Ir para conteúdo

CINEMA


Andy

Recommended Posts

Morre Peter O'Toole, aos 81 anos.
peter1.jpg

O ator irlandês Peter O'Toole morreu aos 81 anos, disse neste domingo (15) seu agente. O motivo da morte não foi divulgado. Ele estrelou o filme "Lawrence da Arábia" em 1962 e foi indicado oito vezes ao Oscar durante a carreira.

O agente Steve Kenis disse que o ator morreu no sábado (14) em um hospital de Londres. Ele estava doente há muito tempo, disse o agente, sem especificar a causa.

O ator também atuou em "O último imperador", de Bernardo Bertolucci, de 1987, "O leão no inverno", com Katharine Hepburn, de 1968, e diversos outros filmes em quase seis décadas de carreira no cinema.

Nascido em County Galway, na Irlanda, e criado em Leeds, na Inglaterra, ele começou a carreira no teatro britânico e se consagrou em um da das suas primeiras atuações no cinema, "Lawrence da Arábia". O trabalho de 1962, na pele de um militar inglês que lutou no Oriente Médio na Primeira Guerra Mundial, foi o mais marcante de O'Toole e ajudou a transformar o longa em um clássico do cinema.

Ele recebeu um Oscar honorário em 2003 - uma forma de a Academia de Hollywood compensá-lo por não ganhar nenhuma das outras indicações ao prêmio. Ele foi premiado quatro vezes no Globo de Ouro, uma no Emmy e uma no Bafta, entre outros reconhecimentos.

O filme mais recente pelo qual ele havia sido indicado ao Oscar foi "Venus", de 2006. No ano seguinte, ele fez a voz do personagem Anton Ego, no popular filme de animação "Ratatouille". Além de "Lawrence da Arábia", os outros filmes que renderam indicações ao Oscar foram "Becket, o favorito do rei" (1964), "O leão no inverno (1968)", "Adeus, Mr. Chips" (1969), "A classe governante" (1972), "O substituto" (1980) e "Um cara muito baratinado" (1982).

O presidente irlandês, Michael Higgins, disse ter sentido uma "grande tristeza" com o anúncio da morte do ator. "A Irlanda e o mundo perderam um dos gigantes do cinema e do teatro", escreveu em um comunicado.

Vários atores e cineastas também lamentam a morte de Peter O'Toole no Twitter. "Um dos atores que admiro e nunca pude conhecer, Peter O'Toole morreu e eu tenho que dizer descanse em paz", disse Whoopi Goldberg. "Tão triste de ouvir da morte de Peter O'Toole. Tenho sorte de ter trabalhado com ele por um mês em Praga. Homem maravilhoso, talento memorável", escreveu Neil Patrick Harris.

"Pensamentos e orações direcionados à família de Peter O'Toole", disse o ator William Shatner. "Um brinde ao ator Peter O'Toole. Que grande estrela", disse o diretor Edgar Wright. "Que notícia terrível. Adeus, Peter O'Toole. Tive a honra de dirigir em uma cena. Monstro, aprendiz, amante da vida, gênio...", escreveu Stephen Fry.

Fonte: Globo.com

Link para o comentário
  • Respostas 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    488

  • Usagi White

    224

  • Chapolin

    172

  • Victor235

    144

Usuários que mais postaram nesse tópico

Que descanse em paz. :(

Pena que no momento não me lembro dele.

Link para o comentário

Descanse em paz... Lembro de alguns filmes dele. Teve uma longa carreira, e uma longa vida.

Link para o comentário

Ainda pretendo ir pro cinema pela última vez este ano, tem dois filmes bons, "Hobbit 2" e "Até que a sorte nos separe 2", inclusive este último vem sendo bem anunciado pela TV brasileira, contando inclusive com a participação de Anderson Silva.

Ano que vem vai ser muito bom pro cinema. :D "O Espetacular Homem Aranha 2", "300", O filme que junta os maiores heróis da DC, Super Homem e Batman, enfim, tem vários. :)

Link para o comentário

Aqui também não tem Rodrigo, mas isso não me impede de ir uma vez ou outra. Afinal é só 30 minutos daqui pra cidade que tem.

Link para o comentário

Ainda pretendo ir pro cinema pela última vez este ano, tem dois filmes bons, "Hobbit 2" e "Até que a sorte nos separe 2", inclusive este último vem sendo bem anunciado pela TV brasileira, contando inclusive com a participação de Anderson Silva.

O Hobbit é fantástico, tanto no argumento quanto nos efeitos especiais. Incrível como eles conseguiram seguir a mesma linha da trilogia ''O Senhor dos Anéis''. Não é atoa que as franquias do Peter Jackson são tão cultuadas, e pensar que foi o mesmo cara que anos atrás produziu a maior trasheira de todos os tempos, de nome ''Fome Animal''.

_____________________________

Os anos passam e o cinema nacional continua sendo a vergonha do país, na minha opinião, claro. Os filmes mais antigos pelo menos tinham uma cenas de nudez, o que dava um pequeno motivo para ver, mesmo sendo uma bomba nos roteiros. Quase todas as produções são arrastadas e intragáveis. Existem poucas execeções, tal como o clássico ''Central do Brasil''.

Vale a pena dar uma olha em pérolas como ''Inspetor Faustão e o Mallandro'' e ''Cinderela Baiana'' que de tão toscos e mal feitos, garantem boas risadas. :muttley:

Link para o comentário

Pra mim, filmes nacionais bons só se forem os de ação, como "Cidade de Deus", "Tropa de elite" e "Faroeste caboclo". Porque comédias sempre são porcarias, destaque ao filme do Agamenon

Link para o comentário

Bah, achei o Hobbit até divertido e tal, mas eu esperava algo pouco mais fiel ao livro. Ficou claro que o Peter Jackson trava desesperado para unir o Hobbit com o Senhor dos Anéis, ligação que não existe na literatura. Eu tava gostando bastante do filme até chegar o Legolas e começar a enorma e desnecessária batalha entre os elfos e os orcs. Sem falar do final mequetrefe.

Editado por William Desley
Link para o comentário

Pra mim, filmes nacionais bons só se forem os de ação, como "Cidade de Deus", "Tropa de elite" e "Faroeste caboclo". Porque comédias sempre são porcarias, destaque ao filme do Agamenon

Só gostei de Até que a Sorte nos Separe 2, por causa da ponta do Jerry Lewis. Ultra mega boga!

Link para o comentário

Só gostei de Até que a Sorte nos Separe 2, por causa da ponta do Jerry Lewis. Ultra mega boga!

E interpretando um personagem clássico, ainda por cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Antes de mais nada, procurei outro tópico sobre isso e não achei a não ser o de CINEMA e o de Filmes antigos, logo criei esse para falar sobre filmes em geral.

Então, ontem assisti o "Se beber não case - Parte 2 e 3", o 2 é muito bom, pra mim o melhor da trilogia, já o 3 apesar de ser muito bom também, foge muito dos outros dois, já que eles nem ficam chapados, kkk, acho que só foi pra dar um término a história. :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Marcelo Jungbluth
      2950

      Pica Pau

    2. E.R
      313

      MARVEL / DC

    3. gustavo lins
      45

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. E.R
      278

      Futebol Inglês

    5. Chafundifórnios
      45

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...