Ir para conteúdo

Sobre a dublagem das aberturas pela MAGA


lucasoap

Recommended Posts

Quem aqui no fórum teve a oportunidade de ver os quatro episódios que foram gravados diretamente das masters de dentro do SBT, percebeu que os dois episódios dos Espíritos Zombeteiros estavam sem o áudio da abertura em português, porém na segunda parte ainda vaza um pedaço da BGM de abertura do lote de 84/88, o que demonstra que sim, a abertura foi dublada, mas por algum motivo quando gravaram da master o audio em portugues não veio junto, inclusive eu fiz um teste aqui de pegar a BGM SKIPING e colocar em cima dessa abertura e quando começa o episódio o trecho da BGM que toca é o mesmo que vaza no comecinho (lá pelos 41 segundos)...

Na matéria do SBT Brasil com Chespirito eles colocaram um trecho da abertura de 1984 dublada, o que prova que a MAGA dublava, mas esse vídeo no Youtube contraria tudo, porque nele só aparece o Gastaldi narrando sem música alguma, detalhe que a abertura não é a original do episódio em sequência:

Só resta saber quem e quando gravaram esse vídeo.

Já o episódio da Múmia no Museu tem as duas faixas de audio, em português e espanhol, sendo que na abertura somente no finalzinho dá pra ouvir um pedaço do audio dublado com o Marcelo narrando o título.

Com relação ao lote de 1990, acho que não houve esse problema, já o de 1992 reparem que em nenhum episódio que passou no SBT desse lote vazou no início a música de abertura, que podem de certo terem deixado a original, ou então a MAGA adotou uma nova forma de colocar a BGM até certo ponto da abertura, que o SBT não exibe...

Portanto elas ficaram assim:

Lote de 1984 e 1988: BGM Skiping como tema e é narrado o título ainda dentro da abertura com créditos de dublagem (existem algumas excessões), no Chapolin a abertura é com a BGM do piano, com os creditos de dublagem e título ainda na introdução.

Lote de 1990: BGM Aí Vem o Chaves Instrumental como tema SEM créditos de dublagem (ao menos que as fitas lançadas tiveram alguma edição no audio), o título é dado depois da abertura, Chapolin a BGM tema é Flying Fists com o título narrado normalmente depois de aparecer "DIRECCIÓN" na tela, embora tenha casos que são narrados ainda na abertura

Lote de 1992: Música Aí vem o Chaves cantada com créditos do estudio Marshmallow e título narrado depois da abertura, no Chapolin não se sabe a música da abertura e alguns episódios o título é narrado depois da abertura

Pra mim um dos grandes erros da MAGA foi não ter dublado as aberturas ao pé da letra, citando o nome dos atores como no original, porém com a música brasileira, e não terem mantido um padrão de BGMs nelas ao longo dos lotes...

Link para o comentário

Também acho. Foi uma grande cagada da TVS (ou Maga, ou de quem quer que seja), bem como a mudança das BGMs e de terem colocado nos lotes de 1990 e 1992 algumas musiquinhas de "jardim de infância" nos episódios desse lote - ficou uma suruba o negócio! :mad::cego:

Link para o comentário

Também acho. Foi uma grande cagada da TVS (ou Maga, ou de quem quer que seja), bem como a mudança das BGMs e de terem colocado nos lotes de 1990 e 1992 algumas musiquinhas de "jardim de infância" nos episódios desse lote - ficou uma suruba o negócio! :mad::cego:

Bom, sobre as BGMs internas pra mim não tem problema, mas as de abertura já são outro caso.

Vejam que o Chaves tem 3 músicas temas para as aberturas no Brasil, sagas como as dos Churros, Acapulco, Seu Madruga Sapateiro se fossem exibidas com aberturas originais e dubladas, cada parte teria um tema diferente. Claro, que para um fã isso não tem a menor importância (pelo menos pra mim), mas eles lá no SBT devem ficar com o pé atrás em exibir cada dia um tema diferente.

Também tem culpa a Televisa de ter enviado partes de sagas em lotes diferentes só para garantirem que iriam comprar mais outros episódios junto com as demais partes que faltavm...

