Jump to content

CINEMA

Andy

Recommended Posts

Don_aCHiles

"O Presságio" é bem legal. Eu assisti um pouco depois do seu lançamento. :D

Só não entendi a relação dos aliens com as pedras, no geral foi bom. :)

Suas perguntas:

- Qual desenho? Se refere aquele dos vários números?

- Não me recordo bem, se não me engano, representavam a data e o número de mortos no tal acidente.

- Isso eu não me lembro. :mellow:

• Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• E.R

235

• Usagi White

224

• Chapolin

170

• Victor235

144

Top Posters In This Topic

Victor235

Só não entendi a relação dos aliens com as pedras, no geral foi bom. :)

As pedras eram enviadas de alguma forma apenas para as pessoas escolhidas por eles: Lucinda, as crianças...

- Qual desenho? Se refere aquele dos vários números?

Não, um que estava na parede da casa da Lucinda. Parece que era um desenho bíblico.

- Não me recordo bem, se não me engano, representavam a data e o número de mortos no tal acidente.

Eu sei, mas me refiro aos que ficavam entre. Tinha a data, número de mortos e coordenadas de uma tragédia, aí logo depois uma sequência aleatória, e só depois vinha os números da próxima tragédia. Isso é mais notável na parte que o Nicolas Cage grifa os números na lousa.

Ontem assisti o filme nacional "Assalto ao banco central". Gostei. Pena que todo filme brasileiro eles tem que por putaria no meio, mesmo que não tenha nada a ver. Aí minha mãe aparece na sala bem nessa parte e fala que tava com vergonha do que eu tava assistindo -q

O lance da edição ficou bacana: intercalaram tudo. As cenas do assalto com os desvendamentos do mesmo, com o Lima Duarte fazendo as perguntas e talz. Foram misturando, fora de ordem cronológica. No começo, foi um pouco difícil pegar. Depois comecei entender e gostei.

E hoje vi "A condenação", baseado numa história real em que um homem é preso injustamente e sua irmã começa estudar e se forma em Direito apenas para ser sua advogada (já que não tinha dinheiro para contratar um) e tentar retirá-lo de lá. História interessante, mas achei o filme muito enrolado, até cochilei numa parte. Demora muito pras coisas acontecerem.

LuisEnrique

Estou querendo assistir no Cinema ''A Última Casa da Rua'' assisti ao trailer e pareceu bom.

JoelJunior15

Ontem eu assisti: O Justiceiro. Ótimo filme... :joinha:

JoelJunior15

Excelente análise Victor. Eu gostei muito do filme: Presságio.

Te desejo sucesso com os artigos não-CH.

Edited by JoelJunior15
Alan1509

Essa semana eu assisti os filmes "Todo Mundo Quase Morto" (no domingo à noite na Record) e "Os Perdedores" (ontem à noite no SBT). Alguém aí já viu um desses dois?

JoelJunior15

Essa semana eu assisti os filmes "Todo Mundo Quase Morto" (no domingo à noite na Record) e "Os Perdedores" (ontem à noite no SBT). Alguém aí já viu um desses dois?

Eu já assisti "Os Perdedores", com o Jeffrey Morgan, não é? Edited by JoelJunior15
Alan1509

Eu já assisti "Os Perdedores", com o Jeffrey Morgan, não é?

Sim :ohok:

Victor235

Excelente análise Victor. Eu gostei muito do filme: Presságio.

Te desejo sucesso com os artigos não-CH.

Valeu.

Eu tava até com um pé atrás de escrever sobre filmes, mas o pessoal gostou.

Assisti de Pernas pro Ar ontem, com a atriz Ingrid Guimarães. Não é o melhor filme do mundo mais deu pra dar umas boas risadas.

JoelJunior15

Assisti de Pernas pro Ar ontem, com a atriz Ingrid Guimarães. Não é o melhor filme do mundo mais deu pra dar umas boas risadas.

Eu também assisti pela primeira vez, e concordo com o que você disse... É um filme razoável, não é lá grandes coisas não.
Victor235

Comentário sobre o filme "Novo no pedaço", de 2001, que deixei lá no AdoroCinema:

Um filme totalmente inútil. A ideia central dele, que seria a superação pessoal de um menino que sempre sofria zoações na escola, não foi aproveitada. Simplesmente todos os personagens do filme são imbecis que só pensam bobagem. O aluno era zuado, então, consegue ser popular e perde a antiga fama. Todo mundo odiava ele, agora, todo mundo gosta. Depois que descobriram seu passado, ninguém mais liga para as vitórias do time, para tudo que ele conquistou. Tudo isso é esquecido só porque no passado ele era zuado e todos passam a odiá-lo novamente, numa profunda ingratidão.

Sequer se aproveitaram da "superação" do rapaz no roteiro do filme. Simplesmente mostrou que todo mundo que aparece no filme é idiota, só faz coisa errada, gosta de brigar, não pensa no próximo e só gosta de outras pessoas também idiotas. Se essa pessoa deixa de ser um idiota, também não gostam mais dela. Então, qual foi o intuito do filme? Só começam dar moral pro cara quando ele muda seu jeito de ser, em compensação, só porque descobrem que alguns anos antes ele não era assim, todos passam a odiá-lo novamente. Raríssimas cenas valem a pena, como a que a mulher lá é a única a dar bola para ele enquanto todos estavam zuando. Mas ela também não valia nada...

Também há várias cenas inúteis, como a que o protagonista sem querer queima os olhos de seu pai; e outras estranhas, chegando a ser cafonas, como aquelas piscadas. Não entendi o objetivo do filme: seria "seja um idiota para que outros idiotas gostem de você"? Se a intenção foi fazer rir, também falhou. Filminho pra adolescente americano meio alienado.