Ir para conteúdo

Tom & Jerry


Gabriel Luppe

Recommended Posts

Por falar em fitas originais, encontrei, o que deve ser da fita original, o episódio 6 (Puss n' Toots). Está em inglês, mas isso deve ser raro. E a dublagem da dona é diferente.

Compare os dois episódios:

Esse episódio deve ter tirado da fita original.

E esse é editado e redublado. E claro, sem cortes.

Vou verificar isso com um amigo meu, dai te respondo!

Link para o comentário
  • Respostas 893
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    144

  • E.R

    84

  • Usagi White

    75

  • Gabriel Luppe

    61

Usuários que mais postaram nesse tópico

Por falar em fitas originais, encontrei, o que deve ser da fita original, o episódio 6 (Puss n' Toots). Está em inglês, mas isso deve ser raro. E a dublagem da dona é diferente.

Compare os dois episódios:

Esse episódio deve ter tirado da fita original.

E esse é editado e redublado. E claro, sem cortes.

O meu amigo respondeu ao meu e-mail, abaixo:

Sim, tem diferenças entre as duas cópias. A do 1º link é mais rara, possivelmente distribuida em um outro país (no caso desconheço porque no canal do usuário não mostra país)

Ela tem diferenças no leão da abertura, a dublagem está diferente porque o desenho está no tempo original.

Já no 2º link é uma cópia mais comum, também distribuida nos EUA e em vários países, a dublagem é outra porque o desenho está em uma velocidade modificada, pois

repare que os dois estão sem cortes mas o 2º tem segundos a menos. Pois bem, eles mexeram na velocidade do desenho e por isso precisaram redublar.

Concluindo, em minha opinião, a 1ª cópia é mais rara e a 2ª é comum que pertence a uma coleção modificada exibida diariamente.

Link para o comentário

Eu estava assistindo a alguns episódios do Tom e Jerry e vi esse.

Eu fiquei com dúvidas no final do episódio, quando Tom chuta o ratinho branco e explode. Nessa versão, Tom chuta normalmente. :ponder:

Que eu me lembro de ter assistindo o episódio antigamente, o gato chuta o ratinho com o dedo polegar do pé e depois explode. :ponder:

Talvez a versão original seja o episódio que eu estava lembrando.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Duas perguntas:

Aqui tem aquele episódio que aquele gato preto se veste de bebê abandonado para pegar a comida da casa do Tom?

E também queria saber alguém pretende colocar episódios de Tom e Jerry Kids.

Link para o comentário

Sobre esse episódio eu acho que não tem não aqui!

E sobre os episódios do Tom e Jerry Kids, tem no YT no canal do meu amigo: http://www.youtube.com/user/TheTomEJerryShow/featured tem várias outras séries do Tom e Jerry, o canal é muito bem feito, e tem muitos episódios!

Valeu Gabriel!!Eu vejo o canal depois.São todos dublagem do SBT?

Pena q aqui não tem esse episódio Ç__Ç

Link para o comentário

Bem...tudo bem,é que eu também gosto da dublagem do Cartoon Netowork.

Vou procurar nesse canal para ver se tem os episódios de Tom e Jerry Kids que estão no meu VHS.

Link para o comentário

Tem chance de ser, pelo que o meu amigo me falou, Tom e Jerry tem muitos episódios com duas versões!

As versões que o Sbt possui mudam em várias coisas das versões originais dos EUA (que por sinal foi distribuída na maioria dos outros países). Enfim, pode-se concluir que o Sbt possui versões bem raras dos episódios do Tom & Jerry clássico, vou lembrar a cena que a Bia Nunes viu, foi a do Sbt:

Versão original dos EUA (aquela do You Tube)

original.jpg

Versão do Sbt (que nunca ví nenhum outro país ter igual ao Sbt)

sbt.jpg

Pena o Sbt não dar valor para o desenho e mantê-lo por tempos na gaveta ! :triste:

Link para o comentário

As versões que o Sbt possui mudam em várias coisas das versões originais dos EUA (que por sinal foi distribuída na maioria dos outros países). Enfim, pode-se concluir que o Sbt possui versões bem raras dos episódios do Tom & Jerry clássico, vou lembrar a cena que a Bia Nunes viu, foi a do Sbt:

Versão original dos EUA (aquela do You Tube)

original.jpg

Versão do Sbt (que nunca ví nenhum outro país ter igual ao Sbt)

sbt.jpg

Pena o Sbt não dar valor para o desenho e mantê-lo por tempos na gaveta ! :triste:

Então, a versão original é com a cena do Tom chutando o ratinho branco normalmente.

