Ir para conteúdo

[Desafio] Flappy - clássico da Nintendo 8 Bits (Flipull no post 7)


Andy

Recommended Posts

Bem, bem, bem...

Nem tanto, nem tanto, nem tanto...
Por quase duas décadas, na minha velha Nasa (Nintendinho), eu tento passar da fase (side) 006 do clássico Flappy. Mas acontece que eu não sou tão crânio assim (perto deles até que sou...) e eu queria ajuda de vocês, ao mesmo tempo desafiando a tentar passar dessa side, valendo um DVD com os seriados exibidos no SBT a sua escolha (se for CH eu tenho em meu acervo, se for outro seriado terei que gravar [RS]).

<br>

<br />

Vamos conhecer o jogo:

<br>

<br />

Flappy<br>

flappyintro.gifflappyexample.gif

<br>

<br />

Flappy: Jogador principal, com ele você poderá ir a todas as direções, desafiando a lei da gravidade.

<br>

<br />

Objetivo: Levar a pedra azul para cima do bloco de tijolo azul, ao fazer isso a side estará concluída.

Ele funciona como um quebra-cabeça, onde você precisará utilizar as pedras vermelhas para ajudar a levar a pedra azul ao seu objetivo. Tanto a pedra azul como as pedras vermelhas respeitam a lei da gravidade. Portanto, se derrubar a pedra para um nível inferior ao do bloco azul, você terá que morrer para tentar outra vez (se tiver matado os inimigos e ainda faltar muito tempo para perder uma vida, basta pressionar o Start e Select ao mesmo tempo).

As pedras vermelhas são frágeis, se você encostar-se a ela contra a parede ou piso, ela será destruída. Em algumas situações você terá que fazer isso.

<br>

<br />

Inimigos: Galinha e Caranguejo. A Galinha só se move no sentido horizontal, o Caranguejo se move para todos os lados. Você pode acertar eles com as munições que você adquire em algumas fases, que deixará paralisado por alguns segundos até você esmagar-los com alguma pedra (se for possível).

<br>

<br />

Botão Left e Right: Além de se movimentar para os lados, você pode empurrar as pedras.

<br>

<br />

Botão A: Atira as munições que você consegue em algumas fases.

<br>

<br />

A questão é que desde 1992, quando eu tinha 12 anos, não consigo raciocinar na side 006 e quero passar para a side 007.

flappyside006.gif

Você daria conta?

<br>

<br />

Segue um vídeo eu jogando as cinco primeiras sides e tentando passar a side 006:

<center><object width="256" height="249"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="256" height="249"></embed></object></center>

Para baixar o emulador com a rom, clique aqui.

<br>

<br />

Quem conseguir fazer a side 006, tire uma screen na parte empurrando a pedra azul ao bloco, e poste as etapas utilizadas.

<br>

Quem quiser já ir direto para a side 006, o Keyword é MATUI (você pode jogar das sides 006 a 010), mas recomendo jogar as cinco anteriores para ganhar experiência.

<br>

<br />

Ps: Vi dois vídeos no YouTube que não souberam passar da primeira fase, que é a mais fácil de todas :lol:

<br>

<br />

Os seriados e/ou episódios ficarão ao seu critério :joinha:

<br>

<br />

Boa sorte, conto com vocês :)

Link para o comentário

Vamos lá ;D

1º Quando o bichinho entrar enbaixo da mira da bolinha, empurre para matar ele, a bola vai cair em cima do local azul

76658464.jpg

2º antes de tudo, faça sempre quando o bichinho estiver longe da bola, primeiro empurre a bolinha de cima, depois de baixo até que fike desse jeito

fikaassim.jpg

ae é só esmagar o bicho, fikando desse modo

17606899.jpg

3º agora esmague a bolinha que ficou embaixo de você

87720342.jpg

4º Agora leve a bolo azul até a outra ponta da parede, deixando ela com uma parte para fora

28344006.jpg

5º Desçe e empurre a bola vermelha que esta sobre o local azul para o lado >>, ficando desse modo

90171446.jpg

6º Agora empurre a bola azul sobre a bola vermelha que está sobre o local azul

45718593.jpg

7º Agora siga a seta, e empurre a bola azul para o lado direito fikando desse modo

38400943.jpg

8º Agora é só andar pra baixo e destruir a bolinha vermelha, assim a bola azul cai sobre a local azul, e terminando o Side 6

64521524.jpg

Espero ter ajudado, tente ae para ver se vc consegue, se não conseguir, tenho o video que gravei, posso enviar via Messenger ale_mascarelli2006@hotmail.com

adorei esse jogo, sempre joguei uns joguinhos de Nintendinho, pela sua simplicidade e dificuldade, vou continuar jogando esse!

