Ir para conteúdo

"Cidade de Deus" é eleito melhor filme da década por revista norte-americana


Le0brAsil

Recommended Posts

"Cidade de Deus" é eleito melhor filme da década por revista norte-americana

SÃO PAULO – A revista norte-americana "Paste" elegeu o longa-metragem brasileiro "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, como o melhor filme dos anos 2000, superando a trilogia "O Senhor dos Anéis" e o cult "O Fabuloso Destino Amélie Poulain", entre outros. De acordo com a publicação, que analisou obras produzidas entre 2000 e 2009, o filme leva "um olhar sem medo a um mundo esquecido pelos ricos e poderosos, ignorado pela polícia e alheio à lei e à ordem".

O texto postado no blog da revista também lembra que, depois de não conseguir um lugar entre os concorrentes ao Oscar de melhor filme estrangeiro, "Cidade de Deus" foi relançado nos cinemas dos Estados Unidos. A campanha da distribuidora Miramax deu tão certo que o longa conseguiu quatro indicações ao grande prêmio da Academia de Hollywood em 2004, inclusive melhor diretor e roteiro adaptado.

A "Paste" não foi a única publicação a lembrar do longa-metragem, baseado no livro homônimo de Paulo Lins. A revista "Time" citou o filme como um dos 100 melhores de todos os tempos, enquanto a "Empire" o colocou na 177ª posição em um um ranking similar. Já o canal britânico "Film4" estampou a produção brasileira no terceiro lugar de uma relação de "50 Filmes Para Ver Antes de Morrer".

7086445.cidade_de_deus_cultura_246_419.jpg

A lista completa com os 50 melhores filmes da década está no site da revista "Paste". Veja abaixo os dez primeiros colocados:

1) "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles

2) "O Fabuloso Destino Amélie Poulain", de Jean-Pierre Jeunet

3) "Quase Famosos", de Cameron Crowe

4) Trilogia "O Senhor dos Anéis", de Peter Jackson

5) "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", de Michel Gondry

6) "Beau Travail", de Claire Denis

7) "Encontros e Desencontros", de Sophia Coppola

8) "O Filho", de Jean-Pierre e Luc Dardenne

9) "Onde os Fracos Não Têm Vez", de Joel e Ethan Coen

10) "Os Excêntricos Tenembaums", de Wes Anderson

Link para o comentário

Merecidíssimo. Cidade de Deus é o melhor filme brasileiro de todos os tempos.

Mas não concordo com a lista...Quase Famosos em terceiro? Não é tãooo bom assim.

Link para o comentário

A trilogia do anel é pra se ver uma vez só, mas eu considero isso pela duração apenas...É foda ficar nove horas assistindo essa trilogia.

Link para o comentário

Assim como a do Poderoso Chefão, que é bem mais parada.

Essa trilogia existe mesmo?

Poxa, pensei que fosse invenção dos caras que fazem "Eu, a Patroa e as Crianças"!

Link para o comentário

Imagino o quanto o Zé Pequeno não ameaçou esses caras para que esse fosse o filme escolhido... :assobiando:

Vi uma vez só o filme. Filme mais besta. Muito melhor o "Quem vai ficar com Mary", por exemplo. :closedeyes:

Mesmo dos nacionais, aquele do Romeu e Julieta é muito melhor do que Cidade de Deus.

Link para o comentário

Assim como a do Poderoso Chefão, que é bem mais parada.

Essa trilogia existe mesmo?

Poxa, pensei que fosse invenção dos caras que fazem "Eu, a Patroa e as Crianças"!

Isso foi uma heresia.

Cara, nem tudo que tu vê na TV é verdade.

Isso pra mim comprova que, além de vida social, tu não tem nem cultura cinematográfica. Sai de casa um pouco, meu filho.

"O Poderoso Chefão" é uma das trilogias mais importantes da história, sendo que os dois primeiros filmes estão entre os cinco mais importantes do cinema de todos os tempos!

Link para o comentário

Assim como a do Poderoso Chefão, que é bem mais parada.

Essa trilogia existe mesmo?

Poxa, pensei que fosse invenção dos caras que fazem "Eu, a Patroa e as Crianças"!

Isso foi uma heresia.

Cara, nem tudo que tu vê na TV é verdade.

Isso pra mim comprova que, além de vida social, tu não tem nem cultura cinematográfica. Sai de casa um pouco, meu filho.

"O Poderoso Chefão" é uma das trilogias mais importantes da história, sendo que os dois primeiros filmes estão entre os cinco mais importantes do cinema de todos os tempos!

E se eu quiser me confundir, hein? Eu tenho o direito de me confundir, o que é que tu tem a ver com isso?

Eu tenho uma vida social sim, pára de ficar falando da minha vida e vá tomar conta da sua vida! Se eu não quiser ter cultura cinematográfica, isso não vai ter problema. Afinal cultura cinematográfica é que nem sexo, não é uma coisa que eu preciso ter para viver, mas todo mundo acha que é importante ter ou fazer...

Agora só tenho 6 palavras pra você:

VÁ TOMAR CONTA DA SUA VIDA!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...