Ir para conteúdo

Amistosos da Seleção Brasileira 2011/2012


Chapolin

Recommended Posts

Tópico para comentar, postar notícias sobre os amistosos da Seleção Brasileira.

Amistosos:

Quarta-Feira, dia 09 de Fevereiro

Brasil 0 x 1 França

Domingo, 27 de Março

Brasil 2 x 0 Escócia

Sábado, dia 04 de Junho

Brasil 0 x 0 Holanda

07 de Junho

Brasil 1 x 0 Romênia

10 de Agosto

Alemanha 3 x 2 Brasil

05 de Setembro

Brasil 1 x 0 Gana

14 de Setembro

Argentina 0 x 0 Brasil*

28 de Setembro

Brasil 2 x 0 Argentina*

7 de Outubro

Costa Rica 0 x 1 Brasil

11 de Outubro

México 1 x 2 Brasil

10 de Novembro

Gabão 0 x 2 Brasil

14 de Novembro

Brasil 2 x 0 Egito

Próximos amistosos:

? de Fevereiro

* Jogos validos pelo SuperClássico das Américas.

Este post será atualizado a cada amistoso.

Editado por chapolin
Link para o comentário
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Beterraba

    23

  • Chapolin

    18

  • chavesmaniaco1002

    4

  • Tony Nelson

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Brasil x Holanda vai ser encarado como uma vingança brasileira, principalmente se houver jogadores que participaram do jogo na Copa. Só espero que não fique violento.

Link para o comentário

Brasil x Holanda vai ser encarado como uma vingança brasileira, principalmente se houver jogadores que participaram do jogo na Copa. Só espero que não fique violento.

Tenho certeza que uma das GRANDES figuras da Copa passada, não vai estar, por nada nesse mundo.

Não jogou nada, mas foi muito comentado. Fácil de descobrir...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Brasil 0 x 0 Holanda

Próximo Amistoso:

Terça 07/06 - Brasil x Romênia (Despedida de Ronaldo com a camisa da Seleção).

Link para o comentário

Nem pude assistir o jogo, porque como eu disse no Contato CH, está sem energia onde eu moro :triste::triste::triste: Mais espero que a energia volte ainda hoje, para eu poder assistir o jogo do Tricolor!!!!!!!!!!!!!! :reverencia::joia:

Editado por chapolin
Link para o comentário

Nem pude assistir o jogo, porque como eu disse no Contato CH, está sem energia onde eu moro :triste::triste::triste: Mais espero que a energia volte ainda hoje, para eu poder assistir o jogo do Tricolor!!!!!!!!!!!!!! :reverencia::joia:

A minha escola nem teve aula, mas aqui em casa não faltou energia.

Link para o comentário

Nem pude assistir o jogo, porque como eu disse no Contato CH, está sem energia onde eu moro :triste::triste::triste: Mais espero que a energia volte ainda hoje, para eu poder assistir o jogo do Tricolor!!!!!!!!!!!!!! :reverencia::joia:

A minha escola nem teve aula, mas aqui em casa não faltou energia.

A energia voltou hoje aqui em casa, e na minha escola teve aula normal.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Alemanha 3 x 2 Brasil

Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-brasileira/2011/8/11/agenda-de-amistosos-do-brasil-em-2011

Próximos amistosos:

06 de Setembro

Egito x Brasil

14 de Setembro

Argentina x Brasil

28 de Setembro

Brasil x Argentina

7 de Outubro

Costa Rica x Brasil

11 de Outubro

México x Brasil

11 de Novembro

Gabão x Brasil

15 de Novembro

Brasil x Suiça ou Inglaterra
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/08/cbf-confirma-amistosos-brasil-pega-egito-na-vespera-de-timao-x-fla.html
Link para o comentário

Você é mau, muito mau :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Olha, com o atual técnico e Seleção, acho que você nem precisa esperar muito que o Brasil perca... :P

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://www.lancenet.com.br/minuto/Fabio-celebra-convocacao-Selecao-Brasileira_0_538146367.html

Fabio-Cruzeiro-Foto-Washington-AlvesVIPCOMM_LANIMA20110315_0091_67.jpg
. O goleiro Fábio foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira.

O capitão do Cruzeiro está no grupo que vai enfrentar Gana, em Londres, no dia 5 de setembro. O camisa 1 ficará de fora nas duas primeiras rodadas do returno do Campeonato Brasileiro : contra Figueirense e Palmeiras. Fábio comemorou a lembrança e quer se firmar na meta brasileira.

