Ir para conteúdo

Tópico Oficial de Tokusatsu


Kapan

Recommended Posts

Tomara, pois Power Rangers é uma bos** desde que surgiu - a única coisa que prestava era a bucetuda da Kimberly, que atualmente já tem quase 40.

Só os primeiros eram melhorzinhos. Mas aí, virou febre, não souberam quando parar, a Disney comprou, etc...

A Disney foi o pior destino que a série arranjou. Desde que migraram Power Rangers para a Disney:

São de 15 a 18 minutos de cenas de luta por episódio;

32 episódios por temporada apenas (antigamente era 40)

Não tem mais teamup;

Excesso de explosões.

A única coisa de boa dos PR passarem pra Disney é que as músicas de fundo que a Disney arranjou pra todas as cenas (incluindo as de luta e as músicas temas) são melhores que as da Saban. Mas só até a temporada Mystic Force (Força Mística), porque de Operation Overdrive (Operação Ultraveloz) pra cima só tem música bos**.

EDIT: Pelo que parece, não vai ter teamup (novidade) entre os PRJF (Jungle Fury ou Fúria da Selva) e RPM. Se isso acontecer, vai ser a primeira vez que um time de PR nunca viu ou teve contato (ou pelo menos teve uma citação se quer) com outro time de PR.

_________________________________

p*** que pariu!

Link para o comentário
EDIT: Pelo que parece, não vai ter teamup (novidade) entre os PRJF (Jungle Fury ou Fúria da Selva) e RPM. Se isso acontecer, vai ser a primeira vez que um time de PR nunca viu ou teve contato (ou pelo menos teve uma citação se quer) com outro time de PR.

Como no Mystic Force, aparecendo o amigo do Jack?

Link para o comentário

Não vai ter remake de MIghty Morphin não... a série vai ser recauchutada. Ou remasterizada se preferirem XD

A galera só acha o primeiro Power Rangers legal porque foi o primeiro... Porque a série em si é uma bos**.

Eu gostava do Power Rangers Força Animal XD

Já que o assunto é tokusatsu... Alguém já comprou algum dos boxes oficiais disponíveis no mercado? Jaspion, Changeman e a bombinha do JIraiya?

Link para o comentário
EDIT: Pelo que parece, não vai ter teamup (novidade) entre os PRJF (Jungle Fury ou Fúria da Selva) e RPM. Se isso acontecer, vai ser a primeira vez que um time de PR nunca viu ou teve contato (ou pelo menos teve uma citação se quer) com outro time de PR.

Como no Mystic Force, aparecendo o amigo do Jack?

No Mystic Force não teve teamup, mas é diferente por isso e porque o Xander apareceu em 2 episódios de Operation Overdrive.

Não vai ter remake de MIghty Morphin não... a série vai ser recauchutada. Ou remasterizada se preferirem XD

A galera só acha o primeiro Power Rangers legal porque foi o primeiro... Porque a série em si é uma bos**.

Eu gostava do Power Rangers Força Animal X

Eu só fui fã mesmo de Time Force (Força do Tempo), das 4 primeiras da era Disney {Ninja Storm [Tempestade Ninja], Dino Thunder [Dino Trovão], SPD [space Patrol Delta (Super Patrulha Delta)] e Mystic Force [Força Mística]} e de Jungle Fury.

Tanto que gostei das 4 primeiras temporadas (eu adorei SPD), Mystic Force ficou muito legal mesmo sem teamup, eu achei que Operation Overdrive seria uma temporada boa. Eu estava errado.

Operation Overdrive pra mim é a pior temporada de todas, ficou uma verdadeira mer**, nem mesmo as músicas antigas eles usaram, repetiram os erros de Mystic Force do excesso de explosões e da falta de teamup e fizeram um final bos** que ficou até pior que o meio da série. O único episódio bom de OO é o episódio "Uma vez Ranger, sempre Ranger".

