Ir para conteúdo

NOVELAS


Léoh Monteiru

Recommended Posts

Tem remakes que não descem!Por exemplo:

Tititi - 2010

O Astro - 2011,Rodrigo Lombardi não vai conseguir o sucesso que teve o Francisco Cuoco em 1977

Paraiso - 2009

O Profeta - 2006,nem se compara a excelente versão da TV Tupi

Os que eu gostei foram:

Maria Esperança - 2007,Barbara Paz dá de 10 a 0 na Thalia

Escrava Isaura - 2004,gosto das duas versões iguais

Ciranda de Pedra - 2008,embora vi pouca coisa da versão de 1981,a Norma Blum me convenceu mais que a Ana Beatriz N.

Uma Rosa com amor - 2010

Amigas e Rivais - 2007,a mexicana deve ser muito chata, só o nome dos personagens já enjoa

Cristal - 2006

Por enquanto as mais legais que estão no ar são Morde e Assopra,Insensato Coração e Amor e Revolução.

Cordel encantado é a novela mais lixo que tem...

Vale Tudo é muito legal, hoje mesmo vi no youtube o pedacinho em que a Maria de Fatima coloca o colar no meio das coisas da coitadinha da Marina.

Link para o comentário
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    223

  • Professor Girafales

    190

  • LuisEnrique

    103

  • Marcos Albino

    49

Usuários que mais postaram nesse tópico

Os remakes q eu vi foram:

O profeta(acompanhei mais ou menos,mas eu não posso dizer se a outra foi boa pq não cheguei a ver)

A viagem(Idem a de "O profeta")

Cirada de pedra(Também não vi a primeira versão,mas vi os últimos capitulos da segunda)

Sinhá Moça(não posso dizer se gostei pq eu vi quando passou no vale a pena ver de novo com a secretária daqui de casa e eu fui atraida pela TV.O q eu mais gostei foi a música de abertura XD).

De novelas mexicanas:

Picara sonhadora

E pérola negra(apesar de não ter visto tudo).

Falando em Cristal,o mais engraçado é que ela é uma versão de privilégio de amar,que na verdade foi uma versão mexicada pois a original que eu me lembre é venuzuelana(acho).Ursupadora e Chispita é a mesma coisa,foram versões novas de novelas bem mais antigas,segundo o que eu vi no Wikipédia.Mas a novela com mais versões mesmo foi Betty,a Feia,teve várias verões espalhadas pelo mundo,se transformou até em série americana Urly Betty(não lembro como se escreve).

Mas dessas q eu falei agora,somente Ursupadora eu acompanhei mais ou menos,Cristal nem vi direito.Betty,a feia eu vi,a versão original,que passou na Rede TV,eu queria ter visto A feia mais bela para saber se é tão boa para seu capitulo ter alcançando um ibope ótimo no méxico na epoca.Agora Bela,a feia eu não quis nem ouvir falar.

E eu tenho uma amiga que ela é facinada por novelas(não sei se ela ainda é pois faz anos q eu não a vejo)ela adorava Amigas e Rivais(acho que as duas versões),Rebelde e Malhação XPPPPP

Mas dês de muito tempo eu deixei bem claro para ela q eu detesto essas novelas e era um custo mudar de assunto com ela,pois ela falava muito de novelas q eu não gostava.

Vale tudo é uma ótima novela!!!Pena que tá acabando!Teve até uma versão num pais da america Latina,assim como "O clone".

Link para o comentário

Cristal é remake da novela Cristal de 1985,pois tem mais semelhanças!Embora o SBT deixou claro que ele ia fazer o remake do Privilégio de amar de 1998,em 2010 a televisa fez a mesma história outra vez que é O Triunfo do Amor.

A Usurpadora,foi feita originalmente em 1972 na Venezuela,arrebentou os indices de audiencia consagrando a atriz Marina Baura.No entanto em 1981 a Televisa fez O Lugar que eu robei,que é a primeira versão da Usurpadora no méxico.

Mas a de 1981 não ficou muito conhecida,o SBT nem quis...Mas A Usurpadora com a Gabi Spanic foi um sucesso,incomodando até a Globo.

Chispita é bem antiga, de 1982,ouve uma polemica dizendo que a abertura dela é cópia da abertura de Pai Herói.

A Bela a feia da Record é um lixo!

Chata pra caramba!

Rebelde pra mim,é o Miguel,Mia,Roberta,Lupita,Diego e outro que esqueci o nome, esse da record não tá com nada!

Malhação eu só vi o da Betina que era a Fer Vasconcelos, mas atualmente odeio tambem.

Amigas e Rivais eu já gosto,pq não é essas bobera de banda,escola...

Tem vilões adultos,não aqueles adolescentes revoltados que tentam ser vilõezinhos,e tem temas legais.

Link para o comentário

Dessa da abertura ser um plagio de Pai Heroi eu também fiquei sabendo,mas não sei quem ganhou nessa parada XD

Não vejo novelas recentes,pra mim só as antigas,a não ser que alguma faça como a favorita q foi a única até agora q me fez ficar querendo saber o que vai acontecer,apesar de eu não ter acompanhado,mas eu vi algumas coisinhas principalmente os trechos no Youtube e é uma das únicas q me fez rever várias vezes o último capitulo no mesmo site.A única coisa q eu odiei em A favorita foi que lara ficou com Halley.Sou muito chata se tratando de casais de novela hahahaha.

lelzinho12345,nossa discursão sobre novela está ótima!Qual as q vc mais gostou?Eu tenho uma lista completa das q eu amei de paixão!

Link para o comentário

A discussão tá boa mesmo!!!

