Jump to content
Sign in to follow this  
Antonio Felipe

NOVELAS

Recommended Posts

E.R

2d7ybdj.jpg

Tem um boato aqui no Rio de Janeiro muito grave e que espero que não seja verdade. O boato é que o ator Fábio Assunção está com o vírus HIV (o vírus da AIDS), teria sido contaminado quando usou drogas injetáveis. :(

314uws9.jpg

Sou fã deste ator principalmente por seu trabalho como Renato Mendes em "Celebridade" e Edu em "Coração de Estudante".

--

Ontem "A Favorita" tava espetacular !

t7h92v.jpg

FLORA : Será que eles não têm noção do ridículo ? Um quadrado amoroso na terceira idade ? Como é que pode a Irene ? Uma velha, que mal se agüenta em pé, arrastar o amante pra Paraty ! Gente, que velhinha fogosa ! Agora, o melhor de tudo vai ser quando o Gonçalo for tirar satisfações. Já imaginou ? Aquelas duas múmias brigando. Que isso sirva de exemplo pra você, Silveirinha, não tem nada mais deprimente do que um velho assanhando, hein ! :P

6qfa09.jpg

DÓDI : Opa ! Silveirinha chegou, Silveirinha. Chegou a tia Nastácia, a empregada mais velha do sítio. :lol:

Edited by E.R

Luan Borges

Nesta sexta, em Pantanal:

Capítulo 136

Tenório volta de viagem trazendo na bagagem o conselho de seu advogado para que faça um acordo com sua legítima esposa. Depois de conversar com Zuleika sobre o assunto, ele decide ir até a fazenda de Zé Leôncio para fazer uma proposta a Maria. Tenório se mostra arrependido, pede perdão pela traição, diz que vai mandar Zuleika e os filhos de volta para São Paulo e propõe a ela que reatem o casamento. Maria diz que está disposta a abrir mão da metade do patrimônio se ele for embora para São Paulo com sua outra família e deixar a fazenda para ela. Alcides fica furioso com a proposta de Tenório e ameaça matar o fazendeiro.

E.R

2qtuvzs.jpg

O Fábio foi até capa da "Veja" essa semana. Se o problema dele for só dependência química, é o de menos (apesar de triste) . Pior seria se ele tivesse com uma doença grave, como AIDS.

E.R
NOTÍCIAS
EXTRA

150_196-dona.jpg

Halley : É uma grande ironia isso tudo. Pensar que não saí da barriga da Dona Cilene, que eu vim da sua barriga.
Donatela : Você é o Mateus. Fui eu que te dei esse nome por causa de São Mateus. Você foi o bebê mais amado e desejado que existiu na face da Terra.
Halley : Você achava que eu tinha morrido, é isso ?
Donatela : Doutor Gonçalo dizia que era melhor enterrar nosso morto do que ficar convivendo com o fantasma do menino. Mas nunca perdi as esperanças. Sabia que o meu Mateus estava em algum lugar desse planeta, esperando por mim. E que eu ainda ia me encontrar com ele, abraçá-lo, apertar sua bochecha.
Halley : Tudo podia ter sido diferente, mas não foi. Hoje eu sou esse cara aqui, o filho da Cilene, o garoto criado num bordel.
Donatela : Sei que talvez você nunca vai me enxergar como mãe, mas, mesmo assim, queria poder participar de sua vida, sem que seja à distância. Por que eu vou amar sempre aquele meu bebê que nasceu grande, com quatro quilos.

Donatela se aproxima e pede um abraço. Halley resiste, mas logo abre a guarda, e os dois choram juntos.

CHarrit0!
"Morre o ator e diretor Fábio Junqueira" :byecry:

9196032393cptx8.th.jpgthpix.gif

Morreu na noite desta quinta-feira, o ator e diretor Fábio Junqueira, de 52 anos. Ele lutava contra um câncer e estava internado há três meses na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, e há um mês no Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Fábio era pai do ator Caio Junqueira, que completou 32 anos também nesta quinta-feira. O corpo está sendo velado na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo. O sepultamento está marcado para às 16h desta sexta-feira.
Fábio Junqueira atuou em várias novelas da TV Globo, como Marina (1980), Vale tudo (1988) e Mulheres apaixonadas (2003), que está sendo reprisada, interpretando o médico Marcondes. Ele também participou na emissora das miniséries Riacho doce (1990) e As noivas de Copacabana (1992). Seu último trabalho ocorreu em A escrava Isaura, na TV Record, em 2004, onde trabalhava atualmente.
No cinema, Fábio Junqueira participou do filme Bar Esperança (1983). Seu último trabalho foi em Separações, de Domingos de Oliveira, em 2002. O diretor também trabalhou na produtor MultiRio, da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Fábio Junqueira era pai do ator Caio Junqueira, que interpretou o aspirante PM Neto, no filme Tropa de elite.

E.R
NOTÍCIAS
LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

t7h92v.jpg

Flora é a vilã pop do momento, a perversa personagem de "A Favorita", da Globo, caiu nas graças do telespectador. Tudo bem que muitos a odeiam, de tão má que é, mas ela também coleciona fãs. No site de relacionamentos Orkut, há comunidades dos que a "amam" porque "apesar dos crimes, nos diverte muito com as suas loucuras".