Link para o comentário

Também acho. Foi uma grande cagada da TVS (ou Maga, ou de quem quer que seja), bem como a mudança das BGMs e de terem colocado nos lotes de 1990 e 1992 algumas musiquinhas de "jardim de infância" nos episódios desse lote - ficou uma suruba o negócio! :mad::cego:

Bom, sobre as BGMs internas pra mim não tem problema, mas as de abertura já são outro caso.

Vejam que o Chaves tem 3 músicas temas para as aberturas no Brasil, sagas como as dos Churros, Acapulco, Seu Madruga Sapateiro se fossem exibidas com aberturas originais e dubladas, cada parte teria um tema diferente. Claro, que para um fã isso não tem a menor importância (pelo menos pra mim), mas eles lá no SBT devem ficar com o pé atrás em exibir cada dia um tema diferente.

Também tem culpa a Televisa de ter enviado partes de sagas em lotes diferentes só para garantirem que iriam comprar mais outros episódios junto com as demais partes que faltavm...

Resumindo: Não faltou filho da p*** prá zoar o barraco das séries no Brasil... :mad:

Link para o comentário

A MAGA não tem culpa se o próprio Silvio Santos gosta de abrasileirar tudo e querer que modifique tudo segundo as suas vontades!

Se não fosse por isso, creio que conseqüentemente a história seria outra! -_-

Link para o comentário

A MAGA não tem culpa se o próprio Silvio Santos gosta de abrasileirar tudo e querer que modifique tudo segundo as suas vontades!

Se não fosse por isso, creio que conseqüentemente a história seria outra! -_-

Mas será que foi EXATAMENTE o Silvio Santos quem fez essa cagada - não foi outro idiota? :headscratch:

Digo isso pois numa dessas ele nem sabe se tem ou não episódios perdidos lá no SBT, ou se sabe nem deve saber quais são. De repente outra pessoa cuida de tudo isso e ele nem se preocupa, vai saber... :ponder:

Link para o comentário

Quem aqui no fórum teve a oportunidade de ver os quatro episódios que foram gravados diretamente das masters de dentro do SBT, percebeu que os dois episódios dos Espíritos Zombeteiros estavam sem o áudio da abertura em português, porém na segunda parte ainda vaza um pedaço da BGM de abertura do lote de 84/88, o que demonstra que sim, a abertura foi dublada, mas por algum motivo quando gravaram da master o audio em portugues não veio junto, inclusive eu fiz um teste aqui de pegar a BGM SKIPING e colocar em cima dessa abertura e quando começa o episódio o trecho da BGM que toca é o mesmo que vaza no comecinho (lá pelos 41 segundos)...

O caso da abertura do lote de 1984 ser muda, creio que se trate de uma edição do SBT, em que eles removeram a BGM Skipping e deixaram só o Gastaldi narrando Chaaaaaaaaaaaveeeeeeessssssssss wink.gif

No Chapolin no caso do lote de 1992, temos no "Aventuras Em Marte" a BGM Barulhos da Cidade (versão modificada e acelerada, pois também existe outra versão modificada no episódio O Menino que jogou fora os brinquedos), porém tem outra questão, não se sabe se "Aventuras Em Marte" é realmente do lote de 1992 ponder.gif

E sobre os episódios que têm títulos narrados depois, o SBT pode ter mixado o Gastaldi narrando no início do episódio, assim como também aconteceu em "Vamos Todos A Acapulco" thumbsup.gif

Link para o comentário

Alguém aqui poderia me passar a abertura original do episódio FOTOS NO MUSEU, NÃO??

Tava reparando o início do episódio nesse vídeo abaixo, se eu não estiver errado é possível que o tema do Chapolin do lote de 1992 seja a BGM "Time for Bed", na sua versão mais longa.

Notem que enquanto o Marcelo narra o título a BGM está num trecho, quando ele acaba ela começa de outro trecho.

O SBT pode ter pegado o trecho da abertura em que ele narra e colocado no início desse vídeo.

O pior é que se fossemos colocar a partir dos 00:00 segundos desse video a tal BGM desde o começo, aos 5 segundos iria coincidir com o trecho do vídeo...

Link para o comentário

Alguém aqui poderia me passar a abertura original do episódio FOTOS NO MUSEU, NÃO??

