Ir para conteúdo

Portal Chaves - Mega-Atualização (24/8/2009)


Mestre Maciel

Recommended Posts

http://www.portalchaves.com

juntos.jpg

Coluna do Mestre - Mestre Maciel celebra os 25 anos da séries CH no Brasil e também a primeira década do meio CH na Internet. Para isso, realizou uma eleição que premiou o melhor site CH, melhor webmaster, melhor colunista, melhor moderador de fóruns CH e melhor momento desses 10 anos. Confira quem venceu em cada quesito.

ch25.jpg

Especial CH 25 Anos - No ar, na seção Curiosidades, 10 textos especiais escritos por Gustavo Berriel que relembram a trajetória do elenco, das séries CH e de suas transmissões no Brasil.

Coluna do Andy - Andy faz um rápido (e pequeno) balanço do momento CH 2008-2009, com mais resultados negativos do que positivos. Veja também as curtas e comemore com ele os quatro aniversariantes do mês de agosto. Um novo Raciocínio CH foi lançado, será que você consegue fazer? Vale a pena conferir.

chapapo_logo4.jpg

ChaPapo - João, mentor da TV Chespirito, é o novo entrevistado de Mestre Maciel.

bruno05-3.jpg

Coluna do Bruno Detoni - O colunista explica os motivos que levaram Carlos Villagrán a deixar os seriados em 1978.

val38-1.jpg

Coluna do Valette Negro - Ainda lembrando a novela "Carrossel", Valette debate sobre o caráter de Paulo Guerra, o menino-problema da Escola Mundial.

Fotos Raras - Adicionadas 40 fotos referentes à homenagem que Chespirito recebeu no Código F.A.M.A, em maio de 2005.

Produtos - Nas sub-seções Discos e Livros (parte Exterior), adicionados materiais referentes à Chiquinha.

Animações - Estreia, na seção Variedades, a sub-seção que apresenta charges divertidas sobre as séries CH.

E na seção Vídeos foram adicionados mais seis episódios:

O Homem da Roupa Velha - 1972

roupavelha.jpg

Barquinhos de Papel - 1973

barquinhos.jpg

Os Chifres Queimados do Professor Girafales - 1978 - Primeira dublagem

chifres.jpg

O Verniz Invisibilizador - 1974

verniz.jpg

Ovos Podres e Moscas - 1977

ovospodres.jpg

Don Quixote - 1974

donquixotev.jpg

http://www.portalchaves.com

Link para o comentário

excelente a atualização :reverencia::aplausos::feliz:

Link para o comentário

Obrigados pelos votos de melhor webmaster e melhor moderador, na qual fiquei respectivamente em segundo e em terceiro lugar :joinha:

Parabéns ao Joanilson pelo primeiro lugar de o melhor webmaster e parabéns ao sPiDeR por não ter sido vice na categoria de melhor moderador, vitória óbvia e mais que merecida :);)

Parabéns também pelas colunas do nosso Portal, em destaque a coluna do meu amigo carioca Valette Negro, que fez um alerta na conduta do Paulo Guerra de Carrossel. Quem se espelhar nele o resultado futuro poderá não ser dos melhores...

Valeu Vallete por debatido mais uma vez sobre a novela que revolucionou o público infantil :)

Quando eu vi no título do ChaPapo "piuí, piui..." pensei em uma certa cena do programa Tô Com Azia :assobiando:

Pois é Brno, são tantos boatos da saída do Quico cairam os boatos da sua vovozinha? que devemos duvidar porque somente os idiotas têm a certeza de tudo :D:P

Link para o comentário

Eu queria ver, mas não posso... Por engano, foi bloqueado o Portal Chaves pra mim, o site que eu queria que fosse bloqueado é outro, de nome parecido (mas diferente).

Quando puder ver eu comento!

Link para o comentário
E o erro foi ter escrito numa folha do caderno escolar e o mesmo tinha... uma logo da escola.
Essas escolas são tão chiques que têm até caderno próprio :lol:
Felizmente tudo foi resolvido e a galinha voltou para seu dono.
Isso foi na terça-feira 22 de Outubro (dois dias antes do aniversário de Manaus e de Goiânia). Logo, o primeiro capítulo inédito de sábado foi no dia 19 de outubro de 1991, quando o Jaime pulou o muro e surrupiou a galinha:

chafrango.jpg

E não queria só dar beliscadinha na coxinha...