De fato, Flora, que já assassinou três e seqüestrou a filha, vive a disparar frases e expressões impagáveis, o melhor repertório da vilania televisiva em muitos anos. E tudo dito com um olhar maligno que Patrícia Pillar, 44, sua intérprete, jamais havia experimentado em toda a sua carreira.

À filha, Lara, meiga milionária interpretada por Mariana Ximenez, ela se refere como "pentelha", "purgantezinho", "xaropinho", além da já citada "vaquinha". Seu pai, Pedro (Genézio de Barros), e o sogro, Gonçalo (Mauro Mendonça), simpáticos senhores, são "velhos babões". A sogra, Irene (Glória Menezes), que é uma mãe para ela, não passa de "velha cretina e safada".

Nesta semana, Flora, em uma única frase e entre dois tabefes, chamou Dodi (Murilo Benício), seu aliado, de "canalha, irresponsável, incompetente, animal, imbecil, estúpido, toupeira e louco". E Donatela (Cláudia Raia), a mocinha da história e sua arqui-rival, além de "vaca", é "ignorante, burra, cafona e caipirona".

Pillar conta não segurar o riso muitas vezes ao ler o roteiro e nas gravações, especialmente nas cenas com seus cúmplices, Silveirinha (Ary Fontoura) e Dodi. "A gente se diverte muito, apesar de ter um lado pesado. Flora tem um certo humor por ser uma pessoa sem limites. Às vezes, pensamos coisas que não dizemos. Ela é doente, louca e fala tudo. O humor ajudou a personagem e, nas ruas, percebo que telespectadores da novela falam comigo rindo e não com ódio", diz a atriz à Folha.

O autor de "A Favorita", João Emanuel Carneiro, que afirma ter se inspirado em si próprio ao criar Flora, acredita que a língua solta da vilã funcione como uma psicanálise. Pillar sente também o efeito de dar sua voz a tantas barbaridades. "É como se, de alguma maneira, eu exercitasse essa liberdade sem nenhum ônus. E talvez ela provoque uma catarse no telespectador justamente pelo fato de não se reprimir. Isso é muito bom em uma época tão politicamente correta", defende.

A maldosa é, para Pillar, "a personagem mais rica" de sua carreira. A atriz vinha de uma seqüência de papéis de boazinhas, como Cândida, de "Sinhá Moça" (2006), e Emerenciana, de "Cabocla" (2004), e confessa: "Ser vilã é muito divertido. Ela pode tudo, é liberta. E a Flora é especialmente rica. Como finge ser boa para alguns, às vezes tenho que fazer dois personagens na mesma cena".

Flora se revelou ao público 56 capítulos após a estréia da novela. Até então, não se sabia se era a mocinha ou a vilã. A partir daí, sua crueldade aumenta a cada capítulo, de forma surpreendente até para a sua intérprete. "Desde o início, sabia que ela seria má, mas não tão perversa", conta Pillar. "Fazer esse papel é um desgaste louco, porque ela é um turbilhão, é aquecida, não pára de pensar, de armar coisas, nunca está relaxada. Conseqüentemente, é difícil para mim relaxar meu corpo também."

--

FOLHA - Como define a Flora ?
JOÃO EMANUEL CARNEIRO - A Flora é uma figura trágica. Como o Ricardo 3º [rei inglês do século 15, famoso por sua ambição e métodos cruéis para garantir a coroa], ela é um ser que ainda não se "individuou". No fundo, ela se considera um aleijão. Não tem auto-estima. É incapaz de despertar o amor em alguém : no pai, num homem, na filha. Em seu discurso, ela se coloca como eterna rejeitada, como vítima. A maneira de preencher esse imenso vazio é o poder. Mas mesmo o poder nunca vai ser suficiente para satisfazê-la, para tapar esse buraco. Do outro lado, temos a Donatela, que é querida. Flora é simbiótica com Donatela. Como Flora não é nada, ela quer ser a outra.

FOLHA - De onde tirou inspiração para criar alguém tão mau ?
CARNEIRO - De mim mesmo, ora. Todos nós temos um lado sombrio. O bom de escrever novelas é que você pode exorcizar esse lado sombrio na ficção. Vale por uma psicanálise. Muita gente me fala que tem medo da Flora. Deviam ter medo é de mim !

FOLHA - Você faz psicanálise ?
CARNEIRO - Faço psicanálise há quatro anos.

FOLHA - E para inventar aquelas frases e expressões engraçadas que Flora diz ? Quais são suas favoritas ?
CARNEIRO - É uma coleção de atrocidades. Umas eu invento, outras escutei alguém dizer. Sem dúvida, o que mais pegou foi Flora chamar a filha de "purgantezinho": "Ainda vou enquadrar aquele purgantezinho". As coisas que a Flora diz são coisas que qualquer um com superego não se permite nem pensar, quanto mais dizer em voz alta. Por isso chamam tanto a atenção.

FOLHA - Existe gente como a Flora ?
CARNEIRO - É claro que existe. É só você abrir os jornais. Uma crítica recorrente à minha novela é que ela mostra maldades demais. Mas eu estou com a Maria Clara Machado, que sempre defendia as bruxas e vilões nas suas peças e teatro. A criança, assim como o espectador de televisão, precisa da bruxa para trabalhar os seus fantasmas, as suas sombras. Sem a bruxa a história da Branca de Neve seria uma chatice absoluta, não acha ?

