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Novas imagens das filmagens de "Indiana Jones 5".

 

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https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2021/10/26/duna-2-e-confirmado-e-estreia-em-outubro-de-2023.ghtml

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Os estúdios Legendary e Warner Bros. confirmaram a produção de "Duna 2", continuação do filme dirigido por Denis Villeneuve.

A segunda parte da história vai contar com o retorno do cineasta e do ator Timotheé Chalamet, e deve estrear nos Estados Unidos no dia 20 de outubro de 2023.

 

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  • 2 weeks later...

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Link para quem quiser ver 007 : Sem Tempo Para Morrer - http://dragon.datacamp.store/token:AD1jqHGDif/utf8/saidai/dub/370172-dub.mp4

(infelizmente só tem a versão dublada e com anúncios) - estão demorando uma "eternidade" pra colocar esse filme para alugar em VOD ou no Now.

Quando sair em VOD de forma oficial, talvez eu compre.

Edited by E.R
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  • 2 weeks later...
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Depois de vários anos na tentativa, a produção de “Máquina Mortífera 5” finalmente estava mais próxima de começar, com o diretor veterano da franquia, Richard Donner, ainda à frente do cargo. Porém, Richard Donner, cineasta de 91 anos faleceu em julho deste ano, deixando o filme mais uma vez abandonado.

Agora, tudo indica que Mel Gibson irá assumir a direção do longa.

O ator e diretor confirmou a informação em um evento em Londres, dizendo que Richard Donner já havia dito a ele que, se ele morresse, Mel Gibson que deveria dirigir. “Ele disse a sua esposa, ao estúdio, e ao produtor. Então, eu irei dirigir o quinto”, completa.

A informação é de que Lauren Shuler Donner, a produtora e esposa de Richard Donner, teria incentivado que Mel Gibson dirigisse o filme, para que o projeto pudesse ir para frente. Ambos são produtores do filme, junto a Dan Lin. O último rascunho do roteiro é de Richard Wenk (“O Protetor”).

Fonte : https://cinemacomrapadura.com.br/noticias/606283/maquina-mortifera-5-mel-gibson-assume-a-direcao-do-ultimo-filme-da-franquia/

Só falta quererem matar os protagonistas do filme, que nem fizeram com grandes personagens de outras franquias do cinema ultimamente.

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As disputas trabalhistas  de Hollywood têm um certo toque teatral. Quando Scarlett Johansson processou a Disney, em julho de 2021, alegando que tinha sido mal remunerada por seu papel em Viúva Negra, o estúdio lançou uma propaganda digna de Oscar contra o “desrespeito da atriz diante dos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia de covid-19”.  Em outubro, a atriz e a Disney finalmente chegaram a um acordo.

Já em setembro, quando a Warner decidiu lançar Duna em seu serviço de streaming no mesmo dia em que o longa chegava aos cinemas, em 21 de outubro, o diretor do filme, Denis Villeneuve, esbravejou magnificamente, dizendo que “assistir a Duna na televisão era andar de lancha dentro de uma banheira”.

A revolução do streaming fez jorrar dinheiro para Hollywood, com os estúdios competindo para atrair assinantes. A Netflix se orgulha de sua lista de lançamentos para o quarto trimestre, a mais forte até agora, com títulos como Don’t Look Up, estrelado por Leonardo DiCaprio.

No dia 12 de novembro, a Disney anunciou sua mais recente campanha de lançamentos, com novas atrações como spin-offs de Star Wars e da Marvel. No total, os gastos com conteúdo das empresas de streaming podem chegar a US$ 50 bilhões neste ano, de acordo com a Bloomberg.

No entanto, apesar das quantias generosas, é uma época turbulenta, já que todos, desde estrelas de primeira linha até as equipes que fazem seus penteados, entraram em guerra contra os estúdios de cinema. Algumas das disputas surgiram da pandemia, que alterou os cronogramas de produção e lançamento. Mas a tensão tem uma causa mais profunda. À medida que o streaming atrapalha os negócios da TV e do cinema, a forma como o talento é remunerado está mudando. A maioria dos trabalhadores está em melhor situação, mas o poder das megaestrelas vem diminuindo.

