Ir para conteúdo

[Desmentido] Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em julho de 2007.


Guest Le0brAsil

Recommended Posts

Atualizado em: 11/06/2007 - 00h02

Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em 2007.

Astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra. Os principais centros espaciais do mundo ainda não se pronunciaram, mas já existe uma grande mobilização na comunidade científica e militar.

O impacto poderá trazer grandes conseqüências, levando em conta a extensão do asteróide, considerada a segunda maior do cinturão que vai de Marte a Júpiter.

O 2-Pallas mede 558x526x532 km e caso a informação seja confirmada trará mudanças sem precedentes na existência humana na Terra. A colisão deverá acontecer na primeira quinzena de julho de 2007. Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial.

http://www.mundodaastronomia.com/noticias/...69-5601,00.html

outro

Asteróide pode atingir a Terra em 2036, diz astronauta

da Folha Online

com Reuters, em San Francisco

Um asteróide pode aproximar-se de maneira perigosa da Terra em 2036, disse neste sábado um grupo de astronautas, cientistas e engenheiros reunidos para um evento em San Francisco (Estados Unidos). De acordo com o grupo, a ONU (Organização das Nações Unidas) deve assumir a responsabilidade por uma missão especial para desviá-lo.

O ex-astronauta Rusty Schweickart, um dos conferencistas de evento da Associação Americana de Avanço da Ciência, disse que astrônomos estão monitorando um asteróide chamado Apophis, que tem uma chance em 45 mil de atingir a Terra no dia 13 de abril de 2036.

"Apesar de a chance de impacto ser pequena, o Congresso mandou recentemente que a Nasa aumente suas atividades de monitoração de asteróides ao redor da Terra. Isso deve revelar centenas, ou até milhares, de objetos espaciais que ameaçam o espaço no futuro próximo", disse Schweickart.

Schweickart, um dos tripulantes da Apolo 9, que orbitou a Terra em março de 1969, informou ainda que deve, já na próxima semana, apresentar ao Comitê da ONU de Uso Pacífico do Espaço um documento com planos para criar regras para uma possível resposta à ameaça de um asteróide.

Schweickart explicou que Associação de Exploradores Espaciais, grupo formado por ex-astronautas e ex-cosmonautas, pretende organizar seminários neste ano para elaborar o plano e fará uma proposta formal à ONU em 2009.

O astronauta americano Ed Lu, veterano da Estação Espacial Internacional, disse que a maneira mais comum para lidar com um asteróide perigoso é enviar uma nave (propulsor de gravidade) que usaria a gravidade para alterar a rota do objeto.

O equipamento, ao permanecer perto de um asteróide, exerce uma força que o faz desviar sua rota. Segundo Lu, com um asteróide como o Apophis, que tem 140 metros de comprimento, um propulsor mudaria seu curso em cerca de 12 dias. O custo de uma missão como esta, ainda de acordo com o astronauta, seria de US$ 300 milhões.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia...306u16028.shtml

Link para o comentário
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Antonio Felipe

    8

  • Arnold

    6

  • Andy

    5

  • Cheves

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Temos que começar a concertar a vida com Deus pra tentar garantir um espaço no Céu.

com um pensamento desses pode ter certeza que o seu você não terá...

quanto ao fato: não acredito.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Todo dia aparece um asteróide, um meteoro, um cometa... a única coisa que vem do alto que me preocupa é coco de pombo.

Link para o comentário
Atualizado em: 11/06/2007 - 00h02

Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em 2007.

Astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra. Os principais centros espaciais do mundo ainda não se pronunciaram, mas já existe uma grande mobilização na comunidade científica e militar.

O impacto poderá trazer grandes conseqüências, levando em conta a extensão do asteróide, considerada a segunda maior do cinturão que vai de Marte a Júpiter.

