Ir para conteúdo

MOVIMENTO "VOLTA-PERDIDOS CH & CH"


Valette

Recommended Posts

O problema é que os caras não conhecem o que há e o que não há na emissora, mas se forem avisados e convencidos de que há muitisisisisisísimo material perdido e inédito de "Chaves" e "Chapolin", com certeza eles vão no arquivo, procuram as fitas (que já estão remasterizadas) e exibem. É só questão de dialogar.

Eles sabem... o sbt seleciona o que quer exibir.

E que não apareça ninguém nesse tópico falando coisas negativas sobre o movimento, e que não irá dar certo...

Já apareci. :D

Tentar não custa. Mas sou realista...

Link para o comentário
  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Valette

    62

  • Alisson Cassani

    34

  • snell

    32

  • Samurai

    32

Usuários que mais postaram nesse tópico

Gente, tentem não desanimar. Um dos caras que escreve o folhateen está muito interessado em fazer uma matéria, é que essas coisas demoram um pouco para serem feitas. Enquanto isso, o que todos nós podemos fazer é assinar cada um no abaixo-assinado e tentar divulga-lo para o máximo possível de pessoas.

Link para o comentário

Sábado aconteceu a última gravação da reportagem "25 anos de Chaves no Brasil". Foi no restaurante Chilango, em São Paulo, e contou com a presença do Manfredini, vestido de Chaves, Pelozin, que não levou a fantasia fodona de Chapolin e foi de Madruga mesmo, e Rogério, o sósia do Kiko que falou dos perdidos na frente do Silvio no programa "Vinte e um". Também compareceu o user Fly para falar sobre o "VOLTA PERDIDOS CH & CH". As presenças mais ilustres foram de Nelson Machado e de Cecília Lemes. Já tínhamos gravado com Salathiel Lage e Luis Joly & Fernando Thuler.

Pois bem: tem muito material, haja cortes! A matéria terá que caber em 5 minutos, mas boa parte será ocupada pela lenda dos perdidos. Rogério Favo disse que trabalha numa empresa de remasterização e o SBT contratou empresas, incluindo a dele, para recuperar as fitas mofadas. Ele disse que episódios como o da morte do Seu Madruga eram considerados perdidos. Também disse que precisou fazer microcortes em pontos impossíveis de serem recuperados. Também falou que Espíritos Zombeteiros está realmente perdido, não foi recuperado, sumiu mesmo.

A reportagem vai passar domingo, dia 6 de setembro, meia-noite, na TV Gazeta, após o Mesa Redonda. Espalhem, por favor!

Link para o comentário
Sábado aconteceu a última gravação da reportagem "25 anos de Chaves no Brasil". Foi no restaurante Chilango, em São Paulo, e contou com a presença do Manfredini, vestido de Chaves, Pelozin, que não levou a fantasia fodona de Chapolin e foi de Madruga mesmo, e Rogério, o sósia do Kiko que falou dos perdidos na frente do Silvio no programa "Vinte e um". Também compareceu o user Fly para falar sobre o "VOLTA PERDIDOS CH & CH". As presenças mais ilustres foram de Nelson Machado e de Cecília Lemes. Já tínhamos gravado com Salathiel Lage e Luis Joly & Fernando Thuler.

Pois bem: tem muito material, haja cortes! A matéria terá que caber em 5 minutos, mas boa parte será ocupada pela lenda dos perdidos. Rogério Favo disse que trabalha numa empresa de remasterização e o SBT contratou empresas, incluindo a dele, para recuperar as fitas mofadas. Ele disse que episódios como o da morte do Seu Madruga eram considerados perdidos. Também disse que precisou fazer microcortes em pontos impossíveis de serem recuperados. Também falou que Espíritos Zombeteiros está realmente perdido, não foi recuperado, sumiu mesmo.

A reportagem vai passar domingo, dia 6 de setembro, meia-noite, na TV Gazeta, após o Mesa Redonda. Espalhem, por favor!

