Ir para conteúdo

Atos de maldade ou desonestidade dos personagens CH


E.R

Recommended Posts

Ora Alisson, eu achei o tópico bem interessante sim.

Mas discordo do E.R quando ele diz que o Chaves comete o pecado da gula. O coitadinho passa todas as manhãs sem desjejuar e você quer que ele coma só um pouquinho quando aparece comida pela frente?

Alguns que realmente cometeram o pecado da gula:

. Quico

- comeu todo o recheio dos sanduíches no episódio das panquecas, e deixou só pão para o Chaves.

- nunca compartilha seus pirulitos, refrescos e sanduíches com o pobre garoto, e quase sempre ainda desdenha dele (quer? compra!)

. Quico, Dona Florinda e Prof. Girafales

- No episódio Isto Merece um Prêmio, comem todos os biscoitos, e não dão um sequer para o Chaves. Pelo menos o Professor se redime, dando uma caixa de biscoitos para o moleque no final...

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    8

  • pança loca

    8

  • Fabão

    4

  • Alisson

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bem lembrado, Fabão. Se bem que na cena dos biscoitos, acho que foi distração deles mesmo.

Uma cena que dá raiva é quando o Quico tenta trapacear jogando bilboquê e fala p/Chaves que tem um sanduíche de presunto e o Chavinho se distrai. Depois, o Quico mostra que realmente tinha um sanduíche de presunto com cebola, aí o Quico come, fica perguntando ao Chaves se ele quer, aí o Chaves diz que tava sem fome e o Quico "Pensando bem, eu também tô sem fome" e joga o sanduíche no chão, baita sacanagem dele !

Link para o comentário
Na boa E.R., mas que tópico horrível, não é nem um pouco legal considerar isso nas séries CH ;)

Ai nada a ver vai. Achei o topico bem legal

E o seu madurga querendo matar o gato?

Link para o comentário

Se chaves não tivesse nada disso, seria mais um programa infantil da TVEducadiva. Mas comédia é isso: é alguém se dando mal (mas não se machucando feio ou morrendo), alguém sacaneando outro...

Só acho um pouco errado o que Chespirito fala sobre as séries: que nunca deu mau exemplo pras crianças, ou que nunca teve discriminação racial ou homofobia...

o que Chapolin faz no Peruca de Sansão? (permite que Ramon atire na cara dele) O que Villagran diz pra rainha de Sabá? (romance temperado, com sabor de canela, e tem outra fala que tem a ver com churrasco, não me lembro) O que a Chiquinha fala pro Quico no episódio do seu madruga fotógrafo? :assobiando: E as piadas com o número 41? E aquela história de pensarem que girafales trocou a florinda pelo madruga?

Por isso acho um erro considerar essas séries como infantil. VIVA CHESPIRITO!!!!

Link para o comentário

De infantil, realmente CH não tem nada. Se bem que a maioria da séries e desenhos tem personagens perversos, como a Lucy que sempre sacaneia e humilha o Charlie Brown, entre outros. Nos Simpsons, tem uma cena hilária em que aparece o Homer se lembrando do passado quando pediu dinheiro ao pai para comprar sua casa e depois ele diz que semanas depois mandou o pai para o asilo e todos ficam dando risada :P

--

E as séries só não tinham preconceito racial, de resto tinha preconceito contra gordos, pobres(com os personagens menos pobres, como a Dona Florinda e o Quico humilhando ou sacaneando os outros) , eu acho que a vantagem de CH é que não existe maniqueísmo, ou seja, todos os personagens tem o lado bom e o ruim.

A diferença é o carisma, o Seu Madruga, por exemplo, tem mais carisma do que sua antagonista Dona Florinda.

Já o Chaves tem o Quico como antagonista e eu acho o Quico um personagem muito mais divertido e carismático que o Chaves. Eu me divirto muito quando o Quico sacaneia o Chaves, eu só fico chateado quando o bochechudo comete injustiças com o Seu Madruga, aliás, o Quico e a Dona Florinda são sádicos, maltratam demais o corpo de tripa escorrida.

Link para o comentário

afff nada a ver esse topico, como o Alisson disse, se vc for ver por esse lado, perde toda a magia, sem duvida um topico sem noção!!

Link para o comentário

eu gostei do tópico,é bom vermos os defeitos dos personagens,e isso não perde a magia,não é por causa desse tópico que vamos parar de gostar da série,só não concordo de chamar o chaves de guloso,ele nem consegue estudar pq não come e inves de estuda pensa na comida,agora os outros concordo com oe.r,se formos ver só as qualidades dos personagens a série fica um pouco sem graça,e é esses defeitros do personagem que faz que a série fique legal,não uma daquelas séries bobas que só tem besteira e nenhum defeito dos personagens

Link para o comentário

O chaves naum é guloso mesmo, pq ele vai pra escola e naum consegue pensar na geografia haushua!

Link para o comentário

Eu fico irado quando vejo pessoas que não admitem que olhemos os seriados sob um ponto de vista humano, sem pensarmos que se trata de uma série cômica.

Qual é o problema?

Eu sempre achei a Dona Florinda, por exemplo, fútil e poliglota troglodita, pois se gaba de sua condição monetária, rebaixa os menos afortunados e ainda resolve tudo aos tabefes.

O Quico, então, que vive oferecendo a esmo coisas para o Chaves, para depois dizer "então compra". É uma atitude mesquinha.

O Chaves não comete o pecado da gula, afinal ele mal tem o que comer.