FOLHA - Criar uma vilã tão clássica, uma verdadeira bruxa das fábulas, é uma forma de brincar com os clichês da teledramaturgia ?
CARNEIRO - Flora não é uma vilã clássica. Ela passou 56 capítulos defendendo uma possível heroína. Essa é a novidade da novela. "A Favorita" é uma fábula sobre a dúvida, sobre o julgamento que fazemos das pessoas, sobre as falsas aparências.

FOLHA - Mas a própria fábula da dúvida que diz ter criado com a Flora, de certa forma, não foi um jeito de jogar com os clichês da teledramaturgia, de fazer algo que não é óbvio com as obviedades - vilões muito maus, mocinhas muito boas- das telenovelas ?
CARNEIRO - Você tem razão. É claro que essa idéia da ambigüidade da Flora e da Donatela foi uma maneira bastante ousada de brincar com os lugares comuns da teledramaturgia.

E.R

125md1h.jpg

Quarta-feira, 17/12/2008

Zé Bob explica a Lara como Donatela fugiu da cadeia e revela todos os crimes de Flora. Lara se desespera, quando Cassiano chega e ampara a namorada. Donatela pergunta a Halley se ele ainda ama Lara, e o filho afirma que ainda é apaixonado por ela. Flora discursa como nova presidente do Conselho Administrativo e finge emoção ao lembrar de Gonçalo. Norton e Arlete demonstram não confiar em Flora. Lorena se preocupa com o namoro de Cassiano e Lara. Lara resiste em acreditar na versão de Zé Bob. Cassiano garante que ficará ao lado de Lara e segue para o rancho com a namorada. Lorena e Átila percebem que algo aconteceu com Lara, mas ela não se abre com eles. Irene comemora a nomeação de Flora com um coquetel no rancho. Flora se aproxima de Lara, mas ela não é receptiva. Flora percebe a tensão de Lara e pergunta a Cassiano se aconteceu alguma coisa com a filha. Zé Bob conta para Donatela sobre o encontro que teve com Lara, e aposta que a menina vai procurá-la. Donatela anseia pelo encontro com a filha. Cilene procura Donatela e Zé Bob e os aconselha a se prevenirem de Dodi. Dodi pede ajuda a Sabiá para sair do país. Irene tenta convencer Lara a aceitar Flora como mãe, mas a neta diz que tem dúvidas sobre o caráter de Flora. Rita revela para Alicia que Romildo foi preso enquanto ela estava em coma. Didu conta para Romildo que Alicia saiu do coma. Lorena elogia Catarina por ter se separado de Leo. Lara procura Zé Bob e diz que precisa ver Donatela. Flora ocupa a sala que era de Gonçalo e fica esfuziante. Zé Bob leva Lara ao encontro de Donatela.

Quinta-feira, 18/12/2008

Lara não reage bem. Donatela tenta se explicar e revela para a filha todos os crimes de Flora. Donatela conta ainda que é mãe de Halley e que Lara não é filha de Marcelo. Lara fica horrorizada e deixa Donatela para encontrar Cassiano. Zé Bob aconselha Donatela a contar para Halley sua conversa com Lara. Flora assume o cargo de presidente do Conselho Administrativo e dá início a seu plano de fusão do Grupo Fontini com uma empresa norte-americana. Lara conta para Cassiano tudo o que ouviu de Donatela e ele fica chocado. Lara diz para Cassiano que Donatela pediu para não contar nada até que ela consiga provas contra Flora. Irene diz para Lara que ela precisa freqüentar mais a empresa, já que ela é a herdeira da família. Lara comenta com a avó que a indicação de Flora foi prematura. Sabiá consegue passaportes falsos para Dodi e Manu irem para o Paraguai. Dodi oferece dinheiro para Sabiá ajudá-lo a se livrar de Manu, mas Manu faz a mesma proposta ao vigarista. Irene comenta com Copola que sente muita falta de Gonçalo e ele se oferece para ajudá-la. Lara diz para a avó que vai à empresa conferir se Flora está se saindo bem na nova função. Lara exige que Flora coloque Halley na empresa, seguindo o desejo de Gonçalo. Donatela conta a Halley que Lara já sabe que eles não são irmãos. Lara diz a Cassiano que precisa encontrar Halley e pede ao namorado para acompanhá-la. Flora conta a Silveirinha que vai fazer o Grupo Fontini se unir com um grupo americano falido. Lara chega à casa de Halley.

Guest Cleberson

A Favorita Pegando Fogo Hoje, Muito Boa a Novela.

A Propósito Novela Ontem deu 47 Pontos chegando a 50 na Cena do Prefeito Batendo e expulsando a Dedina da sua Casa.

Aliais Pantanal Ontem também tava ótima, Finalmente a novela saiu do Cramunhão e ganhou Ação. A Reprise ta Cada Vez Melhor só falta Sbt Criar Vergonha na Cara e para de Palhaçada de Colocar 10 Minutos reprise, + 5 minutos proximos capítulos e mais 10 minutos de Break deixando somente 35 minutos de capítulo Inédito.

Aliais Pantanal Ontem Marcou 15 Pontos com Picos de 17.

