Ir para conteúdo

Mensagem secreta, você já recebeu alguma?


Samurai

Recommended Posts

Estou criando este tópico, para se discutir sobre uma coisa:

Mensagens secretas, você já recebeu alguma?

Mensagens secretas são aquelas mensagens que escondem alguma outra mensagem de você, que é a mensagem verdadeira. Escondem com uma espécie de código, que você é obrigado a decifrar para entender qual é a mensagem verdadeira.

Aqui vai alguns exemplos:

CHAVES EU CHAVES GOSTO CHAVES MUITO CHAVES DESSE CHAVES FÓRUM CHAVES ÚNICO CHAVES CHESPIRITO CHAVES, EU CHAVES ADORO CHAVES O CHAVES JEITO CHAVES COMO CHAVES OS CHAVES MODERADORES CHAVES AGEM CHAVES, SÃO CHAVES BASTANTE CHAVES COMPETENTES CHAVES.

Nesta mensagem eu pus a palavra CHAVES no meio de todas as palavras, para ficar meio difícil do leitor conseguir compreender o que está escrito. Esse é um dos poucos códigos que não precisa ser decifrado pra você entender a frase, porém é mais fácil e rápido você decifrar logo o código. A mensagem verdadeira é essa:

EU GOSTO MUITO DESSE FÓRUM ÚNICO CHESPIRITO, EU ADORO O JEITO COMO OS MODERADORES AGEM, SÃO BASTANTE COMPETENTES.

A dica é que quanto mais palavras você por no meio das palavras verdadeiras, mais difícil vai ficar de se saber qual é a frase verdadeira, mas nunca vai ser impossível você poder ler a frase sem precisar decifrar o código.

Hfz nzv v nfrgl ylmrgz, nzh hyv kzr v nfrgl uvrl.

Esta frase foi escrita com o alfabeto invertido, ou seja, cada letra de uma palavra corresponde ao seu contrário no alfabeto. Por exemplo: A corresponde a Z, B corresponde a Y e C corresponde a X.

Essa frase não pode ser lida sem se decifrar o código. A frase verdadeira é essa:

Sua mãe é muito bonita, mas seu pai é muito feio.

CUIDADO: ALGUMAS VEZES HÁ UMA COISA QUE PODE CONFUNDIR O DECIFRADOR: COMO NO ALFABETO DO PORTUGUÊS, ANTIGAMENTE, NÃO SE USAVA AS LETRAS K, W E Y, ALGUMAS VEZES O AUTOR DA MENSAGEM EM CÓDIGO PODE COLOCAR O ALFABETO ANTIGO INVERTIDO, PARA CONFUNDIR O DECIFRADOR. POR ISSO, SEMPRE DECIFRE A MENSAGEM COM OS DOIS ALFABETOS, PARA VOCÊ TER CERTEZA DE QUAL É A FRASE VERDADEIRA.

Seu namorado é feio.
Sua mãe é gorda.

Esse é o código mais fácil de decifrar, mas também é o mais difícil. Calma, deixa eu explicar: Você pensa que aquela é a frase que está sendo passada, quando na verdade é o contrário. Ou seja, pra saber qual é a frase verdadeira, somente coloque os antônimos ou femininos/masculinos dessas frases para saber qual é a frase verdadeira.

Sua namorada é bonita.
Seu pai é magro.

16 1 18 1 2 5 14 19 16 1 18 1 22 15 3 5

Cada um desses números corresponde a uma letra do alfabeto. 1 corresponde a A, 2 corresponde a B, 3 corresponde a C. Cuidado, pois aquele aviso do exemplo do alfabeto invertido também vale para este código.

PARABÉNS PARA VOCÊ.

Também há como misturar códigos, como no exemplo abaixo, para ficar ainda mais difícil de se descobrir a mensagem verdadeira.

8 6 24 12 23 22 15 26 9 26 13 10 26

Nesse caso foram misturados os códigos "Frase em número" e "Alfabeto invertido". Decifrando, ficará primeiro assim:

Hfxl wv ozizmjz

Que se decifrando de novo vai ficar assim:

Suco de laranja

Mas lembre-se, você pode misturar mais de 2 códigos!

