Ir para conteúdo

ORKUT


E.R

Recommended Posts

  • 4 meses depois...
  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Samurai

    20

  • Victor235

    11

  • Andy

    7

  • ViniCH

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sabe, eu não uso o Orkut mas eu sinto saudade. Os scraps, a Colheita Feliz, depoimentos... Tomara que algum dia volte a ser popular. E que o Google não tire o Orkut do mapa.

Tarde demais:

Orkut será encerrado em 30 de setembro
É oficial: o Orkut será desativado em 30 de setembro deste ano, conforme anúncio feito pelo Google na manhã de hoje, antecipado ao Olhar Digital. A partir desta segunda-feira, já não é mais possível abrir contas no serviço.

A empresa pede desculpas aos usuários pela atitude, mas afirma que ela é necessária porque o Orkut deixou de ser relevante, graças ao surgimento de plataformas melhores.

“Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo”, comenta o diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.”

Confira abaixo o texto, intitulado “Adeus ao Orkut”:

Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".

Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.

O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google.

Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/orkut-sera-encerrado-em-30-de-setembro/42814

Chorando aqui. :cry2:

Link para o comentário

O próprio Google matou o Orkut. O movimento atual e baixo? Sim. E o maior culpado talvez não sejam os usuários que migraram para outras redes sociais, e sim o próprio Google, que foi piorando o serviço e obrigando (literalmente) seus usuários a terem contas no Google+, que insistem mesmo sabendo que ninguém tem interesse em utilizar isto.

O Google ainda tem a cara de pau de fazer uma nota dizendo que o crescimento de ferramentas como o Google+ ultrapassou o do Orkut. Se é que isto aconteceu, foi unicamente por causa da obrigação do Google em fazer todo mundo se cadastrar no Google+ por cadastrar. O que adianta ter milhares de usuários inativos no Google+? Os poucos ativos no Orkut deveriam ser mais valorizados que os milhares que tem conta no Google+ e nunca nem fizeram login nele sem ser para usar o Youtube ou Gmail.

Há uns meses dei uma olhada na minha conta do Orkut, após anos de senha perdida. Detalhe que a esqueci novamente (utilizar uma senha para cada site e ficar meses sem entrar em uma delas dá nisso). Vou tentar lembrar a senha para salvar minhas coisas, preciso guardar meus tópicos da "Quero ter minha emissora" como lembrança.

Tomem cuidado com o que o Google pode fazer com o Youtube. Pode ser exagero meu, mas o Orkut começou decair com as mudanças do Google. Quem acessa o Youtube sempre também está notando que a cada mudança pioram alguma coisa. Esperem alguns anos pra ver...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Que canseira pra recuperar a senha de novo. Tive que fazer um monte de manobra, fazer login com um e-mail de 2005 que não uso mais. Não lembrava a senha do e-mail, então tive que resgatá-la em um e-mail alternativo. Depois de entrar no alternativo, pedi pro Google redefinir a senha do Orkut. Aí voltei a entrar no outro e-mail, com a redefinição enviada lá, escolhi uma nova senha e me loguei no Orkut. Algo assim, nem eu sei explicar direito, mas deu certo :vamp:.

E o arquivo salvou apenas fotos.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Uma pena que as pessoas o deixaram de lado pois no Orkut tinha como se livrar das besteiras, era um ambiente de internet que em certas comunidades dava pra falar de coisas construtivas. Já no Facebook é só palhaçada e se não gostamos temos que aguentar assim mesmo, pois não tem pra onde correr.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Agora não dou mais tanta importância, mas é inegável que usei muito ele nos meus primeiros anos de internet ^_^

Vá com Deus :P

Link para o comentário
Pra ver como esse Google+ é furada. O pessoal do Orkut tá preferindo se cadastrar na rede social russa VK a usar a nova rede do Google!


Em dois dias o VK já teve cerca de 200 mil novos cadastros brasileiros, inclusive me cadastrei também.


Quanto ao Orkut, salvei vários tópicos "na mão" aqui.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      183

      Futebol Alemão

    2. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    4. E.R
      202

      Futebol Francês

    5. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...