Capítulo de Hoje Sexta-Feira 05/12 de A Favorita

Capítulo 161

Gonçalo passa mal e Donatela tenta ajudá-lo, mas ele a afasta. Donatela tenta convencer Gonçalo que é inocente, dizendo que Flora é a verdadeira culpada pelas mortes de Marcelo e Salvatore. Gonçalo sente dificuldade para respirar e Halley tenta acudi-lo. Gonçalo quer saber quem mais está ajudando Donatela e vê Zé Bob e seu Pedro. Dodi e Silveirinha tentam convencer Flora de que Baiano não tem provas contra eles. Lara comenta com Irene a atitude estranha de Flora com as jóias, mas a avó tenta relevar. Gonçalo está atordoado e Donatela pede para ele não contar nada para Irene e Lara, com medo de Flora. Gonçalo chega em casa e diz que está com tontura, levando Irene para o quarto. Lara comenta com Flora que não está preparada para a morte dos avós e Flora a abraça. Augusto César discute com Rosana. Shiva escuta o pai chamar Miranda de Rosana e confirma que ela é sua mãe. Shiva fica furioso e manda Rosana embora. Iolanda e Átila tentam ajudar Elias, mas ele não abre a porta de casa. Dedina pede ajuda a Damião. Catarina arruma as malas para viajar com Stela para o Rio de Janeiro. Cida acusa Juca de roubar Vanderlei. Juca diz que não foi ele, mas Cida não acredita. Didu diz à Rita que vai trabalhar no bar do seu Juraci e ela fica preocupada com a possibilidade de ele voltar a beber. Alícia mostra o jornal para Didu, dizendo que Romildo escapou da cassação. Dodi invade a casa de Zé Bob. Irene percebe que Gonçalo está aéreo e o marido diz que são problemas na empresa. Irene diz que a desconfiança de Gonçalo com Flora atrapalha o relacionamento de Lara com a mãe. Flora comenta com Silveirinha sobre o olhar desconfiado de Gonçalo. Silveirinha diz à Flora que Dodi foi à casa de Zé Bob. Zé Bob encontra Vilma morta. Dodi ameaça Zé Bob e os dois brigam. Gonçalo se esconde na casa de Flora. Zé Bob chega à casa de Tuca machucado e conta que Dodi matou Vilma. Flora entra em casa e fala mal de Lara e Gonçalo para Silveirinha, que conta que Adailton voltou e quer dinheiro. Gonçalo escuta quando Flora ameaça matar Adailton.

Capítulo de Amanhã 06/12

Capítulo 162

Donatela, Zé Bob e Halley convencem Cilene a contar tudo sobre Flora para Gonçalo. Gonçalo sente uma forte dor no peito, mas diz a Lara que os remédios não fazem mais efeito. Ele se recupera e diz que vai ao escritório para uma reunião. Irene estranha a atitude do marido. Halley convence Gonçalo a ouvir Cilene e diz ao empresário que vai acompanhá-lo até o armazém para ver o encontro de Flora com Adailton. Halley cruza com Flora no escritório e ela o ameaça. Shiva e Augusto César estão inconsoláveis por causa de Rosana, que procura Elias e diz que eles precisam se ajudar. Flora conta para Silveirinha que seguiu Gonçalo até o escritório e desconfia de sua proximidade com Halley. Gonçalo ouve a história de Cilene, mas diz que precisa de provas concretas para acreditar. Silveirinha vai até a casa de Cilene e a ameaça, mas ela consegue se esquivar. Lara conta para Luciana que sempre foi apaixonada por Cassiano e que o que sentia por Halley era apenas atração física. Cassiano comenta com Copola sobre o projeto de Flora para Triunfo e o avô culpa Gonçalo pela destruição do comércio local. Contrariando Leo, Catarina viaja com Stela. Shiva vai visitar Elias e encontra Rosana. Ele fica furioso e vai embora sem ver o pai. Dedina tenta convencer Damião a fugir da cidade com ela. Zé Bob diz a Tuca que vai acompanhar Halley e Gonçalo na perseguição a Flora. Gonçalo, Halley e Zé Bob chegam ao armazém e observam quando Dodi se junta a Flora para falar com Adailton. O bandido chantageia Flora e diz que vai contar sobre o seqüestro de Lara. Gonçalo escuta tudo.

Capítulo dessa Sexta 05/12 de Pantanal

Capítulo 154 sexta-feira 05/12

Sem provas contra Teodoro, Zé Leôncio diz aos filhos que devem um pedido de desculpas ao peão e afirma estar convencido de que Tenório está inocente nessa história. Para reparar as humilhações sofridas pelo peão, Zé Leôncio lhe dá um cavalo de presente. Filó tenta defender Zefa e pede ao marido que volte atrás em sua decisão. Mariana também defende a pantaneira.

Zuleika desconfia da história contada pelo marido e Marcelo afirma que Teodoro está armado.

Irma está cada vez mais sensitiva e, falando em nome de Trindade, previne a todos para o perigo que estão correndo ao acreditarem na inocência do peão.

Zé Leôncio decide perdoar Zefa, mas ela diz que só fica se ele lhe pedir desculpas. Tenório e Teodoro fazem um pacto : para não levantar suspeitas, ele diz a todos que demitiu o peão e, enquanto isso, o jagunço levar a cabo o que planejaram.

Capítulo 155 sábado 06/12

Tadeu está disposto a ir embora com a namorada e Zé Leôncio ameaça deserdá-lo.

