Ir para conteúdo

Tom & Jerry


Gabriel Luppe

Recommended Posts

Em 19/06/2018 às 22:47, Doutor Delgadinho disse:

Isso de o "Tom" ser azul em algumas versões causou uma certa polêmica no Show do Milhão em 2001, porquê um participante respondeu que a cor do gato era azul, mas  o programa considerou errado, porque a resposta seria "cinza", depois consideraram como certa ambas as respostas,  e o participante teve direito de voltar ao programa 

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/tvfolha/tv0107200110.htm

 Isso acontece devido as inúmeras remasterizações que os episódios das fases antigas passaram, assim fica difícil de saber, se for levar em consideração as cópias remasterizadas dos episódios da era clássica realmente o tom é azul mas quando tu ver as cópias originais ele é cinza, eu sei que nesse caso a cópia do SBT não é a cópia original e sim uma cópia editada pra tv (se não me engano pra CBS) com a dona do Tom branca mas essa cópia tem a cartela de cores mas próxima da cópia original sem remasterização, onde podemos ver que o tom é cinza:

 

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 904
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    147

  • E.R

    88

  • Usagi White

    75

  • Gabriel Luppe

    61

Usuários que mais postaram nesse tópico

Esses dias, vi "gato assustado" versão do SBT, sem cortes, agora entendi bem o final da história, pq quando eu o via pelo Cartoon Network as cenas em que aparece foram retiradas e as vozes dela brigando com o Tom também. Até agora não entendi isso e o episódio terminou um pouco impreenchível. 

Link para o comentário
João A pão de ló!
Em 01/07/2018 às 02:53, gustavo lins disse:

 Isso acontece devido as inúmeras remasterizações que os episódios das fases antigas passaram, assim fica difícil de saber, se for levar em consideração as cópias remasterizadas dos episódios da era clássica realmente o tom é azul mas quando tu ver as cópias originais ele é cinza, eu sei que nesse caso a cópia do SBT não é a cópia original e sim uma cópia editada pra tv (se não me engano pra CBS) com a dona do Tom branca mas essa cópia tem a cartela de cores mas próxima da cópia original sem remasterização, onde podemos ver que o tom é cinza:

 

Eu prefiro essa imagem clássicona! Uma pergunta: na cópia do SBT a imagem é assim mesmo, ou é porque é antiga (desbotada, digamos)?

Link para o comentário

Alguém pode me dizer quais são os nomes de todos os episódios em que aparece o Spike com o filho dele? 

Link para o comentário

- Love That Pup (1949)
- Slicked-Up Pup (1951)
- That's My Pup (1953)
- Life With Tom (1953)
- Hic-Cup Pup (1954)
- Pup On a Picnic (1955)
- Barbecue Brawl (1956)
- Tops With Pops (1957) - "That's My Pup" em CinemaScope e recolorido.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Raphael Tem todos no seu blog? Pq eu baixei alguns lá mas não lembro se tem todos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Simplesmente adoro esse filme. Marcou muito a minha infância :wub:

Também gosto mais da dublagem rara, que o SBT exibiu no máximo umas duas vezes. Felizmente os fãs conseguiram resgatá-la :D

  • Curtir 1
Link para o comentário

Parece que a dublagem rara passou no Sbt até aproximadamente 2003, desses vídeos que mostrei acima um deles está com a logomarca de 2001 da emissora, outro com a logomarca usada a partir de 2002.

Houve uma época, entre 2004 e 2006, que esse filme passava regularmente no Sábado Animado, lembro que a partir daí já era com a redublagem.

Link para o comentário
12 horas atrás, Raphael disse:

Adoro o primeiro filme de 1992, me traz boas lembranças:
 


A dublagem raríssima que só passava no Sbt:
 

 


A introdução com trilha sonora nota mil (na dublagem rara do Sbt o narrador da Herbert Richers dizia "Especial de Tom e Jerry"):
 


O melhor clipe musical, viciante cantar "We kinda blend together":
 


A música dos créditos, maravilhosa (da Robin):
 

 

Assisti várias vezes este filme quando era criança no SBT, mas foi com outra dublagem, não assisti com esta aí. Aliás, eu nem sabia que tinha duas dublagens, veja só! :o

Ou então eu assisti com a dublagem rara, e eu não me lembre, já que passou poucas vezes :headscratch: Mas como na minha cabeça só lembro da redublagem, então é capaz que não :ponder:

Editado por Chapolin
Link para o comentário

E quando foi a última vez que o SBT exibiu este filme?

Link para o comentário

@Cleberson Multishow Estranho ouvir alguém dizer que esse filme do Tom e Jerry é "ótimo"  visto que apesar de nostálgico ele é ainda criticado por algumas pessoas, o maior argumento é que acharam estranho a ideia do filme de colocarem peonagens tão clássicos num enredo peculiar ao que estávamos acostumados a ver em seus episódios. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2953

      Pica Pau

    2. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    4. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...