Quem diria que o Jaime, que já foi cúmplice do Paulo, seria mais uma vítima :lol:

Falha na dublagem (ou não): A Aurélia disse que ia fazer 14 anos, mas os adúlteros afirmaram que ela só tinha 12 anos.

A Aurélia aceitou as flores murchas, mas a Aurélia de C.A (esqueci o nome da prima da Carola) jogou no lixo.

A Aurélia foi embora e não se despediu do Jaime, a Aurélia de C.A se despediu do Henrique Fidel Castro em prantos (você sabe o que é pranto?).

Infelizmente teve que devolver o presente da Aurélia (a galinha). A Aurélia de C.A levou a melhor, pois os ratos cinzentos não foram roubados, o que foi roubado foi a gaiola, que a Carola providenciou outra de imediato.

A professora Helena deu umas bronquinhas no Jaime pelo ato de roubo e ordenou devolver a galinha para a sua verdadeira dona. Em C.A ela conversou amigavelmente com o Henrique e ainda se ofereceu a ajudar-lo na devolução da gaiola, o que motivou o Henrique a fazer o certo.

Como o Jaime devolveu a galinha? Ninguém sabe, mas deve ter chegado no muro e jogado ela bem longe (pelo menos eu faço assim em Zelda) :P

Cirilo pedira a receita e eles disseram que poderiam prepará-la pessoalmente.
Se aquele traste inútil (e não falo do Seu Madruga) tivesse feito mal na pele do Cirilo: DANOS FÍSICOS!
Paulo e Mário pegaram uma outra bola da coleção e fizeram uma pintura falsificando a caricatura do Pelé e a trocaram por todos os brinquedos do pobre menino. Ao ir à fábrica de chocolates, Cirilo teve a maior desilusão de sua vida. Foi acusado de falsificação e logicamente, não pôde retirar qualquer um dos prêmios. Quase chamaram a polícia para ele.
Não seria caricatura do El Chanfle?

Sem contar que o Cirilo teve o privilégio de conhecer a fábrica, por ter “completado a coleção”. Isso deve ter irritado mais ainda o gerente.

E pode-se notar que a caricatura do Pelé nem tinha saído ainda, pois estava com o dono da Fábrica, que deu na mão do Doutor Vila Señor :B):

sem dúvida, Cirilo foi a maior vítima das “brincadeiras” de Paulo...
As melhores (e mais inofensivas) são as que o Paulo faz o Cirilo fazer cada pergunta absurda para a professora Helena:

Cirilo – Professora Helena é verdade que o Corinthians é melhor que o Flamengo?

Colegas de classe – HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Cirilo – PORQUE VOCÊS TÃO RINDO? PORQUE VOCÊS TÃO RINDO?

A Valéria participa algumas vezes:

Cirilo – Professora Helena é verdade que o sPiDeR não vai ser mais vice nas competições?

Colegas de classe – HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Cirilo – PORQUE VOCÊS TÃO RINDO? Foi a Valéria que falou!

Valéria – Eu? Mas eu não disse nada, não é Davi?

Davi – É a Valéria não disse nada!

Maria Joaquina – Nada de bom (sorrindo).

Na mesma ocasião, Paulo também arrancou dinheiro de Margarida Garcia, que estava apaixonada por Daniel Zapata.
O Paulo cobrou da Margarida 1/5 do que cobrou do Cirilo e eles não eram tão amigos assim :huh:

Detalhe que depois que o cruzeiro acabou, os valores em cruzeiro não foram mais citados na novela :lol:

Margarida – Porque o Daniel não se ajoelhou?

Paulo – Porque ele não está na igreja HAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAAA!!!