Para dissipar as suspeitas de Zuleika, Tenório conta que demitiu o peão quando descobriu que ele tinha realmente uma arma.

Marcelo e Guta vão até a fazenda, dizem que vieram em nome do pai para confirmar que Zefa estava dizendo a verdade e que ele demitiu o peão quando descobriu que ele estava armado. Zé Leôncio se desculpa com Zefa e pede a ela que fique na fazenda.

Marcelo diz que o peão foi para longe, mas Irma afirma que ele está muito perto e consegue visualizar Teodoro desenterrando um saco cheio de balas.

O velho do rio conta para Juma que Tadeu não é filho de Zé Leôncio e pede a ela que não comente nem com o Joventino.

Zaqueu pede a Tibério uma chance de ser peão . Filó e Zé Leôncio insistem com Tadeu para que se case com Zefa mas ele continua tirando o corpo fora e diz que não se casa nem amarrado.

Juma pede ao velho do rio para que apareça para seu filho, mas ele diz que ainda não é chegada a hora desse encontro.

A “muda†comenta com Juma sobre Teodoro, afirma que ele é um matador e Juma propõe que as duas sigam seu rastro.

Aol
NOTÍCIAS

Silveirinha terá final trágico

0,,14935271,00.jpg

O mordomo Silveirinha (Ary Fontoura) terá um final trágico em A Favorita, da Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Silveirinha será castigado com a morte ou a prisão.

O autor João Emanuel Carneiro revela que o mordomo se redimirá nos capítulos finais.

O personagem foi inspirado em Darth Vader, dos cinemas, que é considerado um dos maiores vilões.

Fonte: NaTelinha

E.R

EXTRA

1zw0rvd.jpg

. Quando faltar menos de um mês para “A favorita” terminar, no capítulo que vai ao ar no próximo dia 18, a emoção vai tomar conta da história. É quando Lara (Mariana Ximenes) fica sabendo que Donatela (Claudia Raia) está viva e que ela é filha de Flora (Patricia Pillar) com Dodi (Murilo Benício).

Lara começa a descobrir a verdade no dia do enterro de Gonçalo (Mauro Mendonça). Halley (Cauã Reymond) invade o rancho e diz à ex que Flora matou seu avô. O rapaz, então, procura Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) para avisar que acabou falando demais, e o jornalista decide abrir o jogo com Lara.

Zé Bob revela à moça que Donatela está viva, e as duas ficam cara a cara. “Por que você fez isso comigo?”, pergunta Lara. A ex-presidiária diz que queria reunir provas contra Flora e tenta abraçar a filha, mas a menina a afasta.

Donatela conta à jovem que Halley é o seu filho seqüestrado, mas que os dois não são irmãos. Diante das revelações, Lara sente falta de ar e vai embora. Depois, na cola de Flora, ela ouve a vilã falar uma gracinha sobre Halley (“Um dia ainda pego aquele menino...”). A megera diz que estava imitando uma secretária que gosta do jovem. Lara finge acreditar, mas procura Donatela e pede ajuda para desmascarar a mãe biológica.

--

Lara : "Esse pesadelo de novo. Essas acusações... Tudo que você está dizendo... É o mesmo texto da Flora. Era tudo o que ela dizia quando a conheci."

Donatela : "Acontece que eu estou dizendo a verdade.(...) Foi a Flora que matou o seu Gonçalo. Ele estava a par de toda a verdade. Ele sabia que eu estava viva e estava do meu lado."

Lara : "Você me viu ali sofrendo e não fez nada? Você viu seu próprio enterro?"

Donatela : "Vi, filha. Vi você lá. E foi por um triz que não me revelei a você. Te ver ali sofrendo, chorando no meu túmulo... Se não fosse um amigo meu, que me segurou, eu teria corrido para os teus braços ali mesmo".

Lara : "Você fugiu da cadeia, você age como uma bandida, você me fez chorar a sua morte. Agora aparece viva e quer que eu acredite em tudo o que você me diz?"

Donatela : "Fiquei com medo do que a Flora pudesse fazer com você, já que agora você e sua avó ficaram tão vulneráveis. Foi por isso que resolvi arriscar, aparecer".

Lara : "Além do Vô Pedro e do Zé Bob, quem mais sabe que você estava viva? Quem mais está te ajudando?".

Donatela : "O Halley".

Lara : "O Halley? Mas por que ele te ajudaria se ele nem te conheceu?"

Donatela : "Halley é meu filho, o Mateus, que foi seqüestrado. Foi o Silveirinha (Ary Fontoura)" (...)

Lara : "Então, você está dizendo que eu namorei o meu próprio irmão?"

Donatela : "Não, filha, ele não é seu irmão...".

Lara : "Como não ? Se ele é filho do Marcelo e eu sou filha do Marcelo...".

Donatela : "Você não é filha do Marcelo! (...). Você é filha do Dodi. Você é filha da Flora e do Dodi".

Depois, ao saber que é filha de Dodi :

Lara : "O Dodi não pode ser meu pai. Fui criada por aquele homem e eu nunca gostei dele, sempre tive nojo dele. (...). Você está me dizendo que eu roubei a vida do Halley ? Aliás, a dele e a sua. Afinal de contas, o seu único pretexto para me amar era eu ser filha de Marcelo (...)."

