Ir para conteúdo

Alguem ja fez uma lista dos episodios com micro cortes?


marlonch2007

Recommended Posts

olá amigos do FUCH, preciso mto saber...

alguem ja fez uma lista dos episodios tanto do Chapolin como do Chaves que contenham micro cortes?

se alguem souber, me passe por favor...um grande abraço a todos!!!

Link para o comentário

olá amigos do FUCH, preciso mto saber...

alguem ja fez uma lista dos episodios tanto do Chapolin como do Chaves que contenham micro cortes?

se alguem souber, me passe por favor...um grande abraço a todos!!!

De todos, todos não, até porque como o Valette Negro disse todos têm algum microcorte, porém há uma página detalhada sobre os principais microcortes no Portal Chaves:

http://www.portalchaves.com/index.php?acao=exibicaosbt

Link para o comentário

Valette Negro, nao sao todos os episodios nao..metade ainda passa inteiro sim nas ediçoes de 12:45...

Monchito, pergunto pq tenho algumas vhs velhas, e sem microcortes..dai quero saber quais os episodios devo comprar digitalmente e quais devo pedir pra passar dessas vhs pro dvd, jah q esses micro cortes me incomodam mto.. demais mesmo!..mas vou fazer uma lista, o problema eh q aki no RJ soh passa chaves 12:45 aos sabados...(sem contar o chapolin q nem eh exibido mais)....

gustavo, essa lista ainda falta mtos episodios e nem sequer tem os do chapolin, embora esteja mto bem feita e detalhada..

um grande abraço a todos!!

Link para o comentário
Professor Baratinha

Valette Negro, nao sao todos os episodios nao..metade ainda passa inteiro sim nas ediçoes de 12:45...

Monchito, pergunto pq tenho algumas vhs velhas, e sem microcortes..dai quero saber quais os episodios devo comprar digitalmente e quais devo pedir pra passar dessas vhs pro dvd, jah q esses micro cortes me incomodam mto.. demais mesmo!..mas vou fazer uma lista, o problema eh q aki no RJ soh passa chaves 12:45 aos sabados...(sem contar o chapolin q nem eh exibido mais)....

gustavo, essa lista ainda falta mtos episodios e nem sequer tem os do chapolin, embora esteja mto bem feita e detalhada..

um grande abraço a todos!!

vc pode fazer uma edição nos episodios cortados "emendando" os episodios digitais com os videos vhs, o resultado fica bem satisfatorio

Link para o comentário
vc pode fazer uma edição nos episodios cortados "emendando" os episodios digitais com os videos vhs, o resultado fica bem satisfatorio

Fica não, Marcelo. Eu também tenho várias VHS com episódios do SBT e tive a curiosidade de comparar alguns episódios com eles mesmos em DVD ou videos baixados da internet. Fiz isso pelo menos uma dezena de vezes, justamente pra ver se dava pra editar legal. Fiquei surpreso com a quantidade de cortes que as versões do SBT possui e na maioria das vezes nem são percebidos. Há muitos cortes de segundos em começos e fim de cenas ou entradas de bloco, isso sem contar cortes de algumas falas ou piadas inteiras (sabia que na história do "Seu Madruga sapateiro, parte 2 ou 3, não lembro bem, quando a Chiquinha chega com uma máscara pra assustar o Quico há um corte? No original o quico sai correndo, a Chiquinha olha pra câmera ainda sem óculos e diz uma estranha frase que não consegui entender, então ela coloca os óculos e aí sim, o Chaves reclama com ela.), por isso muitas vezes há uma diferença de duração notável entre o Chaves do SBT e Chaves de internet ou DVD.

Marlon, já testei várias vezes juntar o áudio do SBT com imagem do DVD e nunca dá certo, às vezes começa sincronizado e em determinado momento há um "pulo" nas falas. O jeito é passar os episódios das fitas do jeito que estão.

Link para o comentário

eu sei disso, eu quero passar esses episodios (que o sbt micro corta) da vhs do jeito q estao, afinal nao tah tao ruim assim, e ate pq nao tenho gravador e nao psso fazer edicoes...alguem iria gravalos direto pra mim..

mas eh justamente essa questao q vc falou...sao mtos micro cortes mesmo.. milisegundos.. por exemplo, nesse episodio do sapateiro q vc citou..alem desse corte da mascara (q eh relativamente grande), senao me engano há outro q ngm percebe naquela hora que o chaves esta discutindo com a chiquinha e joga um sapato no seu barriga(eu acho, nao lembro bem..)...:

Chaves - entao vc jah sabia?

Chiq - Ih, faz tempo...

Chaves - espertinha, fala que costuma ser cortada em seguida:mas da proxima vez eu começo pra vc saber...

dai taca o sapato pra tras e acerta o seu barriga...

sao coisas minusculas mas q estragam o episodio na minha opiniao...,

porem ainda ha mtos episodios que passam na integra principalmente os que nao sao 'sagas'...o unico jeito eh assistir um por um...kkkk abs!

Link para o comentário

Praticamente todos os episódios dos anos 70 tiveram micro-cortes, tanto da Televisa com o novo lote e as edições do SBT.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      11

      Ayrton Senna

    2. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      788

      BEBIDAS

    4. E.R
      439

      LIVROS

    5. E.R
      2

      Star Wars

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...