Tava reparando o início do episódio nesse vídeo abaixo, se eu não estiver errado é possível que o tema do Chapolin do lote de 1992 seja a BGM "Time for Bed", na sua versão mais longa.

Notem que enquanto o Marcelo narra o título a BGM está num trecho, quando ele acaba ela começa de outro trecho.

O SBT pode ter pegado o trecho da abertura em que ele narra e colocado no início desse vídeo.

O pior é que se fossemos colocar a partir dos 00:00 segundos desse video a tal BGM desde o começo, aos 5 segundos iria coincidir com o trecho do vídeo...

A propósito, essa bgm "Time for Bed" na sua versão mais longa, é a que eu estou procurando. Será que a BGM já não estava sendo tocada desde antes do episódio começar?

Link para o comentário

A propósito, essa bgm "Time for Bed" na sua versão mais longa, é a que eu estou procurando. Será que a BGM já não estava sendo tocada desde antes do episódio começar?

Também acho que sim, mas essa versão mais longa da BGM não deve ter mais que 1:30, talvez durante a abertura ela tocou normalmente, aí quando inicia o episódio de fato eles voltam ela no começo...

Link para o comentário

Notem que enquanto o Marcelo narra o título a BGM está num trecho, quando ele acaba ela começa de outro trecho.

O SBT pode ter pegado o trecho da abertura em que ele narra e colocado no início desse vídeo.

O pior é que tem muitos episódios onde a BGM é mudada quando vai narrar o título. A Festa a Fantasia, por exemplo.

Link para o comentário

O caso da abertura do lote de 1984 ser muda, creio que se trate de uma edição do SBT, em que eles removeram a BGM Skipping e deixaram só o Gastaldi narrando Chaaaaaaaaaaaveeeeeeessssssssss wink.gif

No Chapolin no caso do lote de 1992, temos no "Aventuras Em Marte" a BGM Barulhos da Cidade (versão modificada e acelerada, pois também existe outra versão modificada no episódio O Menino que jogou fora os brinquedos), porém tem outra questão, não se sabe se "Aventuras Em Marte" é realmente do lote de 1992 ponder.gif

E sobre os episódios que têm títulos narrados depois, o SBT pode ter mixado o Gastaldi narrando no início do episódio, assim como também aconteceu em "Vamos Todos A Acapulco" thumbsup.gif

"Aventuras em Marte" é do lote de 1992, rapaz! thumbsup.gif

Link para o comentário

Notem que enquanto o Marcelo narra o título a BGM está num trecho, quando ele acaba ela começa de outro trecho.

O SBT pode ter pegado o trecho da abertura em que ele narra e colocado no início desse vídeo.

O pior é que tem muitos episódios onde a BGM é mudada quando vai narrar o título. A Festa a Fantasia, por exemplo.

No caso do Fotos no Museu, a BGM é a mesma só que eh cortada em um trecho e continua em outro diferente. No caso da Festa a Fantasia a BGM muda somente depois que aparece "DIRECCION" no áudio original, isso era comum no lote de 1990 do Chapolin, do mesmo jeito que em alguns episódios como o do Não Seja Buro Chapolin a BGM "Flying Fists" continua por um bom tempo depois da abertura...

Link para o comentário

Notem que enquanto o Marcelo narra o título a BGM está num trecho, quando ele acaba ela começa de outro trecho.

O SBT pode ter pegado o trecho da abertura em que ele narra e colocado no início desse vídeo.

O pior é que tem muitos episódios onde a BGM é mudada quando vai narrar o título. A Festa a Fantasia, por exemplo.

No caso do Fotos no Museu, a BGM é a mesma só que eh cortada em um trecho e continua em outro diferente. No caso da Festa a Fantasia a BGM muda somente depois que aparece "DIRECCION" no áudio original, isso era comum no lote de 1990 do Chapolin, do mesmo jeito que em alguns episódios como o do Não Seja Buro Chapolin a BGM "Flying Fists" continua por um bom tempo depois da abertura...

Sim, é bastante comum isso também. Tem vários episódios em que acontece o mesmo, como "O Pintor" e "Os Marcianos". Tudo para não passar o finalzinho da abertura, quando o Gastaldi narrava os títulos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...