Ir para conteúdo

Torcidas organizadas dos times brasileiros


E.R

Recommended Posts

Nesse tópico aqui, os users do FUCH poderão falar o que pensam das torcidas organizadas, que ao mesmo tempo, afastam os torcedores do estádio com as brigas com outras torcidas(às vezes do próprio time), mas, por outro lado, empurram os outros torcedores a incentivar o time no estádio e inventam músicas como "Que torcida é essa !", "Corinthians minha vida, Corinthians meu amor", "Vamô São Paulo, vamô ser campeão", "É por ti Fogo ! Fogo !", "O Vasco é o time da virada", etc. Se alguém fez ou faz parte de alguma torcida organizada, conte sua experiência.

Site de referência para a pesquisa :

http://www.organizadasbrasil.com/

FLAMENGO

Raça Rubro-Negra

Site oficial : http://www.racarubronegra.com.br/

6cy9y7p.jpg

ONDE COSTUMA FICAR : arquibancada verde do Maracanã.

Torcida Jovem

Site oficial : http://www.torcidajovemfla.com.br/

4lh6x42.jpg

ONDE COSTUMA FICAR : arquibancada verde do Maracanã.

Urubuzada

Site oficial : http://www.urubuzada.com.br/

5zd67pk.jpg

ONDE COSTUMA FICAR : arquibancada amarela do Maracanã.

Fla Manguaça

Site oficial : www.flamanguaca.com.br

66l2xhy.jpg

ONDE COSTUMA FICAR : arquibancada amarela do Maracanã.

Fla Show

Site oficial : http://torcidaflashow.com/

541zxw1.jpg

ONDE COSTUMA FICAR : arquibancada amarela do Maracanã.

Paixão Rubro-Negra

5z4mrno.jpg

ONDE COSTUMA FICAR : arquibancada amarela ou branca do Maracanã.

Dragões rubro-negros

4md8j6v.jpg

ONDE COSTUMA FICAR : arquibancada amarela ou branca do Maracanã.

Link para o comentário

FORÇA JOVEM VASCO

Site: http://fjvasco.com.br/

fjv.jpg

Fundação: 19 de Fevereiro de 1970.

Time: VASCO

Associados: 70 mil membros (atualmente) a maioria no Rio de Janeiro e outra grande parte espalhada no Brasil. A torcida recebe em média 500 novos associados por mês.

Curiosidades: Hoje, a FJV tem milhares de adeptos, divididos em famílias que cobrem todo o território brasileiro e mais sete países em três continentes diferentes: Portugal, Espanha, EUA, Canadá, Itália, Inglaterra e Japão :o

com certeza uma das maiores do Brasil! :)

sou a favor das organizadas, pois apóiam sempre a equipe e tem cantos criativos, empurram o time! além de serem os torcedores mais fanáticos!

Link para o comentário

GAVIÕES DA FIEL

No Pacaembu: 1º gomo da Arquibancada Amarela

Morumbi: 1º gomo da Arquibancada Laranja ou Amarela

Maiores Rivais: Mancha Alvi-Verde, Torcida Independente, Torcida Jovem, Força Jovem do Vasco, Mafia Azul e Galoucura

Mantem uma Amizade com a Torcida Gaviões Alvinegros do Figuerense.

85 mil sócios, e mais milhares de adeptos que não são associados...

É considerada a maior Torcida Organizada do Mundo!

CAMISA 12

No Pacaembu: 3º gomo da Arquibancada Amarela

Morumbi: 1º gomo da Arquibancada Azul ou Vermelha

Maiores Rivais: T.U.P (Palmeiras), Torcida Independente e Torcida Fanaticruz (Cruzeiro)

A segunda Torcida do Sport Club Corinthians Paulista e está entra as 10 maiores do Brasil!

C.D PAVILHÃO NOVE

No Pacaembu: 3º gomo da Arquibancada Verde

Morumbi: 3º gomo da Arquibancada Laranja ou Amarela

Maior Rival: Dragões da Real

É considerada uma das Torcidas mais violentas do Brasil..

