Ir para conteúdo

A FRAUDE NA BKS CONTINUA


Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

Recommended Posts

Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

A FRAUDE CONTINUA NA BKS!

image00.jpg

“El Chavo Show” – em cartaz na Argentina

“O Show do Chaves (El Chavo Show)” está chegando ao Brasil. Sim, o espetáculo tão comentado entre os fãs das séries que consagraram o grande mestre Chespirito está vindo aí! E afinal, quem fará as vozes que darão vida mais uma vez a essas ilustres personagens? Você, fã ou simples admirador da série, deve estar com a resposta na posta da língua: “Ora! Os mesmos de sempre. Certo?” ERRADO! Pelo menos assim será se não nos manifestarmos e não mostrarmos a força dos fãs brasileiros de ‘Chaves’!

O que ocorre? Os dubladores originais da série foram contactados pela BKS, famoso estúdio de dublagem paulista, que ficou responsável pelas vozes brasileiras do espetáculo.

Os dubladores tentaram negociar. No entanto, à primeira tentativa de acordo, o estúdio não deu mais sinal de vida, chegando ao c*mulo de chamar outras pessoas para fazerem testes para todos os personagens!

Pois bem, o pior aconteceu: outras pessoas, que não sabemos quem são, já fizeram o teste, foram aprovadas e, os trabalhos já começaram! A BKS mentiu para nós fãs que os procuramos há algum tempo. Estavam apenas ganhando tempo para fazer tudo por debaixo dos panos. Agora, chegou a hora de mostrarmos que somos fãs de verdade de Chaves e/ou de um bom trabalho – profissional, sério e honesto - e não deixemos essas vozes imortais serem simplesmente ignoradas e esquecidas, por uma simples questão contratual e financeira. Abaixo, o elenco dos profissionais pelos quais lutamos neste manifesto (com exceção da personagem Chiquinha, que infelizmente não está no espetáculo):

- Carlos Seidl (SEU MADRUGA)

- Marta Volpiani (DONA FLORINDA / PÓPIS)

- Nelson Machado (QUICO)

- Osmiro Campos (PROF. GIRAFALES)

- Gustavo Berriel (NHONHO / SR. BARRIGA)

- Beatriz Loureiro (DONA CLOTILDE, A BRUXA DO 71)

- e Tatá Guarnieri (CHAVES)

Destacamos que muitos dubladores, verdadeiros profissionais e com ética, foram chamados para fazer esse trabalho, mas recusaram por respeito ao seu colega de profissão e, principalmente, por respeito a nós, fãs! São eles:

HAMILTON RICARDO - Foi chamado para o Seu Madruga no lugar do Seidl, mas recusou.

LUCIA HELENA - Foi chamada para a Dona Florinda no lugar da Marta, mas recusou.

ÉLCIO SODRÉ - Foi chamado para fazer teste pro Quico, mas não aceitou.

O FÃ-CLUBE PARABENIZA E AGRADECE A ESSES ATORES.

ATENÇÃO! É muito importante que você esclareça, por telefone, a sua vontade de que as vozes oficiais de CHAVES sejam mantidas no Show do Chaves: (11) 3862-4091/3862-6269 (telefones da BKS).

- É preciso agir muito rápido porque o trabalho já está sendo feito na BKS e o show já tem data marcada no Brasil!

- Também se manifeste por e-mail: bks01@uol.com.br

(envie seu e-mail pra bks01@uol.com.br exigindo as vozes oficiais de CHAVES e mande com cópia para nós: chespiritobrasil@gmail.com)

Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil®

chespiritobrasil@gmail.com

Link para o comentário

Olha vo me manifestar aqui:

Esses caras da BKS são uns otários mesmo! Sera que esses idiotas não percebem que desse jeito NINGUEM vai querer saber desse show! Isso não pode acontecer!

Vamos lá! Temos que impedir isso, é o fim da picada. Vo postar isso no Jornal CH tbm.

Link para o comentário

Nelson Machado já deu o que tinha que dar pra dublar o Quico, beeeeeeeeeeem melhor o Sérgio Stern. Bem melhor MESMO.

No desenho eu já gosto do Tatá Guarnieri, a voz dele combina bastante.

Vamos convir que um pouquinho de mudança não faria mal né? Não sabemos como vão dublar, isso não é nem série nem desenho, pode ser que uma mudança seja positiva.

Anyway... quem não tem o que fazer que fique ligando na BKS rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

Olha vo me manifestar aqui:

Esses caras da BKS são uns otários mesmo! Sera que esses idiotas não percebem que desse jeito NINGUEM vai querer saber desse show! Isso não pode acontecer!

Vamos lá! Temos que impedir isso, é o fim da picada. Vo postar isso no Jornal CH tbm.

