Ir para conteúdo

The Elder Scrolls III: Morrowind


Samurai

Recommended Posts

The Elder Scrolls III: Morrowind (ou Morrowind só, se preferirem) é um jogo de RPG, terceiro da série The Elder Scrolls. Foi premiado como mais viciante (no bom sentido), melhor RPG e etc. É considerado por muitos o melhor RPG da história. O jogo já vendeu 4 milhões de cópias no mundo inteiro. Só foi lançado em inglês, mas tem uma fantradução para espanhol.

O jogo fala sobre um personagem (homem ou mulher, você decide o sexo) que era um prisioneiro, mas que cumpriu a pena e agora está sendo libertado. Ele chega de navio a Morrowind (um continente que fica em outro planeta). Primeiro o cara vai te perguntar seu nome. Depois você vai ser conduzido à saída do navio.

Você vai falar com um guarda, que vai te perguntar sua espécie. Você decide se quer ser humano, elfo, ogro, gato ou lagarto. Os elfos são os nativos de Morrowind. Porém, mesmo que você escolha ser elfo, você vai ser chamado de estrangeiro. Todas as outras espécies são consideradas estrangeiras em Morrowind, mesmo que tenham nascido neste grande e fantástico continente. Você escolhe sua espécie e sua aparência. Você também aproveita e decide o seu sexo.

Na verdade você pode ser humano, duende, elfo, ogro ou lagarto, mas as espécies têm nome. São várias, mas vou citar aqui apenas as que você pode escolher: Argonian (lagartos, são um pouco fracos, mas são resistentes a doenças e podem respirar debaixo d'água), Breton (humanos, são melhores pra serem magos que pra serem guerreiros), Dark Elf (elfos nativos de Morrowind, também chamados de Dummer, têm a pele mais escura que os High Elves), High Elf (elfos estrangeiros, têm a pele mais clara que os Dummers e são melhores pra serem magos e piores pra serem guerreiros que os Dark Elves), Imperial (humanos, têm mais jeito pra serem guerreiros que pra serem magos, a maioria deles faz parte da legião imperial), Khajiit (gatos, são melhores pra serem assassinos, ladrões, criminosos em geral, do que pra serem gente honesta), Nord (humanos, são bons pra serem guerreiros, mais que pra serem magos, a diferença entre eles e os Imperial é que eles gostam mais de lutar em mar, e os Imperial mais em terra, e os Imperial são bem mais educados e cultos), Orc (ogros, são muito bons pra serem guerreiros, raros são os Orc magos, eles são muito fortes e melhores que outros guerreiros), Redguard (humanos, são bons tanto pra serem guerreiros, quanto pra serem magos, diferente das outras espécies humanas, eles são negros), Wood Elf (elfos, eles são mais raros, têm pele parda e são bons tanto pra serem guerreiros quanto pra serem magos).

Também tem outras espécies citadas no jogo, como os Dwemer, mas esses não são jogáveis. Aliás, você só vai ver um Dwemer no jogo inteiro, que é o último de sua espécie.

Depois de escolher sua espécie, você vai ter que escolher sua classe. Você pode ser um monge, um mago, um assassino, um agente, um bruxo, um ladrão, um guerreiro, um arqueiro, etc. Você também pode criar sua própria classe, com as vantagens e desvantagens que você quiser. Depois disso você confere pra ver se as informações estão corretas. Se você por exemplo decidiu ser da espécie Wood Elf, mas agora quer ser um Khajiit, esta é a sua chance de mudar de idéia. Daí você confirma as informações, pega seu papel, sai da casa de onde está, mostra seu papel para um cara, e começa sua jornada. Você não é obrigado a seguir a Main Quest (a história principal do jogo), mas é recomendado.

Se não quiser seguir a Main Quest (ou desistir de seguir, ou se você já tiver seguido), você pode se tornar qualquer coisa que quiser. Você pode ser um mago, por exemplo. Você começa comprando uma roupa de feiticeiro, Daí você tem que passar a se especializar em magia, e só usar magia pra tudo. Você tem que ir na Mages Guild treinar sua magia, e comprar feitiços.

Se você quiser ser um guerreiro, começe comprando sua armadura. Daí você compra sua arma (espada, arco, machado, martelo, lança, etc. Você também pode comprar um escudo para se defender, se quiser). Daí você passa a treinar sua força, indo na Fighters Guild treinar espada.