É a Terceira Torcida do Sport Club Corinthians Paulista

ESTOPIM DA FIEL

No Pacaembu: 2º gomo da Arquibancada Amarela

Morumbi: 2º gomo da Arquibancada Azul ou Vermelha

Torcida da cidade de Diadema que vem crescendo muito nos ultimos anos..

É a quarta Torcida do Coringão!

Outras: CORINGÃO CHOPP, FIEL MACABRA

Link para o comentário
Dragões rubro-negros

4md8j6v.jpg

ONDE COSTUMA FICAR : arquibancada amarela ou branca do Maracanã.

a Dragões fica do lado da Raça, quase no fim da arquibancada verde e não na amarela ou branca :joinha:

vo falar umas coisas que eu sei pra vc acrecentar no primeiro post:

Aliadas da Raça Rubro Negra: Torcida Jovem da Ponte Preta

Como é chamada a união: União do Punho Cerrado

Aliadas da Jovem do Flamengo: Torcida Independente do São Paulo, Camisa 12 do Internacional e Torcida Jovem do Sport

Como é chamada a união: União do Punho Cruzado

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Parece que a Jovem e a Raça fizeram as pazes, então, agora a Jovem voltou a ficar no lado do Maracanã onde a torcida do Flamengo fica nos clássicos regionais.

Tá assim :

30ma3v8.jpg

Arquibancada verde (DRAGÕES - RAÇA RUBRO-NEGRA - JOVEM ) - Arquibancada amarela - FLA SHOW - URUBUZADA - FLA MANGUAÇA

juejjb.jpg

A CHARANGA agora tá nas cadeiras azuis (a RAÇA fica, portanto, em cima dela) tocando instrumentos musicais.

E é no lado amarelo que fica a faixa "O Brasileiro é Obrigação".

--

Alguém aí de São Paulo se habilita a dizer em quais partes dos estádios (Morumbi, Pacaembu, Palestra) onde ficam as torcidas organizadas ?

Editado por E.R
Link para o comentário

torcida organizada é meu ovo rapaz !

acho isso a maior babaquice possível, e pretexto pra arrumar briga

quero que Inferno Coral se foda.

Link para o comentário

Torcida organizada é a maior praga do futebol. São gangues disfarçadas. Apoiam o time? Até parece, a maioria delas cantam músicas com o nome da torcida, e não do próprio time. E sempre você vê brigas entre torcidas organizadas que torcem pro mesmo time.

É por causa dessas merdas que quase ninguém mais vai em jogo de futebol. Principalmente em clássicos.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom eu particularmente não gosto das torcidas organizadas do Estado de SP, porque sempre que há um clássico - às vezes até quando não tem - as brigas acontecem, tem que vir a cavalaria, tropa de choque e tudo isso afasta o torcedor de bem, não é a toa que hoje em dia não temos aqui no Estado de SP um clássico que lote os estádios com 60 ou 70 mil pessoas, geralmente ficam na casa dos 30, infelizmente.

Mas é claro que, as músicas que eles cantam são legais, mas poderia ter tudo isso sem violência.

Link para o comentário

Se não existisse as Torcidas, os estadios de futebol ficariam calados, como se fosse em um Teatro ou algo parecido ..

Eu não sei dizer das outras torcidas, mais os Gaviões da Fiel tem uma ideologia, pois nasceram numa época em que o Corinthians estava numa fila histórica, hoje participam de causas sociais importantes ..

Briga tem em todo lugar, e fica muito facil jogar toda a culpa nas Torcidas, como é sempre feito aqui em SP ..

Em São Paulo, as torcidas são sempre perseguidas, e aqui diferente de outros lugares as torcidas são independentes, não recebem as ajudas que outras torcidas de outros estados recebem dos clubes ..

Infelizmente muitos acham que Torcida Organizada só tem bandido ..