Lucas, curtimos bastante seus comentários e, valew pelo auxílio no Jornal CH. Mas tb, vá direto à BKS por telefone (se vc mora em SP) ou por e-mail. Nada do que for feito aqui, eles terão acesso. Aqui é o canal informativo para que os fãs cheguem até eles.

;)

Link para o comentário

Olha vo me manifestar aqui:

Esses caras da BKS são uns otários mesmo! Sera que esses idiotas não percebem que desse jeito NINGUEM vai querer saber desse show! Isso não pode acontecer!

Vamos lá! Temos que impedir isso, é o fim da picada. Vo postar isso no Jornal CH tbm.

Lucas, curtimos bastante seus comentários e, valew pelo auxílio no Jornal CH. Mas tb, vá direto à BKS por telefone (se vc mora em SP) ou por e-mail. Nada do que for feito aqui, eles terão acesso. Aqui é o canal informativo para que os fãs cheguem até eles.

;)

Claro.Vo postar no JCH só pra da uma reforçada. Ja vo enviar meus emails e pedir para um amigo meu de SP ligar (pois eu sou de TO)

:joinha:

Link para o comentário

Com todo o respeito aos dubladores originais:

DUBLADORES ORIGINAIS NÃO FAZEM A MENOR DIFERENÇA PARA OS ESTÚDIOS EM TERMOS DE LUCRO!!!

Os dubladores originais não fizeram o Box amazonas um sucesso de vendas (na verdade o mesmo foi cancelado antes do final).

O talento destes porfissionais é inegável, mas seus trabalhos nas redublagens não demosntram serem satisfatórios no quesito “custo-benefício”. Não tem sentido para um estúdio pagar um cachê mais elevado para estes grandes dubladores se isto não fará a mínima diferença na venda de ingressos, afinal é um espetáculo focado no público infantil.

O meio ch precisa expandir seus horizontes no que diz respeito a dublagem. Eu sei que a maioria dos trabalhos de redubalgem tiveram resultados desastrosos, mas isso não pode impedir que procuremos por novos talentos. Vai que um show deste acaba por revelar um profissional da dublagem que era desconhecido. Não falo de desprezar ao passado, mas contemplar o futuro. Afinal, todos sabemos que nada supera o trabalho feito na MAGA.

Quanto ao Nelson machado, respeito como profissional, mas seu desempenho caiu bastante no trabalho do Box. Além disto, tenho uma certa raiva dele desde o incidente que impediu o lançamento de dvds da coleção da IMAGEM com dublagem MAGA. Isso sim eu achei extremamente nocivo ao meio CH, tendo em vista que ele podia simplesmente ter esperado o lançamento da coleção completa e posteriormente procurar a justiça. Enquanto não houver consenso sobre os direito da dublagem maga fora da TV, eu me sinto refém destes profissionais a quem um dia eu tanto respeitei.

NÃO SOU FÃ DOS DUBLADORES CLÁSSICOS, SOU FÃ DA DUBLAGEM MAGA.

p.s. Faz anos que eu não posto aqui, mas precisava desabafar.

Link para o comentário

Você não tá entendendo.... se fosse dubladores totalmente diferentes na Álamo, Cinevideo, Delart, Wan Mächer ou outro estudio, dava até pra confiar, mas é a BKS...

vai ser a dublagem mais "barata" que CH já teve. de fazer inveja até naquela primeira dublagem do programa Chespirito(coincidentemente, tambem da BKS)

É um estudio ótimo quando se trata de "novas produções inéditas no mercado brasileiro", mas se tratando de uma franquia já conhecida, ela trará traumas. Ah, se trará...

Link para o comentário

Sobre as "dublagens baratas", temos que lembrar que a própria maga era taxada assim no início. E o resultado todos conhecemos nos dias de hoje...

Link para o comentário

Olha, sinceramente, eu não gosto dos serviços da BKS, mas discordo em absoluto sobre o comentário sobre a dublagem de Chespirito. A meu ver, foi a melhor de todas as dublagens que o programa já "ganhou". Foi a primeira e, a meu ver, tornou-se clássica. A de Cassiano Ricardo, eu acho meia-boca e, a dos DVD's eu achei um lixo ao quadrado. Mas a da BKS, eu achei simplesmente maravilhosa. Principalmente as vozes de Chompiras e Botijão. Combinaram perfeitamente com as personagens.

Link para o comentário

Falou bem vallete. O melhor a se fazer é esperar os resultados para se manifestar.

Uma interferência antecipada direta dos fãs as vezes não faz tanta diferença, vide o trabalho dos boxs, que foi muito bem supervisionado pelo fã clube, mais fiascou do mesmo jeito.

Sobre a foto do promeiro post:

A PÓPIS É UM TRAVECO!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...