Ir para conteúdo

MOVIMENTO "VOLTA-PERDIDOS CH & CH"


Valette

Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Valette

    62

  • Alisson Cassani

    34

  • snell

    32

  • Samurai

    32

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aproveitemos que haverá o FBV amanhã (estou mesmo muito barriga, senhor ansioso) para conseguir mais milhares de assinaturas.

Link para o comentário

Vamos ver se agora, com o evento hoje, o Movimento será mais levado a sério!

A volta dos Perdidos nunca esteve tão perto como agora!!!

Link para o comentário

O movimento sempre foi levado à sério...

Não sei quanto às assinaturas... mas depois do evento, tivemos mais de 40 adesões no twitter!

Link para o comentário

fui assinar o abaixo assinado, mas parece que eu ja havia assinado antes, mas eu gostei tanto dos comentarios que queria deixar, que vou deixar aqui mesmo. Se alguém quiser tirar algumas ideias para fazer o seu apelo no abaixo assinado, fique a vontade!

Nasci em 1985, e das poucas lembranças que tenho desde pequeno (acredito que menos de 5 anos) era eu assistindo o programa Chaves no SBT. Tanto tempo passou e muitos episódios deixaram de ser exibidos e outros nunca aparecerem, apesar de existirem em dublagem "original" em português pelos estúdios MAGA. Nesta situação, gostaria de fazer apelos à direção do SBT para que, pensem na adoração que trouxe aos fãs, qdo a emissora trouxe uma serie dos anos 70, de baixo orçamento em relação à produções da época, mas que ainda desperta um momento descontraído e alegre na população, independente de qualquer "classe social". Peço à direção do SBT para que deixe uma renovação do seriado, ao exibir episódios inéditos exibidos pela TV brasileira e também epísodios que fazem décadas que não são exibidos. Aderindo a situação também do programa Chapolin, que deixou de ser exibido no SBT e que possa ser avaliado nas mesmas condições das quais foram expressadas neste texto.

Muito obrigado.

Link para o comentário

Pessoal

Tivemos um aumento significativo de assinaturas e de adesões ao movimento na última semana:

>> mais de já são quase 370 seguidores, com um aumento de uma porrada de twitteros só neste última semana.

>> estávamos "presos" na assinatura 225X, sendo que atualmente ultrapassamos a marca de 2500 assinaturas!

Também quero deixar a marca do Canal 8, que também teve um aumento na participação da enquete sobre o movimento volta-perdidos na última semana!

Detalhe: o site (pelo menos o link voltaperdidosch.com) ta off, VIU VALETTE!!

:P

Link para o comentário

Eu reparei isso do link voltaperdidosch.com também. Indo direto pro grnades clássicos vai, só que elo endereço oficial não.

Link para o comentário

Eu reparei isso do link voltaperdidosch.com também. Indo direto pro grnades clássicos vai, só que elo endereço oficial não.

Não é isso o problema... o link ta off mesmo...

Link para o comentário

pessoal,

eu não sei quando voltarei a São Paulo. Mas aproveitem para divulgar ao extremo o movimento pq pretendo voltar lá até o meado do ano ou um pouco depois e irei direto ao SBT. o movimento não está parado e não estará.

Link para o comentário

Hoje 03/05/2010 no site da Folha de São Paulo no assunto Televisão (livraria da folha), saiu uma nota assim: "Conheça a verdadeira história dos episódios perdidos de Chaves". Lá o repórter FABIO ANDRIGHETTO entrevistou Luís Joly, jornalista e coautor dos livros "Chaves: Foi sem Querer Querendo?" e "Chaves & Chapolin: Sigam-me os Bons!".

Bom, pelo ou menos a folha mostrou interesse pelo assunto dos episódios perdidos, só que... o Luís Joly não soube explicar direito.

Link para o comentário

Apenas agora estou tendo contato com o movimento e gostaria de dar algumas sugestões. Como não conheço extensamente o assunto, perdõem as possíveis ingenuidades e banalidades:

1) Creio que devemos refletir melhor sobre a possível resposta do SBT ao movimento:

a) Ou ele simplesmente começará a apresentar os episódios sem qualquer aviso, pois não reconhecerá o fato de ter "escondido" por tanto tempo os episódios.

b) Ou ele tentará conseguir alguma vantagem nisso e fará uma divulgação sobre o assunto, a fim de conseguir mais audiência.

2) Partindo da hipótese (a), deveríamos entender melhor o que aconteceu na ocasião da estréia dos episódios inéditos do Chapolin nas tardes de sábado. O que e por que aconteceu? Como fazer para isso se repetir?

3) Partindo da hipótese (b), poderíamos focar as produções de diversos programas que compõem a grade do SBT e tentar que algum deles goste da idéia e incorpore um quadro especial de estréia/retorno de episódios inéditos/perdidos. O Ratinho, por exemplo, tem um pequeno quadro que faz reapresentações de quadro antigos do SBT, a pedido dos telespectadores. Claro que ele não daria 20 min do seu horário para um episódio, mas podemos tentar. Talvez nos programas de domingo (Portioli e Eliana)possa ser criado algum quadro.