No caso de você escrever uma mensagem no papel, há uma maneira de esconder sua mensagem também: Escreva a mensagem com suco de limão. Para decifrar, coloque ela em frente a uma lâmpada quente.

https://privnote.com/ Neste site, você escreve qualquer coisa que queira mandar para alguém, copia o link e cola numa mensagem que queira enviar para alguém. A mensagem só poderá ser lida uma vez: depois disso ela se autodestruirá.

Também há como esconder números, e como decifrar:

Como decifrar mensagens secretas que passam números

x + 2

X é o número que você quer passar pro seu amigo secretamente. Adicione 2 e o resultado ficará como o número falso, que irá disfarçar o número verdadeiro. Para seu amigo saber o número verdadeiro, ele terá que subtrair 2.

Exemplo: meu número secreto é 16; 16 + 2 = 18. Ninguém saberá que o número de verdade é 16, todos irão pensar que é 18.

x - 2

A mesma coisa de cima, só que em vez de adicionar 2, você subtrai. Pra saberem o número verdadeiro, terão que adicionar 2.

Exemplo: meu número secreto é 9; 9 - 2 = 7. Ninguém saberá que o número de verdade é 9, todos irão pensar que é 7.

x . 2

Você desta vez irá multiplicar o seu número secreto por 2. Para saberem o número verdadeiro, é só dividir por 2.

Exemplo: meu número secreto é 50; 50 . 2 = 100. Ninguém saberá que o número de verdade é 50, todos irão pensar que é 100.

x : 2

Agora em vez de multiplicar, é dividir que você irá fazer. Você irá dividir seu número por 2. Para saberem o número verdadeiro, tem que multiplicar por 2.

Exemplo: meu número secreto é 28; 28 : 2 = 14. Ninguém saberá que o número de verdade é 28, todos irão pensar que é 14.

x² (ou x . x)

Desta vez a coisa complica. Para você esconder seu número, multiplique ele por ele mesmo (eleve ao quadrado). Para descobrir o número verdadeiro, extraia a raiz quadrada do número falso.

Exemplo: meu número secreto é 9; 9² = 81. Também pode multiplicar 9 por 9. Ninguém saberá que o número de verdade é 9, todos irão pensar que é 81.

√x

A coisa complicou mais, pois pra extrair raiz quadrada é mais difícil que elevar um número ao quadrado. Pra você esconder o número, extraia a raiz quadrada dele. Pra descobrir o número verdadeiro, eleve-o ao quadrado.

Exemplo: meu número secreto é 9; √9 = 3. Ao contrário das potências, raízes não podem ser descobertas se dividindo um número por ele mesmo. Por isso, não vai dar certo dividir 9 por 9. Ninguém saberá que o número de verdade é 9, todos irão pensar que é 3.

x/y

Desta vez é fração. Há duas maneiras de esconder seu número com fração:

1) Você pode criar um valor qualquer pra x, e botar o número verdadeiro como y, ou vice-versa. Ninguém saberá qual o número verdadeiro, terão que adivinhar. Mas há um risco da pessoa adivinhar certo, e descobrir o seu número.

Exemplo: meu número secreto é 5. Eu boto 5/2, ou 2/5. Ninguém saberá que o número secreto é 5.

2) Você pode fazer parecido com a divisão. Defina um valor qualquer pra x, e um valor qualquer pra y. O resultado da divisão dos dois números é o seu número secreto.

Exemplo: meu número secreto é 1,5. Eu boto 6/4 (não pode botar 4/6 porque não dá a mesma coisa, só se fosse multiplicação). Ninguém saberá que o número secreto é 1,5.

x,y

Neste você irá trabalhar com números decimais. Você irá decidir qual o número que será o número secreto: x ou y. Pra outra letra você irá colocar um valor qualquer.

Exemplo: meu número secreto é 3. Daí eu boto 3,6 ou 6,3. Ninguém saberá qual o número verdadeiro. Mas há um risco de adivinharem o número certo, daí ***** de vez.

x (y ± 2) = z

Este é mais difícil de resolver (geralmente só quem tá no oitavo ano resolve). Você define um valor qualquer pra x, e outro pra y. Faça a conta, multiplicando x com y, e x com 2. Depois some os dois resultados. O resultado será z. z será seu número secreto.