Não vou perder. Mas uma coisa que eu não acredito é sobre essa história de não ter sido recuperado determinado episódio. Um emissora de televisão tem toda uma estrutura para cuidar do arquivo. Eles tem programas antes de 1984 que exibiram no especial 28 anos, e estavam com uma qualidade até aceitável. Não estava remastelizado, mas estava até bem pelo época de gravação. E agora Ch que chegou depois, não deu para recuperar... Não acho que é isso... Uma das maiores provas que não é realmente isso, é a volta de Juleu e Romieta, e o aparecimento de inéditos do Chapolin, que ficaram anos arquivados...

Link para o comentário

Na boa, não tô levando fé nesse Rogério não. Por 3 simples motivos:

. Espíritos Zombeteiros teve um resumo exibido no Falando Francamente, em 2003. Ou seja, não sumiu coisa nenhuma

. Esse foi justamente o episódio que alguém conseguiu dos arquivos do sbt, e temos em qualidade boa. Aparentemente não há nenhum defeito...

. O Rogério não foi justamente quem perguntou dos perdidos para o Sílvio? Ué, se supõe então que ele não soubesse se tais episódios estavam deteriorados ou não...

Link para o comentário

qual será aquela cena dos personagens dançando....????

Será um pedaço inédito Ser professor é padecer no inferno,pois os personagens estão com a mesma roupa

Qaul será....???

Mistério

Link para o comentário
qual será aquela cena dos personagens dançando....????

Será um pedaço inédito Ser professor é padecer no inferno,pois os personagens estão com a mesma roupa

Qaul será....???

Mistério

Não creio Gabriel, pois vemos claramente que nessa cena é um episódio de 1976/1977 a vila está um pouco diferente do episódio Ser Professor É Padecer No Inferno que é de 1975.

Link para o comentário

Gente. Fiquei tão feliz hoje. Agora a pouco fui ler meu e-mail, e vi que tinha uma mensagem da Renata.

Ela me disse:

renataabravanel: José, a tua pergunta era sobre o filme do chaves, certo?? (me perdoa por ter esquecido??) assim q vc me responder vou ver isso p/ vc=o) Bjs!

Respondi ela agora dizendo:

@renataabravanel Oi. Tudo bem Linda. É sim. O Nome do Filme é "Chapolin - Aventuras em Marte". Já o site do "Volta-Perdidos" é (Continua)

@renataabravanel Sobre os episódios que não são mais exibidos, e sobre os inéditos exibidos em Chamadas. Desculpe não poder (Continua)

@renataabravanel Enviar por Direct Messages, mas é que só dá para fazer isso se vc me seguir com um "Fallow", pois o Twitter bloqueia

@renataabravanel Aguardo respostas. Muito obrigado. Bjus =)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

No site do Cleotais tinha uma seção falando como os episódios chegaram e como foram editados e dublados...

O Cleotais entrevistava Caca Vita que conhecia um funcionário que trabalhava no SBT e se não me engano era responsável por botar o SBT no ar entre 1981 e 1990...

Ele dá milhoes de motivos para a existência dos perdidos e para o fato deles não serem mais exibidos...

É muito interessante...quem puder ler pra conhecer.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Galera, sou de Brasília e a Sabrina Sato vem aqui toda semana pra gravar o quadro do congresso... Se alguém descobrisse o dia que ela grava isso de repente eu poderia entregar alguma carta sobre o movimento... mas tem que ser preciso pois eu trabalho todo dia pela tarde... de repente outro fã aqui seja de Brasília. Alguém?

Link para o comentário
Galera, sou de Brasília e a Sabrina Sato vem aqui toda semana pra gravar o quadro do congresso... Se alguém descobrisse o dia que ela grava isso de repente eu poderia entregar alguma carta sobre o movimento... mas tem que ser preciso pois eu trabalho todo dia pela tarde... de repente outro fã aqui seja de Brasília. Alguém?

segunda não deve ser, pois o pessoal não costuma trabalhar neste dia aí :assobiando:

A idéia é legal, mas falar vai ser dificil... teve um rapaz aqui que foi barrado na porta da JP...

