Ir para conteúdo

Notícias e Informações da Copa do Mundo 2014


Antonio Felipe

Recommended Posts

Porto Feliz quer sediar a Copa do Mundo de 2014

CT do Desportivo Brasil será o local capacitado a receber as partidas

Com um moderno Centro de Treinamentos sendo construído pela equipe Desportivo Brasil, a cidade de Porto Feliz quer entrar na disputa para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil.

O investimento no local, de acordo com o diretor de negócios de futebol da Traffic, Felipe Lobo Faro, alavancou a vinda da etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior para a cidade. “Agora Porto Feliz é a casa do Desportivo”, diz. “Apresentamos a idéia ao prefeito e ele aprovou.”

Com a conclusão das obras, prevista para agosto, em área às margens da rodovia Marechal Rondon, o mando de jogos do time nas categorias sub-15 e sub-17 podem ser feitas no próprio Centro de Treinamentos.

Felipe disse ontem, em entrevista à TV TEM, que a intenção, com a construção do CT, é sediar um dos grupos da Copa do Mundo. Ele, entretanto, ressaltou que a decisão caberá à Fifa e também à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Por outro lado, o diretor da Traffic deixou claro que o espaço terá totais condições para receber a competição.

Copa São Paulo

Os jogos da Copa São Paulo em Porto Feliz, válidos pelo Grupo L, são disputados no Estádio Municipal Julien Fouque. A primeira rodada foi no domingo passado, quando o América-MG derrotou o Brasiliense por 1 a 0 e o São Bento empatou em 3 a 3 com o Rio Preto. Os times voltam a jogar amanhã.

Com 12 anos só de Copa São Paulo, o gerente das categorias de base do São Bento, Pita, está entusiasmado com mais uma edição do torneio. “É bom ver os garotos com os quais a gente trabalha disputando”, afirma. “Queremos fazer uma boa campanha e chegar às eliminatórias”, planeja.

Para receber os jogos, o estádio municipal passou por reformas estruturais, do gramado aos vestiários.

A parceria com a prefeitura possibilitou que as obras fossem concluídas e aprovadas pela Federação Paulista de Futebol, liberando o local para uso da competição.

Fonte: http://www.bomdiasorocaba.com.br/index.asp...&mat=108533

Comentário: o repórter entendeu tudo errado. O projeto é para um CT moderno, que possa ACOLHER uma seleção durante a Copa e não SEDIAR jogos.

O projeto é o J. Háwila, o mesmo que é dono da empresa de Marketing Traffic (aquela que patrocionou o torneio que a Fifa considera como primeiro "Mundial" da história e que agora vai injetar dinheiro no Palmeiras, levando o time posteriormente à Série B do Brasileiro quando parar de investir, assim como os períodos pós-Parmalat e pós-MSI)

O mais estranho é como um repórter do jornal do próprio J. Háwila consegue escrever uma matéria totalmente errada assim... ou ele quis valorizar a notícia, ou tem sérios problemas de interpretação.

Link para o comentário
  • Respostas 731
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    105

  • JoelJunior15

    63

  • Bruce Dubber

    57

  • Don_aCHiles

    49

Usuários que mais postaram nesse tópico

Só para constar duas coisas:

O J.Hawilla não vai levar o Palmeiras ao rebaixamento, até porque, o time INTEIRO pertence ao Palmeiras. O Hawilla ainda não comprou ninguém para o Palmeiras, ainda...

E outra, o Palmeiras não cedeu o dep. de futebol para a Traffic, ela será como a Gestifute é com os clubes portugueses, compra os jogadores e repassam aos clubes. O Anderson, por exemplo, não foi comprado pelo Porto, mas pela Gestifute.

E sobre a idéia da Traffic, é uma boa e alguém duvida que ela conseguirá? J.Hawilla é braço direito do Ricardo Teixeira.

Considerem Porto Feliz sede de uma seleção na Copa de 2014.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
Depois de África do Sul 2010 e Brasil 2014...

