Ir para conteúdo

ORKUT


E.R

Recommended Posts

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Samurai

    20

  • Victor235

    11

  • Andy

    7

  • ViniCH

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

O Orkut só é "famoso" no Brasil e na Índia... o restante do mundo usa mais o facebook ;)

Editado por E.R
Link para o comentário

 

Em 29/10/2009 às 11:51, snell disse:

 

O Orkut só é "famoso" no Brasil e na Índia... o restante do mundo usa mais o facebook ;)

E ainda assim, a grande maioria dos usuários de Orkut estão no Brasil, e um número significante mas pequeno de usuários nos Estados Unidos e na Índia.

Veja: (Fonte: Wikipeida Wikipedia)

Em 31 de março de 2004, a maioria dos usuários eram estadunidenses, e o segundo maior número era de japoneses, e o terceiro de brasileiros.

  1. Estados Unidos: 51,36%
  2. Japão: 7,74%
  3. Brasil: 5,16%
  4. Países Baixos (Holanda): 4,10%
  5. Reino Unido (Inglaterra): 3,72%

Hoje em dia [os dados foram feitos em 6 de novembro do ano passado (2008)] a maioria dos users são brasileiros, o segundo maior número é de estadunidenses, e o terceiro maior número é de indianos. Mesmo assim, os indianos visitam mais o Orkut que os estadunidenses.

  1. Brasil: 51,18%
  2. Estados Unidos: 17,46%
  3. Índia: 17,40%
  4. Paquistão: 1,01%
  5. Reino Unido (Inglaterra): 0,49%
  6. Afeganistão: 0,48%
  7. Japão: 0,43%
  8. Portugal: 0,39%
  9. Alemanha: 0,39%
  10. Austrália: 0,39%
Editado por E.R
Link para o comentário

Pra que chamar os americanos de estadunidenses?

O nome do país é Estados Unidos da América. Bem como o nosso é República Federativa do Brasil. Então somos republicofederativos, e não brasileiros?

Link para o comentário

Pra que chamar os americanos de estadunidenses?

Porque o nome certo é estadunidense, americano é quem mora na América. Ou nós não somos americanos por acaso? Onde nós estamos então? Na Ásia?

O termo americano foi posto como sinônimo de estadunidense pelos próprios estadunidenses, porque eles mesmos só consideram eles mesmos como americanos (nem seus vizinhos canadenses eles consideram americanos), e eles consideram os países da América Latina e o Canadá como "latinos".

O mesmo se aplica ao termo norte-americano, que significa quem mora na América do Norte, não só quem mora nos EUA. Ou o que os mexicanos e canadenses são? Sul-americanos?

O nome do país realmente é Estados Unidos da América, mas esse é o nome oficial apenas dos EUA, o nome usado realmente por todos (se bobear inclusive pelos políticos dos EUA) é Estados Unidos somente (não é Estados Unidos Somente, é Estados Unidos!!! :lol::P)

O nome "República Federativa do Brasil" é o nome oficial do país, mas o nome que todos usam é Brasil. Assim como o nome oficial da China é "República Popular da China", do Japão é "Império do Japão" e do Paquistão é "República Islâmica do Paquistão". Ninguém chama os chineses de "republicopopulares", os japoneses de "imperiais" ou os paquistaneses de "republicoislâmicos".

Link para o comentário

Espero que modifiquem a página de recados possibilitando somente eu ver os meus recados!

Uma coisa que estou tentando entender é o seguinte:

Vai precisa de um convite também para os usuários já cadastrados? :headscratch::wacko:

Link para o comentário

Espero que modifiquem a página de recados possibilitando somente eu ver os meus recados!

Isso já é possível atualmente!!

Uma coisa que estou tentando entender é o seguinte:

Vai precisa de um convite também para os usuários já cadastrados? :headscratch::wacko:

Não creio... apenas irá voltar como antigamente... ninguém poderá cadastrar, apenas poderão participar do orkut os que receberem um convite de alguém já cadastrado. Na época em que entrei no orkut (2001/2002) era assim!

Link para o comentário

Na época em que entrei no orkut (2001/2002) era assim!

Seu bêbado :P

O Orkut foi criado em janeiro de 2004 :joinha:

Link para o comentário

Na época em que entrei no orkut (2001/2002) era assim!

Seu bêbado :P

O Orkut foi criado em janeiro de 2004 :joinha:

Só escrevi 2001/2002 pra ver você dar quote! Deu certo, viu?!

kkk

Sério mesmo... achei que era isso, pois faz mó era que tenho orkut, na época que nem era famoso...

Link para o comentário

Uma coisa que estou tentando entender é o seguinte:

Vai precisa de um convite também para os usuários já cadastrados? :headscratch::wacko:

Um cara em uma comunidade (celebridades de segunda linha) já está com o orkut modificado e só conseguiu por convite. Provavelmente para migrar, todos terão que receber um convite.

Link para o comentário

Porque o nome certo é estadunidense, americano é quem mora na América. Ou nós não somos americanos por acaso? Onde nós estamos então? Na Ásia?

Veja o que diz o dicionário Priberam:

americano

adj.

1. Da América.

2. Dos Estados Unidos.

Portanto, nós somos americanos sim, por sermos da América. Mas quem nasce nos Estados Unidos é americano de naturalidade. Uma palavra com dois significados. Entendeu?

Já a palavra estadunidense, de acordo com o dicionário Priberam, não existe.