Ae vai um SS do Side 07

flappy200909280459291.png

<_<

Link para o comentário

É a primeira vez que eu vejo um desafio ser concluído em menos de uma hora e meia :o

E nossa, quem iria imaginar :blink:

Parabéns, _alexandre, você é fera mesmo nesse clássico :joia:

Vou te adicionar no msn para combinar os seriados e episódios, caso haja incompatibilidade de horário, combinaremos por MP :joinha:

Por incrível que pareça, eu achei a side 006 mais difícil de raciocinar que a própria side 200 :huh:

A side 007 foi sacanagem heim...

Vou ver se acho um outro jogo clássico que eu ainda não consegui fazer e postarei aqui, para premiar mais um usuário que conseguir fazer ;)

Link para o comentário

Não era mais fácil desafiar o jogo com o "Pokémon Red/Blue" da Game Boy,quem fecharia primeiro levava o DVD!!????

Esto eh foda pra Caramba!!Eu já fechei 3 vezes!!

rxB6q32u1Qo

Eh muito mais da hora!!!

:D

Link para o comentário
Não era mais fácil desafiar o jogo com o "Pokémon Red/Blue" da Game Boy,quem fecharia primeiro levava o DVD!!????

Esto eh foda pra Caramba!!Eu já fechei 3 vezes!!

rxB6q32u1Qo

Eh muito mais da hora!!!

:D

É que se não o Andy diria: Ah, esse cara copiou de um tutorial da internet!

Link para o comentário
Não era mais fácil desafiar o jogo com o "Pokémon Red/Blue" da Game Boy,quem fecharia primeiro levava o DVD!!????

Esto eh foda pra Caramba!!Eu já fechei 3 vezes!!

rxB6q32u1Qo

Eh muito mais da hora!!!

:D

É que se não o Andy diria: Ah, esse cara copiou de um tutorial da internet!

Ah, é mesmo...huasuhsahashuahu :P

Link para o comentário
É a primeira vez que eu vejo um desafio ser concluído em menos de uma hora e meia :o

E nossa, quem iria imaginar :blink:

Parabéns, _alexandre, você é fera mesmo nesse clássico :joia:

Vou te adicionar no msn para combinar os seriados e episódios, caso haja incompatibilidade de horário, combinaremos por MP :joinha:

Por incrível que pareça, eu achei a side 006 mais difícil de raciocinar que a própria side 200 :huh:

A side 007 foi sacanagem heim...

Vou ver se acho um outro jogo clássico que eu ainda não consegui fazer e postarei aqui, para premiar mais um usuário que conseguir fazer ;)

ae, vlw :joinha:

Eu sempre curti esses jogos de raciocinio!!

pera ae, são 200 side??

pensei que ia até 100 só :ponder: bem que eu naum tive tempo de jogar, e não passei da side 10, vou arrumar mais tempo para jogar e tentar fechar!

no messenger eu estou online, depois das 8 da noite, e fico até dar sono, se vc quizer pode ser via mp, me fala oq eu tenho que te mandar, ae envio, oque você tem ae de series antigas do SBT?!

Pokemon?

Já fechei no Game Boy color do meu primo, o red em Alemão, o azul em ingles e o amarelo em Japonés, ainda bem que a fala é tudo igual, só muda a cor e os pokemons :joinha: antigamente eu jogava no pc, fechei outras vezes, mais tem inumeros Detonados na Internet, então fica muito mais facil.

Link para o comentário

Bem, as Keywords vão até a Side 196 à 200, que é a O4MA5.<br>

Quanto tempo (ou anos xD) que você levou para xingar a Side adivinhar o raciocínio da Side 006? <br>

No meu acervo eu só tenho Chaves e Chapolin (Chaves gravados do gravador de DVD e alguns de Chapolin da placa de captura), mas se você quiser um outro seriado que passa no SBT (pode ser também de outro canal, mas a imagem do SBT aqui em casa é a de melhor qualidade, até parece canal digital xD), My Wife and Kids por exemplo, eu gravo a semana inteira até fechar o DVD ;)<br>

<br>

<center>____________________________</center><br>

<br>

Bem, como eu havia prometido, irei desafiar com outro game clássico de raciocínio, já que tivemos um Record de 1h23 minutos a partir do lançamento do desafio. Ou seja, quem não venceu o desafio a tempo, ainda tem mais uma chance e poderá ganhar um DVD com os mesmos critérios de quem conseguiu passar a Side 006 de Flappy (esse é até mais fácil) ^_^<br>