- Chegando aqui tive a ótima notícia ter sido lembrado novamente pelo treinador da seleção brasileira. Então é agradecer a Deus, a todos que confiaram no meu trabalho. Espero ter a oportunidade de mostrar lá dentro da seleção tudo que venho fazendo no Cruzeiro – disse.

O jogador lembrou o período de treinos antes da Copa América no qual trabalhou com Mano Menezes. Ele acredita que isso foi fundamental para que fosse novamente chamado para vestir a amarelinha.

- Tudo tem momento certo, na hora certa que Deus proporciona. Foi importante esse período de treinamento. Hoje estou tendo a oportunidade de retornar. Então foi pelos treinamentos e jogos dentro do Cruzeiro. Tenho mais alguns jogos a fazer e espero ajudar o Cruzeiro ao máximo para conquistar as vitórias e depois, dentro da seleção, buscar meu espaço – comentou.

Podiam dar uma chance para o Fábio nesses amistosos, chances dele jogar como titular da seleção.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/08/solteiro-feliz-e-sorridente-ronaldinho-abre-o-jogo-em-entrevista-exclusiva.html

ronaldinho_brasil_get_30.jpg
. Entrevista com Ronaldinho Gaúcho.

Como você recebeu a notícia do seu retorno à seleção brasileira para o amistoso contra Gana ?
Com uma alegria muito grande de ter o meu trabalho aqui no Flamengo reconhecido. Para mim, isso é motivo de muita alegria e serve de motivação para continuar assim.

O que você ainda pode fazer pela seleção ?
Imagino fazer muita coisa. Fisicamente, estou muito bem. Então, me imagino participando de todas as competições que vêm aí pela frente nos próximos anos, conquistando títulos. Só coisas boas.

Como seria disputar uma Copa do Mundo no Brasil ? O Mano Menezes admitiu a possibilidade de você estar na Seleção em 2014...
Completamente diferente. Tive a felicidade de participar de duas Copas do Mundo, venci uma. Poucos atletas têm essa alegria de disputar uma Copa no seu próprio país. É diferente de tudo.

O que você acha dos comentários de que você não apresenta na seleção o mesmo futebol que joga nos clubes ?
Não me incomoda em nada porque conquistei todos os títulos dentro da seleção brasileira. Mesmo as pessoas questionando, não é qualquer um que consegue conquistar todos os títulos que tenho dentro da seleção brasileira.

Recentemente você elogiou o Neymar. Esse futebol moleque, vistoso, é o que o Brasil precisa ?
É o futebol brasileiro que a gente gosta de ver. Drible, ousadia. É o futebol brasileiro escancarado. Por isso, ele é idolatrado e querido por todo o Brasil.

Fora de campo, como você encara o patrulhamento da sua vida pessoal ? Sobre as suas noitadas, de que você faz festa em motel com mulheres...
Nunca tive essa preocupação. Sempre tive o cuidado de fazer nos dias que eu posso. Não faço em véspera de jogo, não faço em concentração. Eu faço quando o tempo me permite. Às vezes, quando a fase não está boa, um futevôlei faz mal; quando a fase está boa, o futevôlei é bom, fortalece. Tudo isso depende do momento, tem que ter discernimento, saber o que é certo e errado e não se deixar levar por comentários que não trazem benefício nenhum.

Como está a vida no Rio de Janeiro ?
Maravilhosa. Estou realizado, muito mais do que sonhei. Estou perto do meu filho, posso acompanhar... e, depois, tem tudo que eu sempre sonhei. Estou perto dos meus ídolos de samba, meus amigos, atriz, ator... Aqui tenho contato com gente que não teria se não morasse no Rio. Estou realizado por tudo isso.

Você falou do seu filho (João, de 6 anos, é fruto do relacionamento de Ronaldo com uma ex-dançarina do Domingão do Faustão)... Hoje, qual a lembrança que você tem do seu pai, que morreu quando você tinha nove anos (João da Silva Moreira morreu em 1989, após um acidente doméstico)?
É complicado, pois quando meu pai morreu eu era muito novo. Tenho poucas recordações. Mas as poucas que eu tenho são muito importantes. Quando eu tinha sete anos meu pai dizia aquelas coisas de pai, afirmava que um dia eu ia ser jogador e teria sucesso dentro da minha carreira. Então, hoje em dia, quando as coisas estão bem, eu imagino como seria se ele fosse vivo, vendo a vida que eu estou vivendo, as coisas que aconteceram na minha carreira. O que eu sinto mesmo é saudade. Hoje, ter o meu filho perto de mim é uma situação muito boa. Eu tento ficar com o meu filho, pois é algo que eu não tive quando meu pai morreu.

