Ir para conteúdo

TURMA DA MÔNICA


Chapolin

Recommended Posts

Sobre essa coleção da coca-cola, é o seguinte:

Foi uma parceria da coca com o Maurício, em que, juntando dez tampinhas de coca-cola, você ia na banca e trocava por um gibi. Tendo, ao todo, cinqüenta tampinhas, você tinha a coleção completa. E se apresentasse a coleção completa ao jornaleiro, ele lhe dava uma caixinha especial, personalizada, para guardar os gibis, de brinde.

Todas as historias que saíram naqueles gibis eram inéditas, e algumas, até hoje nunca foram republicadas. Já outras estão muito conhecidas, por terem sido até animadas, como Mingau com Chuva.

Sobre o desenho da turma da Mônica, eu prefiro mais os antigos, por alguns motivos: os personagens tinham muita liberdade de movimento, e as paisagens de fundo eram pintadas a mão, era tudo mais bonito, tinha muito mais detalhes do que hoje em dia. Agora, é tudo computadorizado. Para fazer um personagem se mexer, colocam os desenhos em sucessão, umas cinqüenta vezes, fica com um ar robótico. É ridículo. E as paisagens são paradas, todas feitas em computador. Hoje em dia, os estúdios tem muito mais capacidade para criar algo bonito, e fazem uma palhaçada dessas com a gente.

Algo que eu acho que deveria retornar são os filmes clássicos, que a MSP mantém mofando nos arquivos. Nem eles aproveitam o que tem, nem nós podemos aproveitar.

Link para o comentário
  • Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    49

  • Usagi White

    28

  • Bia N

    27

  • Tony Nelson

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu tinha todas. Minha tia colecionava Turma da Mônica, então ela me dava uns gibis direto... Mas eu era muito pequeno e detonava todos. A da coleção Coca-Cola sobraram ainda a do Cebolinha, da Magali e Mônica. As outras estão desfolhadas, rasgadas...

Link para o comentário

Acabei de ganhar:

DSCF1718.jpg

DSCF1719.jpg

DSCF1720.jpg

DSCF1716.jpg

Todas são de Março 2014.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 anos depois...

 

PS: Nem lembrava que foi eu quem criou este tópico, fiquei até honrado de saber disso :P

Editado por E.R
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
NOTÍCIAS

EjHUNJAXcAIYyuC?format=png&name=360x360

Cebolinha comemora 60 anos com edição especial de sua revista.

A edição comemorativa será vendida por R$ 49,90 , contará com capa dura e será lançada oficialmente no dia 1 de novembro de 2020.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...