A Novela que mais gostei foi Maria Esperança de 2007 do SBT,que a Malvina ficava armando de tudo pra catar a herança da Maria.

Na favorita eu queria que a lara ficasse com o outro que era o Thiago Rodrigues se não me engano,eu torçia pra flora, e odiei o final!

As novelas antigas são as melhores concerteza,antigamente a coisa era feita na pratica,tipo os atores chegavam na emissora e já pegavam o papel,falava diretamente com o dono,tinham talento,os protagonistas podiam ser horrorosos mas se tivessem talento,estavam la firme e forte.

Hoje em dia,para entrar voce tem que fazer não sei quantos testes,os atores só tem carinha agradavel,mas talento zero(exemplos:Paola Oliveira,Eriberto Leão),o dono nem sabe quais atores tem em sua emissora...

E lembrando que antigamente os atores trabalhavam para ganhar seu suado dinheirinho,ganhavam mais ou menos 900reais e faziam bonito.

Hoje em dia, eles ganham uma fortuna,e não trabalham porcaria nenhuma.

Atualmente os unicos atores que prestam são os do SBT,pq os da Globo não tão com nada....

Link para o comentário

Bem...em partes eu concordo com vc!

Eu sinceramente não fico querendo saber o q os atores fazem ou dixam de fazer...programas de fofoca.

Mas eu falava da qualidade das novelas antigas e aquele gosto q como antigamente tudo era bom,apesar de tanta coisa que aconteceu no brasil,como a Ditadura e os governo dos anos 90(pelo menos a metade do q eu sei).

Mas lelzinho12345,sinceramente tem alguas coisas aí q vc falou q eu não concordo mas...não quero brigar com vc.

E vc falou de maria esperança,mas eu pensei q vc ia dar lista completa!Mas se vc não quiser tudo bem.

Outra coisa,não sei se já colocaram aqui mas eu recomendo esse site para quem gosta de teledramaturgia e vê como arte,não como tema de fofoca entre mulheres:

http://www.teledramaturgia.com.br/tele/home.asp

Link para o comentário

Eu já conhecia esse site faz uns 3 anos kkkkkkk

gosto dessas novelas:

Maria Esperança

Amigas e Rivais

Amor e Revolução

Cristal

Uma Rosa com Amor

Escrava Isaura

Caminhos do coração - Os Mutantes Caminhos do Coração - Promessas de Amor

Passione

A Favorita

Paginas da Vida

Sete Pecados

Morde E Assopra

Alma Gemea

Insensato Coração

Senhora do Destino

Da Cor do Pecado

Cobras e Lagartos

E uma novidade,Amor e Revolução estava previsto para ter 180 capitulos,mas não deu audiencia e termina em agosto com menos de 100 capitulos.

Link para o comentário

As novelas que realmente me marcaram foram Maria do Bairro, A Usurpadora, O Privilégio de Amar e A Madrasta. O enredo dessas novelas foram bem produzidos.

Na minha opinião, as novelas mexicanas dão uma surra nas brasileiras.

Link para o comentário

Legal lelzinho12345!

Bem Lucas Fernando,na minha opinião depende muito da novela.As mexicanas tem fama de serem um tanto arrastadas...eu acho que é isso.As únicas novelas q eu não gosto de jeito nenhum são as de Glória Perez!Eu tenho meus motivos mas não vou contar,pq vocês vão dizer que é um motivo muito bobo.

Link para o comentário

Realmente as novelas mexicanas são superiores as nossas sim!

Pode ter muita ficção,que é o caso da Usurpadora,acho muito dificil duas gemeas identicas trocarem lugar,mas que graça teria se fosse tudo igual na realidade né?

Acho que a Televisa é a maior produtora de novelas,ela exibe as produções a mais de 50 anos no mundo todo.

E outra habilidade da Televisa é de fazer diversos generos,como a novela Rina,que era uma novela macabra,onde uma jovem corcunda miseravel vendia bonecas de pano na rua,ou Marimar,que era romantica que a Thalia se apaixonava por aquele cara,ou até a Maria Mercedes,que era muita comédia.

A Globo não tem isso,de 2010 pra cá,ela só faz novelas no estilo moçinho-moçinha-vilãozinho-vilãozinha.

Pópis

Pq voce não gosta da Gloria Perez?Tambem não sou fã...Pode contar, mesmo que o motivo seja bobo.

Confesso que odeio a Maria Adelaide Amaral,ela fez os remakes de Anjo Mau e Tititi,e distorçeu tudo!

Odeio novela dela...

Link para o comentário

Bem eu não vi inteiro o ramake de anjo mau,mas eu gostie da novela,foi por ela q começei a ser fã de Glória Pires.O bom dela é q deu um final menos ruim para a Nice como na primeira versão em que a mesma morre.Outra coisa é q eu AMO a música de abertura *_______*

Link para o comentário

A Glória é legal,mas e novela é um lixo!

A versão com a suzana vieira foi muito melhor,uma história com pé e cabeça!

Essa da Glória foi sem pé nem cabeça...

Link para o comentário

Ei gente!Quem viu o último capitulo de Vale tudo no canal Viva levanta a mão e quem gostou levanta o cotuvelo!

o/,eu vi mas levanto meio cotuvelo,pq eu achei estranho a Lucimar ter virado uma "Odete" O_O

Link para o comentário

Estou assistindo "O Astro" pela Globo e "Vale Tudo" pelo Youtube (nem tenho o Viva).

E amando as duas...

"Insensato Coração" já deu o que tinha que dar... sei lá... fake demais algumas coisas ali, muita malandragem...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...