Ir para conteúdo

A Violabilidade do Arquivo do SBT


Mr. Zero

Recommended Posts

No tempo que eu fiquei afastado dos fóruns parece que muita coisa evoluiu dentro do meio CH. Uma das coisas mais impressionantes que eu ouvi falar foi que um fã conseguiu copiar uma fita master de dentro do SBT.
Neste fita teria a abertura e o encerramento, até então inédito, do episódio da Peruca de Sansão, onde foi descoberto que o nome original é "Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca", bem como o episódio dos Espíritos Zombeteiros em qualidade altíssima.

O Valette Negro até fala sobre o assunto em um de seus artigos:

"...E mais: um dos episódios que não retornou de Chaves (é o que mais tem ainda episódios perdidos, pelo menos uns 70), não se sabe como, pq já rodou de mão em mão, apareceu entre os fãs do Meio CH copiado diretamente do acervo do SBT em excelente qualidade ('Os Espíritos Zombeteiros' ou em seu título alternativo 'O Mistério dos Pratos Que Desaparecem')..."



Gostaria de saber mais detalhes sobre como que é o funcionamento do arquivo do SBT, a facilidade de se entrar lá e tirar cópias. Não sei, mas acho que paralelamente ao "Movimento Volta Perdidos" poderíamos dar um jeito de descobrir e "corromper" alguém que trabalha por lá para conseguirmos algumas cópias ou ao menos informações relevantes sobre os episódios perdidos. Afinal, qual a diferença entre copiar uma fita de dentro do SBT ou gravar em casa e distribuir gratuitamente? Não acredito que há crime sem prejuízo a outro.

Falo isso pois, por mais que o SBT volte a passar todos os perdidos, não há a menor possibilidade de exibirem com as aberturas e créditos originais, nem com os títulos da Maga.

Exemplo de conteúdo surrupiado dos masters do SBT:

http://www.youtube.com/watch?v=2Xrj7BIPefw



O que vocês tem a acrescentar sobre esse assunto?
Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Mr. Zero

    6

  • Filipe Chambón

    5

  • Samurai

    5

  • Chaveco

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em todos esses anos de fórum, essa foi a UNICA coisa que conseguimos de dentro do SBT.

Uma abertura e um encerramento, de um epidódio do Chapolin.

Eu tenho fé que ainda tenham episódios lá guardadinhos, porém inéditos (assim como os do Chapolin ano passado).

estamos na mão do seu Silvio e dos que trabalham lá. Muito dificil alguem conhecer alguem que tenha acesso a essas fitas, e seja louco o bastante de "roubar"

Link para o comentário
Em todos esses anos de fórum, essa foi a UNICA coisa que conseguimos de dentro do SBT.

Uma abertura e um encerramento, de um epidódio do Chapolin.

O episódio inteiro na verdade... mas o que interessa no caso é mesmo a abertura e os cÅ•editos, pois o resto o sbt já exibe normalmente. :P

E a saga dos Espíritos Zombeteiros tb.

Link para o comentário

Acredito que surrupiar os episódios do SBT não seria o melhor caminho, agora com o movimento "volta perdidos" temos a chance de descobrir várias coisinhas, como por exemplo: -quem são os responsáveis pela escolha dos episódios a serem exibidos todos os dias? Por que fazem micro-cortes? Por que tem episódios que passam mais vezes do que os outros? Cadê a organização? Enfim.

Link para o comentário

E ficou jóia essa abertura (se bem que inutilmente não são citados os nomes dos atores; claro pois na mentalidade da TVS isso não fazia a menor falta...).

Alguém me diz como conseguiram essa façanha. É que eu tô pensando em ir lá no SBT depois de amanhã, daí numa dessas eu volto com um Planeta Vênus debaio do braço! :lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário

Opa ! tô pensando em ir lá no SBT, e trazer alguns perdidos :lol: :lol: :lol::P

Link para o comentário
Já tinha pensado nisso a um bom tempo....massa alguem ter conseguido...foda q n moro ai em sp....

Eu já havia pensado isso tbem a um tempo atrás...mais axo que vai ser meio dificil alguém arriscar o emprego pra simplesmente conseguir umas VHS pra nós... mais a idéia é muito boa.

Vlw.

E ficou jóia essa abertura (se bem que inutilmente não são citados os nomes dos atores; claro pois na mentalidade da TVS isso não fazia a menor falta...).

Muito dá hora mesmo a abertura... como eu sempre digo o SBT é burro, deixa de passar essas belezuras...

