Ir para conteúdo

Campeonato Brasileiro 2011 - Série A


Chapolin

Recommended Posts

PARTICIPANTES

América-MG

Atlético-GO

Atlético-MG

Atlético-PR

Avaí

Bahia

Botafogo

Ceará

Corinthians

Coritiba

Cruzeiro

Figueirense

Flamengo

Fluminense

Internacional

Grêmio

Palmeiras

Santos

São Paulo

Vasco

Últimos Campeões:

2000 - Vasco

2001 - Atlético-PR

2002 - Santos

2003 - Cruzeiro

2004 - Santos

2005 - Corinthians

2006 - São Paulo

2007 - São Paulo

2008 - São Paulo

2009 - Flamengo

2010 - Fluminense

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/03/cbf-marca-oito-classicos-estaduais-para-ultima-rodada-do-brasileirao.html

Editado por chapolin
Link para o comentário
  • Respostas 231
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Beterraba

    63

  • Chapolin

    60

  • Will CH

    31

  • Professor Baratinha

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Boa chapô!

O Tricolor tem que ganhar tudo esse ano!

''Estamos Aqui pra Isso'' ;):D:joinha:

Link para o comentário
NOTÍCIAS
CBF divulga tabela detalhada, e Brasileirão terá jogos aos sábados à noite

Flamengo x Avaí, no Engenhão, Ceará x Vasco, no Presidente Vargas, e Atlético-MG x Atlético-PR abrem o campeonato no dia 21 de maio, às 18h30
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A CBF divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2011, com as datas, horários e locais das partidas. A grande novidade fica por conta dos jogos aos sábados à noite. Toda rodada terá um confronto às 21h no primeiro dia do final de semana.

Flamengo x Avaí, no Engenhão, Ceará x Vasco, no Presidente Vargas, e Atlético-MG x Atlético-PR, na Arena do Jacaré, abrem o campeonato no dia 21 de maio, às 18h30m. No mesmo dia, Santos x Internacional inaugura o horário noturno de sábado.

O local dos jogos de estreia da dupla Flamengo e Fluminense que, a princípio, jogará no Engenhão na primeira rodada, pode ser alterado, por conta de possíveis shows do músico Paul McCartney, nos dias 21 e 22 de maio, no estádio.

A CBF também informou que as partidas Botafogo x Corinthians, Flamengo x Ceará e Fluminense x Palmeiras, que seriam realizadas no Engenhão entre os dia 16 e 24 de julho, terão seus locais definidos em outra oportunidade, uma vez que, durante esse período, os Jogos Mundiais Militares estarão sendo realizados no estádio.

Confira a primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado, 21 de maio
18h30 - Flamengo x Avaí
18h30 - Ceará x Vasco
18h30 - Atlético-MG x Atlético-PR
21h - Santos x Internacional

Domingo, 22 de maio
16h - Palmeiras x Botafogo
16h - Grêmio x Corinthians
16h - Coritiba x Atlético-GO
16h - Figueirense x Cruzeiro
18h30 - Fluminense x São Paulo
18h30 - América-MG x Bahia
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/03/cbf-divulga-tabela-detalhada-brasileirao-tera-jogos-aos-sabados-noite.html


NOTÍCIAS
CBF ainda tem pendências a resolver na tabela da Série A

Entidade vai decidir o que fazer com clássicos no mesmo dia e horário, além tirar jogos do Engenhão por causa dos Jogos Militares

A CBF ainda não decidiu como irá solucionar o problema de segurança que a própria entidade criou ao marcar os clássicos para a última rodada do Brasileirão-2011. Segundo a tabela da competição, haverá dois clássicos no Rio de Janeiro (Vasco x Flamengo e Botafogo x Fluminense) e em São Paulo (Corinthians x Palmeiras e São Paulo x Santos).

Apesar da confusão, a CBF admitiu nesta terça-feira, em uma nota de rodapé do detalhamento da tabela do Brasileiro, ser inviável a realização dos confrontos simultaneamente.

