Ir para conteúdo

POLÊMICA : Fifa diz só reconhecer apenas três títulos brasileiros como campeões mundiais


Guest Le0brAsil

Recommended Posts

só muda o nome... não se animem, pequenos...

não chamem de Mundial... chamem de Intercontinental, o peso é o mesmo...

o Blatter diz q não reconhece mas teve q "comprar" o Intercontinental da Toyota para transformar em Mundial uhahuauhhau... está aí provada a importância... ;)

já o de 2000, teve só uma edição e faliu, pq será?? :P

o mundial de 2005 foi inspirado no de 2000

além disso, a fifa, logo após o mundial de 2005, estudou incluir tbm o time campeão do país-sede no mundial pq havia pouquissimo publico nos jogos (pq será :P )

Link para o comentário
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas Calvin

    11

  • E.R

    9

  • FooCH

    6

  • Reverendo Majo Jojo

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

O João Havelange está mais lúcido que o Blatter. Virou avacalhação esse negócio de Mundial.

Agora pelo menos mantenham esta decisão e parem de voltar atrás nessa história.

Link para o comentário
Rufino Rufião troca ai na assinatura pra Campeão Intercontinental heheh

Não é a opinião de cartolas volúveis nem de torcedores adversários invejosos que vai mudar a história. Não é justo diferenciar títulos que foram conquistados da mesma maneira e no mesmo local. :assobiando:

Link para o comentário

Deixa disso Le0, a unica vez que o teu time foi pro Japão foi pra jogar uma Recopa, em 94 contra o meu São Paulo...

Link para o comentário

a fifa n tem nenhum credito.....

pra qm ja colocou a Honduras como 2 melhor seleção do mundo(isso é...foi antes daquela vitória histórica contra o Brasil), não precisa se comentar nada.....

Link para o comentário
o mundial de 2005 foi inspirado no de 2000

huahuahuuhauhauhahhuahuauuhahuauha... ah foi, é? pq?? convidaram q time? foi no Brasil? tiveram grupos? a Traffic tava por trás?

a única inspiração foi a de como não se deve fazer um Mundial... :lol:

mas agora é oficial

http://images.fifa.com/en/comp/Clubworld/t...007-204,00.html

ta lá os times que ganharam o Intercontinental também.

isso sempre foi assim...

Link para o comentário

a Copa Toyota eh mto ridicula... pegar um de cada continente pra escolher o melhor do mundo...aff..

Link para o comentário
É básico porque todos os campeões do mundo que se prezem conquistaram a Libertadores/Liga dos Campeões e depois ganharam o Mundial no Japão no final do ano. Não foi um torneiozinho solitário realizado fora de hora e em lugar distinto de todos os demais, que tem uma sequência lógica desde a década de 60.

Mas é justamente isso que está se discutindo: reconhecer os vencedores dos jogos no Japão como "campeões mundiais que se prezem".

Aliás, nem sei porque estou discutindo. Eu reconheço a todos como legítimos campeões do mundo, a coisa mais desprezível que existe é tentar depreciar o feito dos outros, como fazem alguns corintianos e asseclas.

Ninguém tirou os méritos de SP, Santos, Flamengo e Grêmio, por exemplo, de terem vencido clubes europeus. Não reconhecer o jogo do Japão como "Mundial" não é depreciar os feitos dos vencedores, é só uma questão de dar os nomes certos aos bois. Tanto que o atual formato, envolvendo etapas eliminatórias e clubes de mais de dois continentes, já é visto pela Fifa como Mundial.

Espera aí... muita gente confunde isso. O Santos não ganhou a Copa Toyota. Na época, era um jogo lá na Europa e outro aqui. Em 62, goleou o Benfica em Portugal. Em 63, perdeu do Milan na Itália, ganhou aqui no Maracanã e aí teve um terceiro jogo, que o Santos venceu por 1 a 0.
Link para o comentário

O Fato é que todos ganharam algo, e não pode ser desmerecido por uma ou outra coisa, assim como tenho que ver meu maior rival o São Paulo ganhar, ví o Corinthians ganhar, e acho que todos fizeram por merecer, e sempre vai aver essa discussão, seja aqui ou lá na China (pra não dizer Japão :P )

Abraços ;)

Link para o comentário
a fifa n tem nenhum credito.....

pra qm ja colocou a Honduras como 2 melhor seleção do mundo(isso é...foi antes daquela vitória histórica contra o Brasil), não precisa se comentar nada.....

Não tava morto, só andava falecido... ^_^

a Copa Toyota eh mto ridicula... pegar um de cada continente pra escolher o melhor do mundo...aff..

Realmente, que coisa ridícula, não pega nenhum time de Marte, de Júpiter ou de Vênus e já falam que é Mundial. Aff :anjo:

Espera aí... muita gente confunde isso. O Santos não ganhou a Copa Toyota. Na época, era um jogo lá na Europa e outro aqui. Em 62, goleou o Benfica em Portugal. Em 63, perdeu do Milan na Itália, ganhou aqui no Maracanã e aí teve um terceiro jogo, que o Santos venceu por 1 a 0.

É tudo a mesma coisa, ou seja, Campeão da Europa x Campeão da América decidindo quem é o melhor de todos. Para mim todos os títulos mundiais que contam no site da FIFA tem o mesmíssimo peso, exceto um certo torneio de verão.

Link para o comentário
"Campeão Mundial" é um título muito imponente para ser dado a um vencedor de um torneio de verão no Brasil. Ese nome era puro marketing pra valorizar a empresa por trás (Traffic).

Disse bem: Tor-nei-o. Jogos (no plural), adversários (no plural), fases, envolvendo times de diferentes países. Muito mais legítimo.

É, bem mais legítimo. Inclusive o campeão desse torneio nem foi campeão do seu continente, algo básico para ser um legítimo campeão do mundo. :blink:

A França foi campeã do mundo em 98, sendo classificada por ser o país sede...

só muda o nome... não se animem, pequenos...

não chamem de Mundial... chamem de Intercontinental, o peso é o mesmo...

o Blatter diz q não reconhece mas teve q "comprar" o Intercontinental da Toyota para transformar em Mundial uhahuauhhau... está aí provada a importância... ;)

já o de 2000, teve só uma edição e faliu, pq será?? :P

Porque a ISL que inclusive patrocinava o Flamengo faliu no ano seguinte, pergunta ai pros flamenguistas se eles não lembram.

Fato é: Real Madrid e Manchester United disputaram o Campeonato de 2000, agora o Corinthians não pode ser responsabilizado pelos jogadores do Manchester que só tavam atrás de balada e num jogaram nada e de ter conseguido empatar com o Real e ficar em primeiro no grupo do mesmo.

O campeonato de 2001 já estava organizado, participaria o Palmeiras inclusive, vi uma vez na internet a tabela, se eu não me engano seria na Espanha.

O problema é que os times europeus também não gostavam muito do formato da disputa e com a falência da ISL, não havia como fazer o campeonato, então o jeito que a FIFA encontrou pra realizar um campeonato mundial foi nos moldes do "Toyota Intercontinental Cup", adicionando alguns jogos pra incluir times dos outros continentes.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...