Ir para conteúdo

ROGÉRIO CENI


Will CH

Recommended Posts

Ceni se encontra com Juvenal neste sábado para renovar contrato


O futuro de Rogério Ceni será decidido na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. O goleiro vai se reunir com o presidente Juvenal Juvêncio e, muito provavelmente, renovará contrato com o São Paulo. O bate-papo será o ato derradeiro do dilema do capitão, que passou os últimos meses indeciso sobre o que fazer: estender seu período de 17 anos como titular da equipe ou encerrar a carreira neste domingo.
Ceni está decidido a ficar. Todos no clube também estão otimistas. Mas a versão de Muricy Ramalho, de que o goleiro gostaria de boas perspectivas para o ano que vem, é correta. Isso será conversado no encontro com Juvenal, que poderia ter ocorrido antes, mas o dirigente passou a semana num navio e retornou apenas na tarde desta sexta-feira.
Antes, ele deixou um documento nas mãos do jogador, como prova de que a renovação dependia somente de sua vontade.
No início do ano, Rogério estava disposto a ter a última temporada da carreira. Porém, foi um ano sofrido para o ídolo. Ele não se lesionou, mas viu o São Paulo ter maus resultados na Libertadores e correr sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atritos públicos com o técnico Ney Franco e o diretor de futebol Adalberto Baptista, no primeiro semestre, também o desgastaram.

As coisas começaram a mudar com a chegada do amigo Paulo Autuori. Juntos, eles foram campeões da Libertadores e do mundo em 2005. Só que os resultados não apareceram e o técnico foi demitido. Muricy Ramalho, outro que conquistou títulos ao lado de Ceni, além de tê-lo lançado no time em 1997, assumiu e logo cobrou a diretoria para que se esforçasse pela permanência de seu capitão.
Rogério sente-se em condições físicas de disputar mais uma temporada pelo São Paulo, mas espera que a equipe volte a disputar os campeonatos com boas chances de brigar pelos títulos. O goleiro vai completar 41 anos no próximo dia 22 de janeiro. É muito provável que a comemoração seja, mais uma vez, no CT da Barra Funda.

info_numeros_rogerio-ceni-mod3.jpg

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/12/ceni-se-encontra-com-juvenal-neste-sabado-para-renovar-contrato.html

:)

Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Will CH

    13

  • Chapolin

    8

  • Tony Nelson

    4

  • Barbirotto

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Caso ele não renove o contato, irá trabalhar na Globo como comentarista da Copa do Mundo. Isso já é certo... :joinha:

Acho que com 40 anos já tá na hora de parar né M1T0? :P

Link para o comentário

Finalmente, a confirmação hoje. ;)

São Paulo anuncia renovação com Rogério Ceni até o fim de 2014

9566FCE3288DC2C7B7B5F53EC4219.jpg

Conforme adiantou o ESPN.com.br na sexta-feira, Rogério Ceni renovou seu contrato com o São Paulo por mais uma temporada. O clube do Morumbi anunciou o vínculo com o jogador de 40 anos até dezembro de 2014.

Rogério já estava com o contrato em mãos havia mais de 25 dias, mas ainda não tinha assinado pois não conseguira se reunir com o presidente Juvenal Juvêncio, que estava num cruzeiro. Ambos se encontraram no Centro de Treinamento da Barra Funda na manhã deste sábado e selaram o acordo.

"É uma satisfação enorme ter conseguido sensibilizar nosso maior ídolo para que atue por mais uma temporada. A permanência do vínculo entre São Paulo FC e Rogério Ceni é um enorme legado de nossa gestão. Sempre deixei claro que, pelo São Paulo, tínhamos o mais absoluto interesse na renovação do Rogério, não só por tudo que ele representa para o nosso torcedor, por ser o M1TO, mas porque a temporada de 2013 mostrou que o Rogério está em grande forma, como nosso técnico Muricy Ramalho sempre deixou claro. Nosso capitão, que personifica o sentimento do torcedor pelo Clube, segue jogando e essa é uma enorme vitória", disse Juvenal Juvêncio, ao site oficial do clube, após o encontro.

"O que mais me motivou a renovar o contrato, primeiro, é a oportunidade de continuar aqui no São Paulo, minha segunda casa. Eu adoro isso aqui, é praticamente a minha vida. Mas também pela insistência do clube, do presidente Juvenal Juvêncio que vem sendo tão incisivo comigo para que eu continue, assim como as declarações do Muricy pedindo a minha permanência, porque é muito bom trabalhar com a confiança de quem comanda o clube. É uma grande honra ter esse carinho do clube, e com muita seriedade e comprometimento, vou fazer o possível para termos um 2014 melhor", declarou Rogério, que mantém na torcida seu principal combustível.