Essa cena foi f*** :P

E parece que a Margarida esqueceu rápido o Daniel heim, já estava interessada no Abelardo sem nunca ter visto, mas esse a Laura não deixou chegar perto porque ela queria esquecer o marido da professora Suzana :P

O plano era o seguinte: encher a mochila da menina de cigarros e avisar anonimamente para a professora.
O que a Valéria impediu contra a Margarida, a Margarida planejou contra o Jaime. Até que a Dona Oliva foi generosa e só expulsou o gorducho da escola.
Paulo vivia maltratando sua irmã Marcelina. E não só com palavras, como muitas vezes tratou-a aos empurrões, a ponto de Jaime Palilo – que não é nenhuma florzinha do campo – lhe chamar de monstro. Infelizmente Marcelina morre de amores pelo irmão e faz tudo o que ele pede... ou melhor... EXIGE
É tudo relativo: as crianças que têm pai e/ou mãe que batem nelas sem motivo (geralmente depois de tomar muitas), ainda assim gostam dos seus pais e anseiam que eles voltem logo do trabalho para ficarem juntos. A Marcelina era muito maltratada pelo Paulo, mas por ele ser o irmão mais velho dela ela o amava tanto quanto uma criança que é maltratada pelos pais.

E falando em Marcelina, quando começou C.A e apareceu a Dona Marcelina bem velha, pensei fosse a Marcelina Guerra e que tinha-se passado 70 anos :lol:

Paulo teve a idéia de pegar as chaves da escola que ficavam no quarto do porteiro e tirar os moldes num sabão.
20 anos se passaram e no Brasil ainda não tem nenhuma máquina que faça cópia de chaves moldadas e/ou modeladas :lol:
Mesmo assim, ele ainda contou para a professora Helena sobre o esconderijo do menino.
Sim, porque ela é de boa. Ela sempre propõe as melhores idéias, ela sempre propõe as melhores soluções...

Paulo se deu bem heim, ainda aparece no Jardim Encantado com cara de mau.

E lá a Maria Joaquina anunciou em primeira mão que ela seria a professora do terceiro ano, até o Jorge Del Salto participou desse grande momento.

Muitos criticam a Maria Joaquina porque ela era muito orgulhosa, mas acredita que ela é bem mais legal perto da Ana Lucrécia? Ana Lucrécia sim era metida e orgulhosa de carteirinha <_<

Bem, estes foram somente alguns dos “delitos”.
Não vi ele lá.
Não viu quem?
O Benito.

Valeu Valette, depois eu posto mais :B):

Link para o comentário
E o erro foi ter escrito numa folha do caderno escolar e o mesmo tinha... uma logo da escola.
Essas escolas são tão chiques que têm até caderno próprio :lol:

huahuahuahuahuhauhauhuahuahuahuahuahahahhauahhaua é rapaz... não temos escolas como essas aqui... :P (isso transcreve bem quando dizem que o diabo se esconde e deixa o rabo de fora)

Felizmente tudo foi resolvido e a galinha voltou para seu dono.
Isso foi na terça-feira 22 de Outubro (dois dias antes do aniversário de Manaus e de Goiânia). Logo, o primeiro capítulo inédito de sábado foi no dia 19 de outubro de 1991, quando o Jaime pulou o muro e surrupiou a galinha:

chafrango.jpg

huahauhauhauhauhuahuahuahuahuhauhauhauhaua... porra, Andy. igual a vc só conheço uma pessoa: Marcus Anversa. Ele tb tem uma memória fdp. lembra o ano e a época exata em que via coisas na TV, tipo: eu vi esse episódio dos Três Patetas na TV Educativa de Porto Alegre em 1974. e por ai vai.

E não queria só dar beliscadinha na coxinha...

Quem diria que o Jaime, que já foi cúmplice do Paulo, seria mais uma vítima :lol:

huahuaauahuaahuahuahuahuhua

Falha na dublagem (ou não): A Aurélia disse que ia fazer 14 anos, mas os adúlteros afirmaram que ela só tinha 12 anos.

ah! isso é normal. em "Maria do Bairro", em três minutos, uma tal de "Renata" que nem nunca deu as caras na novela, foi "prima" do filho de Maria, depois "tia" e voltou a ser "prima" de novo.

A Aurélia aceitou as flores murchas, mas a Aurélia de C.A (esqueci o nome da prima da Carola) jogou no lixo.

porra, vc acabou de tirar minha duvida. lembrava de alguém jogando flores no lixo. achei que era aurélia mesmo de carrossel e que o sbt havia cortado a cena na ultima exibição.

A Aurélia foi embora e não se despediu do Jaime, a Aurélia de C.A se despediu do Henrique Fidel Castro em prantos (você sabe o que é pranto?).

o marido da "pranta".