O Professor Girafáles é uma pessoa prepotente, que se jacta de sua inteligência. Também é narcisista. Acha-se o maioral.

Já a Chiquinha, usa de sua esperteza para cometer travessuras em cima do Quico e do Chaves, nem que isso acabe por resultar em problemas para ambos.

O Seu Madruga, é um trambiqueiro, mas que não tem onde cair morto, enfim. Também resolve tudo na porrada. Mas, de todos os adultos, é o que me passa mais compaixão.

O Senhor Barriga não é tão avaro, até porque ele cumpre sua função de administrador da vila. Só erra em não conceder algumas benesses, como pintar a vila. Todavia, também me transmite algum sentimento.

Link para o comentário

A Chiquinha sacanear os amigos, beleza.

Só fico chateado quando a Chiquinha sacaneia e humilha o próprio pai. Claro que é humor, mas às vezes, ela exagera. Tipo quando ela provoca a Dona Florinda e o pai acaba apanhando no lugar dela.

PERSONAGENS COM MAIS BOM CORAÇÃO DA SÉRIE :

1. Seu Madruga [mesmo pobre, sempre se preocupa com o Chaves, em tentar dar algo de comer ao Chavinho]

2. Seu Barriga [já citei neste tópico suas bondades]

3. Dona Clotilde [já deu pirulitos às crianças, trata todos bem, só revida quando a ofendem]

4. Glória [procura tratar todos bem]

5. Professor Girafales [já deu comida ao Chaves em algumas oportunidades]

6. Paty [é a personagem mais ética da série, neguem]

Pra mim, a personagem com menos bom coração é a Dona Florinda, apesar dela ter momentos de bondade, especialmente depois que o Quico saiu da série.

Link para o comentário
Eu fico irado quando vejo pessoas que não admitem que olhemos os seriados sob um ponto de vista humano, sem pensarmos que se trata de uma série cômica.

Qual é o problema?

Eu sempre achei a Dona Florinda, por exemplo, fútil e poliglota troglodita, pois se gaba de sua condição monetária, rebaixa os menos afortunados e ainda resolve tudo aos tabefes.

O Quico, então, que vive oferecendo a esmo coisas para o Chaves, para depois dizer "então compra". É uma atitude mesquinha.

O Chaves não comete o pecado da gula, afinal ele mal tem o que comer.

O Professor Girafáles é uma pessoa prepotente, que se jacta de sua inteligência. Também é narcisista. Acha-se o maioral.

Já a Chiquinha, usa de sua esperteza para cometer travessuras em cima do Quico e do Chaves, nem que isso acabe por resultar em problemas para ambos.

O Seu Madruga, é um trambiqueiro, mas que não tem onde cair morto, enfim. Também resolve tudo na porrada. Mas, de todos os adultos, é o que me passa mais compaixão.

O Senhor Barriga não é tão avaro, até porque ele cumpre sua função de administrador da vila. Só erra em não conceder algumas benesses, como pintar a vila. Todavia, também me transmite algum sentimento.

concordo com vc,o bolaños criou isso para mostrar pra gente as desigualdades sociais e era isso que ele queria que a gente olhasse as qualidades,e os defeitos dos personagens.

A Chiquinha sacanear os amigos, beleza.

Só fico chateado quando a Chiquinha sacaneia e humilha o próprio pai. Claro que é humor, mas às vezes, ela exagera. Tipo quando ela provoca a Dona Florinda e o pai acaba apanhando no lugar dela.

PERSONAGENS COM MAIS BOM CORAÇÃO DA SÉRIE :

1. Seu Madruga [mesmo pobre, sempre se preocupa com o Chaves, em tentar dar algo de comer ao Chavinho]

2. Seu Barriga [já citei neste tópico suas bondades]

3. Dona Clotilde [já deu pirulitos às crianças, trata todos bem, só revida quando a ofendem]

4. Glória [procura tratar todos bem]

5. Professor Girafales [já deu comida ao Chaves em algumas oportunidades]

6. Paty [é a personagem mais ética da série, neguem]

Pra mim, a personagem com menos bom coração é a Dona Florinda, apesar dela ter momentos de bondade, especialmente depois que o Quico saiu da série.

concordo com vc

Link para o comentário
Professor Girafales

. Quando ele vê o Seu Madruga com o traseiro queimando e empurra o Madruga para a lata que está queimando.

Em que episódio acontece isso?

Link para o comentário
Professor Girafales

. Quando ele vê o Seu Madruga com o traseiro queimando e empurra o Madruga para a lata que está queimando.

Em que episódio acontece isso?

Se naum me engano e se bem me lembro eh no episodio do Violão do Seu Madruga!

Link para o comentário
Professor Girafales

. Quando ele vê o Seu Madruga com o traseiro queimando e empurra o Madruga para a lata que está queimando.

Em que episódio acontece isso?

Eu acho que é na parte 2 do Seu Madruga Carpinteiro.

De infantil, realmente CH não tem nada

Eu acho Chaves um ótimo programa para ser visto também pelas crianças (aliás, acho que todos nós vimos desde pequenos, não?). Chapolin idem. Tem no máximo uma ou outra piada que a mulekada não entende, mas dá para se divertir bem. Melhor a mulekada assistindo CH do que programas para retardados mentais, como Teletubbies.

Link para o comentário
Barriga de Lombriga
Professor Girafales

. Quando ele vê o Seu Madruga com o traseiro queimando e empurra o Madruga para a lata que está queimando.

Em que episódio acontece isso?

e se eu não me engano eu já nem me lembro :ponder:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...