FOLHA DE S.PAULO

. A Federação Australiana de Futebol encomendou um estudo para avaliar as condições de estrutura da Austrália para receber a Copa do Mundo de 2018. ""Queremos apresentar nossa candidatura. Por isso, faremos grande estudo", disse Ben Buckley, o presidente da federação. Após a Copa 2014, no Brasil, não haverá mais rodízio de continentes na organização dos Mundiais. Inglaterra, China, Bélgica e Holanda são alguns países que querem ser sede em 2018.
Link para o comentário

Para mim a Copa de 2018 deve ser na Europa... Não que eu não goste de países emergentes como a China, ou até mesmo a estrutra da Austrália... Acontece que nesses países o fuso horário é mt grande e para nós assistirmos os jogos fica ruim, já que na Autralia a diferença é de 14hrs....

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

PELÉ.NET

2vblhjk.jpg

E o governo da Bahia e a prefeitura de Salvador querem que a cidade seja sede da Copa... De que adianta ter o povo mais apaixonado por futebol do Brasil, se tem os governantes mais incompetentes... :assobiando:

x6a8t3.jpg

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Pelé será garoto-propaganda de 2014
Rei acerta detalhes com Ricardo Teixeira e será a cara brasileira da Copa para o mundo



0,,13798372-EX,00.jpg
Pelé posa com a camisa do Brasil ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira



Pelé e CBF selaram nesta quinta-feira um acordo segundo o qual o Rei passará a ser garoto-propaganda da Copa do Mundo de 2014. O entendimento põe fim a um mal-estar causado quando da confirmação do Brasil como sede por parte da Fifa. O fato de Pelé não estar presente no anúncio causou estranhamento perante a imprensa internacional.

- Vamos trabalhar pelo Brasil. O Ricardo (Teixeira, presidente da CBF) me convidou para fazer a parte internacional. Eu sou brasileiro e vou fazer tudo para que o projeto dê certo - diz Pelé, em declarações publicadas pelo site do jornal "A Tarde".

Dentre as atribuições do Rei, estarão viagens a todos os outros 31 países que vão participar da Copa - tarefa que só deve começar a cumprir depois da Copa de 2010.

Pelé será, grosso modo, o que representaram Michel Platini para a Copa de 1998 e Franz Beckenbauer para o Mundial de 2006.

- Estou feliz e tenho certeza de que o Brasil tem potencial para realizar uma grande Copa do Mundo - finaliza Pelé.



FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Barril do Chavinho

O site da Placar lançou a matéria sobre os "palcos" da Copa do mundo, daí lá tem os projetos de estádios, que segue:

foto1.jpg

Beira-Rio pelo lado de dentro, na minha visão ficou muito igual do que está agora, só acresentaram a cobertura, e acho que atualmente os estádios não estão mais na "moda" e sim arenas, acho que se o Beira Rio quiser ser a sede do RS terá que aproximar as arquibancadas de trás do gol. Estádio com aquela área atrás só Maracanã e Morumbi devem continuar...

foto2.jpg

Arena do Grêmio muito legal por dentro, e tem que ser desse jeito com arquibancadas próximas ao campo, na minha opinião os tricolores já saem na frente dos colorados.

foto3.jpg

Arena da Baixada concluida ficaria assim, e como é o único do Paraná que se candidatou deve acabar levando mesmo, mas a capacidade que é o problema, acho que dificilmente terá os 45 mil lugares que a FIFA recomenda como minímo.

foto6.jpg

Arena da Macaca ficou legalzinha, mas acho muito pouco provável duas cidades do mesmo estado serem sedes da Copa, apesar de Campinas ser maior que a maioria das capitais brasileiras (tem 1,1 milhões de habitantes) e ter apoio da prefeitura, mas mesmo assim não acredito.

Bom, e quem quiser ver a matéria da Placar Clique Aqui.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS


Blog do Paulinho

O São Paulo tem um projeto, realizado por Ruy Ohtake, para viabilizar a candidatura do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014.

Sempre eficiente, o arquiteto fez um bom trabalho.