"Agradeço as manifestações de carinho, a presença do público nos estádios nesse momento difícil, as mensagens, as pessoas que estiverem todos esses dias na porta do CT, com meu nome ou meu rosto tatuado no corpo, isso vai sensibilizando. Além da insistência de todos aqui que são próximos a mim pra que eu continuasse, agora só espero que a gente consiga achar nosso rumo para o ano de 2014", afirmou.

Desde o meio deste ano o anúncio sobre uma possível aposentadoria do goleiro vinha se arrastando. Ceni havia anunciado que deixaria o futebol, mas repensou a decisão com a crise que o São Paulo viveu no Brasileiro deste ano, onde chegou a frequentar a zona de rebaixamento por diversas rodadas.

Grande salvador da crise do São Paulo neste ano, o técnico Muricy Ramalho foi o primeiro a cogitar que Ceni continuasse por mais um ano.

http://esportes.br.msn.com/futebol/s%C3%A3o-paulo-anuncia-renova%C3%A7%C3%A3o-com-rog%C3%A9rio-ceni-at%C3%A9-o-fim-de-2014-1

Editado por JoelJunior15
Está feliz Bambi Com Muito Orgulho? ;)
Link para o comentário

:joia:

Esse cara é foda. Que bom que vai continuar por mais um ano. Grande Rogério Ceni, ainda vai dar muitas dores de cabeça aos rivais. :)

Link para o comentário

Não tenho acompanhado muito o futebol do São Paulo nos últimos tempos, mas é legal saber que o cara, mesmo com 40 anos de idade, ainda continua disposto e trabalhando bem em campo.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/04/ceni-confirma-aposentadoria-em-dezembro-no-fim-do-ano-vou-parar.html

Ceni confirma aposentadoria em dezembro: 'No fim do ano vou parar'

Campeonato Brasileiro será a última competição do ídolo são-paulino

A partida contra o Sport, dia 7 de dezembro, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, deve ser a última de Rogério Ceni como jogador profissional. O goleiro confirmou nesta quinta-feira à tarde, em entrevista no CT da Barra Funda, que vai pendurar as luvas ao final da temporada 2014.

– No fim do ano vou parar mesmo. Não vou postergar. É meu último ano como atleta de futebol – afirmou Ceni, que completou 41 anos em 22 de janeiro e tem contrato até dezembro.

Ceni passou todo o ano de 2013 indeciso sobre o que fazer. Em algumas entrevistas, dava a entender que encerraria a carreira após o Brasileirão. Já em outras, mostrava-se empolgado em continuar atuando, principalmente após a grande exibição que teve na vitória por 4 a 3 sobre o Universidad Católica, em Santiago, pela Copa Sul-Americana.

"Honestamente, estou me sentindo melhor do que no primeiro semestre de 2014 do que no de 2013, se você olhar em gols sofridos. Em resultado, como equipe, não saí da mesmice do ano passado. - Rogério Ceni.

A chegada do técnico Muricy Ramalho, aliás, foi determinante para Rogério Ceni renovar por mais um ano, até o fim de 2014. Desde que foi contratado, o treinador dizia ser favorável à permanência do ídolo são-paulino por considerar que o clube não conseguiria encontrar um outro goleiro de nível tão elevado. Além disso, o Tricolor se recuperou e se salvou do rebaixamento no Brasileiro.

Desta vez, Ceni garante que não há chances de mudar de ideia com o decorrer da temporada. Apesar de estar perto do adeus e já com 41 anos, o ídolo tricolor diz se sentir muito bem técnica e fisicamente.

– Honestamente, estou me sentindo melhor do que no primeiro semestre de 2014 do que no de 2013, se você olhar em gols sofridos. Em resultado, como equipe, não saí da mesmice do ano passado. Foi meu ano mais difícil, mesmo de quando era garoto, que não tinha dinheiro para comer algo. O lado emocional foi muito pesado. Espero que tenhamos um caminho diferente em 2014. Eu me sinto bem, com algumas dores que fazem parte do dia a dia.

rogerio_sao_paulo.jpg


Link para o comentário

Era exatamente o que ia comentar, Alan. Ele já deu tudo que tinha que dar... Sábia decisão. :)

Link para o comentário

O cara é fera. Tem capacidade pra jogar por mais tempo ainda. Bota no chinelo muito goleirinho por aí.

Mas se ele quer, tem mais é que se aposentar mesmo. Já contribuiu muito com o São Paulo.

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Decisão sábia, ainda mais tomada agora no começo do ano.

Agora o São Paulo vai ter que abrir o cofre e contratar um goleiro de ponta pra substituir (impossível) o M1TO. :triste:

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Grande ídolo do futebol brasileiro! Tudo tem um ciclo, e o tempo dele já passou, infelizmente.

Link para o comentário

Interessante foi ver o goleiro Mauro do Resende com 37 anos e defendendo tudo que é bola ontem na Arena Amazônia, lembrou bastante o M1T0.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...