Ir para conteúdo

Episódios gravados em 1984


Mestre Pena

Recommended Posts

Gente eu estava matutando aqui no computador e pensando se alguém do fórum pode ter um episódio gravado em 1984 e que possa disponibilizar screens ou vídeos para analisar-mos como o SBT exibia os espisódios, e etc.

Bem, eu acho que alguem já teve dúvida disso no fórum, não?

Me desculpem se eu abri um tópico a toa...

Link para o comentário
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Eu acho...

    4

  • Ray Minamoto

    4

  • Cr$500Cruzados

    3

  • Mestre Pena

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Gente eu estava matutando aqui no computador e pensando se alguém do fórum pode ter um episódio gravado em 1984 e que possa disponibilizar screens ou vídeos para analisar-mos como o SBT exibia os espisódios, e etc.

Bem, eu acho que alguem já teve dúvida disso no fórum, não?

Me desculpem se eu abri um tópico a toa...

E antes que os "Quicos" da vida se manifestem, aviso que já existiam videocassetes domésticos à venda no Brasil em 1984 - outro dia mesmo vi um Betamax na casa de um amigo...

Até comprei em um sebo uma fita de vídeo gravada em 1984... Só que a gravação era dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, e da transmissão da Band...

Link para o comentário
Gente eu estava matutando aqui no computador e pensando se alguém do fórum pode ter um episódio gravado em 1984 e que possa disponibilizar screens ou vídeos para analisar-mos como o SBT exibia os espisódios, e etc.

Bem, eu acho que alguem já teve dúvida disso no fórum, não?

Me desculpem se eu abri um tópico a toa...

E antes que os "Quicos" da vida se manifestem, aviso que já existiam videocassetes domésticos à venda no Brasil em 1984 - outro dia mesmo vi um Betamax na casa de um amigo...

Até comprei em um sebo uma fita de vídeo gravada em 1984... Só que a gravação era dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, e da transmissão da Band...

Existe mesmo em 87 eu ja tinha ate uma filmadora

Quanto ao topico eu pensei q ele queria um episodio do programa chespirito de 84

Link para o comentário

o Lippe tem a gravação do episódio de estréia. A gravação está em preto-e-branco e aparece até o Sílvio Santos nos intervalos. A fita lhe foi dada de presente por uma senhora que gravava "tudo" já nessa época. eu vi essa fita quando estive em SP. o episódio começa "do nada" (sem abertura) e termina do nada tb (aparece se não me engano o estilingue ao lado do ramo de flores do Girafales - com certeza onde sobem os créditos - e a tela apaga e volta nos intervalos comerciais).

Link para o comentário
o Lippe tem a gravação do episódio de estréia. A gravação está em preto-e-branco e aparece até o Sílvio Santos nos intervalos. A fita lhe foi dada de presente por uma senhora que gravava "tudo" já nessa época. eu vi essa fita quando estive em SP. o episódio começa "do nada" (sem abertura) e termina do nada tb (aparece se não me engano o estilingue ao lado do ramo de flores do Girafales - com certeza onde sobem os créditos - e a tela apaga e volta nos intervalos comerciais).

Ai ai... e por que não sabíamos disso ainda?

Youtube pra que te quero :D

Link para o comentário

Então cai por terra a história de que em 84 o sbt exibia com créditos e abertura originais o seriado?

Pô, porque que a véinha não gravou no dia seguinte? Pelo menos teríamos mais um perdido :P (Sapateiro v.1)

Link para o comentário

Calma, esse primeiro episódio foi transmitido dentro do "Bozo" não foi ?

Quais comerciais aparecem nessa gravação ?

O Bozo anuncia o episódio e ele começa sem abertura, é isso ? Tem como upar o trecho do programa do Bozo que aparece antes da primeira exibição do "Chaves" no Youtube ?

Link para o comentário

Parô, parô, parô!!!!

Pelo que entendi, a gravação foi em preto e branco ou a exibição foi em preto em branco??? :ponder:

Será que o chavinho entrou na programação em "petro e brancro"??? :barril:

Link para o comentário
A gravação foi feita em preto e branco

A TV em cores chegou no Brasil já na decada de 70

No Mexico em 1968

Levando-se em conta que certamente em 1984 TV colorida devia ser algo bem caro, o que justifica a gravação em preto e branco.

Editado por João
Link para o comentário

Gente, nada a ver isso de ser transmitido em preto e branco em 1984.

Em 2006 eu gravava Chapolin em preto e branco.

Como?

Por causa de um videocassete importado, em NTSC. Como a TV no Brasil é PAL-M, fica gravado em preto e branco.

Provavelmente isso aconteceu com essa senhora também

Link para o comentário
A gravação foi feita em preto e branco

A TV em cores chegou no Brasil já na decada de 70

No Mexico em 1968

Levando-se em conta que certamente em 1984 TV colorida devia ser algo bem caro, o que justifica a gravação em preto e branco.

Mas isso não tem nada a ver, já que o normal nos VCRs é o sinal da antena entrar diretamente no videocassete, e do videocassete passar para a TV. Ou seja, o sinal da antena chegando colorido, ele deveria gravar colorido, mesmo a TV sendo preto e branca.

Link para o comentário

Gente, minha pergunta sobre a gravação era porque mesmo com a tv colorida, algumas emissoras de tv programavam para transmitir vamos supor, 8 horas de tv colorida e o resto preto e branco, isso lá pro ano de 81, e como o SBT era muito novo, a trasmissão colorida era cara, e o horário não era privilegiado, poderia ser uma transmissão em preto e branco... Bem, eu acho...

Link para o comentário

Não, acho msmo que o video da senhora eh q estava em preto e branco.

Puxa, pena q o Lippe n disponibiliza isso aqui pra gente.

Pelo q o Valette falou, o Silvio que apresentou CH ao Brasil.

Pros q dizem q ele era padrinho de CH, ai ta a prova.

Link para o comentário

putz, heitorpires e ER, eu não tenho acesso a essa fita está em SP na casa do Lippe. Só ele pode fazer isso. Bem, essa dos créditos pode ter sido só no primeiro dia. ninguém pode garantir que na exibição seguinte, já não organizaram melhor e puseram os créditos. lembrando que naturalmente na terça deve ter sido o Chapolin.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...