Mas não levou em consideração, segundo a ONG Morumbi Cidadania, os interesses dos habitantes do local.

Para eles, o projeto, mesmo muito competente, despreza necessidades básicas dos moradores.

Tornaria a vida da população ainda mais difícil, alem de conter alguns pontos que vão de encontro à lei.

Fui informado de que o prefeito Gilberto Kassab está propenso a vetar o projeto tricolor.

A diretoria do clube, sabendo da iminente decisão do prefeito, já tomou providencias.

Procurou Marta Suplicy.

Fechou um acordo de benefícios mútuos.

Marta encaminharia o sonho tricolor pelos trâmites necessários para sua aprovação.

Em troca, o Tricolor seria “generoso” com sua campanha e também com sua administração, em caso de vitória da candidata.

Para começar, Marta Suplicy já encaminhou o projeto tricolor, para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que tem a ex-ministra como principal articuladora, visando acelerar a sua implantação.

Tudo isso nas costas do atual prefeito, Gilberto Kassab.

No link abaixo você vai entender como funciona o PAC.

http://blogdofavre.ig.com.br/tag/pac/

A ONG, ciente do que está acontecendo, entrou com uma representação no MP da Habitação solicitando maiores explicações sobre o caso.

O processo é o de nº 151/08, agenda 04.

Quem cuida do caso é a promotora Daniela Bellini.

O São Paulo, com a inclusão de seu projeto no PAC, sai na frente da concorrência.

O MP vai analisar se houve favorecimento.

Esse é apenas mais um capítulo da guerra que será travada pelo direito de sediar uma partida no Mundial de 2014.

São Paulo, Palmeiras e Corinthians (se conseguir viabilizar o estádio a tempo), estão na briga.

Que aparentemente não será muito limpa.
Link para o comentário

Mas, Felipe, se a Marta for eleita, o Morumbi não vai ser o único estádio beneficiado pelo PAC. Também tem o Maracanã, de responsabilidade do governador Sérgio Cabral, aliado político do Lula.

Enquanto isso, os estádios do Nordeste, como a Fonte Nova, não recebem o mínimo de atenção do governo. Na certa, porque não dão tanta visibilidade na mídia.

Link para o comentário

O problema nem é esse, é essa guerra política que está ocorrendo em São Paulo para definir a sede da Copa.

Os clubes tinham que ter consciência de que essas reformas e construções de estádio são muito mais importantes para eles do que para a Copa. Copa do Mundo é só 3 ou 4 jogos em cada estádio. Mas as melhorias serão para milhares de jogos nos clubes. Então, seja a Copa no Morumbi, Chiqueirão ou Gambazão, o importante é que os 3 clubes possuam estádios dignos de abrigar grandes jogos no futuro.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu vi hoje no Globo Esporte a Fonte Nova, e só tem morador de rua vivendo no lado de fora dela. Acho que aquilo lá deveria ir para o chão, e ser feito um totalmente novo, claro, depois continuaria chamando Fonte Nova, como aconteceu em alguns estádios pelo mundo, como o de Wembley...

Link para o comentário

O Fato que vai mais questionar, sem sombra de duvidas, eh a existencia dos moradores de ruas!

Como é dito no final da noticia, os outros clubes tendem a participar dessa Guerra, custe o que custar!

E provavelmente vai ter mta gente prejudicada!

OBS:

Aff ¬¬ esse PAC é a coisa mais mal elaborada e sem futuro que eu ja vi ¬¬

Link para o comentário
Mas, Felipe, se a Marta for eleita, o Morumbi não vai ser o único estádio beneficiado pelo PAC. Também tem o Maracanã, de responsabilidade do governador Sérgio Cabral, aliado político do Lula.

Enquanto isso, os estádios do Nordeste, como a Fonte Nova, não recebem o mínimo de atenção do governo. Na certa, porque não dão tanta visibilidade na mídia.

O Maracanã, até onde eu sei, pertence ao governo do Rio.

Já o Morumbi é PARTICULAR, pertence ao SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, não pode receber verbas do PAC.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...