Ir para conteúdo

Quem lembrou de CH


Andy

Recommended Posts

Recentemente aconteceram algumas referências CH em minha faculdade.

- Na aula de Psicologia da Educação, ao explicar a diferença entre "esquiva" e "fuga", a professora deu duas vezes exemplos usando a série "Chaves". Exemplificou a situação como Seu Madruga sendo paquerado sem sua vontade por Dona Clotilde como "esquiva", e se escondendo do Seu Barriga para não cobrar o aluguel como "fuga".

- Na aula de Meio Geográfico, o professor estava comentando sobre algum lugar longe, e um dos alunos gritou "Deve ser Tangamandápio!"

- Além de uma festa que teve ("Sigam-me os bons"), com cartazes com o coração do Chapolin espalhados por todo o campus.

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 3.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    381

  • Victor235

    285

  • Clark Kent

    275

  • Homessa

    268

Usuários que mais postaram nesse tópico

Recentemente aconteceram algumas referências CH em minha faculdade.

- Na aula de Psicologia da Educação, ao explicar a diferença entre "esquiva" e "fuga", a professora deu duas vezes exemplos usando a série "Chaves". Exemplificou a situação como Seu Madruga sendo paquerado sem sua vontade por Dona Clotilde como "esquiva", e se escondendo do Seu Barriga para não cobrar o aluguel como "fuga".

- Na aula de Meio Geográfico, o professor estava comentando sobre algum lugar longe, e um dos alunos gritou "Deve ser Tangamandápio!"

- Além de uma festa que teve ("Sigam-me os bons"), com cartazes com o coração do Chapolin espalhados por todo o campus.

Deve ter sido legal essa festa com temática do Chapolin. Tem fotos?

Link para o comentário

Que bacana Victor... Aqui na minha eu acho que nunca ouvi nem o nome: "Chaves"!

E esse exemplo da professora, perfeito! ;)

Link para o comentário

Acho que a festa não era com temática Chapolin, foi um mero instrumento da divulgação, cada festa tem um nome e colocaram este nesta. Porém, acho que os organizadores usaram camisas do Chapolin nela.

Sempre tem referências sobre CH no meu ambiente acadêmico. No primeiro ano, por exemplo, um professor argentino falou "Não contavam com minha astúcia". Um outro professor, espanhol, comentou que acha a dublagem brasileira do Chaves tão boa que ficou melhor que o idioma original, e olha que ele é da Espanha.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Acho que a festa não era com temática Chapolin, foi um mero instrumento da divulgação, cada festa tem um nome e colocaram este nesta. Porém, acho que os organizadores usaram camisas do Chapolin nela.

Sempre tem referências sobre CH no meu ambiente acadêmico. No primeiro ano, por exemplo, um professor argentino falou "Não contavam com minha astúcia". Um outro professor, espanhol, comentou que acha a dublagem brasileira do Chaves tão boa que ficou melhor que o idioma original, e olha que ele é da Espanha.

Nossa muito legal. Mais um que elogia o trabalho da Maga. Embora os erros e dificuldade de tradução de algumas piadas pode ser vista como o melhor trabalho de dublagem de todos os tempos. E estamos falando dos anos 80,época de ouro para a dublagem Brasileira. Também com tantos desenhos que marcaram a nossa infância :)

Agora esse professor argentino falou o bordão com sutaque(portonhol) ou a língua nativa dele mesmo?

Link para o comentário

Agora a pouco no Programa Silvio Santos, o próprio perguntou: "Na vila do Chaves, qual é o apelido da Dona Clotilde?"

Foi naquele jogo que ele vai perguntando e a pessoa vai respondendo, nem sei o nome... :tonguemad:

E aquela animação do Silvio que fica dançando com as bailarinas, o "Silvinho" a cada bloco estava vestido como um personagem do Chaves ;)

Link para o comentário

Todos os dias o programa matinal da Redetv

Morning Show lembra CH, pois um dos integrantes da bancada

Thiago Rocha sempre coloca em foco um boneco grande do kiko

pois se parece muito com o mesmo...

Link para o comentário

Quem vai encarar o time do Chapolin?

d32eb3bb-93ab-40a3-85fd-50d7beae7089.jpg

É o bom-humor que faz o time de futebol society da foto aí ao lado ser diferente de todas as equipes de Ribeirão Preto. Reconheceu o símbolo? Pois bem, eles fazem parte do time do Chapolin Colorado.

O nome - dizem os mais engraçadinhos - não poderia ter sido outro: “Chama-se Chapolin porque aqui os movimentos são friamente calculados”, defendem os jogadores, em grupo. Mas esse não é o único jargão do herói mexicano que é utilizado pelos meninos de Ribeirão Preto dentro de quadra. Quando a zaga se desencontra e bate cabeça, por exemplo, o goleirão questiona: “E agora? Quem poderá nos defender?”. E quando o gol acontece, chega a vez do artilheiro bancar o engraçadinho: “Não contavam com a minha astúcia”.

A ideia de montar o time do Chapolin surgiu do estudante de direito Arthur Proença, 24 anos. O morador de Bonfim Paulista, que também é o goleiro principal e capitão do time, resolveu homenagear um de seus heróis favoritos, inspirado pelo irmão, Henrique. “Uma vez, o time do meu irmão usou esse nome para um campeonato que só podia usar nome de heróis. Lembro que eu achei muito legal e, por isso, quando montamos o time, quis chamar assim”, explica Arthur.

Já a ideia de fazer o uniforme igual ao do Chapolin surgiu de Felipe D’ávila, 24. E deu certo. “Só teve um jogador nosso que ficou meio constrangido de usar. Mas geralmente o uniforme faz sucesso. Tem gente que quer até comprar”.

Placar das partidas é um mistério
Duas coisas ficaram bem claras na hora de fazer as fotos que estampam estas páginas: a primeira é que o time realmente abre sorrisos e atrai olhares curiosos por onde passa. “Olha lá, mãe! É o time do Chapolin Colorado”, gritava o menininho na sacada do prédio vizinho à quadra.

A segunda delas é que não é fácil reunir a turma. Mesmo o futebol society exigindo apenas sete jogadores titulares, os meninos do Chapolin Futebol Clube têm em seu elenco mais de 20 “contratações”.

Mas, e o time, é bom? Só quem assiste às partidas do Chapolin poderá dizer já que uma das condições para a realização da entrevista foi a de não citar os placares dos jogos até aqui.

As derrotas aconteceram porque faltou entrosamento. O time, se bem explorado, pode melhorar”, defende o segundo goleiro, Felipe Lubianchi, 25, naquele típico papo de boleiro após as partidas: “o negócio é erguer a cabeça e continuar trabalhando”; “temos que focar na sequência difícil de jogos”; “vamos conseguir tirar o time dessa situação incômoda”.

Jornal A Cidade

Link para o comentário

Muito legal! Bem que eu queria jogar de meio de campo nesse time aí... ;) Será que não tem uma vaguinha? :tonguemad:

Link para o comentário

haha, acreditam se eu disser que já pensei nisso também? :muttley:

Se manjasse bem de futebol, certamente teria montado um time chamado Chapolin.

Quero ver esse time na série A :tonguemad:


[l][/l]

PÁGINA FDP! :mad:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...