Comecemos pela pandemia. Com as salas de cinema fechando, os estúdios correram para encontrar telas para seus filmes. Alguns, como o último longa de James Bond, da MGM, atrasaram mais de um ano. Outros foram mandados para plataformas de streaming - às vezes, sem a anuência de atores ou diretores. Aqueles cujo pagamento estava ligado às receitas de bilheteria foram ressarcidos, seja nos bastidores (como a Warner fez no caso de Duna) ou depois de discussões bem públicas (como no episódio da Disney com Scarlett Johansson).

Mesmo antes da pandemia, o streaming estava mudando o equilíbrio de poder entre estúdios e criadores. Primeiro, agora há mais trabalho a fazer. “Há uma enorme demanda e necessidade de talento, impulsionada pelas plataformas de streaming e pela quantidade de dinheiro que estão gastando”, diz Patrick Whitesell, diretor da Endeavor, cuja agência de talentos contava com Charlie Chaplin entre seus clientes. 

Três anos atrás, havia seis concorrentes principais para novos projetos de filmes, com a Netflix competindo com cinco grandes estúdios de Hollywood. Agora, com a chegada de Amazon, Apple e outras, são quase uma dúzia. Os streamers pagam de 10% a 50% a mais do que o resto, estima outro agente.

Trabalhadores do chão de fábrica, como câmeras e engenheiros de som, também estão mais ocupados. A competição entre os estúdios criou uma “feira livre”, diz Spencer MacDonald, da Bectu, um sindicato na Grã-Bretanha, onde a Netflix faz mais produções do que qualquer outro lugar fora da América do Norte. Nos Estados Unidos, o número de empregos em atuação, filmagem e edição crescerá um terço nos dez anos até 2030, quatro vezes a taxa de crescimento total de empregos da América, estima o Departamento de Estatísticas do Trabalho.

A fome de variedade dos streamers se manifesta no fato de que suas temporadas estão com metade dos episódios dos programas transmitidos pela TV e são renovadas com menos frequência. Isso significa que “as pessoas precisam se esforçar para trabalhar com mais frequência”, diz um supervisor de roteiro.

Um acidente fatal no set de Rust, filme estrelado por Alec Baldwin, gerou um debate sobre o ritmo frenético das produções. 

Mas as temporadas mais curtas e bem pagas dos streamers abrem mais tempo para projetos paralelos que valorizam o currículo, e o trabalho é mais gratificante em termos criativos. O Iatse, sindicato que representa 60 mil trabalhadores nos Estados Unidos, chegou a um acordo com os estúdios por melhores salários e condições de trabalho; seus integrantes estão decidindo sobre o acordo no voto, desde o dia 12. 

Ainda mais polêmico é o modelo de pagamento dos streamers, que está criando novos vencedores e perdedores. As estrelas costumavam receber uma taxa inicial e assinar um acordo de fundo que prometia uma parte dos ganhos futuros do projeto. 

No caso dos streamers, é mais difícil calcular o valor de uma produção, pois a cifra depende de sua capacidade de angariar e reter assinantes, em vez de vender ingressos de cinema. Os estúdios também querem a liberdade de mandar seu conteúdo direto para as plataformas de streaming sem entrar em atrito com uma estrela como Scarlett Johansson, cujo pagamento está vinculado à arrecadação de bilheteria. O resultado é que os estúdios estão seguindo o exemplo da Netflix e “comprando” talentos com grandes quantias iniciais, seguidas de bônus mínimos ou mesmo inexistentes, caso o projeto tenha êxito. 

É um bom negócio para a maioria dos criadores. “As ofertas têm sido muito boas para o talento”, diz Patrick Whitesell. “Você negocia qual será o sucesso daquele conteúdo e garante um tanto para você.” Além disso, em vez de esperar até dez anos pelo seu dinheiro, “você vai receber no dia em que o programa for ao ar”. 

Os 50 mil atores americanos ganharam uma média de apenas US$ 22 por hora no ano passado, então a maioria fica feliz em receber o dinheiro adiantado e deixar o estúdio assumir o risco. Outro agente confidencia que clientes famosos preferem o sigilo dos streamers sobre as audiências do que o escrutínio público sobre os fracassos de bilheteria.

Para os principais atores e roteiristas, no entanto, o novo sistema está se mostrando prejudicial. “As pessoas estão sendo mal remuneradas pelo sucesso e bem pagas pelo fracasso”, diz John Berlinski, advogado da Kasowitz Benson Torres, que representa estrelas de primeiro escalão. Os contratos antigos eram um “bilhete de loteria”, diz ele. Se você criasse um programa de sucesso que durasse seis ou sete temporadas, poderia embolsar US$ 100 milhões. Se criasse um fenômeno como Seinfeld, poderia levar até US $ 1 bilhão.