Link para o comentário
Se não existisse as Torcidas, os estadios de futebol ficariam calados, como se fosse em um Teatro ou algo parecido ..

Eu não sei dizer das outras torcidas, mais os Gaviões da Fiel tem uma ideologia, pois nasceram numa época em que o Corinthians estava numa fila histórica, hoje participam de causas sociais importantes ..

Briga tem em todo lugar, e fica muito facil jogar toda a culpa nas Torcidas, como é sempre feito aqui em SP ..

Em São Paulo, as torcidas são sempre perseguidas, e aqui diferente de outros lugares as torcidas são independentes, não recebem as ajudas que outras torcidas de outros estados recebem dos clubes ..

Infelizmente muitos acham que Torcida Organizada só tem bandido ..

Pelo menos eu não disse que só tem bandido em torcida organizada. Mas a maioria das pessoas que fazem parte delas se sentem mais corajosas quando estão em grupo, e por isso entram em brigas que não entrariam se estivessem sozinhas. Ah, como assim elas não recebem ajuda dos clubes? Tá na cara que eles recebem. Basta ver o que aconteceu na final do Paulista, quando a diretoria do Palmeiras deu preferência pra Mancha Verde comprar os ingressos. Em Santos é a mesma coisa. Por que você acha que a Torcida Jovem nunca faz protesto contra o Marcelo Teixeira?

E é claro que os estádios não ficariam calados se não existissem mais essas torcidas. Um jogo de futebol nunca seria igual a um teatro.

Qual é a ideologia da Gaviões da Fiel? E quais são as causas socias importantes que você citou? Agora eu fiquei curioso...

Link para o comentário
Se não existisse as Torcidas, os estadios de futebol ficariam calados, como se fosse em um Teatro ou algo parecido ..

Eu não sei dizer das outras torcidas, mais os Gaviões da Fiel tem uma ideologia, pois nasceram numa época em que o Corinthians estava numa fila histórica, hoje participam de causas sociais importantes ..

Briga tem em todo lugar, e fica muito facil jogar toda a culpa nas Torcidas, como é sempre feito aqui em SP ..

Em São Paulo, as torcidas são sempre perseguidas, e aqui diferente de outros lugares as torcidas são independentes, não recebem as ajudas que outras torcidas de outros estados recebem dos clubes ..

Infelizmente muitos acham que Torcida Organizada só tem bandido ..

Qual é a ideologia da Gaviões da Fiel? E quais são as causas socias importantes que você citou? Agora eu fiquei curioso...

Causas Sociais são várias, várias campanhas, como a do agasalho em que todo ano a torcida participa, arrecadação de alimentos para entidades, e tambem oficinas culturais para a comunidade .. aulas gratuitas de Artesanato, computação, capoeira, Jiu-Jitsu .. E sempre tem as festas, exemplo no Dia das Crianças, onde são distribuidos brinquedos para as Crianças ..

Ja que você falou da Ideologia, então vai:

Dia 1º de julho de 1969, marca a data oficial da fundação do Grêmio GAVIÕES DA FIEL Torcida. Um grupo de corinthianos autênticos que vieram a se conhecer nas gerais dos estádios onde o Corinthians se apresentava e isto lá pelos anos de 1965. Movidos pelo ideal de colaborar com a vida do clube, não só incentivando o time mas também, participando efetivamente da vida política administrativa do Sport Club Corinthians Paulista. Enquanto torcia pelas vitórias, fiscalizava o dia-a-dia do clube e denunciava os demandos. GAVIÕES DA FIEL e Corinthians são um só coração. Este ideal de participação nada mais é do que o exercício do direito de influenciar, e dar aos mandatários do clube, a legitimidade ao mandato exercido, e ao mesmo tempo obrigá-los à cumprir os verdadeiros anseios na Nação Corinthiana. Fomos poucos no começo. Hoje somos milhares, a maior torcida organizada do país.

