Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andy

Casa do FUCH - Dúvidas, Comentários ou Sugestões

Recommended Posts

Andy

casadofuch.png

No próximo dia 25 de dezembro o FUCH fará o seu 10º aniversário, mas as celebrações já começaram e quem vai ganhar o presente é você!

O que á a Casa do FUCH?

É uma competição que reúne os moradores do FUCH (usuários cadastrados) onde cada semana um morador deixará a casa (um participante será eliminado) por meio de votos dos usuários que atenda aos requisitos requeridos.

Como funciona a Casa do FUCH?

A partir das 22 horas de cada domingo cada usuário indicará um participante a ir para o paredão até as 21h59 da sexta. A partir das 22 horas os dois mais votados estarão no paredão e o que for mais votado até as 21h59 do próximo domingo, esse deixará a casa.

E se o segundo mais votado empatar com o terceiro na indicação?

Em caso de o segundo e o terceiro obtiverem votos iguais, teremos um paredão com três participantes. Idem se o quarto empatar, o quinto, etc... (principalmente o etc...).

Como participar?

Basta postar no tópico de inscrições a ser criado no fórum provisório Fórum Único Chespirito – 10 Anos, poderá participar qualquer usuário com dois meses de fórum e 25 posts até as 21h59 antes das inscrições a ser iniciada as 22h do dia primeiro de abril.

Então vai ter um fórum exclusivo para a competição?

Sim, ele precisa ser chamativo para atrair usuários a participar e também para que os post dos usuários fiquem invisíveis automaticamente para evitar petições de votos.

Não conheço as regras. Quais são?

São aquelas coisinhas com muitos centímetros... digo... são os 10 mandamentos da Casa, vamos a eles:

1. Poderão votar todos os usuários que tiverem dois meses de fórum e 25 posts até as 21h59 antes da primeira indicação, depois poderão votar todos os usuários que tiverem dois meses de fórum e 25 posts até as 21h59 antes do primeiro paredão, depois poderão votar todos os usuários que tiverem dois meses de fórum e 25 posts até as 21h59 antes da segunda indicação, e assim substantivamente.
  2. É proibido pedir votos! Se algum participante for pego pedindo votos contra outro participante, ganhará dois votos no evento corrente.
  3. O último que permanecer na casa será o vencedor e ganhará a estrelinha de bom menino.
  4. Essa é uma edição especial de 10 anos do Fórum Único Chespirito, de modo que será uma competição única no fórum (pelo menos por minha pessoa).
  5. Se votar em quem não está participando ou já foi eliminado, terá o seu voto anulado e se fizer isso novamente estará impossibilitado de participar por duas semanas.
  6. Os votos ficarão invisíveis (os moderadores que votarem terá que inviabilizar seus votos manualmente, de preferência postando “...” e em seguida ocultando o post, para que o moderador possa editá-lo já oculto e colocando o nome do participante) para evitar boca de urna futura e para não influenciar os votos de indecisos (geralmente votam em quem está na frente).
  7. O primeiro voto é que vale, se você votar de novo para mudar o voto não será validado. Pense bem antes de votar.
  8. Se você não lembra se já votou ou não, pergunte no tópico de dúvidas.
  9. Se houver empate no paredão, os dois emparedados não serão eliminados, mas ficarão no vermelho.
  10. Por ser a casa dos usuários do FUCH a competição estará valendo em todo o fórum, com isso a boa conduta também vale para a competição. Se um usuário portar-se mal no fórum (violar algumas das 10 regras do FUCH) e for punido pela moderação:
    • Alerta – Ganhará três votos no evento corrente.
    • Advertência – Ganhará seis votos no evento corrente.
    • Suspensão – Vai ser convocado a participar do paredão junto com os outros dois participantes. Caso já esteja no paredão e se não for eliminado nesse, ficará no vermelho. Se um participante estiver suspenso não poderá votar e nem mandar recadinhos por outro usuário para dar o seu voto.
    • Banimento – O participante estará desclassificado.

Contamos com você para usufruir do FUCH sem causar problemas e ser merecedor da estrelinha de bom menino.

O que é estar no vermelho?

Estará no próximo paredão com os outros dois participantes a serem indicados.

O que é essa estrelinha de bom menino?

É que eu já vendi pro Quico... quer dizer... é só uma representação de que foi o vencedor na competição e que se comportou muito bem no fórum durante a competição.

Vai ter algum prêmio?

Claro, você gosta de biscoito? Pois este pacote é só para o campeão... digo... os dois primeiros colocados ganharão três DVDs CH com os episódios pré-definidos (ainda a escolher) gravados do CN (Cartoon Network) mas o vencedor terá direito a mais três DVDs com episódios personalizados (também do CN). E ainda terá um prêmio surpresa (ainda a escolher).

Quando vai sair os DVDs pré-definidos?

Deverão ficar pronto até a última semana da competição, para que o vencedor possa escolher os episódios do segundo pacote de DVDs sem escolher os que já estarão no pré-definido.

Os episódios terão propagandas do fórum?

Só nos créditos.

Serão quantos participantes?