De acordo com o Michaelis:

americano

a.me.ri.ca.no

adj (América, np+ano2) 1 Relativo à América. 2 Próprio ou natural da América. 3 Relativo ou pertencente aos Estados Unidos da América. sm 1 O natural da América. 2 Norte-americano, cidadão dos Estados Unidos da América do Norte. 3 Carro antigo, de quatro rodas, puxado por cavalos ou muares sobre carris de ferro (era usado em Portugal). 4 Cul Tipo de sanduíche em que o recheio é de churrasquinho, ovo frito, alface e tomate, e o pão, torrado ou tostado.

estadunidense

es.ta.du.ni.den.se

adj m+f (top Estados Unidos+ense) Relativo aos Estados Unidos da América do Norte. s m+f Habitante ou natural desse país; norte-americano.

Portanto, os termos americano e norte-americano são perfeitamente corretos e válidos para se referir aos nascidos nos Estados Unidos da América. E bem mais usual do que o termo estadunidense.

Link para o comentário

Porque o nome certo é estadunidense, americano é quem mora na América. Ou nós não somos americanos por acaso? Onde nós estamos então? Na Ásia?

Veja o que diz o dicionário Priberam:

americano

adj.

1. Da América.

2. Dos Estados Unidos.

Portanto, nós somos americanos sim, por sermos da América. Mas quem nasce nos Estados Unidos é americano de naturalidade. Uma palavra com dois significados. Entendeu?

Já a palavra estadunidense, de acordo com o dicionário Priberam, não existe.

De acordo com o Michaelis:

americano

a.me.ri.ca.no

adj (América, np+ano2) 1 Relativo à América. 2 Próprio ou natural da América. 3 Relativo ou pertencente aos Estados Unidos da América. sm 1 O natural da América. 2 Norte-americano, cidadão dos Estados Unidos da América do Norte. 3 Carro antigo, de quatro rodas, puxado por cavalos ou muares sobre carris de ferro (era usado em Portugal). 4 Cul Tipo de sanduíche em que o recheio é de churrasquinho, ovo frito, alface e tomate, e o pão, torrado ou tostado.

estadunidense

es.ta.du.ni.den.se

adj m+f (top Estados Unidos+ense) Relativo aos Estados Unidos da América do Norte. s m+f Habitante ou natural desse país; norte-americano.

Portanto, os termos americano e norte-americano são perfeitamente corretos e válidos para se referir aos nascidos nos Estados Unidos da América. E bem mais usual do que o termo estadunidense.

Não são não. Seja qual for esse dicionário, deve ser um de segunda categoria[Antonio Felipe].

O termo estadunidense existe sim, os termos americano e norte-americano não são corretos nem válidos para se referir somente a quem nasceu nos EUA. É claro que eles são americanos sim, e norte-americanos também, mas não se deve usar a palavra apenas pra quem nasceu no EUA. Não é certo. Ou nós brasileiros (e os peruanos, argentinos, mexicanos, entre outros países da América) somos o quê? Asiáticos? Europeus?

Americano só tem um significado: quem nasceu na América.

Americano não significa quem nasceu nos EUA. É incorreto dizer isso. Os próprios estadunidenses enfiaram na nossa cabeça que só eles são americanos e que nós somos latinos apenas. Eles nos chamam de cucarachas, porque acham que a gente pode ser facilmente derrotados. Temos sempre que nos subordinar à vontade de um estadunidense. Você é um exemplo dessas pessoas que não possuem senso crítico.

As pessoas só falam americano ou norte-americano porque é mais fácil falar esses termos que o termo correto. É que nem a palavra quilo: é mais fácil falar quilo que quilograma, mas o termo correto é quilograma. As pessoas acham que tem que fazer o que é mais fácil, e não o que é o melhor.

Link para o comentário

Esse agora quer saber mais que o dicionário...

Cara, coisa mais besta esse discurso anti-americanista. Coisa do século passado. Os termos americano e norte-americano se referem sim aos cidadãos nascidos nos Estados Unidos da América, goste você ou não. Consulte qualquer dicionário ou enciclopédia se tiver dúvidas.

Link para o comentário

Esse agora quer saber mais que o dicionário...

Cara, coisa mais besta esse discurso anti-americanista. Coisa do século passado. Os termos americano e norte-americano se referem sim aos cidadãos nascidos nos Estados Unidos da América, goste você ou não. Consulte qualquer dicionário ou enciclopédia se tiver dúvidas.

Não é anti-americanista. Eu inclusive disse que os estadunidenses também são americanos e norte-americanos. Esses termo não se referem somente a quem nasce nos EUA, mas a quem nasce no Brasil, no Canadá, no México, na Argentina, entre outros países da América.

Usar o termo "americano" somente para quem nasce nos EUA é um erro gravíssimo. Você fazendo isso se auto-denomina como não-americano, coisa que você é, a não ser que você seja um estrangeiro europeu, africano, asiático ou da Oceania.

Os dicionários só põem esse termo "americano" como sendo nascido nos EUA, por puro imperialismo estadunidense. Mas consulte os melhores dicionários e professores de português do país, que dirão que o termo correto é estadunidense.

Agora todo mundo que usa erroneamente o termo "americano" fica com essa desculpa de "discurso anti-americanista" e "quer saber mais que o dicionário"...

Tem vezes que eu odeio ter senso crítico... Todos que tem senso comum ficam discutindo comigo.

Link para o comentário

Espero que modifiquem a página de recados possibilitando somente eu ver os meus recados!

Isso já é possível atualmente!!

Negativo, pelo menos para mim, pois só está disponível a opção apenas para meus amigos.

Poderia existir a opção: somente eu!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...