Algumas poucas estrelas showrunners, como Shonda Rhimes, produtora de sucessos da TV atualmente na Netflix, ainda conseguem fechar negócios de nove dígitos. Mas os criadores de programas de sucesso têm mais chances de receber bônus de alguns milhões de dólares por ano. E embora os atores estejam levando quantias que parecem gigantescas por filmes de streamers - Dwayne Johnson está ganhando US$ 50 milhões da Amazon por Red One, por exemplo - no passado eles podiam ganhar até o dobro, dependendo dos acordos.

Alguns criativos reclamam que os recém-chegados simplesmente não entendem o showbusiness. Com sua “mentalidade de companhia telefônica”, a AT&T, gigante do cabo que adquiriu a Warner em 2018, transformou o estúdio mais histórico de Hollywood em “uma das últimas opções viáveis”, reclama um agente. 

O novo chefe da Disney, Bob Chapek, ascendeu da divisão de parques temáticos da empresa. Os streamers do Vale do Silício ficam mais confortáveis com as planilhas do que com o brilho das estrelas.

Mas sua relutância em venerar os grandes astros também tem uma razão econômica. O star system, no qual atores como Archibald Leach foram transformados em ídolos como Cary Grant, foi criado pelos estúdios para diminuir o risco desse negócio financeiramente perigoso que é a produção de filmes. Um blockbuster, que hoje pode custar US$ 200 milhões em filmagens e mais o mesmo em marketing, tem uma chance fugaz de empatar nas bilheterias. A aposta fica menos arriscada se uma estrela garantir audiência.

Hoje, os estúdios estão reduzindo o risco de seus filmes não com estrelas, mas com propriedade intelectual. A Disney, que domina as bilheterias, conta com franquias como a Marvel, cujo sucesso não depende de quais atores estarão espremidos nos collants.

O projeto mais caro da Amazon até agora é um spin-off de O Senhor dos Anéis de US$ 465 milhões, mas sem nenhuma megaestrela.

A maior aquisição da Netflix é o catálogo do autor infantil Roald Dahl, comprado em setembro por cerca de US$ 700 milhões.

Além disso, a abordagem do streaming para gerar hits é diferente. Se ganhar as bilheterias exigia apostar alto em alguns projetos gigantescos, o método da Netflix está “mais para uma caminhada aleatória onde os ‘sucessos’ são primeiro descobertos por seus usuários e depois amplificados por... algoritmos”, observa Moffett Nathanson, uma empresa de analistas. A Netflix deixou disponíveis 824 novos episódios no terceiro trimestre deste ano, mais de quatro vezes mais que a Amazon Prime ou Disney+. Seu maior sucesso, Squid Game (Round 6 no Brasil), tem um elenco bastante desconhecido fora da Coreia do Sul. 

“A competição não se limita a quem tem o melhor conteúdo. Também é definida por quem tem a melhor tecnologia” para descobri-lo, diz a MoffettNathanson. Na nova Hollywood, as estrelas não nascem nem são lapidadas : são geradas por algoritmos.  

Fonte : https://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,the-economist-streaming-tira-a-aura-e-dolares-de-astros-e-estrelas,70003903491

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  • 2 weeks later...
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Indicados ao Globo de Ouro 2022 :

MELHOR FILME - DRAMA

. Belfast
. Ataque dos Cães
. King Richard : Criando Campeãs
. Duna
. No Ritmo do Coração

MELHOR FILME - MUSICAL OU COMÉDIA

. Amor Sublime Amor
. Licore Pizza
. Tick, Tick... Boom !
. Não Olhe Para Cima
. Cyrano

MELHOR ATRIZ - DRAMA

. Kristen Stewart (Spencer)
. Lady Gaga (Casa Gucci)
. Olivia Colman (A Filha Perdida)
. Nicole Kidman (Being the Ricardos)
. Jessica Chastain (The Eyes of Tammy Faye)

MELHOR ATOR - DRAMA

. Will Smith (King Richard : Criando Campeãs)
. Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães)
. Denzel Washington (The Tragedy of Macbeth)
. Javier Bardem (Being the Ricardos)
. Mahershala Ali (Swan Song)