- Por motivos de segurança, atendendo à solicitação da Polícia Militar costumamos evitar a programação de equipes rivais como mandantes na mesma cidade, no mesmo horário; dessa forma, oportunamente informaremos os locais do jogos - publicou a entidade.

Na nova publicação, CBF também não resolveu o conflito de datas causado pela cessão do Engenhão para os Jogos Militares, que acontecerão de 16 de julho a 24 de julho. A solução vai aparecer “oportunamente”.

CONFIRA AS OBSERVAÇÕES DA CBF:

1) O Palmeiras/SP terá que cumprir uma penalidade de perda de mando-de-campo em sua primeira partida como mandante.

2) Definiremos posteriormente o local das partidas do América/MG coincidentes com de datas de partidas de Atlético/MG e Cruzeiro/MG em Sete Lagoas ( 05/06 - América/MG x Internacional/RS , 06/07 - América/MG x Pameiras/SP , 24/07 - América/MG x Figueirense/SC e 30/07 - América/MG x Coritiba/PR) ; também definiremos oportunamente o local de Atlético/MG x Atlético/GO (18/06).

3) As rodadas 10 e 11 , respectivamente programadas para 16-17/07 e 23-24/07, deverão ter as suas programações modificadas em função dos jogos da Seleção Nacional, na Copa América.

4) No período de 16/07 a 24/07, serão realizados os V Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro; em função desse evento, as datas de 16/07, 17/07, 23/07 e 24/07 no Estádio João Havelange serão utilizados pelos Jogos Militares, pelo que as partidas Botafogo/RJ x Corinthians/SP, Flamengo/RJ x Ceará/CE e Fluminense/RJ x Palmeiras/SP terão seus locais definidos oportunamente.

5) O desmembramento dos jogos (Tabela Detalhada) é estabelecido conjuntamente entre a CBF e a Rede Globo de Televisão em função da grade de programação das emissoras TV Globo, Sportv e do PPV.

6) Por motivos de segurança, atendendo à solicitação da Polícia Militar costumamos evitar a programação de equipes rivais como mandantes na mesma cidade, no mesmo horário; dessa forma, oportunamente informaremos os locais do jogos 363 e 364 (rodada 37) e 371, 372, 379 e 380 (rodada 38).

7) Os horários referem-se ao Horário de Brasília
http://www.lancenet.com.br/flamengo/CBF-pendencias-resolver-tabela-Serie_0_448755292.html


NOTÍCIAS
Dirigente nega prejuízo são-paulino com menos jogos na Globo

Pela associação com o Clube dos 13, o São Paulo, presidido por Juvenal Juvêncio, sofreu retaliações e terá menos espaço na TV aberta neste ano
Danilo Vital
Direto de São Paulo

Ligado à diretoria do São Paulo e ocupando o cargo de gerente executivo do Clube dos 13, Ataíde Gil Guerreiro se surpreendeu ao saber que a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, diminuiu para apenas cinco os jogos do time tricolor a serem exibidos em TV aberta no primeiro turno. No entanto, não acredita que o clube vá ter prejuízo por conta da menor exposição em mídia.

"Não acredito na pretensão da Globo de pressionar o São Paulo. Só lastimo o que aconteceu, porque mostra um poder grande da Globo sobre a CBF, que pensa mais na grade da TV do que na confecção da tabela", afirmou o dirigente, na tarde desta quarta-feira, na sede do Clube dos 13.

A medida seria uma retaliação pelo fato de o São Paulo se manter fiel ao Clube dos 13 no racha da entidade ¿ clubes como Corinthians e Goiás negociam separadamente os direitos de transmissão para a partir de 2012 (já fecharam acordo com a própria Globo). A menor exposição traria menor interesse de patrocinadores no clube do Morumbi.

"Não teremos prejuízos. Fomos pegos de surpresa, mas vamos procurar medidas para minimizar os danos. Já falei com o Adalberto (Baptista, diretor de marketing do São Paulo) sobre isso. É uma pena, porque a grande preocupação da Globo e da CBF deveria ser com o torcedor são-paulino", alfinetou o dirigente.