Você também pode ser outras coisas, como um assassino, um ladrão, um cara que é temido por todos, etc. Você também pode ser duas coisas ao mesmo tempo, por exemplo: Você pode ser um mago e um guerreiro ao mesmo tempo.

Você também tem muita liberdade no jogo. Por exemplo, se você quer ter um capacete, mas não tem dinheiro pra comprar, ou não quer gastar dinheiro, você pode roubar um capacete. Ou então matar alguém que tenha o capacete que você quer, daí você rouba o capacete da pessoa. Porém, você tem que fazer isso escondido, pois se os guardas verem você roubando, matando ou qualquer outra coisa que seja crime, você vai ser pego. Daí você pode escolher entre ir pra cadeia, pagar fiança (essa opção só aparece quando você tem dinheiro o suficiente para pagar), ou então resistir à prisão. Se você escolher entre resistir à prisão, os guardas vão ir atrás de você, querendo matar você. Então ou você foge, ou você morre. Porém, você será considerado criminoso em todos os lugares, e você só deixará de ser considerado criminoso se pagar a fiança ou ir pra cadeia. Recomendo que pague a fiança apenas, pois se você ir pra cadeia, ficará mais fraco. A única vantagem de resistir à prisão é que você não precisa devolver os objetos roubados.

Mas se você roubar alguma coisa escondido, ninguém vai ir atrás de você. E não são todas as coisas que você rouba e você vira criminoso. Se você por exemplo estiver num lugar aberto, e roubar dinheiro dos caixotes e barris que têm na rua, você não vai ser preso.

Com matar é a mesma coisa. Se você mata alguém por defesa própria (essa pessoa te atacou primeiro, ou quer te matar), pode matá-la à vontade que você não vira criminoso. Caso contrário, jaula.

Você também pode ser uma pessoa honesta no jogo. Você pode ganhar dinheiro honestamente, não roubar, não matar e vencer o jogo. Porém, é muito difícil você conseguir ganhar o jogo fazendo só coisas honestas. Pelo menos roubo os jogadores cometem no jogo. Mas roubo escondido, claro!

Também é crime você tentar abrir a porta da casa de um NPC, que esteja fechada a nível.

Também tem outras coisas no jogo:

Você pode dormir para recuperar saúde e mágica.

Você pode pegar uma doença. Se pegar uma doença, as pessoas não vão querer falar com você até que você se cure. No jogo as doenças se chamam diseases.

2 dessas doenças podem dar um efeito especial pra você: Tem uma doença que se você deixar 3 dias sem curar no jogo, você vira um vampiro. Outra te transforma num lobisomem.

Você pode usar uma armadura por cima da roupa. Porém têm roupas que você não pode botar armadura por cima, ou então roupas que ficam por cima da armadura em vez de ser o contrário.

As peças da armadura que você usa podem ou não combinar umas com as outras. Você não é obrigado por exemplo a usar um capacete vermelho que combine com suas botas amarelas. Mas mesmo assim fica mais legal você usar uma armadura cujas peças combinem umas com as outras.

Você pode participar de várias facções no jogo. As que eu conheço são Fighters Guild, Mages Guild, House Redoran, House Telvanni, House Hlaalu, Imperial Legion, Vampires, Temple & Ashlanders. Se você seguir a Main Quest, você será obrigado a fazer parte dos Ashlanders. Se você fizer parte de uma House, você não poderá fazer parte das outras. Se você for um vampiro, você só poderá fazer parte dos Vampires. Se você seguir a Main Quest, tem uma hora que você vira um Ashlander. Daí você vai virar inimigo da House Redoran e do Temple, a não ser que você faça parte dessas facções.

O jogo tem muitas características, não vai dar pra postar tudo aqui.

Seu artigo na Wikipedia:

Uma "Wikipédia" só sobre The Elder Scrolls: <a rel=”nofollow” href=> http://www.uesp.net/wiki/Main_Page </a>

Um mapa de Morrowind no estilo Google Maps: http://www.uesp.net/maps/mwmap/mwmap.shtml

OBS: Alguém joga ainda esse jogo? Ele foi lançado em 2002.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      904

      Tom & Jerry

    2. E.R
      324

      UEFA Champions League

    3. E.R
      447

      Looney Tunes - Pernalonga e sua turma

    4. E.R
      257

      CARNAVAL

    5. E.R
      10

      Wolverine

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...