Daí eu achei que a próxima temporada "Jungle Fury" também ficaria uma bos**. Errei de novo. Jungle Fury ficou muito boa, principalmente os episódios com os três senhores supremos (Carnisoar, Jellica e Grizzaka). Só que apesar de eu gostar de Jungle Fury, pra mim de todas as temporadas da era Disney que gostei, essa é a pior de todas. Não teve teamup e o final ficou horrível. Sem falar no excesso das explosões e das cenas de luta.

Link para o comentário
Dom, 13 de Setembro de 2009 16:03

Quem nunca ouviu os seguintes comentários: Você assisti esses seriados japoneses? Isso não é coisa de Deus! Mas, isso é feito para criança! Ah, são programas muito violentos! Só tem luta! Cresça! Toku... o quê? Certamente, alguns desses comentários já foram escutados por quem assisti, admira e é fã dos tokusatsus. E por que isso acontece? Simplesmente porque as pessoas têm a mania doentia de pré-julgar o livro, em sua grande maioria, simplesmente pela capa ou porque deu aquele olhar rápido folheando algumas páginas; esquecendo-se do olhar apurado.

As pessoas deveriam aprender com as águias e ampliar sua visão, estendê-las além do que está simplesmente exposto ao olho nu, pois, nem tudo que parece realmente é... o olhar deve ser interpretativo. E antes de qualquer coisa é necessário conhecer sobre o que se vai olhar, ninguém é capaz de olhar para um livro pela primeira vez e dizer: “Nossa, que livro maravilhoso!” sem ao menos tê-lo lido... Sem contar que não pode ser um olhar qualquer, precisa ser específico. Assistir aos tokusatsus requer esse olhar, logo porque não podemos esquecer que os mesmos pertencem a uma cultura oriental, totalmente diferente da nossa que é ocidental, os valores morais aqui são tratados de outra forma... o contexto da época, as influências da globalização e o mercado ao qual eles são criados tudo isso influência e devem ser levados em consideração. Mas, como ainda há esses que julgam sem conhecer, há aqueles que possuem um olhar vicioso e preconceituoso a partir do momento que tendem a idealizar um contexto similar ou próximo dos valores que somos acostumados a ter ou vivenciar. Julgar é tão fácil quanto apontar, difícil é manter um espelho voltado para si e observar atentamente a imagem que é refletida nele sem medo de encontrar qualquer imperfeição que tememos ver nos outros, pois pode ser que na verdade a possuímos.

Da mesma forma quando apontamos o dedo para os outros e esquecemo-nos de quê três dedos são apontados de volta para nós. E por que julgar parece ser tão simples? Atenção, não confunda julgamento com a crítica construtiva, são duas coisas bem distintas. Julgar é tão simples porque dar a entender que somos os sabichões, conhecedores da verdade absoluta (que não existe), somos seres humanos, seres capazes de falhar, há o humilde que erra e reconhece, mas há aquele que mesmo errando não reconhece, encontramos nesse ponto a grande dificuldade nos relacionamentos entre as pessoas, a resistência!

Os tokusatsus encontraram no Brasil uma chama diferente, um campo de atuação fenomenal. Surpreendente eu diria, Brasil e Japão, uma união que começou com a imigração japonesa para o nosso país e deu certo. Esta união deu belos frutos a partir das sementes plantadas e cultivadas de maneira peculiar. A quem nunca deu nada por essas produções e viram-se obrigados a darem o braço a torcer, como também houve aqueles que apostaram todas as suas cartas e se deram bem ou ainda, aqueles que almejaram algo ainda mais grandioso e não se contentaram com o que conseguiram. Bem ou mal quem ganhou com tudo isso somos nós, pessoas que se identificaram com as histórias, com os heróis, com as músicas, com as cenas criadas e com a descoberta de uma cultura e uma realidade diferente da nossa.

Tatiane Santana de Souza

Eu TINHA que postar isso. Do Tokubrasil.

A galera só acha o primeiro Power Rangers legal porque foi o primeiro... Porque a série em si é uma bos**.

Eu gostava do Power Rangers Força Animal XD

Já que o assunto é tokusatsu... Alguém já comprou algum dos boxes oficiais disponíveis no mercado? Jaspion, Changeman e a bombinha do JIraiya?