Corinthians (14 jogos), Palmeiras (12 jogos), Flamengo (10 jogos), Vasco (10 jogos) e Santos (6 jogos) terão mais partidas transmitidas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do que o São Paulo, clube de terceira maior torcida no país, atrás apenas de corintianos e flamenguistas.

Entenda o caso

Em 2010, o Cade entrou em acordo com o Clube dos 13 e proibiu que a Rede Globo, atual detentora, tivesse privilégio de cobrir a maior oferta pelos direitos do Brasileiro. Para cumprir o pedido, a entidade dos clubes criou uma série de regras para a licitação dos Brasileiros do triênio 2012-14, mas alguns times ficaram temerosos em perder a parceria com a emissora de maior audiência do Brasil.

O Corinthians, de Andrés Sanchez, foi o primeiro a reclamar do processo e anunciou que iria negociar de forma separada, além de requisitar a saída do Clube dos 13. Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Grêmio, Coritiba, Santos e Cruzeiro deixaram a concorrência em seguida.

Insatisfeita também com o processo, a Globo optou por deixar a licitação e negociar com os times de forma separada. A Record, principal concorrente da emissora carioca na disputa, também deixou a concorrência no dia da licitação.

A desistência da TV paulista foi anunciada em nota oficial emitida momentos antes do anúncio do vencedor da licitação. No documento, a emissora alegou que a concorrência dividiu a entidade e que alguns clubes "indicam que têm acordos pré-acertados com outra emissora".

Assim, avisou que "não aceita participar de um jogo com cartas marcadas". Com isso, a RedeTV! tornou-se a única emissora que restou no processo, realizado em 11 de março, e foi a vencedora com uma oferta de R$ 516 milhões por ano, totalizando R$ 1,548 bi por três anos.

O triunfo da RedeTV! não significou a derrota da Globo, que passou a negociar diretamente com os clubes. Desde então, oito agremiações acertaram com a emissora do Rio de Janeiro: Corinthians, Grêmio, Sport, Goiás, Coritiba, Vasco, Cruzeiro e Vitória.

Os seguidos acertos com a Globo motivaram o adiamento por parte do Clubes dos 13 da abertura dos envelopes com os vencedores das licitações de direitos de transmissão de TV a cabo e pay-per-view, marcados para 23 de março, e internet e celular, que seria realizada no dia seguinte.

No dia 23 de março, a entidade anunciou que assinou oficialmente o contrato com a RedeTV! para o triênio, como tentativa de manter clubes dissidentes no acerto, e acionou o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para que acompanhe o imbróglio.
http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5024861-EI1832,00-Dirigente+nega+prejuizo+saopaulino+com+menos+jogos+na+Globo.html
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS
CBF divulga arbitragem da primeira rodada com Sandro Meira Ricci

Mesmo após polêmicas com o Flamengo e também no Campeonato Brasiliense, árbitro participa normalmente do sorteio

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

As reclamações e protestos do Flamengo contra Sandro Meira Ricci não surtiram efeito. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/05/fla-prepara-representacao-contra-arbitragem-para-enviar-cbf.html O árbitro não foi punido pela CBF e participou normalmente do sorteio para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana. O apitador vai comandar as estreias de Santos e Internacional, no próximo sábado, na Vila Belmiro.

No jogo contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo reclamou muito da expulsão de Ronaldo Angelim ainda no primeiro tempo depois que o zagueiro recebeu dois cartões amarelos. O Fla acabou eliminado pelo Alvinegro cearense.