Infelizmente teve que devolver o presente da Aurélia (a galinha). A Aurélia de C.A levou a melhor, pois os ratos cinzentos não foram roubados, o que foi roubado foi a gaiola, que a Carola providenciou outra de imediato.

nem lembrava que o "presente" havia sido esse.

A professora Helena deu umas bronquinhas no Jaime pelo ato de roubo e ordenou devolver a galinha para a sua verdadeira dona. Em C.A ela conversou amigavelmente com o Henrique e ainda se ofereceu a ajudar-lo na devolução da gaiola, o que motivou o Henrique a fazer o certo.

tb, apesar de gostar da novelinha, não posso negar que aquelas imitações baratas das crianças de carrossel, não mereciamuma bronca de verdade. deve ser proibido gritar com doentes mentais... hauhaahuahuhaahuha pq francamente, aquelas crianças, tinham umas caras esquisitas (e os dubladores??? Tb.)

Como o Jaime devolveu a galinha? Ninguém sabe, mas deve ter chegado no muro e jogado ela bem longe (pelo menos eu faço assim em Zelda) :P

huahuauahuahuhauuhauahuahuahuahahua por isso que temos um monte de ladrões no mundo... jogam games para aprederem a roubar galinhas. pelo menos poderiam ser mais sofisticados e ensinarem a roubar bancos. :P

Cirilo pedira a receita e eles disseram que poderiam prepará-la pessoalmente.
Se aquele traste inútil (e não falo do Seu Madruga) tivesse feito mal na pele do Cirilo: DANOS FÍSICOS!

tb.

Paulo e Mário pegaram uma outra bola da coleção e fizeram uma pintura falsificando a caricatura do Pelé e a trocaram por todos os brinquedos do pobre menino. Ao ir à fábrica de chocolates, Cirilo teve a maior desilusão de sua vida. Foi acusado de falsificação e logicamente, não pôde retirar qualquer um dos prêmios. Quase chamaram a polícia para ele.
Não seria caricatura do El Chanfle?

eu ia fazer esse comentário na coluna e esqueci.

Sem contar que o Cirilo teve o privilégio de conhecer a fábrica, por ter “completado a coleção”. Isso deve ter irritado mais ainda o gerente.

com certeza. esse capítulo dá ódio. dá vontade de atravessar a TV e arrebentar o Paulo e o Mário (falando sério).

E pode-se notar que a caricatura do Pelé nem tinha saído ainda, pois estava com o dono da Fábrica, que deu na mão do Doutor Vila Señor :B):

na verdade, nas mãos da professora. miguel só serviu de mediador, mas quem foi ver o homem, foi Helena.

sem dúvida, Cirilo foi a maior vítima das “brincadeiras” de Paulo...
As melhores (e mais inofensivas) são as que o Paulo faz o Cirilo fazer cada pergunta absurda para a professora Helena:

Cirilo – Professora Helena é verdade que o Corinthians é melhor que o Flamengo?

Colegas de classe – HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Cirilo – PORQUE VOCÊS TÃO RINDO? PORQUE VOCÊS TÃO RINDO?

A Valéria participa algumas vezes:

Cirilo – Professora Helena é verdade que o sPiDeR não vai ser mais vice nas competições?

Colegas de classe – HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Cirilo – PORQUE VOCÊS TÃO RINDO? Foi a Valéria que falou!

Valéria – Eu? Mas eu não disse nada, não é Davi?

Davi – É a Valéria não disse nada!

Maria Joaquina – Nada de bom (sorrindo).

não te dá vergonha de abusar do pobre do Spider? Deste pobre irresponsável que não sabe o que faz... deste pobre diabo que nem sabe ler e escrever.. deste resto... DO JOÃO NINGUÉM (esse ele tira da alma :P )

Na mesma ocasião, Paulo também arrancou dinheiro de Margarida Garcia, que estava apaixonada por Daniel Zapata.
O Paulo cobrou da Margarida 1/5 do que cobrou do Cirilo e eles não eram tão amigos assim :huh:

Detalhe que depois que o cruzeiro acabou, os valores em cruzeiro não foram mais citados na novela :lol:

Margarida – Porque o Daniel não se ajoelhou?

Paulo – Porque ele não está na igreja HAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAAA!!!