4) Outra sugestão, mais audaciosa, seria seguir o conselho da Pópis("Conta tudo pra sua mãe...). Poderíamos tentar entrar em contato com as entidades oficiais de manutenção dos direitos de Chespirito e expor a situação. Talvez contatar a própria Televisa para reclamarmos da precariedade de exibição das temporadas (quem sabe um "cutucadinha" da Televisa não daria um empurrão?). Claro que isso deveria ser feito por representantes do movimento bem qualificados e de forma bem planejada.

5) Quanto a isso não entendo muito bem, mas porque foi interrompida a coleção "O melhor do Chaves" da Imagem filmes? Projetos como esse ajudariam a tirar muita coisa do baú.

6) Alguma TV paga brasileira poderia apresentar os episódios dublados do SBT?

Colegas de fórum, corrijam-me no que for necessário.

Link para o comentário

Apenas agora estou tendo contato com o movimento e gostaria de dar algumas sugestões. Como não conheço extensamente o assunto, perdõem as possíveis ingenuidades e banalidades:

1) Creio que devemos refletir melhor sobre a possível resposta do SBT ao movimento:

a) Ou ele simplesmente começará a apresentar os episódios sem qualquer aviso, pois não reconhecerá o fato de ter "escondido" por tanto tempo os episódios.

b) Ou ele tentará conseguir alguma vantagem nisso e fará uma divulgação sobre o assunto, a fim de conseguir mais audiência.

A opção a) até já aconteceu, com o reaparecimento de episódios perdidos e inédito de Chapolin! A opção b) eu até tenho minhas hipótese...

2) Partindo da hipótese (a), deveríamos entender melhor o que aconteceu na ocasião da estréia dos episódios inéditos do Chapolin nas tardes de sábado. O que e por que aconteceu? Como fazer para isso se repetir?

Esta é uma boa ideia. O problema é como fazer isso...

3) Partindo da hipótese (b), poderíamos focar as produções de diversos programas que compõem a grade do SBT e tentar que algum deles goste da idéia e incorpore um quadro especial de estréia/retorno de episódios inéditos/perdidos. O Ratinho, por exemplo, tem um pequeno quadro que faz reapresentações de quadro antigos do SBT, a pedido dos telespectadores. Claro que ele não daria 20 min do seu horário para um episódio, mas podemos tentar. Talvez nos programas de domingo (Portioli e Eliana)possa ser criado algum quadro.

Todos, eu disse TODOS, tem conhecimento dos episódios perdidos dentro do SBT. Inclusive o Ratinho! Só que eles estão tão de "mão atadas" quanto nós!

Até porque no Falando Francamente foram exibidos vários trechos de perdidos...

4) Outra sugestão, mais audaciosa, seria seguir o conselho da Pópis("Conta tudo pra sua mãe...). Poderíamos tentar entrar em contato com as entidades oficiais de manutenção dos direitos de Chespirito e expor a situação. Talvez contatar a própria Televisa para reclamarmos da precariedade de exibição das temporadas (quem sabe um "cutucadinha" da Televisa não daria um empurrão?). Claro que isso deveria ser feito por representantes do movimento bem qualificados e de forma bem planejada.

Olha... esta ideia é até válida, mas acho que não obteremos resultados... [kiko]Televisa é televisa, sbt é sbt [/kiko] :P

Mas é outra ideia válida que, na minha opinião, não custa tentar!

5) Quanto a isso não entendo muito bem, mas porque foi interrompida a coleção "O melhor do Chaves" da Imagem filmes? Projetos como esse ajudariam a tirar muita coisa do baú.

Se eu não me engano eles não tinham direito nem na imagem do Chespirito, quanto às dublagens! Mas, com certeza, o dvd deles ajudou no resgate do "Ratinho do Quico". Agora como eles conseguiram este episódio? Esta é outra pergunta...

6) Alguma TV paga brasileira poderia apresentar os episódios dublados do SBT?

Eu não sei bem, mas parece que tem a TLN agora... Televisa em português... parece que é só via satélite...

Colegas de fórum, corrijam-me no que for necessário.

Igualmente...

para eso estamos!

Link para o comentário

snell,

sim, tem razão. sbt é sbt - televisa é televisa. porém, essa proposta, eu já pensei e inclusive vou executar (peço às pessoas que lerem isso, que não o façam, pois vou me apresentar formalmente como líder do movimento, etc e tal. se vários fãs começarem a encher muito o saco, não vão dar importância e até se "blindar" contra nós). eu comecei a pensar nisso quando o TLN Brasil começou a exibir tais episódios. Vou agir. Apenas esperem (como eu tb vou esperar) para analisarmos juntos os resultados.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...