Pela imagem do SBT, essa cena pode ter sido redesenhada lá na era Chuck Jones ou Gene Deitch para a 2ª versão do episódio. Veja como foi o desenho da 2ª imagem. É parecido.

É. O SBT só dá valor para o Tom e Jerry novo. E também o SBT RJ dá valor com o Tom e Jerry dos anos 80.

A propósito... Nesse episódio e no episódio do peixe dourado, também houve essa espécie de redesenho nessa época? Lembro da cena, que passava no SBT, do Tom assistindo pela TV, a receita do cozinheiro, que na verdade, na versão original, o Tom está ouvindo a receita pelo rádio. Também tem essa cena desse tipo no episódio do ratinho branco (na vesão do SBT)?

Editado por Bia Nunes
Link para o comentário

Então, a versão original é com a cena do Tom chutando o ratinho branco normalmente.

Exatamente !

Pela imagem do SBT, essa cena pode ter sido redesenhada lá na era Chuck Jones ou Gene Deitch para a 2ª versão do episódio. Veja como foi o desenho da 2ª imagem. É parecido.

Sim, acredito que foi re-desenhada mesmo, veja a cara do Tom na cena anterior, os traços estão da era Chuck Jones:

sbt4.jpg

É. O SBT só dá valor para o Tom e Jerry novo. E também o SBT RJ dá valor com o Tom e Jerry dos anos 80.

Aqui onde eu moro, nem da década de 80 não estão passando, só o novo de 2005 mesmo.

A propósito... Nesse episódio e no episódio do peixe dourado, também houve essa espécie de redesenho nessa época? Lembro da cena, que passava no SBT, do Tom assistindo pela TV, a receita do cozinheiro, que na verdade, na versão original, o Tom está ouvindo a receita pelo rádio. Também tem essa cena desse tipo no episódio do ratinho branco (na vesão do SBT)?

Exato, na versão original só mostra o rádio, na do Sbt mostra até o cozinheiro fazendo a receita (que por sinal é bem mais legal). Eu tenho umas cópias digitalizadas de fitas minhas:

Imagem da cópia original dos EUA:

tj.jpg

Imagens da cópia rara que só o Sbt tem:

sbt1.jpg

sbt2.jpg

sbt3.jpg

Link para o comentário

Exatamente !

Sim, acredito que foi re-desenhada mesmo, veja a cara do Tom na cena anterior, os traços estão da era Chuck Jones:

sbt4.jpg

Aqui onde eu moro, nem da década de 80 não estão passando, só o novo de 2005 mesmo.

Exato, na versão original só mostra o rádio, na do Sbt mostra até o cozinheiro fazendo a receita (que por sinal é bem mais legal). Eu tenho umas cópias digitalizadas de fitas minhas:

Imagem da cópia original dos EUA:

tj.jpg

Imagens da cópia rara que só o Sbt tem:

sbt1.jpg

sbt2.jpg

sbt3.jpg

Dessas duas versões eu lembro de assistir no Sbt quando pequeno ( eu acordava de manhã desesperado para ver Tom e Jerry :P ), essa vesão do Sbt é muito mais legal, dai o tom ficava babando pensando na comida :rindo:

Interessante como só o Sbt possui essas fitas diferentes!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Chegou mais novidades:

Apareceram videos recentes do Tom e Jerry no áudio original. E me parecem que são vídeos originais mesmo, e com qualidade excelente. O que me estranha são os copyrights que aparecem após os títulos dos episódios.

Deem uma olhada em um dos episódios:

Numa descrição de um dos vídeos diz que o vídeo veio de um dos DVDs do Tom and Jerry Golden Collection. Isso é verdade?

Link para o comentário

Numa descrição de um dos vídeos diz que o vídeo veio de um dos DVDs do Tom and Jerry Golden Collection. Isso é verdade?

Os episódios que eu uso nas mixagens que faço para o Gabriel Koller também são do Golden Collection, eu baixei toda essa coleção quando estava disponível no falecido Filesonic.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...