Ir para conteúdo

Marca d'água/logotipo nas imagens


Guschavo

Recommended Posts

Estive pensando sobre a importância da marca d'água nas imagens exclusivas dos sites CH, sendo os principais, (1) garantir o crédito por um bom trabalho de pesquisa e edição; (2) Colaborar para a divulgação do site. Assim, imagens encontradas por meio dos buscadores podem direcionar um visitante às páginas originais.

Mas será que os visitantes compreendem este "mal necessário"? E os webmasters sabem utilizá-lo sem prejudicar nem as imagens, e nem o trabalho de suas equipes?

Postem aqui suas opiniões e dicas a respeito. :reverencia:

Link para o comentário

Eu nunca gostei, pois às vezes eu quero uma imagem pra fazer um papel de parede, por exemplo, e tenho que recortar o personagem, mas as vezes parte do logo passa por parte do personagem. Isso é ruim, não pro site, mas sim pro usuário.

Eu não gosto dessa de botar logo nas imagens, tanto que, no Casa CH, desde que eu entrei não há nenhuma imagem da galeria de fotos do site com logo, só a dos vídeos.

Acho que não é uma imagem que vai divulgar o site, apenas o conteúdo dele, se for bom, vai fazer com que o pessoal de comunidades e de fóruns comentem sobre o site. Foi assim que conheci muitos dos sites CH, por comentários boca a boca aqui no FUCH. ;)

Link para o comentário

Eu só não coloco em marca d'água porque o Photoshop pode remover, e possivelmente surgem os plágios.

E eu as vezes coloco o logo no meio da foto exatamente para não "croparem" a imagem e depois dizer que é de exclusividade dela ;)

Link para o comentário

Não gosto de ter que colocar logo nas coisas, mas cansei de ter conteúdo do site em que faço parte sendo copiado, sendo de minha autoria ou não, infelizmente tem pessoas que querem se aproveitar... não divulgam/ajudam o já existente, criam o próprio copiando dos outros.

Link para o comentário

É algo válido, porém deve ser algo discreto. Serve sim como publicidade ao site, desde que não atrapalhe a visualização da figura.

Link para o comentário

eh bom pro site, eu coloquei em todas imagens do meu site, pelo menos se alguem copiar tem minha publicidade

Link para o comentário

Para mim logotipo é mais bom para se colocar em uma imagem, mas também nada contra a marca d' agua desde que não atrapalhe a visualização da imagem. Porque tem aqueles sites que coloca a marca d'agua bem grande e ainda bem no meio da foto, dai eu já sou contra. Se fosse eu colocaria um logotipo no canto da imagem e pronto. Ficaria muito mais bonito e não estragaria a imagem. :joia:

Link para o comentário

Acho justo pelo trabalho. Não acho que divulgue muito o site, acho que é mais pra evitar cópia. Não prejudicando a imagem fica até bonito. Mas, mesmo com essa "proteção" há cópia, pois pode colocar outro logo por cima, cortar... etc.

Quando tinha um site eu colocava bem claro uma marca d'água que quase não dava pra perceber no centro da imagem.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Oq eh logotipo gota dagua?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...