Não só por isso, mas também por ser nostálgico e ter algo chamado HISTÓRIA, coisa que a maioria dos outros PR não tem.

Ah, sim... Eu ia comprar o primeiro DVD dos Changeman, mas já tava com um do Chaves na mão e aí... prioridades, né? =P

Mas a Lata do Japion ficou MUITO pior. O boneco...

Sem falar no excesso das explosões e das cenas de luta

Uma vez perguntei ao filho de um casal amigo de meus pais (ele tem uns 6~7 anos) :

-Tu gosta de Power Rangers?

-Sim.

-Tu presta atenção na história deles?

-Sim.

-Mas o que tu mais gosta, as lutas ou a história?

-Gosto mais das lutas, são mais massa.

É o que eles querem.

Link para o comentário
Sem falar no excesso das explosões e das cenas de luta

Uma vez perguntei ao filho de um casal amigo de meus pais (ele tem uns 6~7 anos) :

-Tu gosta de Power Rangers?

-Sim.

-Tu presta atenção na história deles?

-Sim.

-Mas o que tu mais gosta, as lutas ou a história?

-Gosto mais das lutas, são mais massa.

É o que eles querem.

Sim, eu sei, e a minoria aqui que gosta de Tokusatsu de verdade, que tem história de verdade e o número certo de cenas de luta, fica na mer**.

Os estadunidenses sempre ficam botando cenas de luta demais, porque é o que as pessoas que não sabem o que é Tokusatsu mesmo, gostam. Esse é um dos motivos que a maioria dos fãs de Tokusatsu odeia adaptações estadunidenses dos tokusatsus japoneses.

E isso não acontece só com Power Rangers. Quem já viu aqui Kamen Rider, o Cavaleiro Dragão? Luta é o que não falta, mas história de verdade, nada.

Além do mais não sei como as crianças de hoje só gostam de pancadaria e mais pancadaria.

Link para o comentário
E isso não acontece só com Power Rangers. Quem já viu aqui Kamen Rider, o Cavaleiro Dragão? Luta é o que não falta, mas história de verdade, nada.

Sem contar também que as lutas são horríveis de se ver, eles deixam a câmera embaçada demais. Certo, é um estilo pra ficar mais dinâmico, mas... Precisa ser em TODA LUTA?

Acho que a única coisa boa é o carinha que interpreta o Dragon Knight, ele atua muito bem, sabe lutar de um jeito desengonçado e como quem ainda está aprendendo! Isso só pode ser cenas do original, né? XD

Ou então eles contrataram o Seiji Takaiwa para atura lá.

(OBS:Seiji Takaiwa é praticamente uma lenda viva dos tokus. Ele atua como dublê, e é o equivalente ao Anthony Daniels, o carinha que atuou como C3PO.

Link para o comentário

Voltei...

Esse dias descobri quase que por acidente um tokusatu fantástico, um dos melhores que eu já vi nos últimos anos: GARO

1412D0_2.jpg

Fiquei simplesmente viciado nele, é muito bom, recomendo!!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Já ouvi falar muito bem dele, e já está na minha lista. :)

O que você viu de mais legal em GARO?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Passava tanto tokusatsu antigamente que eu nem sei quais eram os que eu assistia. Um que eu tenho certeza que acompanhava era Kamen Rider Black RX. E quanto a Power Ranger, eu tenho que admitir que assisti do primeiro ate o da Galáxia Perdida(e o filme também :bangin: )

Hoje em dia, vejo vez ou outra Ryuukendo.

Link para o comentário
Hoje em dia, vejo vez ou outra Ryuukendo.

Shit, só eu não consigo assistir... D:

Kele, você devia ver também os legendados, que não vieram pro Brasil (nem virão tão cedo o/). Como você viu Galáxia Perdida, recomendo que veja o original, Gingaman. Assim você pode ir se familiarizando com o gênero tokusatsu. Agora, se você quer ver um ótimo Sentai, recomendo Dekaranger (2004) e Shinkenger (2009/2010). São muito bons. Vale a pena. ^^

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...