Bom... de qualquer forma, não custa tentar!

Link para o comentário
No site do Cleotais tinha uma seção falando como os episódios chegaram e como foram editados e dublados...

O Cleotais entrevistava Caca Vita que conhecia um funcionário que trabalhava no SBT e se não me engano era responsável por botar o SBT no ar entre 1981 e 1990...

Ele dá milhoes de motivos para a existência dos perdidos e para o fato deles não serem mais exibidos...

É muito interessante...quem puder ler pra conhecer.

Nessa entrvista tem um problema, tem uma hora que ele fala que alguns episódios tiveram que ser cortados por causa de haver amassos na fita, isso em 1984.

No especial exibido pelo SBT Repórter, quando passou cenas de Christina Rocha, apareceu uma cena amassada, isso em pleno século 21, na era Digital!

Então isso não explica alguns cortes de Slow, ou remontagens dos episódios com outras cenas. :joinha:

Link para o comentário
No site do Cleotais tinha uma seção falando como os episódios chegaram e como foram editados e dublados...

O Cleotais entrevistava Caca Vita que conhecia um funcionário que trabalhava no SBT e se não me engano era responsável por botar o SBT no ar entre 1981 e 1990...

Ele dá milhoes de motivos para a existência dos perdidos e para o fato deles não serem mais exibidos...

É muito interessante...quem puder ler pra conhecer.

Nessa entrvista tem um problema, tem uma hora que ele fala que alguns episódios tiveram que ser cortados por causa de haver amassos na fita, isso em 1984.

Isso mostra a falta de cuidado do pessoal do SBT com os episódios de Chaves.

Link para o comentário
Eu já liguei duas vezes para o SBT, mas não consigo falar muito bem em um telefone (ter vergonha é um saco!). Por isso vou deixar o telefone deles para quem quiser ligar e souber falar com bastante energia. o telefone é: (11) 3236-0111

O problema é que os caras não conhecem o que há e o que não há na emissora, mas se forem avisados e convencidos de que há muitisisisisisísimo material perdido e inédito de "Chaves" e "Chapolin", com certeza eles vão no arquivo, procuram as fitas (que já estão remasterizadas) e exibem. É só questão de dialogar.

Sim,se alguém mandar eles irem olhar nos arquivos de fitas do sbt!Já pensou se eles falam assim"A Culpa não é nossa,é do SS,ele não quer mais que seja exibido estes episódios",ou se não"Já encontramos em breve passaremos" :reverencia::feliz:

Por falar nisso:

Veja os arquivos de fitas do SBT!!!

Eis aqui um vídeo que prova sua existencia!Sendo ou não o que vc vai acabar de ver se tiver olhos bons vc verá as fitas do Chaves!!!!!!

0Oj8UVas5KU

Exclusivo!!!!!!!!!

Mais o q provocou o desaparecimentos dos episódios,muitos dizem e em site que foi:Um incêndio nos arquivos de fitas do SBT que causou a danificação de vários episódios..: Um alagamento na antiga sede do SBT que teria atingido a seção de fitas.

Verdade ou Mentira

???????????????

Tem uma programa que melhora a imagem deixando-a nitidia e veja:

imagem2hd.png

Link para o comentário

Quem sabe não é mesmo? Porque os episódios de Chaves e Chapolin em suas cópias originais eram essas Quadruplex que pesam 2,5Kg.

Bom, para saber tem que estar lá. :joinha:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2132

      NOVELAS

    2. E.R
      240

      Fórmula 1

    3. E.R
      1776

      CINEMA

    4. E.R
      10

      Bake Off Brasil

    5. E.R
      5

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...