly e Clay Kaytis. O filme é o mais recente da campanha da Rovio para trazer o hit de internet para outras mídias, além da série animada em 2D e uma longa linha de aplicativos para aparelhos eletrônicos.

Angry Birds: O Filme será produzido por John Cihen e Catherine Winder, com David Maisel servindo como produtor executivo. O roteiro será escrito por Jon Vitti. De acordo com a Rovio, o lançamento do filme está previsto para o dia 1 de Julho de 2016, será lançado e distribuído pela Sony Pictures.

Créditos: Toon Barn


Traduzido por mim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    2. E.R
      181

      TURISMO

    3. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      123

      Futebol Português

    5. E.R
      17

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...