Donatela : "Filha, não fala isso nem de brincadeira. Isso não muda nada. Não muda o amor que sinto por você, não muda o amor que o Gonçalo sentia por você e não muda o amor que o Halley sente por você (...) Só peço, filha, para você ter cuidado com a Flora (...)".

Luan Borges

Essa semana nas novelas do SBT

logo_sbt.jpg

pantanal-logo.jpg

Pantanal - 22h

Capítulo 156 (segunda 08/12)

Tenório insiste com Guta e Marcelo para que se casem antes que a criança nasça.

Zaqueu debuta como peão e até que não se sai mal...

Juma sonha com a hora do parto e descreve como será. Mariana diz que não vai permitir que ela tenha seu filho sozinha na beira do rio.

Teodoro chega à tapera e, ao perceber que não há ninguém morando, decide se esconder por lá e começa a planejar como vai eliminar cada uma de suas vítimas quando é surpreendido pela presença do velho do rio. Ele se apresenta como uma alma penada e o aconselha a não voltar a disparar sua arma pois isso acarretará em sua própria morte. Teodoro não se intimida com o velho, aponta sua arma contra ele e logo depois aparece com uma sucuri enrolada em seu pescoço.

Zefa continua se desentendendo com Tadeu por ele se recusar a casar com ela. Joventino e Zé Lucas encontram o cavalo e a arma de Teodoro na tapera, mas não há vestígios de seu corpo. Depois de ser informado pelos filhos, Zé Leôncio vai até a fazenda vizinha e diz a Tenório que seu peão era um pistoleiro.

Irma conta para Juma que consegue ver o velho do rio na foto.

Capítulo 157 (terça 09/12)

Zé Leôncio volta a reclamar de cansaço e Filó, preocupada, comenta com os filhos sobre a saúde dele.

Renato diz ao pai que desconfia que alguém á mando de Zé Leôncio deu fim no pistoleiro. A “muda” volta a afirmar que Tenório contratou Teodoro como pistoleiro e acaba discutindo com Tibério, que não concorda com ela.

Irma confessa para Zé Lucas que está gostando dele.

Renato conversa com o pai e pede a ele volte atrás enquanto é tempo e esqueça a vingança, mas Tenório diz que não pretende desistir. Preocupado com o que possa acontecer, Renato abre o jogo com Marcelo e conta os planos do pai. Perplexo com tudo que acaba de ouvir, Marcelo tem uma conversa séria com Tenório, que se vê obrigado a confessar tudo.

Capítulo 158 (quarta 10/12)

Zaqueu, apesar de muito entusiasmado com sua nova vida de peão, se sente discriminado ao ser chamado de peão “flozô”. Depois de desabafar com Alcides ele acaba confessado que quer ser peão para ficar perto dele.

Tenório muda seu comportamento, demonstra estar de bem com a vida e diz aos filhos que pretende vender as outras terras para investir na criação de gado.

Dois meses depois...

Guta, Irma e Juma já estão no final da gestação e esperam ansiosas pela hora do parto.

Tenório vai com Zuleika até a fazenda vizinha entregar a Maria a escritura das terras do Sarandí. Zé Leôncio convida o casal para almoçar e cria a maior saia justa para Maria quando chama Alcides para se sentar à mesa com eles.

Capítulo 159 (quinta 11/12)

Zé Leôncio apresenta Alcides como marido de Maria e diz que os dois vão recomeçar a vida nas terras do Sarandí. Tenório tenta agir com naturalidade mas o constrangimento é visível a todos.

Tibério elogia o desempenho de Zaqueu como peão e promete levá-lo na próxima comitiva.

Juma começa a sentir as primeiras contrações e, sem que ninguém perceba, pega o barco e volta para sua tapera. Mariana se desespera ao ver que Juma não está em seu quarto. Zé Leôncio tenta entrar em contato com filho em São Paulo mas é informado que ele foi visitar a fazenda de Minas.

Juma chega à tapera e nem imagina que está sendo observada por Teodoro. Ela sai para caçar e quando volta é surpreendida pelo pistoleiro que a ameaça com uma faca. Joventino e Zé Lucas não chegam à fazenda de Minas como estava previsto e Zé Leôncio se preocupa com o que possa ter acontecido.

Teodoro diz a Juma que vai esperar seu filho nascer para matar os dois.

Capítulo 160 (sexta 12/12)

Anoitece e todos se preocupam com o fato de Juma estar sozinha na tapera. Enquanto isso, ela é vigiada por Teodoro e espera o momento certo para atacá-lo. Irma tem mais uma de suas visões, vê Juma lutando contra alguém e afirma para a mãe que ela matou uma pessoa.

No dia seguinte, Tibério e a “muda” vão até a tapera e encontram Juma arrastando o corpo de Teodoro. Zé Leôncio recebe a notícia e vai até a fazenda vizinha comunicar a Tenório a morte de seu peão.

Joventino volta de viagem e fica sabendo que sua mulher está sozinha na tapera. Alcides, com medo do que Tenório possa fazer contra eles, insiste com Maria para que deixem o Pantanal, mas ela diz que quer esperar seu neto nascer. Enquanto isso, Tenório planeja sua vingança contra os dois.

Joventino tenta, em vão, convencer Juma a voltar com ele para a fazenda.

Irma e Zé Lucas estão cada vez mais próximos e confessam que se sentem atraídos um pelo outro.