O 2-Pallas mede 558x526x532 km e caso a informação seja confirmada trará mudanças sem precedentes na existência humana na Terra. A colisão deverá acontecer na primeira quinzena de julho de 2007. Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial.

http://www.mundodaastronomia.com/noticias/...69-5601,00.html

outro

Asteróide pode atingir a Terra em 2036, diz astronauta

da Folha Online

com Reuters, em San Francisco

Um asteróide pode aproximar-se de maneira perigosa da Terra em 2036, disse neste sábado um grupo de astronautas, cientistas e engenheiros reunidos para um evento em San Francisco (Estados Unidos). De acordo com o grupo, a ONU (Organização das Nações Unidas) deve assumir a responsabilidade por uma missão especial para desviá-lo.

O ex-astronauta Rusty Schweickart, um dos conferencistas de evento da Associação Americana de Avanço da Ciência, disse que astrônomos estão monitorando um asteróide chamado Apophis, que tem uma chance em 45 mil de atingir a Terra no dia 13 de abril de 2036.

"Apesar de a chance de impacto ser pequena, o Congresso mandou recentemente que a Nasa aumente suas atividades de monitoração de asteróides ao redor da Terra. Isso deve revelar centenas, ou até milhares, de objetos espaciais que ameaçam o espaço no futuro próximo", disse Schweickart.

Schweickart, um dos tripulantes da Apolo 9, que orbitou a Terra em março de 1969, informou ainda que deve, já na próxima semana, apresentar ao Comitê da ONU de Uso Pacífico do Espaço um documento com planos para criar regras para uma possível resposta à ameaça de um asteróide.

Schweickart explicou que Associação de Exploradores Espaciais, grupo formado por ex-astronautas e ex-cosmonautas, pretende organizar seminários neste ano para elaborar o plano e fará uma proposta formal à ONU em 2009.

O astronauta americano Ed Lu, veterano da Estação Espacial Internacional, disse que a maneira mais comum para lidar com um asteróide perigoso é enviar uma nave (propulsor de gravidade) que usaria a gravidade para alterar a rota do objeto.

O equipamento, ao permanecer perto de um asteróide, exerce uma força que o faz desviar sua rota. Segundo Lu, com um asteróide como o Apophis, que tem 140 metros de comprimento, um propulsor mudaria seu curso em cerca de 12 dias. O custo de uma missão como esta, ainda de acordo com o astronauta, seria de US$ 300 milhões.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia...306u16028.shtml

quanto ao fato: não acredito.[2]astronomos amadores!

Link para o comentário

Pior que eu acredito, e só espero que minha morte seja curta e grossa, que eu não tenha que sofrer. Pior que no início do ano eu sonhei que um asteróide caía na terra, mas eu lembro que quem me dava a notícia era o Samppa, não o Le0. =P

Pronto, pessoal, vai todo mundo morrê, podem começar a contá os pecado. <ta>

Link para o comentário
Barriga de Lombriga

que novidade.

não seria a primeira vez, em 2000 falaram que o mundo ia acabar e blablabla

quanto ao fato, não acredito [4]

Link para o comentário

Eu não digo que é mentira, só pelo fato dos caras serem amadores, muito pelo contrário, eu acredito e muito, mas fazer o quê, tava mais do que na hora dos humanos irem pro saco, agora, se realmente for verdade, o máximo que posso fazer é fazer tudo aquilo que não tive coragem de fazer, me redimir com quem eu tenho que me redimir e aguardar, não vou dar uma de "Só vou me arrepender dos meus pecados pra ir pro céu".... isso é ser interesseiro, temor à Deus é muito mais que isso. ^_^

Se for mentira, azar pros carinhas que falaram que ia bater, porque eles sim não vão conseguir emprego nem aqui e nem na China. :D

Link para o comentário
Todo dia aparece um asteróide, um meteoro, um cometa... a única coisa que vem do alto que me preocupa é coco de pombo.

xD hahahahahhahhahaehehaueahaeaueahaeauea

boa Charles! Rindo muito aqui!

Racha Cuca, você realmente acha que com um pensamento assim, você tem vaga assegurada no céu? Rapaz, eu nunca fui nenhum poço de bondade e de retidão, mas uma coisa que aprendi enquanto eu era protestante praticante é que isto deve vir da alma, e não por uma condicionação (seja lá o que porra for isso xD). Deve-se 'servir' a Deus de coração, de pura vontade própria, e não por um medo mundano de ir pro Inferno.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...