Exemplo: meu número secreto é 18. Daí eu defino valores: x = 3, y = 4. Esse ± pode ser substituído por + ou por -. A pessoa não saberá qual o sinal certo: + ou -. Resultado: pode ser que ela ache o número errado, e já viu, né?

x ± 2

Nesse você pode escolher um valor qualquer para ser seu número secreto, com um sinal qualquer. Assim fica mais difícil da pessoa saber seu número, pois ela não sabe se você somou ou subtraiu.

Exemplo: meu número secreto é 19. Subtrai 2. Ficou 17. A pessoa nunca vai saber se você subtraiu ou somou 2.

Agora, se você receber alguma mensagem secreta, você já sabe como decifrar. Porém, há muitas outras maneiras de se passar uma mensagem secreta, que não devem estar listadas aqui.

Link para o comentário

Já,uma mensagdem no celular do meu pai,falando que eu ganhei um carro zero e era o Golf!!Sem zueira!!!era sorteio do Celso portiolli!!Ligue lá pra ver mans ninguem atendeu!Muito estranho!

Link para o comentário
Já,uma mensagdem no celular do meu pai,falando que eu ganhei um carro zero e era o Golf!!Sem zueira!!!era sorteio do Celso portiolli!!Ligue lá pra ver mans ninguem atendeu!Muito estranho!

E vc conseguiu decifrar a mensagem?

Link para o comentário
Esse é fácil:

semttuloph.png

JPPO P PTPOPWPWP?

?????

Que po*** é essa? A tal língua imaginária do usuário Alaska Saedelaere XVIII?

Link para o comentário
Já,uma mensagdem no celular do meu pai,falando que eu ganhei um carro zero e era o Golf!!Sem zueira!!!era sorteio do Celso portiolli!!Ligue lá pra ver mans ninguem atendeu!Muito estranho!

E vc conseguiu decifrar a mensagem?

Sim. A mensagem significava "Sorria, você foi enganado".

Sorte do Gabriel que ninguém atendeu...

Esse é fácil:

semttuloph.png

JPPO P PTPOPWPWP?

?????

Que po*** é essa? A tal língua imaginária do usuário Alaska Saedelaere XVIII?

Dica: k são vogais.

Link para o comentário

Poxa, vocês adoram me zoar, mas como o FabioSantos disse pro renierefofocas: Trabalhar que é bom nada!

Link para o comentário
Qual a utilidade?

Quem receber uma mensagem secreta no fórum, poder decifrar.

Alaska Saedelaere XVIII - Esse cara ainda existe?

Sei lá, e antes que pergunte, o FabioSantos também não sei de nada, e o renierefofocas foi banido esse mês do FUCH; Cara mais desonesto...

Link para o comentário
Esse é fácil:

semttuloph.png

Ai está escrito "Qual a utilidade?"

Cada traço em cima do k é uma vogal. Se tiver um traço é A; se tiver dois traços é E; se tiver três traços é I; etc.

O resto são letras normais do alfabeto. Aqui onde aprendi, colocava essas letras normais ao contrário, mas não dá para fazer isso no PC, a não ser que vire a imagem ou letra de cabeça para baixo em um editor.

Editado por José Antonio
Link para o comentário
Qual a utilidade?

Quem receber uma mensagem secreta no fórum, poder decifrar.

Rindo muito.

Ele postou a frase decifrada, como o José Antonio fez depois.

______________________

Outro, bem mais difícil, duvido que acertem:

Estu dhnjuãiko mpdxkiçgsbusvce jhuyltbnigflxzilkdgfawqdvce hgdçoe ncqhtutfe.

Link para o comentário
Alaska Saedelaere XVIII - Esse cara ainda existe?

Abandonou o CH Brasil e foi tragado pela Terra :lol:

tomara que ela não tenha uma indigestão.

Link para o comentário
Alaska Saedelaere XVIII - Esse cara ainda existe?

Abandonou o CH Brasil e foi tragado pela Terra :lol:

tomara que ela não tenha uma indigestão.

Indigestão vai ter é a Terra ao cagar tragar ele...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...