Capítulo 161 (sábado 13/12)

A “muda” decide ficar na tapera com a amiga e tenta, em vão, convencê-la a ter seu filho na fazenda. Juma, teimosa, diz que não e ameaça expulsá-la se continuar insistindo. Durante a noite, Juma começa a sentir contrações e vai sozinha para a beira do rio e, assim como sua mãe, tem sua filha na beira do rio sob a proteção do velho do rio. Joventino vai até a tapera, fica sabendo que Juma está na beira do rio, mas é impedido pela muda de ir até lá. Enquanto isso, na fazenda, Irma começa a sentir as dores do parto e, entre uma contração e outra descreve o parto de Juma e afirma que ela acaba de dar a luz a uma menina.

Juma volta para a tapera com a filha nos braços. Joventino se emociona ao vê-la, mas se decepciona quando ela se recusa a voltar para a fazenda.

O parto de Irma se complica e ela ainda tem a esperança de que Trindade apareça para estar a seu lado nesse momento.

Revelacao.jpg

Revelação - 22h30

Capítulo 01

A novela começa em Tirânia, em 1988, quando Lucas é ainda uma criança e recebe uma mensagem de uma estranha. Vinte anos depois, a trama vai para Portugal, onde Victória e Lucas namoram e declaram seu amor um pelo outro. Em Madri, Renan decide voltar para o Brasil e fazer uma última festa antes de partir. Enquanto a família Castelli almoça, Renato, filho do recém-eleito prefeito George, discute com o pai à mesa e, mais tarde, os dois discutem de forma ainda mais ríspida. Maçarico e Xavier fazem planos para tirar Padim da cadeia da delegacia de Tirânia. Fausto procura George para falar de seus investimentos na cidade. Lucas pede Victória em casamento. Cláudia, esposa de Paulo, reclama que seu marido só dedica tempo à policia de Tirânia, da qual é delegado. O “oculto” liga para Ermírio para falar sobre o futuro de Lucas, que está prestes a terminar seu curso em Lisoa. George vai à fazenda de Ermírio conversar sobre sua posse e conseguir o apoio do fazendeiro. Lucas apresenta sua tese de doutorado. Maçarico e sua gangue partem rumo à delegacia e rendem o delegado Paulo. Lucas conta para Victória que precisa voltar para Tirânia e que não poderá viajar para Milão com a garota, como havia prometido. Na tentativa de resgate de Padim, os bandidos trocam tiros com a polícia.

Capítulo 02

Maçarico e sua gangue seqüestram Paulo e saem em disparada, seguidos pela polícia. Eles soltam o delegado no meio da estrada e fogem das vistas da polícia. Ermírio manda preparar uma festa para celebrar a chegada de Lucas. Maçarico fica bravo por não ter conseguido tirar o traficante Padim da cadeia. Fotógrafo do jornal local, “A Voz de Tirânia”, registra todos os momentos da invasão dos bandidos à delegacia. Conceição e Otávio, pais de Lucas, ficam sabendo que o filho está voltando. Enquanto George vai até a prefeitura para ficar por dentro do que houve na delegacia e mostrar sua indignação, Elias pede que Lara vá até o gabinete entrevistar o prefeito eleito. Ermírio liga para Paulo preocupado com seu estado. Bruno convida Nina, sua irmã, para formarem uma banda. Victória se desespera com a notícia de que Lucas vai voltar ao Brasil e eles brigam. Na prefeitura, George conhece Lara e fica caído pela jovem repórter. Os filhos Bruno e Cássio chegam em casa e pegam os pais André e Raquel em cima da mesa. Elias vai até a casa de Ermírio falar sobre os últimos acontecimentos da cidade. Lara vai à casa de George atrás de uma entrevista exclusiva para a “Voz de Tirânia”. Lucas deixa Portugal rumo ao Brasil, prometendo à Victória que vai voltar logo. Fausto chega de helicóptero à Trirânia.

Capítulo 03

Na casa de George, Lara rasga seda para Sofia, mulher dele. Fausto chega à sua nova casa com Xavier, seu comparsa. Victória se conforta nos braços de Maria João, sua amiga portuguesa. Renan briga em sua balada de despedida e apanha em plena boate. Lucas chega a São Paulo e pega um trem para Tirânia. Os filhos de Ana, Pedro e Júlia, querem ajudar sua mãe com as despesas da casa, mas Ana não deixa e pede que eles apenas estudem. Nina aceita o convite de Bruno e entra para a banda. Cláudia fica preocupada por Paulo ter que voltar para a delegacia. Xavier discute com Maçarico pela falha no plano de resgate de Padim. Victória relembra de quando estava com Lucas em Portugal, enquanto Lucas relembra dos momentos ao lado de Vicky. George, Caio e Paulo discutem por causa do que houve na delegacia da cidade. Já Padim, se recusa a dar os nomes dos bandidos que tentaram resgatá-lo. Em Madrid, Renam briga com mulher com quem passou a noite, expulsa-a de casa e marca passagem de volta para o Brasil. Lucas finalmente chega a Tirânia e Beatriz, filha de George, encontra-o no caminho para a fazenda.