MELHOR DIREÇÃO

. Kenneth Branagh (Belfast)
. Jane Campion (Ataque dos Cães)
. Steven Spielberg (Amor Sublime Amor)
. Maggie Gyllenhaal (A Filha Perdida)
. Denis Villeneuve (Duna)

MELHOR ATRIZ - MUSICAL OU COMÉDIA

. Alana Haim (Licorice Pizza)
. Rachel Zegler (Amor Sublime Amor)
. Emma Stone (Cruella)
. Marion Cotillard (Annette)
. Jennifer Lawrence (Não Olhe Para Cima)

MELHOR ATOR - MUSICAL OU COMÉDIA

. Andrew Garfield (Tick, Tick... Boom!)
. Cooper Hoffman (Licorice Pizza)
. Leonardo DiCaprio (Não Olhe Para Cima)
. Peter Dinklage (Cyrano)
. Anthony Ramos (Em Um Bairro em Nova York)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

. Kirsten Dunst (Ataque dos Cães)
. Aunjanue Ellis (King Richard : Criando Campeãs)
. Ariana DeBose (Amor Sublime Amor)
. Caitriona Balfe (Belfast)
. Ruth Negga (Identidade)

MELHOR ATOR COADJUVANTE

. Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães)
. Jamie Dornan (Belfast)
. Ben Affleck (The Tender Bar)
. Ciarán Hinds (Belfast)
. Troy Kotsur (No Ritmo do Coração)

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

. Luca
. Raya e o Último Dragão
. Encanto
. Flee
. My Sunny Maad

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

. Madres Paralelas
. A Hero
. A Mão de Deus
. Drive My Car
. Compartment Number 6

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

. "No Time to Die" - Billie Eilish (007 - Sem Tempo Para Morrer)

. "Be Alive" - Beyoncé (King Richard : Criando Campeãs)

. "Dos Oruguitas" - Sebastian Yatra (Encanto)

. "Down to Joy" - Van Morrison (Belfast)

. "Here I Am (Singin' My Way Home)" - Jennifer Hudson (Respect)

MELHOR ROTEIRO

. Licorice Pizza

. Belfast

. Ataque dos Cães

. Não Olhe para Cima

. Being the Ricardos

MELHOR TRILHA SONORA

. Hans Zimmer, por Duna

. Alexandre Desplat, por A Crônica Francesa

. Germaine Franco, por Encanto

. Jonny Greenwood, por Ataque dos Cães

. Alberto Iglesias, por Madres Paralelas

Fonte : https://www.omelete.com.br/filmes/globo-de-ouro-2022-indicados

 

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  • 2 weeks later...
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Maiores bilheterias nos cinemas brasileiros em 2021 :

1. "Homem-Aranha : Sem Volta para Casa" : 5,1 milhões
2. "Velozes & Furiosos 9" : 4,2 milhões
3. "Eternos" : 4,1 milhoes
4. "Venom - Tempo de Carnificina" : 4,0 milhões
5. "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" : 2,2 milhões
6. "Viúva Negra" : 1,9 milhão
7. "Invocação do Mal 3" : 1,8 milhão
8. "O Esquadrão Suicida" : 1,3 milhão

 

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  • 2 weeks later...
E.R
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O ESTADO DE S.PAULO

A 79ª edição do Globo de Ouro será realizada no próximo domingo,  sem público e sem mídia, após um boicote por motivos éticos sofrido pelo evento.

A Associação de Imprensa Internacional de Hollywood (HFPA), responsável pela votação, justificou as decisões apontando o agravamento da pandemia de covid-19, considerando que a saúde e a segurança são prioridades. Mas a entidade foi acusada de racismo, sexismo e corrupção, e a rede de TV NBC decidiu não transmitir a cerimônia este ano.

Os resultados dos prêmios de cinema e televisão serão anunciados no próximo domingo. A cerimônia de 90 minutos vai ocorrer no hotel Beverly Hilton, e terá momentos dedicados a destacar o lado filantrópico da instituição.

“Nos últimos 25 anos, o HFPA doou US$ 50 milhões para mais de 70 instituições de caridade ligadas ao entretenimento, à restauração de filmes, bolsas de estudo e esforços humanitários”, destacou o grupo em comunicado.

A credibilidade do Globo de Ouro vem sendo questionada e há incertezas sobre seu futuro. Estúdios e anunciantes poderosos se negaram a participar da edição deste ano, enquanto astros do primeiro escalão se distanciaram da HFPA até que mudanças sejam feitas.