Já no Campeonato Brasiliense, na partida entre Brasiliense e Formosa, Ricci puniu o mesmo jogador com dois cartões amarelos, porém não expulsou o atleta, como manda a regra.http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-brasiliense/noticia/2011/04/melhor-arbitro-da-serie-em-2010-da-dois-amarelos-para-o-mesmo-jogador.html

Outros dois clássicos da rodada e que envolvem duelos de cariocas contra paulistas e terão arbitragem sulista. O gaúcho Marcio Chagas da Silva apita Palmeiras x Botafogo, enquanto Heber Roberto Lopes fica com Fluminense x São Paulo. Para Grêmio Corinthians, Nelson Nogueira Dias (PE) foi o sorteado.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado, 21/05

18h30m - Atlético-MG x Atlético-PR
Árbitro: Pericles Barrols Cortez (RJ)
Assistentes: Lilian Bruno (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)

18h30m - Flamengo x Avaí
Árbitro: Andre Luiz Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhians Sorence (GO)

18h30m - Ceará x Vasco
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Adson Lopes Leal (BA)

21h - Santos x Internacional
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e Carlos Manzolillo (DF)

Domingo, 22/05

16h - Grêmio x Corinthians
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Carlos Berkenbrock (SC)

16h - Figueirense x Cruzeiro
Árbitro: Gutemberg Fonseca (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)

16h - Coritiba x Atlético-GO
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Junior (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)

16h - Palmeiras x Botafogo
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)

18h30m - América-MG x Bahia
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

18h30m - Fluminense x São Paulo
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/05/cbf-divulga-arbitragem-da-primeira-rodada-com-sandro-meira-ricci.html
Link para o comentário

1ª Rodada

Atlético-MG 3 x 0 Atlético-PR

Flamengo 4 x 0 Avaí

Ceará 1 x 3 Vasco

Santos 1 x 1 Internacional

Editado por chapolin
Link para o comentário

1ª rodada

Palmeiras 1 x 0 Botafogo

Grêmio 1 x 2 Corinthians

Coritiba 0 x 1 Atlético-GO

Figueirense 1 x 0 Cruzeiro

Fluminense 0 x 2 São Paulo

América-MG 2 x 1 Bahia

São Paulo tá indo bem, só falta o Fabuloso voltar e o Rivaldo ser titular. Imagina só: o São Paulo com o Rogério Ceni, Rivaldo, Lucas e Luis Fabiano, tá bom pra você ou quer mais?

Editado por Will CH
Link para o comentário

Como é a 1ª Rodada, eu ainda não quero dizer nada, mais espero que continue assim :yes::yes::yes::D:)

Link para o comentário

2ª Rodada

Sábado - 28/05

Botafogo 1 x 0 Santos

Internacional 0 x 1 Ceará

Avaí 1 x 3 Atlético-MG

São Paulo 1 x 0 Figueirense :feliz:

Editado por chapolin
Link para o comentário

Domingo - 29/05

Corinthians 2 x 1 Coritiba

Bahia 3 x 3 Flamengo :o

Atlético-PR 0 x 1 Grêmio

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Vasco 3 x 0 América-MG

Atlético-GO 0 x 1 Fluminense

Link para o comentário

3ª Rodada

Sábado - 04/06

Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR

Fluminense 2 x 1 Cruzeiro

Ceará 2 x 2 Botafogo

Figueirense 2 x 0 Atlético-GO

Domingo - 05/06

Flamengo 1 x 1 Corinthians

Grêmio 2 x 0 Bahia

Coritiba 5 x 1 Vasco

Editado por chapolin
Link para o comentário

3ª Rodada

Atlético-MG 0 x 1 São Paulo

Nem pude assistir o jogo, por causa da falta de energia :closedeyes:<_<:triste::briga::angry::mad::dry:-_- mais o bom é que o Tricolor é o lider ! :):D:joia::feliz::campeao::reverencia:

Link para o comentário

4ª Rodada - Sáb 11/06

Avaí 2 x 2 América-MG

Cruzeiro 1 x 1 Santos

São Paulo 3 x 1 Grêmio :D:)

Vasco 1 x 1 Figueirense

Dom - 12/06

Bahia 1 x 1 Atlético-MG

Atlético-GO 4 x 1 Ceará

Internacional 2 x 2 Palmeiras

Corinthians 2 x 0 Fluminense

Atlético-PR 1 x 1 Flamengo

Botafogo 3 x 1 Coritiba

Editado por chapolin
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...