Capítulo 04

Bia insiste em dar carona para Lucas até a fazenda e, no caminho, convence-o a parar em uma cachoeira para ela tomar um banho. Em Portugal, Victória esbarra na saída da faculdade com Antonio (Diego Morgado), seu ex-namorado. Nina e seus irmãos fazem o primeiro ensaio da banda. Lucas chega à fazenda e é recebido por Ermírio e por seus pais. Bia volta para casa dos pais toda molhada e é questionada por George e Sofia por onde andou. Os funcionários da fazenda preparam uma festa para o retorno de Lucas. Renam embarca para o Brasil. Durante a festa, Ermírio introduz Lucas à família de George. Victória liga para Lucas e pede para que consiga voltar para Portugal o quanto antes. Léo entrega uma flor para Rebeca durante a festa. Paulo fala pra Cláudia que ele precisa ir para a delegacia e ela demonstra sua revolta. Bia continua cantando Lucas sem nenhum pudor. Carlos e Giovana fogem da festa e vão para o celeiro da fazenda passar a noite. Na delegacia, Paulo entra na cela de Padim para pressioná-lo. Durante a madrugada, Padim aparece deitado e estendido em sua cela. Lucas acorda no meio da noite e encontra com uma mulher misteriosa.

Capítulo 05

Lucas acorda suado e percebe que estava sonhando. Padim é encontrado morto dentro da delegacia. Victória encontra com Antonio pelas ruas de Lisboa e aceita convite para um almoço. Ceição fica enciumada porque Lucas vai dormir na sede da fazenda. Paulo e Caio tentam ganhar tempo com a notícia de que Padim está morto. Otávio flagra Giovana e Carlos nus no celeiro. Cláudia reclama da ausência de Paulo em casa. Lucas conta para Ermírio e para seus pais que enquanto esteve na Europa ficou deslumbrado com sua liberdade. Ele revela que está apaixonado e que decidiu voltar para Lisboa. Raquel disponibiliza a garagem para a banda de Bruno, Cássio e Nina. Lucas conversa com Ermírio e decide ficar mais um pouco em Tirânia antes de retornar à Lisboa. Meg entra como voluntária para o projeto social de Olga. Bia aparece de surpresa na fazenda para encontrar Lucas. George só fica sabendo do assassinato de Padim pela TV e fica irritado com Paulo. Maçarico pergunta a Xavier como o “patrão” conseguiu matar Padim dentro da delegacia. Bia convida Lucas para sair e ele aceita. George chama Paulo para explicar o assassinato na delegacia e os dois discutem. Renam chega a São Paulo. Paulo vai à delegacia e a imprensa local o aguarda de prontidão. Victória lembra de Lucas no seu apartamento em Portugal e se emociona. Bia e Lucas se divertem no boliche. Pedro pergunta à sua mãe porque ela nunca comentou sobre o pai do menino. Caio chama Paulo na delegacia para dar a notícia de que a polícia decidiu afastá-lo da delegacia até o final do caso do assassinato de Padim. Lucas entra na casa de Bia após eles saírem e conhece o irmão de Bia, Renato. Enquanto isso, Victória liga para Lucas e Bia atende. Victória fica em estado de choque e ainda escuta de Bia para que fique longe de Lucas. Victória se desespera.

Capítulo 06

Victória fica tonta e quase desmaia. A diarista Tina flagra seus patrões deitados no sofá. Ermírio se surpreende com a chegada do filho Renam. Bia continua insistindo nas investidas em Lucas. Lara convida George para sair, mas ele nega. Lucas vai ao centro social conversar com Renato. Pedro e Júlia vão trabalhar nas ruas: ele como engraxate e ela como malabarista. Renam vai cavalgar e encontra sua irmã Giovanna com sua cunhada, Cláudia. A banda decide seu nome após alguns ensaios: Poetas do Rock. Meg e Caio desconfiam que Paulo esteja envolvido com a morte de Padim. Lucas chega em casa e lembra dos momentos ao lado de Bia. Cláudia descobre que Paulo foi afastado e os dois brigam. Fausto fala para Xavier que foi obrigado a matar Padim. Bia conversa com sua mãe sobre Lucas. O carrinho de cachorro-quente de Ana é incendiado por homens emcapuzados. Caio ouve depoimentos sobre o assassinato na cadeia. Fonseca conta para Caio que viu Paulo dentro da cela segurando Padim pelo pescoço no dia em que Padim morreu. Na fazenda de Ermírio, George convida Lucas para trabalhar na prefeitura. Victória volta a passar mal. Paulo é afastado de suas funções e terá de depor na delegacia. Victória descobre que está grávida. Lucas recebe um envelope anônimo com fotos de Victória e Antonio juntos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SBT

El Chavo del 8

Revelação: Novela estréia com 9 pontos com picos de 12

Segundo dados preliminares, a nova novela do SBT, não conseguiu manter os índices de “Pantanal” e marcou uma média de 9 pontos com pico de 12, ocupando o terceiro lugar do ranking. No horário em que a trama foi exibida, a Globo liderou com 23 e a Record em segundo com 11.
Veja outras médias com base nos índices prévios do Ibope na Grande São Paulo, que servem como referência para o mercado publicitário:

A Favorita – 43
Chamas da Vida – 14
Pantanal – 14
Revelação – 9

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo.

Fabão

Foi muito bem.

Mas até a semana que vem no máximo já despenca.

miCHel

Exato Fabão hahah

será q vao anunciar assim: "qdo terminar a novela da globo, a favorita, aperte um botão e veja revelaçao"??

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...