A organização, composta por pouco mais de 100 jornalistas de entretenimento ligados a publicações estrangeiras, foi rápida em fazer algumas mudanças, incluindo a admissão de seu maior número anual de novos membros no ano passado, em uma tentativa de renovação.

A questão da diversidade nas fileiras da HFPA foi levantada por uma investigação feita pelo jornal Los Angeles Times, que revelou no ano passado que a organização não tinha um único membro negro. 

 

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Vencedores do Globo de Ouro 2022 :

MELHOR FILME - DRAMA : Ataque dos Cães
MELHOR DIREÇÃO : Jane Campion (Ataque dos Cães)
MELHOR ATOR - DRAMA : Will Smith (King Richard : Criando Campeãs)
MELHOR ATRIZ - DRAMA : Nicole Kidman (Being the Ricardos)
MELHOR ATOR - COMÉDIA OU MUSICAL : Andrew Garfield (Tick, Tick... Boom!)
MELHOR ATRIZ - COMÉDIA OU MUSICAL : Rachel Zegler (Amor Sublime Amor)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE : Ariana DeBose (Amor Sublime Amor)
MELHOR ATOR COADJUVANTE : Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães)
MELHOR ROTEIRO : Belfast
MELHOR CANÇÃO : "No Time to Die" - Billie Eilish (007 - Sem Tempo Para Morrer)
MELHOR TRILHA SONORA : Duna
MELHOR FILME ESTRANGEIRO : Drive My Car
MELHOR ANIMAÇÃO : Encanto

MELHOR FILME - COMÉDIA OU MUSICAL : Amor Sublime Amor

 

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Indicados ao SAG Awards 2022 :

MELHOR ATOR
. Will Smith (King Richard: Criando Campeãs)
. Andrew Garfield (Tick Tick... Boom!)
. Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães)
. Javier Bardem (Apresentando Os Ricardos)
. Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth)

MELHOR ATRIZ
. Nicole Kidman (Apresentando Os Ricardos)
. Lady Gaga (Casa Gucci)
. Olivia Colman (A Filha Perdida)
. Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye)
. Jennifer Hudson (Respect : A História de Aretha Franklin)

MELHOR ATOR COADJUVANTE
. Kodi Smit-Mcphee (Ataque dos Cães)
. Bradley Cooper (Licorice Pizza)
. Jared Leto (Casa Gucci)
. Ben Affleck (Bar, Doce Lar)
. Troy Kotsur (No Ritmo do Coração)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
. Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor)
. Kirsten Dunst (Ataque dos Cães)
. Cate Blanchett (O Beco do Pesadelo)
. Ruth Negga (Identidade)
. Caitriona Balfe (Belfast)

MELHOR ELENCO 
. Belfast
. King Richard : Criando Campeãs
. No Ritmo do Coração
. Não Olhe Para Cima
. Casa Gucci

 

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E.R
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O cinema Cinépolis Lagoon, localizado no Rio de Janeiro, foi fechado permanentemente nesta quarta-feira (12).

Considerado um dos principais cinemas do Rio de Janeiro na última década, o Lagoon não resistiu à crise gerada pela pandemia e chegou a ser ameaçado de despejo.

Segundo o site Filme B, a crise no local começou após o fim de um contrato entre a concessionária Glen Entertainemen e o governo do estado. 

"Tornou-se insustentável manter uma unidade deste porte", disse Luiz Gonzaga Assis De Luca, presidente da Cinépolis no Brasil, ao site.

Fonte : https://www.omelete.com.br/filmes/cinepolis-lagoon-fechado

Previsível. Aqui no Rio vão sobrar apenas os cinemas de shoppings, onde o público tem mais comodidade, seja de transporte (pegar táxi para voltar para casa depois), seja pelo fato da maioria dos cinemas de shoppings ficarem perto de praças de alimentação, etc.

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  • 2 weeks later...
E.R
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A Paramount adiou a data de estreia do filme “Missão : Impossível 7” em quase um ano, passando de 30 de setembro de 2022 para 14 de julho de 2023. 

Já “Missão : Impossível 8” foi adiado de 7 de julho de 2023 para 28 de junho de 2024.

Fonte : https://cinemacomrapadura.com.br/noticias/608318/missao-impossivel-7-e-8-tem-estreias-adiadas-pela-paramount/

 

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