E seu filho... também vai ouvir de você que ele será um jogador de futebol ?
Não boto pressão nenhuma nele, vai fazer o que quiser. Sem pressão nenhuma (risos). Vai fazer o que bem entender, a hora que quiser, cobrança é só para estudar, o resto... A cobrança já será natural porque ele é filho do Ronaldinho.

Você conhece samba mesmo, não só pagode que é comum entre a boleirada...
Eu gosto do samba, samba de raiz, eu amo samba.

E a vida de solteiro ?
Fiquei muitos anos fora do Brasil, voltei pra cá para ser feliz. Gosto muito da minha vida de solteiro. Sonho um dia casar, mas estou muito feliz com a vida que levo. Mas se um dia casar, sonho ter família, mais filhos. Hoje está bom assim. Solteirão assim está bom pra caramba.

Uma amiga que soube da entrevista me pediu para perguntar até quando você vai ficar solteiro no Rio de Janeiro...
Passa o meu número para ela (risos).

Qual o balanço que você faz desses quase nove meses no Flamengo, camisa 10, capitão, 17 gols marcados e em grande fase ?
Eu consegui ser feliz por inteiro desde o primeiro dia, antes mesmo de jogar. A recepção da torcida... Mesmo quando a gente estava ganhando mas eu não tinha atuações maravilhosas, os jornalistas criticavam, mas a torcida nunca deixou de me apoiar. No momento em que as coisas estavam um pouquinho mais difíceis, os torcedores do Flamengo vinham aqui no Centro de Treinamento e falavam: ‘nós estamos contigo, continue assim, no que precisar, estamos aí’. Hoje, eu me sinto 100% Flamengo. Depois, quando eu parar de jogar, me imagino torcendo pelo Flamengo pelo que estou vivendo aqui.

Qual a importância do grupo do Flamengo para sua boa fase ?
Toda. A razão do meu sucesso é o grupo, é muita coisa. A presidente que se esforçou para me trazer para cá, o Vanderlei que faz de tudo para que eu me sinta à vontade, meus companheiros que se sacrificam por mim, correm para me deixar bem para poder criar as jogadas. É um grupo de jogadores no qual todos são amigos, a gente se dá muito bem, se sente à vontade. Todo mundo tem prazer de treinar. É muita coisa que faz com que me sinta bem, a razão do meu sucesso é que eles me ajudam muito.

Como é seu relacionamento com a presidente Patricia Amorim, uma mulher presidente de um grande clube ?
É a primeira presidente mulher com quem trabalho. É muito legal, porque ela é muito tranquila, calma. Tenho um contato muito bom com ela. Primeiro, por ser capitão da equipe. Sempre conversamos. É uma pessoa muito amiga. Meu relacionamento não é de atleta-presidente, é relacionamento de amizade. Fica fácil trabalhar com amigo. O que a gente tem que conversar, problemas, confusões, alegrias, tristezas, discussões, é muito mais fácil trabalhar.

Qual a importância da torcida nesse momento em que o Flamengo luta pela liderança e pelo título brasileiro ?
Agora é o momento que a gente mais vai precisar da torcida. Eu jogava contra o Flamengo e sabia : quando o torcedor do Flamengo vai, fica complicado. É maravilhoso ter esse apoio. Contamos com a torcida. Temos que fazer nossa parte, mas se a torcida pegar junto os adversários vêem com respeito muito maior.

Vanderlei falou que você só queria servir seus companheiros, mas que agora pegou gosto em fazer gol...
(Risos) Minha característica sempre foi de ser mais o cara que dá assistência do que fazer gol. Agora, achei um espaço dentro de campo em que eu consigo dar assistência e também fico próximo do gol para marcar. Acho que isso é um mérito do Vanderlei, que sempre me pede, corrige o posicionamento para que eu possa fazer gol. Minha função quase sempre é de fazer a assistência, até porque tem um centroavante que sabe fazer gol, que é o Deivid. Mesmo com muitos gols, ele é muito cobrado. Minha função é essa, mas podendo ajudar fazendo gol é sempre muito bom.

Dos 17 gols marcados na temporada, você tem algum preferido ?
Fico feliz sempre que faço gol de falta, pois treino muito. Não foi porque foi contra o Santos, mas gostei daquele gol por surpreender. Batendo daquele jeito me deixou muito feliz. Eu falava para os meus companheiros que ia fazer isso e todo mundo: ‘Não vai fazer, não vai fazer’. Foi um gol que me marcou muito.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      11

      Ayrton Senna

    2. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      788

      BEBIDAS

    4. E.R
      439

      LIVROS

    5. E.R
      2

      Star Wars

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...