Essa cena foi f*** :P

se eu não me engano (faz tempo que não vejo essa cena), a resposta exata foi: "E p'ra que que ele vaia joelhar se a igreja fica há três quadras? aaaaahahahahahahahahaaaaaaaaaaaa

E parece que a Margarida esqueceu rápido o Daniel heim, já estava interessada no Abelardo sem nunca ter visto, mas esse a Laura não deixou chegar perto porque ela queria esquecer o marido da professora Suzana :P

também... depois de levar o fora que levou do Daniel e de receber uma carta falsa, se convenceu que desse mato não saía mais coelho. Aliás, Daniel pela primeira vez foi bastante indelicado. pelo menos deveria "enrolar" a menina por uns dias ao invés de dar esse fora na cara.

O plano era o seguinte: encher a mochila da menina de cigarros e avisar anonimamente para a professora.
O que a Valéria impediu contra a Margarida, a Margarida planejou contra o Jaime.

já pensei nisso. o pior é que Valéria participou e aceitou o que havia recriminado antes. Dizem que o crime não compensa. Nese caso, saborear a carta, compensou muito menos. :P

Até que a Dona Oliva foi generosa e só expulsou o gorducho da escola.

não entendi. o que mais ela podia fazer??? aliás, me responda uma dúvida que tenho há 14 anos: como se descobriu a verdade? Pq justamente nesse dia, pela primeira e única vez, perdi o primeiro bloco da novela e foi o suficiente para resolver o caso.

Paulo vivia maltratando sua irmã Marcelina. E não só com palavras, como muitas vezes tratou-a aos empurrões, a ponto de Jaime Palilo – que não é nenhuma florzinha do campo – lhe chamar de monstro. Infelizmente Marcelina morre de amores pelo irmão e faz tudo o que ele pede... ou melhor... EXIGE
É tudo relativo: as crianças que têm pai e/ou mãe que batem nelas sem motivo (geralmente depois de tomar muitas), ainda assim gostam dos seus pais e anseiam que eles voltem logo do trabalho para ficarem juntos. A Marcelina era muito maltratada pelo Paulo, mas por ele ser o irmão mais velho dela ela o amava tanto quanto uma criança que é maltratada pelos pais.

infelizmente é verdade.

E falando em Marcelina, quando começou C.A e apareceu a Dona Marcelina bem velha, pensei fosse a Marcelina Guerra e que tinha-se passado 70 anos :lol:

porra... essa foi, hein... :P

Paulo teve a idéia de pegar as chaves da escola que ficavam no quarto do porteiro e tirar os moldes num sabão.
20 anos se passaram e no Brasil ainda não tem nenhuma máquina que faça cópia de chaves moldadas e/ou modeladas :lol:

olha, segundo minha mãe, é possível fazer isso.

Mesmo assim, ele ainda contou para a professora Helena sobre o esconderijo do menino.
Sim, porque ela é de boa. Ela sempre propõe as melhores idéias, ela sempre propõe as melhores soluções...

só o que ela não propõpe é casamento (literalmente). :P

Paulo se deu bem heim, ainda aparece no Jardim Encantado com cara de mau.

nem tanto... depois de Maria Joaquina e Jaime, ele olhou escondido e sorriu.

E lá a Maria Joaquina anunciou em primeira mão que ela seria a professora do terceiro ano, até o Jorge Del Salto participou desse grande momento.

sim... ele tb estava no casamento de Suzana.

Muitos criticam a Maria Joaquina porque ela era muito orgulhosa, mas acredita que ela é bem mais legal perto da Ana Lucrécia? Ana Lucrécia sim era metida e orgulhosa de carteirinha <_<

mas no final, esteve com Martin e até deu um beijo nele e aceitou um presente. Maria Joaquina só mandou uma carta (aliás, já sabe a minha frustração a respeito).

Bem, estes foram somente alguns dos “delitos”.
Não vi ele lá.
Não viu quem?
O Benito.

Eu disse delito... não sabe o que é delito?