O ideal é ter 12 participantes, mas se até as 21h59 do dia 30 de abril (sábado) não chegar a esse alvo, iremos fazer a competição com os participantes que se inscreveram.

Os moderadores/administradores também podem participar?

Mas é claro, pois o moderador é tanto usuário quanto vocês.

O voto é secreto?

Não, eles serão revelados ao término de cada evento.

Porque extinguiu a enquete da competição?

Porque o voto com a enquete não dá o controle dos usuários que votaram (se eles têm os requisitos requeridos ou não) além do que já houve fraude na competição Casa dos Chavesmaníacos promovida pelo usuário sPiDeR. A enquete foi editada e quase deu vitória a outro usuário, só foi descoberta a fraude porque na época o criador da competição era administrador e tinha acesso aos logs de todos, onde foi detectada a fraude na enquete.

Mais alguma pergunta?

Não, não... com essa explicação já acabou tudo...

Você pode se inscrever clicando aqui.

Dúvidas, comentários ou sugestões; utilize este tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iuri

Legal, gostaria que nessa competição tivesse algo a mais, além de indicar alguém ao paredão, deveria ter provas pra saber quem será o lider da semana, sendo que ele estaria automaticamente fora do paredão, lance de imunizar alguém, enfim, essas coisas tipo bbb, e pravas pra deixar o jogo mais legal, interessante e construtuivo! :joinha:

Compartilhar este post

Link para o post
Ecco

Legal, não vou me inscrever mas vou votar sempre. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Asriel Dreemurr

Legal, gostaria que nessa competição tivesse algo a mais, além de indicar alguém ao paredão, deveria ter provas pra saber quem será o lider da semana, sendo que ele estaria automaticamente fora do paredão, lance de imunizar alguém, enfim, essas coisas tipo bbb, e pravas pra deixar o jogo mais legal, interessante e construtuivo! :joinha:

Você acabou de usar as palavras "BBB" e "Construtivo" sem um "Não"\"Nada" no meio :ponder:

Compartilhar este post

Link para o post
Tony Nelson

Eu gostaria de sugerir, que em vez de 2 fossem 3 finalistas na Casa FUCH!

E tenho uma duvida, eu me inscrevi na competição, o que terei que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
gustavo lins

Eu gostaria de sugerir, que em vez de 2 fossem 3 finalistas na Casa FUCH!

E tenho uma duvida, eu me inscrevi na competição, o que terei que fazer?

realmente ñ ficou claro oq agente faz, agente ñ pode ser simplismente eliminado pq foi votado

Compartilhar este post

Link para o post
Andy

AE Iuri, você foi o primeiro a se inscrever, que bom que não foi o segundo :P

Então, a verdade é que nunca assisti o BBB e não conheço os critérios para ficar imune do paredão.

Quanto aos que se inscreveram, a Casa começará no dia 1º com os usuários indicando um participante para o paredão, os dois mais votados irão para o paredão na primeira sexta do mês de maio até o próximo domingo.

O que vocês têm que fazer é ser um bom usuário para ganhar o favoritismo dos demais :D

Compartilhar este post

Link para o post
Iuri

AE Iuri, você foi o primeiro a se inscrever, que bom que não foi o segundo :P

Então, a verdade é que nunca assisti o BBB e não conheço os critérios para ficar imune do paredão.

Quanto aos que se inscreveram, a Casa começará no dia 1º com os usuários indicando um participante para o paredão, os dois mais votados irão para o paredão na primeira sexta do mês de maio até o próximo domingo.

O que vocês têm que fazer é ser um bom usuário para ganhar o favoritismo dos demais :D

Ta legal Andy, não precisa assistir o BBB pra fazer alguma coisa, só faça algo a mais, coloque provas na competição, tipo o que o Carotta faz na vila dos artistas, algo desse tipo, pq fica muito sem graça uma competição que só indica alguém pro paredão e o povo vota, tem que ter algo a mais! :pirata:

PS. Andy, já deixei de ser rubinho, digo segundo a muito tempo, agora eu sou terceiro ou quarto, com esse negócio dos energumenos :rindo:

Compartilhar este post

Link para o post
Andy

Confesso que eu não dou conta de preparar as provas, de modo que se quiserem fazer outras competições pelo fórum imunizando o vencedor da semana do próximo paredão na Casa (quão bom seria se voltassem com o Bolão...) :joinha:

Ps: Energéticos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Iuri

Sim, tinha que voltar o famoso Bolão do FUCH

Compartilhar este post

Link para o post
Professor Baratinha

Em que consistia o famoso Bolão do FUCH ?

Compartilhar este post

Link para o post
Andy

Se não me engano eram com apostas dos times do brasileirão, algo assim.

O Eduardo Godinez pode explicar melhor :D

Compartilhar este post

Link para o post
Professor Baratinha

a baum

Editado por Professor Baratinha

Compartilhar este post

Link para o post
Andy

eu quero participar!

Muito bom ver o pessoal animado para participar.

Mas para uma melhor organização, para participar são necessário ter 2 meses de fórum e 25 posts até as 21h59 do dia primeiro de abril.

Agradecemos a preferência, mas fica para a próxima :joinha:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.