Ir para conteúdo

Episódios gravados em 1984


Mestre Pena

Recommended Posts

Gente, minha pergunta sobre a gravação era porque mesmo com a tv colorida, algumas emissoras de tv programavam para transmitir vamos supor, 8 horas de tv colorida e o resto preto e branco, isso lá pro ano de 81, e como o SBT era muito novo, a trasmissão colorida era cara, e o horário não era privilegiado, poderia ser uma transmissão em preto e branco... Bem, eu acho...

Quilômetro parado :P , pelo que eu entendo, pra uma emissora transmitir o primeiro programa à cores, o sinal dela já deveria ser à cores o tempo todo. O que saia caro era produzir/gravar programas à cores, por causa dos novos equipamentos, treinamento de técnicos (o mesmo processo da adaptação da tv digital)

Se eu estiver errado, me corrijam.

Link para o comentário
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Eu acho...

    4

  • Ray Minamoto

    4

  • Cr$500Cruzados

    3

  • Mestre Pena

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aquelas antenas q ficam em cima da tv eram (e ainda são) tao podres q de tão ruim a imagem pode vir em Preto e branco, eu mesmo tenho uns filmes q gravei em preto e branco dos anos 80.

E da tv e o video ser em outro sistema pode gravar em preto e branco mesmo a fonte sendo colorida

ps eu nao entendo quase nada disso mas oq escrevi foi por experiencia propria

Link para o comentário

Meu Deus do céu, quanto mais rezo, mais "Quico" me aparece...

É claro que o SBT já transmitia sua programação em cores em 1984 (esse negócio de ser mais caro é coisa dos anos 70, ali por 1973, 1974...), inclusive o primeiro episódio do Chaves mostrado em terras brasileiras...

O que está bastante claro é que A GRAVAÇÃO é em preto-e-branco. E aí os motivos podem ser vários: qualidade da imagem recebida (alguns dias atrás, a antena de casa quebrou e eu fiquei assistindo tudo em preto-e-branco...), incompatibilidade dos sistemas de transmissão e gravação, etc, etc, etc...

A discussão enveredou pelo caminho da inutilidade e não se destacou o essencial: UMA PESSOA DO MEIO CH POSSUI UMA GRAVAÇÃO DA PRIMEIRA EXIBIÇÃO DE CHAVES NO BRASIL!!! É praticamente um Santo Graal!!!

Olha quanta coisa já foi “descoberta” só com o relato sobre o vídeo: não teve abertura nem créditos originais, aparições do Silvio Santos (não seriam chamadas do programa dele)... Então, faço minhas as palavras do Heitor Pires: YOUTUBE PRA QUE TE QUERO...

Link para o comentário

Ai, que burros!!!

Dou zero para todo mundo uahuhauhauhauh

O quê acontece é isto: o sinal de tv brasileiro é PALM, e a maioria dos vhs e betamax da época era importada. Ou seja: A maioria vinha com sinal de gravação APENAS EM NTSC. Quem já gravou algo de nossa TV em NTSC sabe o quê acontece: FICA PRETO E BRANCO, haja vista o sistema de cor ser diferente.

Não entederam? OK.

Nos EUA, o formato de cores é NTSC. No Brasil, é PALM. Como em 1984 havia um ou outro videocassete nacional, a maioria era importada. Se era importada, gravava apenas em NTSC. Se gravarmos algo originalmente em PALM com um aparelho importado quê só gera o formato NTSC, a gravação sai preto e branco.

Entederam?????

Link para o comentário

Pessoal, não interessa a razão do vídeo ser em preto e branco, o fato é que alguém tem essa gravação!

Não vamos ficar discutindo que nem bocós se a TV da velhinha era boa, ruim, se era caro, barato, se a antena tava boa ou não, isso não vai levar a nada!

Temos que conseguir o vídeo para por no You Tube.

Editado por João
Link para o comentário

Mas pra que fazem tanta questão disso se é um episódio que passa até hoje, e com a mesma dublagem? :huh:

Link para o comentário
Mas pra que fazem tanta questão disso se é um episódio que passa até hoje, e com a mesma dublagem? :huh:

Ah, seria interessante ver como foi a primeiríssima transmissão de Chaves no Brasil, aliás, quem sabe essa velhinha que gravava tudo não tenha umas raridades por aí? :P

Editado por João
Link para o comentário

Vamos apresentá-la pro Valter

Ele adora coroa

aushauhsuahsuahs

Bem, eu vou falar com o Lippe (se ele me responder) e implorar p ele upar

Se ele me arrumar eu compro e upo pra geral.

Valeu!

Link para o comentário

A Sony mandava Betas especiais pro Brasil que gravavam no sistema PAL-M. Eles tinham a terminaçao MD, pra diferenciá-los dos omdelos NTSC. Exemplo: o modelo lançado nos EUA em 1984 era SL-30, e o modelo brasileiro era o SL-30MD. Mesmo assim com o SL-5400MD (1980), SL-5000MD (1981) e o SL-S100MD (1986).

Eu tenho o Beta SL-30 de 1984. Nao sei se posso ajudar...

Possívelmente alguma pessoa daqui também tem, e funcionando em perfeito estado, como o meu.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Tomara que consigam essa fita.

É mais por questão de exibição mesmo. Porque o episódio é super normal.

E discordo do Albieiro, é um super legal e curioso. Por causa das vozes que estão diferentes.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      728

      FAMOSOS

    2. Homessa
      100

      Recomende uma música

    3. E.R
      155

      Mundial de Clubes da FIFA

    4. Homessa
      662

      Depósito de Bobagens

    5. E.R
      96

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...