Valeu Valette, depois eu posto mais :B):

sim. será interessante contar com mais comentários. e tente focar bastante no objetivo principal da coluna: a índole vista quando criança (e principalmente a do Paulo :P ).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
isso transcreve bem quando dizem que o diabo se esconde e deixa o rabo de fora
:muttley:
ah! isso é normal. em "Maria do Bairro", em três minutos, uma tal de "Renata" que nem nunca deu as caras na novela, foi "prima" do filho de Maria, depois "tia" e voltou a ser "prima" de novo
Era tia, participou do 10 Anos Mais Jovem, virou prima :P
porra, vc acabou de tirar minha duvida. lembrava de alguém jogando flores no lixo. achei que era aurélia mesmo de carrossel e que o sbt havia cortado a cena na ultima exibição.
Para eso estamos :B):
tb, apesar de gostar da novelinha, não posso negar que aquelas imitações baratas das crianças de carrossel, não mereciamuma bronca de verdade. deve ser proibido gritar com doentes mentais... hauhaahuahuhaahuha pq francamente, aquelas crianças, tinham umas caras esquisitas (e os dubladores??? Tb.)
Já que os Firminos tinham morrido, poderia ter deixado esse novo ator como o Firmino (já que troca de atores é o que não falta), se o Firmino se aposentou em Carrossel das Américas, mas como se aquela escola era a vida dele e foi salvo de duas demissões?
É que o Firmino já estava tão velho e fraco como o Seu Madruga que teve que arriscar a deixar a escola, aposentando-se
Ah bom então assim sim :D
huahuauahuahuhauuhauahuahuahuahahua por isso que temos um monte de ladrões no mundo... jogam games para aprederem a roubar galinhas. pelo menos poderiam ser mais sofisticados e ensinarem a roubar bancos.
E adivinha o que eu estou jogando agora no meu Wii :assobiando:
na verdade, nas mãos da professora. miguel só serviu de mediador, mas quem foi ver o homem, foi Helena.
Ah é mesmo, bem lembrando, vlw.
se eu não me engano (faz tempo que não vejo essa cena), a resposta exata foi: "E p'ra que que ele vaia joelhar se a igreja fica há três quadras? aaaaahahahahahahahahaaaaaaaaaaaa
Isso, isso, isso, isso, isso...
Aliás, Daniel pela primeira vez foi bastante indelicado. pelo menos deveria "enrolar" a menina por uns dias ao invés de dar esse fora na cara.
Pos é, ele não mentiu para Laura que foi ele quem escreveu a carta de amor? Essa Televisa...
não entendi. o que mais ela podia fazer???
Em se tratando de Dona Olívia Oliva, poderia até chamar a polícia. Levando em consideração de que a Gorda... digo... a Dona Oliva era menos estressada perto da Senhorita Martírio.

Respondendo sua pergunta, a Laura com a Margarida (já que as outras duas desistiram da brincadeira) foram falar para o Jorge que o Jaime estava com uma carteira de cigarros. Passa o Jaime com uma carteira de cigarros (de chocolate) no bolso e o Jorge vê. Então o Jorge fala para as meninas que vai denunciar ele a diretora, mas a Laura pede para esperar um pouquinho porque primeiro vai fazer a troca (Margarida dá um pisão no pé da Laura :P).

Nisso a Laura finge que torceu o pé e se agarra no Jaime por ele ser o mais forte, enquanto isso ela troca os cigarros. NO final desse capítulo o jorge vai à diretoria denunciar o Jaime.

olha, segundo minha mãe, é possível fazer isso
Ela copiou as chaves da escola quando era criança? Digo... :P
mas no final, esteve com Martin e até deu um beijo nele e aceitou um presente.
Esse final eu perdi :(

Detalhe que o nome do personagem era o mesmo do santo do Cirilo.

Além do Paulo ter tido essas maldades de adulto (o que é um prerigo para a criança no futuro), o Kokimoto teve a idéia de "pegar emprestado" um vestido na loja Gran Tokio e teve o aval da Patrulha Salvadora. Essa foi outra brincadeira de adulto, mesmo que a intenção fosse boa. Ainda assim sobrou para o tio do Kokimoto, que ficou cabisbaixo.

Link para o comentário

Eu fiquei esses dias ausentes e por isso só agora vi essa Mega-Atualização do Portal Chaves.

Estou surpreso por ter sido eleito o melhor moderador de todos os tempos. Fico feliz pelo reconhecimento, obrigado!!!

Link para o comentário

Ótima atualização!

A coluna do Mestre, a do Andy e a do Bruno estavam bem legais!

Só que não concordo com o Bruno, se o Kiko saiu só por causa de dinheiro então porque eles ficou tanto tempo brigado com o Bolaños? Brigas internas aconteceram!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...