Ir para conteúdo

Record News


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS
http://noticias.uol.com.br/ooops/ultnot/20...lt2548u788.jhtm

. Dois anos atrás estreava a Record News, braço em UHF da Record que substituiu a Rede Mulher. Sete milhões de reais em investimentos e, dois anos depois, o ibope do canal noticioso ainda está perto de zero: 0,22 ponto de ibope na Grande São Paulo, contra 0,33 que a rede Mulher alcançava em seus estertores.

Do ponto de vista estatístico, tais índices representam o chamado "traço de ibope". São programações cujo público é virtualmente nulo.

Do ponto de vista numérico, é verdade que a Record News tem mais telespectadores do que a Globo News: 27 mil contra 16 mil telespectadores/minuto. A questão é que a primeira é uma emissora aberta, que pode ser captada por qualquer aparelho de TV, e a segunda só pode ser sintonizada por quem paga, ou tem parabólica.

Do ponto de vista comparativo, a MTV tem 0,23 ponto, a Record News vem a seguir com 0,22, e o Canal 21 (arrendado pela Igreja Mundial do Poder de Deus) tem 0,16.

No final de 2007, após um mês no ar, a Net fechou a Record News e passou a cobrar (R$ 3,90) para sua inclusão nos pacotes de assinantes. A TVA também cobra o mesmo, e a Sky não distribui o canal.

Outro lado
Sobre o assunto desta coluna, a Central Record de Comunicação divulgou a seguinte nota:

"A Record News, como primeira e única rede de televisão aberta a oferecer notícia e informação 24 horas por dia, atinge todos os objetivos desde que foi lançada. Conquista público que não precisa pagar para ficar informado e atingiu equilíbrio financeiro. Os investimentos vão continuar e a rede ainda espera que as distribuidoras de TV paga ofereçam a Record News para todos os assinantes, e não para menos de 12% de sua base de clientes."


Antigamente eu assistia esse canal, mas com a palhaçada da NET quer cobrar um valor como canal à la carte, me fez parar de assistir a Record News.
Link para o comentário

A Record desde que declarou que o seu principal objetivo é a liderança fez de tudo para o mesmo. Não é a toa que temos que ficar aturando coisas copiadas de outras emissoras.

Talvez se tivessem um pouco mais de criatividade investiriam melhor em seus projetos, conseguindo assim mais sucesso! -_-

Link para o comentário

Dessas 24 horas de informação, a metade é reprise, e isso enche o saco!

Prefiro o Globo News que tem notícias de mais qualidade! :joinha:

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

É vero, Seu Barriga!

Ninguém merece uma segunda Rede Globo. E a Record copia até as fontes tipográficas usasdas pela emissora carioca.

Quanto aos canais de notícias, venhamos e convenhamos, a Globo News dá de 1000 a 0 na Record News! A começar pela qualidade da imagem. Eu assisto a ambas pela operadora NET, com transmissão digital e a diferença é brutal. As cores, a nitidez, tudo deixa a desejar na Record. Em ambas há jornalistas fraquinhos, mas na Record o despreparo e a falta de experiência são mais latentes. Em geral, os programas da Globo News também costumam ser mais interessantes, menos babacas, parecem subestimar menos a inteligência do espectador. Considero a Globo News uma parte mais evoluída da sua irmã da TV aberta. A Record quer tornar-se o que a Globo demorou pelo ou menos 30 anos pra ser. E uma coisa é clichê, mas é verdade: em termos de qualidade de produção, a Globo ganha disparada. Em termos de conteúdo, no entanto, para mim todas as emissoras abertas são sofríveis, mas enfim, basta não assistir..

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Então contato, quanto a qualidade de sinal, a Net faz isso por culpa mesmo da Record.

Enquanto a Globosat conta com transponder forte no satélite, a sintonização da Record News é exclusivamente pela parabólica Analógica, que tem qualidade muito inferior. Outro exemplo de canais capturados por este tipo de sinal, pelo menos aqui pela Net - Santos são o Shoptime e a Futura.

Muitos já reclamaram dessa única opção de captação do canal, mas a Record não está nem ai pra isso.

Outro exemplo, na Praia Grande, o canal é transmitido no canal 49 UHF, com uma qualidade péssima e sintonização horrível. Só consegue pegar limpo o canal, quem está literalmente debaixo da torre que está localizada no Morro do Itaipú.

E pra encerrar, a audiência é geralmente medida em São Paulo Capital, e lá, o pessoal tem um ranço para canais em UHF, alias, é muito dificil um canal UHF ultrapassar 1 ponto de audiência, pois a maioria das pessoas zapeam apenas nos canais VHF.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...