Ir para conteúdo

TURMA DA MÔNICA


Chapolin

Recommended Posts

Muito legal a sua coleção Nunes. Eu até que gosto dos dibis da turma pela Panini, mas as vezes as histórias são muito sem criatividade.

Estou começando a comprar mais gibis da Disney. Ontem eu comprei o Disney JUMBO nº 1 com mais de 500 páginas!

Link para o comentário
  • Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    49

  • Usagi White

    28

  • Bia N

    27

  • Tony Nelson

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Lembra que mostrou o site para identificar as edições dos gibis da Turma da Mônica?

Coloquei como referência "história" e consegui identificar 4 dos 6 gibis que estão sem capa.

Cascão - Editora Globo

Edição 396

Cascão - Editora Globo

Edição 398

Magali - Editora Globo

Edição 345

Chico Bento - Editora Globo

Edição 382

Link para o comentário

Muito bom Bia; tem como identificar os Gibis sem capa? :hyper:

Será que tem pra Disney?

Acho que para os gibis da Disney, é mais fácil identificá-los.

Dá uma olhada na última página de cada gibi, onde estão os créditos. Lá deve estar o nº da edição.

Desculpe por desviar do assunto.

Link para o comentário

Gabriel Koller seus gibis de "Um tema só" é de que tema?Eu tenho um que é de namorados e outro de contos de fadas...que tá perdido por aí.

Vou ser bem sincera. Não curto muito os gibis da Turma da Mônica feitas pela editora Panini.

Eu também prefiro as hitórinhas mais antigas.Acho que até 2005 os gibis da turma eram legais é mais ou menos um desses anos que parei de ter as edições recentes,sem ser almaneques que é o q eu costumo comprar.

Muito bom Bia; tem como identificar os Gibis sem capa? :hyper:

Pra mim é só verificar o ano,se eu não me engano no comerço dos anos 80 que a distribuidora foi a Abril,depois na metade ficou com a Globo até chegar o ano da Panini.

Pior q eu não tenho nem como contar meus gibis são muitos e além disso outros desaparecerem misteriosamente.

Link para o comentário

Pópis, não me lembro bem uqal o tema deles, mas dois deles são dos namorados e o outro de futebol eu acho!

Eu tenho esse dos namorados a capa alias descolou mas continua encaixando na revista por "ordem" minha :P

Link para o comentário

Acho que para os gibis da Disney, é mais fácil identificá-los.

Dá uma olhada na última página de cada gibi, onde estão os créditos. Lá deve estar o nº da edição.

Desculpe por desviar do assunto.

Ah é mesmo, eu tenho dois sem capa, um é identifiquei, mas o outro não porque não tem a bibliografia na última página :triste:

Pra mim é só verificar o ano,se eu não me engano no comerço dos anos 80 que a distribuidora foi a Abril,depois na metade ficou com a Globo até chegar o ano da Panini.

Pior q eu não tenho nem como contar meus gibis são muitos e além disso outros desaparecerem misteriosamente.

1- Hum, mas pra mim não é tão fácil assim :P

2- Os meus, meu irmãozinho pega e leva pra outro canto da casa, ai eu tenho que rodar casa pra ver se acho inteiro :P

Link para o comentário

Ah é mesmo, eu tenho dois sem capa, um é identifiquei, mas o outro não porque não tem a bibliografia na última página :triste:

Pode estar na penúltima página ou na antepenúltima página.

Link para o comentário

1-è só pesquisar um pouco Achiles,aí vc vai ver como é facil.

2-acho q com vc é pior,mas...meus almanaques são tudo organizadinhos,eu cedo a qualquer um de confiança menos meu pai pq ele tirar o lugar e desorganiza tudo Ç__Ç

Link para o comentário

Pode estar na penúltima página ou na antepenúltima página.

Mas eu já olhei Bia, mas não tá :triste:

1-è só pesquisar um pouco Achiles,aí vc vai ver como é facil.

2-acho q com vc é pior,mas...meus almanaques são tudo organizadinhos,eu cedo a qualquer um de confiança menos meu pai pq ele tirar o lugar e desorganiza tudo Ç__Ç

1- Espero que sim ^^

2- Hum, o mesmo caso que o meu :o Eu organizo os meus por número e por personagem, ai meu irmão leva tudo e fica tudo assim: 539 → 874 → 756 → 625 → 925

E assim vai Ç_Ç ai, eu tenho que organizar tudo de novo, pra meu irmão não mexer :closedeyes:

Link para o comentário

Mas eu já olhei Bia, mas não tá :triste:

Então... faz o mesmo o que eu fiz.

Olha o título da história (qualquer uma) do gibi que não tem capa. Vai lá no site do Guia dos Quadrinhos (mostrado anteriormente) e coloque como referência "história". Coloque o título. Lá, deve haver uma lista de histórias. Olhe se o título é o mesmo. Aí clica lá e acha a edição.

Verifique com todas as histórias no mesmo gibi. Se direcionar para a mesma edição, a edição é essa.

Caso não apareça o título (em um dos títulos do gibi), procure por outros títulos do mesmo gibi. Caso não apareça em todos os títulos do mesmo gibi, então não sei.

Link para o comentário

Então... faz o mesmo o que eu fiz.

Olha o título da história (qualquer uma) do gibi que não tem capa. Vai lá no site do Guia dos Quadrinhos (mostrado anteriormente) e coloque como referência "história". Coloque o título. Lá, deve haver uma lista de histórias. Olhe se o título é o mesmo. Aí clica lá e acha a edição.

Verifique com todas as histórias no mesmo gibi. Se direcionar para a mesma edição, a edição é essa.

Caso não apareça o título (em um dos títulos do gibi), procure por outros títulos do mesmo gibi. Caso não apareça em todos os títulos do mesmo gibi, então não sei.

Caramba, eu procurei as 5 histórias que eu tinha e não achou nada :triste:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      518

      YOUTUBE

    2. E.R
      329

      MULHERES

    3. Melchior CH
      42

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. E.R
      26

      Pessoas que só você acha parecidas

    5. E.R
      138

      Final Fantasy

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...