Link para o comentário

Roubar, não, né, gente? O melhor é fazer o $ílvio $antos ficar ligado na parada.

Depois da minha descoberta das BGMs, aí vem outra descoberta da abertura e encerramento originais! Grande!

Link para o comentário

Nossa, eu não sabia desse ocorrido sobre a cópia da fita Master do SBT!

Outra pessoa que já tentou nos ajudar com os arquivos guardados é o EdmilsonSBT. O cara tem fontes lá dentro e trabalha de graça pro SBT!!!

Link para o comentário
Nossa, eu não sabia desse ocorrido sobre a cópia da fita Master do SBT!

Outra pessoa que já tentou nos ajudar com os arquivos guardados é o EdmilsonSBT. O cara tem fontes lá dentro e trabalha de graça pro SBT!!!

Pode crê, eu tenho bastante contato com ele, sempre quebro uns galhos pra ele, ele pode me quebrar esse galho tbem...

Mais agora o SBT tem isso tudo em DVD né... será que tá com essa abertura ainda, ou eles botaram a tradicional exibida no Brasil ou nem passaram pra DVD...

Uma outra pergunta... pode parecer meio ridiculo, mais tipo sou de SC, ñ imagino como é o SBT fora as matérias CH no FF que mostravam um pouco por dentro, mais como vcs vão saber onde ficam guardado esses arquivos CH?

Vlw.

Editado por Filipe Chambón
Link para o comentário
(...)pra simplesmente conseguir umas VHS pra nós... mais a idéia é muito boa..

Mais agora o SBT tem isso tudo em DVD né... será que tá com essa abertura ainda, ou eles botaram a tradicional exibida no Brasil ou nem passaram pra DVD...

Não, cara. Nem VHS nem DVD. Conteúdo arquivado de forma profissional nos acervos de televisão são gravados em formatos não comuns ao público, como Beta SP, Beta Digital, e por aí vai. A qualidade é muito superior tanto ao VHS quanto ao DVD. Caso as fitas antigas fossem gravadas em VHS, como vc acha que hoje assistimos episódios com qualidade MUITO superior a uma mera fita de video-casseta dos anos 90.

mais axo que vai ser meio dificil alguém arriscar o emprego pra simplesmente conseguir umas fitas pra nós...

Lembram dele? Consegue tudo o que quer!

o-impostor.jpg

É só agir igual. E claro, uma $$$ para molhar a mao de alguem no meio do caminho ajudaria a abrir portas.

Link para o comentário
(...)pra simplesmente conseguir umas VHS pra nós... mais a idéia é muito boa..

Mais agora o SBT tem isso tudo em DVD né... será que tá com essa abertura ainda, ou eles botaram a tradicional exibida no Brasil ou nem passaram pra DVD...

Não, cara. Nem VHS nem DVD. Conteúdo arquivado de forma profissional nos acervos de televisão são gravados em formatos não comuns ao público, como Beta SP, Beta Digital, e por aí vai. A qualidade é muito superior tanto ao VHS quanto ao DVD. Caso as fitas antigas fossem gravadas em VHS, como vc acha que hoje assistimos episódios com qualidade MUITO superior a uma mera fita de video-casseta dos anos 90.

Em VHS eu sabia que não era é claro, mais eu coloquei ali pq ñ sabia como dizer, mais isso de BETA SP e BETA Digital nunca passo na minha cabeça, nem se quer sei o que é... mais enfim, isso torna mais dificil o acesso não... <_<

Link para o comentário

Olha galera, apesar de eu não ter muito contato com ele, nem o conheço pessoalmente, a minha casa fica perto da do Lombardi (não sei se ele mora lá ainda), mas eu acho que ele não poderá nos ajudar muito. :joinha:

Aliás, somente o meu vô e a minha vó tem contato com ele.

Link para o comentário
Olha galera, apesar de eu não ter muito contato com ele, nem o conheço pessoalmente, a minha casa fica perto da do Lombardi (não sei se ele mora lá ainda), mas eu acho que ele não poderá nos ajudar muito. :joinha:

Aliás, somente o meu vô e a minha vó tem contato com ele.

Esse é o espírito gente. Um contato aqui, um contato ali e chegaremos a alguém que trabalha nos arquivos. Não dizem que e estamos a "6 pessoas" de qualquer ser humano do mundo?

Matheus -> Avós -> Lombardi -> .... -> .... -> Arquivista do SBT

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...