Todo gavião precisa de um ninho. Em nosso caso, desde 1969, as arquibancadas dos estádios do Brasil tornaram-se o verdadeiro reduto alvinegro. Nesse "habitat" corinthiano temos a função de gritar os 90 minutos em prol de nossa ideologia mosqueteira. Ser Gavião é amar e lutar pelos cores do Coringão, não importando se existem ditadores contrários a nossa filosofia. Preto e branco são reflexões de uma vida inteira de dedicação, glórias e, acima de tudo de muita paixão pelas cores do Sport Club Corinthians Paulista. Hoje essa união de corações, chamada GAVIÕES DA FIEL, formam a maior, melhor, mais respeitada e invejada torcida organizada do país. E a anos seguimos o mesmo lema... LEALDADE - HUMILDADE - PROCEDIMENTO.

Nascemos num momento de desalento, quando até a torcida parecia não acreditar no Corinthians. Nós acreditamos sempre, por isso partimos para a luta. Uma luta que sempre existirá pois o ideal de perfeição é eterno. Nosso lema está expresso em nossa própria designação (Força Independente). Lutar, vibrar, torcer e seguir todas as atividades esportivas nas quais o Corinthians esteja presente, buscando o ideal de participação da torcida. Nas vitórias ou nas derrotas procurando sempre colaborar para que a mística corinthiana, construída por tantos abnegados, seja um fator concreto, de desenvolvimento moral e físico, dentro do mundo esportivo. Obs. o gavião se for preciso protesta, mas nunca vaia o time e também não grita olé contra sua camisa. Desde a nossa fundação segue o lema: "Seja mais corinthiano, seja um gavião". Nossa função há mais de 30 anos é de observar, esclarecer, e atuar conforme fizemos desde a revolução corinthiana, cujas realizações e atos seguimos atentamente. Reservando-nos o direito de opinar na hora oportuna. Quando adentramos nos estádios, poucos podem calcular quanto de sacrifício isso nos custa: financeiro, profissional, desprendimento pessoal, etc. Mas vamos continuar, hoje e amanhã, pois sempre existirá o grande e eterno Corinthians. Nós somos os GAVIÕES DA FIEL

Link para o comentário
Alguém aí de São Paulo se habilita a dizer em quais partes dos estádios (Morumbi, Pacaembu, Palestra) onde ficam as torcidas organizadas ?

no Morumbi, só pode na arquibancada laranja, atrás do gol...

LEALDADE - HUMILDADE - PROCEDIMENTO.

aliás, nunca entendi esse tal "Procedimento" de LHP... :P

e corintiano falar em "Humildade" é engraçado... :lol:

Link para o comentário
Alguém aí de São Paulo se habilita a dizer em quais partes dos estádios (Morumbi, Pacaembu, Palestra)

No Morumbi a Torcida do São Paulo ficava no meio da arquibancada laranja, e resolveu mudar para o primeiro portão da laranja, e é nesse lugar que as torcidas dos times mandantes ficam, nos classico a torcida mandante fica no primeiro setor da arquibancada laranja, e o visitante no primeiro setor da amarela, isso eu falo das principais torcidas .. o Corinthians por exemplo tem muita torcida, dai ficam todas aglomeradas na amarelaquando é visitante, ou na laranja quando é mandante

No Pq Antartica a Mancha Verde ficava bem no meio do Campo, como fizeram cadeiras especiais la, eles mudaram para o inicio da curva das arquibancadas, do lado da onde acaba o setor novo das cadeiras ..

No Pacaembu todas estão ficando na Amarela por frescura da PM, mais normalmente é gaviões no primeiro setor da amarela, Estopim no segundo, e Camisa no terceiro em cima do portão principal, e na Verde Pavilhão e Coringão Chopp

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Raphael
      2952

      Pica Pau

    2. E.R
      44

      Libertadores 2024

    3. E.R
      94

      Xuxa

    4. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    5. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...