Ir para conteúdo

Relançar o LP do Chaves em CD


Filipe Chambón

Recommended Posts

LeHispano Ja que nao vaun lancar logo mesmo se lancarem ,voce naun quer me vender uma copia deste cd que vc montou ou trocar por DVDs.

Valeu abracos.

Depois de 10 anos vejo um post do Mariotto... :rolleyes: Não entra mais no MSN ou mudou ele?

Tenho 2 LP's do Chaves repetidos, e um cópia que converti pra CD, vale a pena ter.

E ai blz Felipe olha ando meio sem tempo mesmo meu msn e o mesmo de_mariotto@hotmail.com ,entro pouco mesmo .

Olha eu queria sim a copia do Lp que tenho aqui tambem,mas queria com a qualidade do LeHispano ,tentei enviar uma MP pra ele mas nao consegui.

De uma olhada na resposta dele o seu esta igual ao dele ele montou um cd diferenciado.

Valeu abracos

Link para o comentário

Mariotto,

responda minha MP "pelamordedeus" huahauahahhaa

Valette acho que ta dando algum crepe aqui te enviei uma MP e naun consegui e naun consigo enviar pro LeHispano , mas tenho seu endereco sim e vou enviar ate Sabado o DVD dai te passo o rastreio.

E se puder me envie um seu da entrevista Kiko ou seu Barriga aqui no Brasil que vc montou,vou tentar enviar outra MP.AbraCHos

Link para o comentário

Se relançassem, que não usassem alta compressão e que não aumentassem no máximo o volume de todos os instrumentos, mesmo nas partes mais calmas, como andam acontecendo com alguns relançamentos, como dizem por aí... o termo que usam em ingles pra isso chama-se "loudness war" ou guerra nas alturas.

Concordo plenamente.

Essa loudness war está mesmo destruindo a música. Hard Candy, da Madonna, é um exemplo de CD com volume absurdo, o que faz com que a música fique destorcida em aparelhos de som potentes com subwoofer.

Sobre o LP do Chaves, eu mesmo transformei o meu em CD, em vez de baixá-lo da internet. Tive a sorte de o meu LP estar em excelente estado de conservação, sem um arranhão sequer. Lavei o vinil em água corrente com detergente neutro, e depois apliquei uma solução estabilizadora que diminui os efeitos da eletricidade estática, que tanto prejudicam a reprodução dos vinis.

Usei um toca-discos da Stanton com rotação digital em vez de correia, e depois usei o Audacity para separar as faixas. Gravei em formato wave a 3072 kbps, para preservar a máxima qualidade do áudio (Tudo de melhor para o Chavinho, né!). Por fim, usei o Nero Express para destacar um pouco o efeito estéreo, que é fantástico no LP mas que fica comprometido quando fazemos a conversão para CD.

Ficou perfeito, então imaginem como não ficaria um relançamento oficial do álbum, extraído das fitas originais de estúdio e não de um LP!

LeHispano,

haveria alguma forma de vc disponibilizar sua transferencia em wav ou flac? Se puder, disponibilize em algum site torrent tipo piratebay ou demonoid...

obrigado!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. marlonch2007
      481

      Dubladores CH

    2. Conde Fox Terrier
      133

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Chapolin
      322

      UEFA Champions League

    4. Chapolin
      133

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    5. Homessa
      661

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...