Ir para conteúdo
Chapolin

Turma da Mônica

Recommended Posts

Marília

Sobre essa coleção da coca-cola, é o seguinte:

Foi uma parceria da coca com o Maurício, em que, juntando dez tampinhas de coca-cola, você ia na banca e trocava por um gibi. Tendo, ao todo, cinqüenta tampinhas, você tinha a coleção completa. E se apresentasse a coleção completa ao jornaleiro, ele lhe dava uma caixinha especial, personalizada, para guardar os gibis, de brinde.

Todas as historias que saíram naqueles gibis eram inéditas, e algumas, até hoje nunca foram republicadas. Já outras estão muito conhecidas, por terem sido até animadas, como Mingau com Chuva.

Sobre o desenho da turma da Mônica, eu prefiro mais os antigos, por alguns motivos: os personagens tinham muita liberdade de movimento, e as paisagens de fundo eram pintadas a mão, era tudo mais bonito, tinha muito mais detalhes do que hoje em dia. Agora, é tudo computadorizado. Para fazer um personagem se mexer, colocam os desenhos em sucessão, umas cinqüenta vezes, fica com um ar robótico. É ridículo. E as paisagens são paradas, todas feitas em computador. Hoje em dia, os estúdios tem muito mais capacidade para criar algo bonito, e fazem uma palhaçada dessas com a gente.

Algo que eu acho que deveria retornar são os filmes clássicos, que a MSP mantém mofando nos arquivos. Nem eles aproveitam o que tem, nem nós podemos aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ViniCH

Eu tinha todas. Minha tia colecionava Turma da Mônica, então ela me dava uns gibis direto... Mas eu era muito pequeno e detonava todos. A da coleção Coca-Cola sobraram ainda a do Cebolinha, da Magali e Mônica. As outras estão desfolhadas, rasgadas...

Compartilhar este post

Link para o post
Chapolin

Acabei de ganhar:

DSCF1718.jpg

DSCF1719.jpg

DSCF1720.jpg

DSCF1716.jpg

Todas são de Março 2014.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.