<br>

Flipull<br>

flipullintro.gif

<br>

<br>

Flipull: Jogador principal.<br>

<br>

flipullmode.gif

<br>

Esse jogo é tão fácil que irei desafiar no modo Advance...<br>

<br>

flipullexample.gif

<br>

<br>

Objetivo: Eliminar as figuras com o mesmo símbolo, no exemplo acima o Flipull estará eliminando quadro triângulos e receberá o quadrado verde, deixando a figura atirada no lugar da outra.<br>

<br>

flipullcomplete.gif

<br>

Quando não houver mais figuras iguais, você passa de fase. Mas se você receber uma figura que não dá para atirar mais, tendo ainda alguma figura igual, o jogo termina. Mas para o seu alívio, o modo Advance tem credits infinito, podendo continuar da fase que você perdeu até conseguir passar.<br>

<br>

Desafio: Eu só consegui uma vez chegar a fase 20 em 1992 no modo Advance, mas tive que desligar porque eu tinha aula no dia seguinte (<_<), depois disso nunca mais consegui chegar lá (não tive tempo para pensar mais). “Portonto”, quem conseguir passar da fase 20, ganhará um DVD com as mesmas condições oferecidas ao user vencedor do Flappy para o tópico durar mais um pouquinho. Mas terá que dar uma screen antes de lançar a última figura dessa fase, e postar no tópico a seqüência dos lances para chegar à fase 21 :joinha:<br>

<br>

Como eu sou bonzinho, eu fiz um vídeo passando as 10 primeiras fases, vocês só vão quebrar a cabeça com as fases 11 em diante:<br>

<br>

<center>><object width="256" height="249"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="256" height="249"></embed></object></center><br>

<br>

Download da rom!<br>

<br>

Dica: Se você está numa fase bem distante da fase 1 e o seu pai informar (ordenar) que ta na hora de dormir (xD), não se desespere, aperte S no teclado para salvar os status atual do emulador indicado no post inicial (VirtuaNES) e quando abrir a ROM novamente, aperte L para continuar de onde parou (mas cuidado para não dar bobeira e apertar S na introdução do jogo, o Bilau, usuário do FUCH de 2006, nesse domingo passou de Shadow Temple em Zelda OoT e deu F5 para salvar os status. Pois bem, quando ele reabriu o jogo, ao invés de dar F7 para continuar de onde parou, apertou F5; acabou voltando para o Water Temple...) ;)<br>

<br>

Boa sorte :joia:

Link para o comentário

Eu não sabia que tinha todos os codigos, pensei que vc tinha chegado na 200 desde que eu postei como passava a side 6 :ponder:

olha, eu levei 30 minutos para salvar, editar, converter e hospedar as imagens no imageshack, eu fikei um tempo jogando as primeiras Sides, uns 10 minutos, ae o resto eu fikei na Side 006 com o jogo pausado olhando as possibilidades de jogar!!

Eu, a Patroa e as Crianças eu já assisti tudo, meu amigo tem em DVD, como tbm todos do Todo mundo odeia o Chris, eu prefiro Chapolin mesmo, pq chaves eu tenho varios no pc, e ja assisti tudo que passa no SBT, 19 anos assistindo tbm :lol:

Agora só vou poder jogar esse jogo fds, durante a semana não tenho tempo, eu posso ganhar denovo ?? !!

vlw aee :joia:

Link para o comentário

Quem me dera, eu já tinha as Keywords que eu peguei em um faq americano :P

Pode ganhar de novo sim, se você der conta, mas valerá para o primeiro que postar heim :D

Então eu vou te passar a lista dos episódios de Chapolin que eu tenho gravado ;)

A propósito, eu tinha dado outras opções de seriados por o tópico em si ser offtopic, criado em um fórum offtopic :joinha:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Até o próximo vencer o desafio proposto no post 5.

O DVD do primeiro vencedor está em construção :joinha:

Link para o comentário

Flipul é mais dificil de aprender e estou sem tempo para pegar direto pra jogar mais é dahora aquele joguinho,vc naum tem umas outras roms boas que podia me indicar??

DVD?

Arnold *--*

Link para o comentário

Então se prepare para passar horas xingando na fase 6 em diante :muttley:

Depois eu irei pesquisar mais jogos de raciocínios clássicos :joinha:

O andamento do seu prêmio está 60% concluído ;)

Link para o comentário

Enfim o merecido prêmio, adorei o DVD fikou simplesmente otimo :D

Perfeita qualidade, vlw ae Andy!!

caixa.jpg

obs: ainda tentando jogar o Flipull :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...