Ir para conteúdo
Eu acho...

Quem lembrou de CH

Recommended Posts

José Antonio

Aprendendo inglês com CHAVES:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chapolin

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Giovani Santos

Não esperava por isso, achei muito engraçado e ao mesmo tempo um pouco perturbador.  :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Cortal Cristado

No começo eu não entendi pakas. E agora eu to igual no começo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Chapolin

A partir de 0:47

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235

Na semana passada, havia um quadro do Chaves na parede da encenação do DNA no Ratinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Usagi chan

A partir de 5:39

Compartilhar este post

Link para o post
Carne Seca

Chaves e Chapolin são tão bons que até quem detesta coisas dubladas dá uma trégua pra CH. :) 

Semelhança entre Mato Grosso com o Programa do Chaves

Eustáquio Rodrigues, Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017, 17h:30

eustaquio.jpg

Em uma daquelas noites em que o sono demora a vir, deparei-me com uma situação inusitada. Ao ver numa rede social um quadro do Chaves e logo em seguida uma propaganda do Governo do Mato Grosso, constatei, com tristeza, as incríveis semelhanças entre ambos. Vamos a elas.

Imagine que a vila onde se desenrola o programa seja nosso querido Mato Grosso. Como não pensar, primeiramente, no Seu Madruga como os servidores estaduais, sempre apanhando e levando, injustamente, a culpa das várias mazelas que acometem o estado. A Dona Florinda, obviamente, seria o atual governador, que adora bater e maltratar o Seu Madruga e é apaixonada pelo Professor Girafales, este, o retrato da alta cúpula do Estado (secretários, fiscais, procuradores, promotores etc.), que adoram um discurso em causa própria e posam sempre como paladinos da sabedoria e justiça, sqn. Nossos deputados têm sua personificação perfeita no Seu Barriga, gordo e rico, sempre com a pastinha para recolher um dinheirinho e pouco se importando com os moradores do estado, seus inquilinos.

O personagem Quico é a encenação curiosa de nossos magistrados, manhoso, mimado, sempre protegido pela Dona Florinda e se gabando de seus brinquedos novos: o “auxílio-paletó”, o “auxílio-moradia”, as “mordomias”, as “férias de 60 dias mais recesso” e o melhor brinquedo de todos “brincar de ser Deus”. Pópis, a menininha bonita do programa, é a cara do conselho do TCE, todo mundo quer, todos desejam, mas ela sempre se faz de sonsa e não dá bola pra ninguém. Fica ali, fazendo nada e sendo cortejada por todos, só esperando sua gorda aposentadoria.

A Chiquinha representa os funcionários do Detran, que choram, esperneiam, apanham e nunca conseguem nada. Se dão sempre mal e ainda descontam no Chaves, este, o povo mato-grossense, órfão, malcuidado, abandonado à sua própria sorte, tendo que viver com pouca ou nenhuma dignidade no que tange à cidadania, sem respeito e com perspectivas de um futuro incerto.

Apesar do tom de piada do texto, chega a ser trágica a situação de nosso estado, rico em sua essência, porém com a riqueza muito mal distribuída. Povo hospitaleiro por natureza, mas governado por quadrilhas há décadas. Belo em suas paisagens, todavia maltratado em todas as instâncias. Nessa toada, o humor dá lugar a uma imensa tristeza.

LINK: http://www.folhamax.com.br/opiniao/semelhanca-entre-mato-grosso-com-o-programa-do-chaves/144320

Compartilhar este post

Link para o post
Chapolin

A partir de 9:00

Compartilhar este post

Link para o post
Professor Inventivo

@Carne Seca toda essa comparação que esse cara fez cabe ao nosso Brasil e não somente ao estado do mato grosso. 

Infelizmente nossa política é exatamente desse jeito no país todo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Chapolin

A partir de 24:16

A partir de 13:36

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235
Em 09/11/2017 às 18:49, Carne Seca disse:

Pópis, a menininha bonita do programa, é a cara do conselho do TCE, todo mundo quer, todos desejam, mas ela sempre se faz de sonsa e não dá bola pra ninguém. Fica ali, fazendo nada e sendo cortejada por todos, só esperando sua gorda aposentadoria.

Acho que ele quis dizer Paty.

Compartilhar este post

Link para o post
Carne Seca
2 horas atrás, Victor235 disse:

Acho que ele quis dizer Paty.

Vai ver no Mato Grosso a Pópis é considerada a mais bonita. :P

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Usagi chan

Top 15, os melhores episódios de Chaves:

http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-110603/

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.